Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perda de potencia do Tiggo

+2
CarlosBolado
Lynielison
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Perda de potencia do Tiggo  Empty Perda de potencia do Tiggo Ter Set 22, 2015 3:54 pm

Lynielison


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, tenho um Tiggo 2011 que está com problema, ele perde a potencia aos poucos até parar completamente, percebo que o defeito dá quando ando bastante tempo com ele e sempre quando está muito calor, fui várias vezes na BN Motors de Campo Grande e não conseguiram concertar, disseram que era problema no interruptor do freio, fiz a troca e não resolveu... o interessante é que quando o problema aparece no inicio eu deligava o carro e quando ligava ele voltava ao normal, mais depois voltava a dar o mesmo problema.

Gostaria de resolver esse defeito, pois tenho um carro que não posso contar com ele...é frustante.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

2Perda de potencia do Tiggo  Empty Talvez ajude Qui Out 08, 2015 4:41 pm

CarlosBolado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu aconteceu algo semelhante, ele só perde potência de duas formas:

1: Quando o sensor de freio está queimado, ele age assim pois o carro "pensa" que está sem freio, e para poupar sua ele reduz a velocidade, as vezes até impedindo vc de acelerar, mas quando vc tira o pé do acelerador e volta a acelerar e retoma a velocidade.

2: Quando os bicos injetores estão entupidos devido a má qualidade da gasolina brasileira, causando assim também consumo excessivo!

Espero ter ajudado de alguma forma!!!!

3Perda de potencia do Tiggo  Empty Re: Perda de potencia do Tiggo Qua Out 14, 2015 11:05 am

Lynielison


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado CarlosBolado, eu cheguei a trocar o interruptor do freio na BN Motors de Campo Grande, mas o defeito voltou a se manifestar novamente, vou levar o carro no mecanico Lobato mês que vem para dá uma olhada e tentar resolver... agora o defeito está direto, nem precisa andar muito com o carro para começar o problema.

Valeu.

4Perda de potencia do Tiggo  Empty Re: Perda de potencia do Tiggo Ter Set 20, 2016 3:01 pm

Roberto Camara


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com o mesmo problema com o tiggo 2011, qdo preciso dele ele falha, em ultrapassagens, retornos, ja quase bati de frente com outro carro em uma ultrapassagem pq ele falhou, mas qdo tirei o pé e voltei a acelerar ele reagiu, ja levei ao mecânico mas n resolveu nada!

5Perda de potencia do Tiggo  Empty Re: Perda de potencia do Tiggo Qui Set 22, 2016 10:55 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Não pode ser problema de bobina?
Abraços e sorte

6Perda de potencia do Tiggo  Empty Re: Perda de potencia do Tiggo Sex Nov 11, 2016 11:19 pm

Rafa ramos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pela minha experiencia e melho fazer um teste na bomba de gasolina. pois o meu apresentou esses problemas e foi problema na bomba. e so trocar o refil.

7Perda de potencia do Tiggo  Empty Re: Perda de potencia do Tiggo RESOLVIDO Dom Nov 20, 2016 7:06 am

roqueadvincula


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem semelhante ao que todos relataram aqui, o carro de minha esposa começou a falhar e a parar completamente, me deixou na mão por duas vezes.  Aí comecei a pesquisar aqui no fórum e iniciei minha jornada para resolver o problema lendo o Tópico "Tiggo com problema de aceleração" na postagem  que colei o link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiz os testes relatados neste tópico e usei o carro por duas semanas sem as luzes de freio (não aconselho a ninguem a ficar rodando com o carro assim).Exatamente como relatado por Uelington,toda vez que o carro parava ou iniciava a perda de potência eu passava o escanner OBD2 usando o programa TORQUE pelo celular (isso antes de pesquisar aqui no fórum). a 1ª vez apareceram dois códigos, um sobre mistura pobre e o outro, o P0571, sobre  Mau funcionamento do circuito A do interruptor de freio, o que demonstra que na falha  da cebolhinha de freio  (apelido desse  interuptor/sensor), que está ligada ao mesmo controlador do sensor de aceleração, faz a central (ou centralina) do carro reduzir a mistura para pobre, justificando a perda de potência ou a parada do veículo, diretiva de segurança da central para proteger a vida dos tripulantes do veículo.

Nesse momento comprei pelo Mercado Livre a tal cebolinha e fiquei rodando por duas semanas sem luzes de freio e sem maiores problemas. Nesse interim passei no mecânico perto de casa que me cobrou R$350,00 para resolver o problema. Segundo ele ao passar o escanner identificaria que peça estava com problema, que poderia ser a bomba de combustível, bicos de injeção sujos, velas de ignição, cabos de vela e a própia cebolinha de freio que informei para ele que eu estava rodando sem ela (omiti que tinha um escanner OBD2 de celular).
Bem, sou Eletrotécnico formado com muitos anos de distância dessa área, mas a noção que tenho de eletricidade me obrigou a ir mais fundo no problema, foi quando então baixei no tópico fixo deste fórum o manual de serviço (manutenção) do Tiggo, postado por Screamer, lá vi que o circuito da cebolinha era muito simples, luzes ligadas ao interruptor (cebolinha),  fusível e ao controlador (TCM).

Quando a cebolinha de freio comprada no ML chegou, troquei e continuou  o mesmo problema, foi aí que resolvi vistoriar todo o circuito com base no manual de manutenção. Agora pasmem, o meu rpoblema era só o fusível desse circuito que está localizado na caixa de fusíveis, dentro do compartimento do motor (dentro do capô) do lado esquerdo abaixo do parabrisa do carro.

Resumo da opera, ficamos cinco anos com o Tiggo sem dar problemas, apenas com a manutenção de rotina, que aliás tinha mais de um ano que não realizava, quando esse problema começou trocamos óleo, filtro de oléo, filtro de combustível, filtro de ar, as velas e tinhamos trocado recentemente a bateria do veículo, voltamos a cebolinha anterior, ficamos com a nova de reserva e o problema era apenas o fusível de 10A que possui sobressalente na caixa de fusíveis.
sunny

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos