Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cilindro mestre de freio

+3
ivensbruder
r_picagli
rterra
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cilindro mestre de freio Empty Cilindro mestre de freio Sex Abr 29, 2011 6:37 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou há 30 dias com o meu Chery Face sem freio.

A concessionária Chery Macau de São José dos Campos alega que a matriz em Salto se recusa a enviar a peça causadora do defeito.

A peça em questão é o cilindro mestre do freio, P.N.: S12-3505010

O carro está com 5000km, e cinco meses de vida. A peça deveria ser trocada na garantia, mas a concessionária alega que não há a peça disponível no mercado, e que não há previsão de que a peça seja trocada tão cedo (com sorte ainda este ano).

Gostaria de saber se há algum cilindro mestre de carro nacional que substitua o da Chery, já que descobri que a garantia do carro simplesmente não existe.

ah, e carro reserva é só no caso de o meu Chery não estar andando. Para a Chery é completamente normal que eu dirija um carro sem freio, e não justifica um carro reserva no meu caso.

Me sinto muito desreipeitado nessa situação, e passo a recomendar fortemente que fujam dessa marca.



Última edição por rterra em Dom maio 01, 2011 4:47 pm, editado 1 vez(es)

2Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Sex Abr 29, 2011 7:07 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

rterra escreveu:Estou há 30 dias com o meu Chery Face sem freio.

....

Me sinto muito desreipeitado nessa situação, e passo a recomendar fortemente que fujam dessa marca.


Caro Terra

Pelo seu depoimento voce afirma que o produto e' ruim e a marca por consequencia tambem o e'.

No meu entendimento do pouco que descreveu (houve contato com a Chery, chegou a falar (fone) com a matriz SIM /NAO ?), vejo a css de sao jose dos campos como a parte mais importante em nao resolver o seu problema e nao a MARCA.

Uma denuncia da css frente a matriz pelo descaso pode ser uma saida, pois vejo a css como a parte que esta com a "falta de vontade" de resolver o seu problema. (me redimo caso seu depoimento esteja resumido)

O conceito de carro reserva e' um pouco vago no meu entendimento.
O que consegui entender sobre isso e' que EM UMA EMERGENCIA o carro sera' designado ao cliente por apenas 2 dias. Apartir deste momento o cliente tera' que assumir a falta do veiculo.

Em outras marcas, nem o carro reserva existe .... Concordo sobre o fato de "falou, ta falado" mas e' nos detalhes que eles se prendem para evitar o que o mkt promete.

Realmente a falta de pecas nao convencionais (que possuem pouca probabilidade de defeito) e' um dos maiores entraves que a Chery ainda tem, como no caso do amortecedor de um Tiggo que sofreu um acidente (no depoimento aqui colocado foram 112 dias).

Porem tal acao e' usual na maioria das importadoras, nós acustumados a achar peca de gol no bar da esquina e troca em no max 2 horas ficamos pasmos perante tal demora na simples troca de um amortecedor ou no seu caso o cilindro mestre do Face.

A questao e' que este e' o risco que assumimos com a aquisicao de carros importados. Nao espere nada de diferente de uma JAC ou mesmo Mercedes. Pode ser que eles facam diferente mas a demora e' fator comum nestes casos.

Sua indignacao (ate mesmo mais enfatica) deve ser dirigida ao setor de relacionamento com o cliente da matriz em Salto, para que ela se comprometa a resolver o seu problema, ja que a css se mostrou nao confiavel.

Nao quero aqui defender a Chery, mas sim tentar ajuda-lo a entender quais sao a reais condicoes de nosso atrevimento em sermos pioneiros com a marca.

Sorte na sua maratona

3Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Dom maio 01, 2011 11:38 am

ivensbruder


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, meu face deu problema em um retentor daquela parte que da tração na dianteira, nao sei o nome...

Quando fui levar pra revisao na CSS o mecanico falou que tava com o retentor ruim e assim tava vazando oleo e tal. Ele fez um pedido em Sao Paulo num deposito da chery e depois de 3 semanas meu carro tinha saido da revisao e pronto.

Tenta ligar pra esse numero ai com o numero da peça em maos...procure no site abaixo o numero da peça..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


11-4602-7280 Carla/Leticia Foram elas que me atenderam.

Sendo que o pedido tem que partir da CSS e nao de voce, entao com o numero do pedido feito pelo CSS de SJC (nao gostei do atendimento de la nao!, o atendimento da CSS de Juiz de fora é muito melhor) ligue la e pergunte o andamento da peça.

Uma coisa é muito importante.
Quando a CSS nao tem vontade, nao sai nada de bom mesmo.
Ligue na CSS, pege o numero do pedido e ligue pra SP.

Boa sorte no atendimento da CSS em SJC(é o mesmo dono de Taubate) e em taubate nem tem ainda mecanica...mesmo sendo por falta de alvara com o bombeiro, sei la..mas nao gostei nada do atendimento.





4Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Ter maio 03, 2011 7:27 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Tem como saber se existe algum cilindro mestre que sirva no Face, sem ser aquela coisa impossível de achar da Jilin?

Por exemplo, algum da Bendix, Delphi ou TRW (talvez o do Golf)

Podemos abrir um tópico só para peças alternativas que o pessoal for encontrando. Isso facilitaria até a vida da Chery Brasil, mas principalmente a nossa vida.

5Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Sáb maio 14, 2011 12:28 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Finalmente trocaram o cilindro-mestre do freio, junto com o conjunto do hidrovácuo. Isso depois de 45 dias de espera. O mecânico falou que no estoque da Chery só tinha o conjunto completo, e que por isso trocou o hidrovácuo junto, apesar de o defeito ser no cilindro mestre.

Só que, com o conserto o carro ganhou uma série de barulhos, inclusive no escapamento. Quarta feira vou ter que levá-lo na Chery Macau novamente...

6Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Dom maio 15, 2011 3:04 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

r_picagli escreveu:A questao e' que este e' o risco que assumimos com a aquisicao de carros importados. Nao espere nada de diferente de uma JAC ou mesmo Mercedes. Pode ser que eles facam diferente mas a demora e' fator comum nestes casos.
Infelizmente; essa é uma grande verdade! Crying or Very sad

7Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Ter Jul 05, 2011 10:59 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Olá caros colegas,


Ultimamente estava sentido o freio "esponjoso", afundando demais, preciso bombear o pé para freiar em algumas situações... fiz uma sangria e nada resolveu. Veridito parcial é bomba de freio. Irei analisar, se for confirmado, o tempo para substituição do mesmo, tendo em vista que na Chery Redenção não há essa peça em estoque.

Irei postar todos os detalhes.


Grande Abraço.

PS: Se confirmar esse problema, será o primeiro problema considerado grave que sucedeu no meu Face.

https://cherybrasil.forumeiros.com

8Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Ter Jul 05, 2011 12:34 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marceloodir escreveu:
...
PS: Se confirmar esse problema, será o primeiro problema considerado grave que sucedeu no meu Face.

Marcelo,

Quantos km já rodou com carro ?

9Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Ter Jul 05, 2011 2:40 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Problema confirmado, o mecânico condenou minha bomba de freio e já pediu uma nova no estoque da Chery. Conforme contato via telefone, existe essa peça em estoque e essa será enviada via SEDEX. Próxima semana devo fazer substituição da mesma.

Outra notícia não muito boa foi que, após o rodízio das rodas, o serviço de alinhamento não consegui concluir o alinhamento. Será necessário uma cambagem na roda dianteira esquerda. Não tenho a menor idéia do preço que cobram por esse serviço...

Vamos ver o que vai dar...

Abraços.

r_picagli escreveu:
marceloodir escreveu:
...
PS: Se confirmar esse problema, será o primeiro problema considerado grave que sucedeu no meu Face.

Marcelo,

Quantos km já rodou com carro ?

https://cherybrasil.forumeiros.com

10Cilindro mestre de freio Empty Pedal de freio muito fundo Qua Nov 23, 2011 1:18 am

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe me dizer se o pedal de freio muito fundo (mesma profundidade do pedal da embreagem) é normal?

A css já trocou o cilindro mestre do freio (8 dias de espera...), mas segundo um mecânico da Oriente Motors o Face tem o pedal do freio mais baixo.

O do meu Face está baixo demais novamente, com risco de eu não ter tempo de frear numa situação de emergência.

Tenho medo de levar na css e ficar sem o carro por mais de uma semana esperando peça (sim, falta de peça é uma realidade!), mas do jeito que vai...

Obrigado,

11Cilindro mestre de freio Empty Re: Cilindro mestre de freio Ter Nov 29, 2011 7:51 am

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já passei por uma situação complicada com meu Face. Estava andando na Linha Vermelha (Rio) e o trânsito começou a ficar lento e precisei diminuir a velocidade. Quando pisei no freio o carro não respondeu e precisei pisar com mais força que o normal e a resposta só veio quando o pedal foi quase no final do curso. Fiquei meio assustado e comecei a acompanhar se iria acontecer de novo, mas não aconteceu, foi apenas essa ocorrência. Isso aconteceu a mais de 2 meses e, como não houve reincidência, continuo usando o carro, mas vou levar esse assunto quando for fazer a revisão.

Um abraço!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos