Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Face ou Fit (antigo, nao New Fit)

+4
r_picagli
duke
jsilva
menosferato
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Sáb Abr 16, 2011 10:36 pm

menosferato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos do forum do Face,

Venho compartilhar com voces o meu interesse por um Chery Face.
Ate entao, eu tinha a firme certeza de trocar o meu carro atual por um Honda Fit (modelo antigo, nao o New Fit) modelo 2007 ou 2008 que tem preco na faixa de 32 a 35 mil (mais ou menos).
Fiquei sabendo que o Face seria uma otima opcao. Ele tem tudo o que eu quero em um carro: pequeno, compacto, motor que nao e forte demais (consumo mais baixo), completo (DH + AR + TE, etc).

A pergunta que eu deixo e justamente: o que vale mais a pena, um Fit (07 ou 08) ou um Face novo (10 ou 11) que estao na mesma faixa de preco?
Qual o preco medio do seguro desse carro?
Como e comprar um carro chines? Da pra confiar?

Obrigado pela ajuda!!
Abraco a todos

2Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Dom Abr 17, 2011 9:51 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

que duvida cruel.. o fit esta numa categoria superior e nao se pode comparar com o FACE em termos de acabamento, motor um pouco mais forte, marca mais tradicional e por ai vai. mas por outro lado nao deve ter manutençao barata e com certeza seguro mais caro. marcas chinesas tem tudo para bombar mas ainda sao uma incognita. Compare os carros pessoamente, em todos os detalhes e veja o q esta disposto.

3Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Dom Abr 17, 2011 11:34 am

duke


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o problema maior vai ser a tal manutenção nesse Fit. Fica esperto!

4Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Dom Abr 17, 2011 1:33 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6


Aqui em SP estao vendendo Fit a baciada por nao passar no Controlar - vistoria de emissao de poluentes - principalmente os modelos antigos. Essa informacao nenhuma css com Fit encalhado vai confirmar.

Se a questao e' carro usado, veja outras opcoes tambem como Meriva, Scenic, Idea que estao no mesmo patamar do Fit, com mais espaco e manutencao mais barata (item importante a levar em conta pois carro 0 km tem garantia e autonomia nas pecas para queimar e a de um carro usado ja era).

Como ja disse outros posts, apostar em marcas recem chegadas requer um pouco de atravimento da parte do comprador. Se nao e' o seu caso, evite carros recem lancados (qualquer um) e parta para usados.

Boa sorte
[]

5Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Dom Abr 17, 2011 3:09 pm

menosferato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

duke escreveu:o problema maior vai ser a tal manutenção nesse Fit. Fica esperto!

Exatamente. Os carros não são do mesmo patamar, e por isso tem preços bem diferentes em tudo: seguro, manutenção, revisões, menos tempo de garantia e tudo mais. Eu tô vendo todos esses aspectos para decidir.

Eu ja dirigi um Fit e o carro é foda! Razz I love you
Acabamento animal, anda bem pra carai, é silencioso, ótimo de se dirigir, quem tem diz que dá pouca manutenção, etc... Eu me apaixonei por ele. Mas o preço é salgado.

Já o Face é carro novo, chinês e tá começando a vir pro Brasil, então certamente ele vai sofrer varios ajustes até ele se estabelecer pra valer aqui. Um amigo meu que ta sempre antenado nas notícias disse que a Chery fez muitas modificações nele pra poderem importar ele pra cá. Acho isso louvável e conta a favor da montadora.
E como eles vão trazer uma fábrica pra cá, isso significa menor preço de manutenção e peças. cheers

Eu sou novo no forum, então eu vou dar uma lida nos tópicos. Mas o meu coração tá começando a pender pro lado do Face Embarassed

6Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Dom Abr 17, 2011 4:22 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

essa foi exatamente minha dúvida faz um ano... e fui pelo Face. Não me arrependo, estou super satisfeito, mesmo com os problemas que todos relatam aqui e que também tenho... só posso recomendar em dar uma volta nos dois antes de decidir.. boa sorte!

7Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Seg maio 09, 2011 2:22 pm

flavitchas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já tive 3 Honda Fit, o último era 2006/2007, antes do lançamento do New Fit. O Fit um carro ma-ra-vi-lho-so, o melhor que já tive (vim de 3 Corsas, os Fits e hoje tenho um Peugeot 207 XRS), morro de saudade dele!! Pena que o 0km seja tão caro! Nenhum dos Fits nunca deram qualquer tipo de problema, é um carro muito econômico, confortável e espaçoso. Acredito que o New Fit tenha mantido o padrão.
Estou há 2 anos e meio com o 207 e estou de olho no Face. Como meio que saí de cavalo pra burro, não me acostumei ao 207 e estou a fim de pular fora dele.
Rolling Eyes

8Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Seg maio 09, 2011 4:17 pm

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Respondendo a dúvida do autor do tópico, Eu pessoalmente iria de Honda fit, porquê? em termos de qualidade e a facilidade de achar peças, é bem melhor. Termos de econômia tanto o face quanto o fit são econômicos.


r_picagli escreveu:
Aqui em SP estao vendendo Fit a baciada por nao passar no Controlar - vistoria de emissao de poluentes - principalmente os modelos antigos. Essa informacao nenhuma css com Fit encalhado vai confirmar.

Se a questao e' carro usado, veja outras opcoes tambem como Meriva, Scenic, Idea que estao no mesmo patamar do Fit, com mais espaco e manutencao mais barata (item importante a levar em conta pois carro 0 km tem garantia e autonomia nas pecas para queimar e a de um carro usado ja era).

Como ja disse outros posts, apostar em marcas recem chegadas requer um pouco de atravimento da parte do comprador. Se nao e' o seu caso, evite carros recem lancados (qualquer um) e parta para usados.

Boa sorte
[]

Olha, na minha opinião não confere o que você está falando, o Fit é um dos carros menos poluentes do mercado, se tiver acesso ao fit clube, veja o link abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem também esse link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mostra que os fits mais novos até os mais antigos estão perto do topo da pesquisa, resultado excelente.

O que vai reprovar o carro é a falta de manutenção, aí qualquer carro do mais barato possível até o mais caro irá reprovar.

Pelo contrário do que foi comentado, A manutenção do fit não é cara, na maioria das vezes, passa essa impressão ao usuário, mais pelo o que eu li e vi donos do fit e do Honda civic falando, é as concessionárias que cobram valores absurdos de M.O e muitas vezes fazem coisas no carro que não precisa, e o que fazem cobram o olho da cara também.

O negócio é ir em uma mecânica de confiança e fazer as revisões no tal mecânico, fora da concessionária, aí vai sair bem em conta e o carro vai ficar uma beleza.

O fit não incomoda, é econômico, confortável, anda bem e a manutenção não é cara pela qualidade do carro e das peças que o carro tem, o carro tem a fama de não "quebrar".

Isso tudo tem comprovação entrando no forum do fit clube e pesquisando esses itens citados.

E uma comparação de preços, comparando ao face, que uma usuária passou em um buraco e teve que comprar uma roda do face por 800 reais, aí é ruim, isso sim que é caro, prefiro o Fit, apesar de gostar do face, sem contar do problema que o pessoal que tem chery está passando por falta de peças, acredito que vai melhorar essa questão, mais tem muita gente com carro parado esperando conserto e não tem peça, usuário que está esperando a tempo por um simples parafuso da roda, usuário que está a 40 dias com o face sem freio esperando por uma peça e não chega, aí é complicado, vai da sorte, pode ser que compre o face e não tem problemas, mais pode ter azar, fica a critério de quem for fazer esse investimento em um carro.




9Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Qua maio 25, 2011 1:58 pm

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

EU TE AJUDO! Adquiri um FIT EX 2008 semana passada e amanhã retiro o Face Branco da minha esposa kkk!

Semana que vem vou poder lhe passar tudo e ajudar melhor, ja testando bem o Face, que eu até brinco com a minha esposa que eu vou "desoçar" ele na primeira semana kkkk, pois pego 50km de BR-277 todos os dias!

Mas desde já lhe falo o seguinte.

Eu sai na Toyota, tinha uma Fielder 2006, carro espetacular, nunca me incomodei com nada.
Vendi ela semana passada e migrei para Honda, exatamente o FIT, modelo EX 2008, o melhor carro que ja tive até hoje sem sombra de dúvidas.

Comprei esta semana o Face para minha esposa.

Vamos direto ao assunto: FIT é muito mais carro , óbvio. Então por segurança recomendo você investir num FIT que é muito mais jogo, não tem nem como comparar acabamento, valor de mercado para revenda e o melhor de tudo, você saber que está comprando um carro que NUNCA, digo NUNCA irá lhe incomodar por manutenção, e que se você abrir a boca você vende ele no outro dia PARTICULAR, isso me dá muita segurança. ($$$)

o custo das revisões na Toyota e na Honda são muito baixas, média R$230 a R$ 300 reais, somente as revisões de 40.000km na Toyota que chegam a R$600 e na Honda com 50.000 chegam a R$600.

Resumindo se for seu carro principal para uso particular e trabalho: VAI DE FIT , ÓBVIO!

Se for 2º carro da família ou para sua esposa, vai de FACE (espero que minha esposa nao leia isso) Very Happy Very Happy

Quem não arrisca, não petisca!

Bom, acho q é isso por enquanto!

cya

10Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Empty Re: Face ou Fit (antigo, nao New Fit) Qua maio 25, 2011 3:19 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ter um FACE como unico carro da familia e realmente um pouco complicado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos