Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perda de aceleração

+18
MarcusVinicius
Motin
Leandro de O.Vicentin
Marcelo Almeida
tonsbh
lininha
jrlsilva
Cristhian Davi Pereira
Goldman
Zafa
Alex Oliveira
thiagobaritonos
mcprofessor38
Gustavo
LCR
FAyres
Allan Ilha
qu1nh0
22 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Perda de aceleração Empty Perda de aceleração Qui Jul 05, 2012 4:32 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Fala pessoal...

queria levantar aqui este "problema" do cielo. Já comentaram algum tempo atras aqui no forum sobre ele, mas nao foi muito adiante e nem sei se existe solucao ou se é um problema geral.

bom, talvez alguns já tenham percebido (ou nao) mas é bem simples. Como já diz o topico, o carro perde a aceleracao.

funciona +- assim, vc ta andando normal, acelerando, ai geralmente quando o carro passa em alguma ondulacao (aquela que joga o carro pra cima e pra baixo) ou até quebra-molas mesmo (nao precisa estar correndo) parece que o sistema corta a injecao de combustivel, tipo como se o carro morresse, se vc continuar pisando no acelerador (pode atolar até o fundo) que ele nao vai andar nem acelerar o carro, mas basta vc soltar o pé e pisar novamente que volta ao normal. O pedal nao trava, nem nada. É tipo como se fosse uma falha no sistema mesmo, justamente quando o carro da essa balancada com vc pisando no acelerador ele "perde a aceleracao", ai vc solta o pé e volta ao normal. Nem sempre isso acontece, mas as chances de ocorrer são grandes. comigo tem acontecido bastante, mas como eu já conheco, eu geralmente já tiro o pé quando passo em ondulacoes.

a questao agora é, alguem mais aqui tem isso no cielo? Alguem imagina o que é ? Alguem já resolveu este problema, caso tenha ocorrido?

eu levei o carro ontem na revisao e esqueci de comentar... Neutral

Isto pra mim nao é critico.. tanto que ando assim já pelo menos desde os 5mil ou menos (hj ta com 20mil) e nem lembrei de falar na css. Mas se tiver alguma solução simples ou já conhecida, de repente eu levo lá, afinal tem que aproveitar essa garantia, já que pagamos 500 reais pra trocarem oleo, filtro..

2Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Qui Jul 05, 2012 6:22 pm

Allan Ilha

Allan Ilha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara percebi isso tb, até achei que fosse impressão minha, meu gol que eu tinha a gás costumava fazer isso, mas devido ao gás que deixa o carro fraco, vc pode colar o pé e ele não vai, do nada ele volta a aceleração e da aquele solavanco. Mas já estou pegando essa manha tb. Abçs

3Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Qui Jul 05, 2012 6:50 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Rapaz a um ano atras +- meu cielo apresentou esse problema, nao acontecia com frequencia mas acontecia.

Bom, levei na CSS e eles resolveram, quase 20 mil km depois e o carro nao apresentou mais esse problema.

Eu sei que foi trocada alguma peça, se nao me engano no proprio pedal, infelizmente tenho q pedir desculpa a voces mas tem tanto tempo que eu realmente nao me lembro o que foi.

A boa noticia é que tem solução, aparentemente o problema nao volta. A CSS provavelmente ja esta ciete do problema e ja deve ter uma facil solução, é so levar.

Espero ter ajudado.


4Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sex Jul 06, 2012 9:06 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

bom saber que a css já tem conhecimento e solucao. Bem, resta saber se a css daqui do rio tem tb né...

po pior que eu esqueci de falar na revisao agora dos 20mil... e levar o carro lá denovo (e ficar sem o carro) que é complicado.

5Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sex Jul 06, 2012 12:08 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tive e tenho esse problema. Na revisão de 10k ele sumiu e voltou. Os cabos da vela estavam com problema, troquei velas , cabo (pela do Paio 16v) e limpeza do bico, ficou 95%, acontece mas muito pouco. Na css do Recreio não resolveram na do Campinho, quando mandei para revisão 2500 meu carro voltou com arranhões....
Daqui a pouco chego aos 30k ai vou colocar de volta o cabo da vela e mandar eles verem.... vamos ver se trocam o cabo da vela... estou esperando pela borracha da porta há um ano e o botão do ar há oito meses... hehehehe mas ja estou preparando a açao.. abs

6Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sex Jul 06, 2012 3:15 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Nunca passei por isso.

7Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Dom Jul 08, 2012 9:43 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não percebi isso no meu... e passo em bastante ondulações.

Parece que é o comando eletrônico do acelerador. Os carros atuais tem esse sistema para cortar a aceleração em caso de batida - é como aquele problema nos antigos airbags...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sex Dez 14, 2012 9:58 pm

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

acabei de adquirir um Cielo 10/11 e o meu acontece a mesma coisa, basta eu passar em uma ondulação, principalmente nas primeiras marchas, e ele perde a aceleração e nao adianta pisar que ele não responde, tem que soltar e acelerar de novo. Alguém mais conseguiu resolver isso? Vou tentar ver isso na garantia.

obrigado.

9Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sex Dez 14, 2012 11:33 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Amigo... eu ainda continuo com este problema que esta cada vez mais freqüente... vc pode levar na casa e resolver na garantia. Eu levei o meu ha um mes atras porem o pessoal queria ficar com o carro pra olhar o problema e como eu nao podia deixar, fikei de levar outro dia... agora tenho que ir la.

10Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sáb Dez 15, 2012 12:17 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Não tenho Cielo, mas identifiquei de imediato os sintomas como problemas no acelerador eletrônico. Já enfrentei este tipo de problema em um Gol. Normalmente é algum sensor fora de lugar.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

11Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Dez 17, 2012 12:44 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu Cielo estará indo para a revisão dos 20.000km e nunca apresentou esse problema de perda de aceleração.

Um abraço.

12Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Dez 17, 2012 9:44 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

alguns tem... outros nao.

como falaram isso deve ser algum sensor do acelerador eletronico.

a questao é saber onde exatamente fica isso.. se é na regiao do pedal ou se é embaixo do capo...


enfim, vou levar na css pra ver..


abs

13Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Dez 17, 2012 10:37 am

Convidado


Convidado

Quando algo no carro que é movido eletronicamente falha, pode ser acelerador, velocímetro, odômetro, marcador de combustível etc. A primeira coisa que se deve procurar é se há algum mau-contato.
No meu QQ o velocímetro parou de funcionar, se o carro levasse um solavanco voltava a funcionar por algum tempo, sem tempo para ir à CSS entrei embaixo e dei uma sacudida em cada fio e cabo que conseguí alcançar. Resultado: O velocímetro voltou ao normal.
O caso é que nos aparelhos eletrônicos a amperágem envolvida é mínima e basta que um conector esteja ligeiramente folgado para interromper a passagem do sinal ou se uma sujeirinha conseguir entrar, a vibração natural do carro também ajuda a provocar panes.
Quem tiver problemas dessa espécie deve em 1º lugar verificar se não é mau contato, porque isso pode lhe economizar um bom dinheiro em consertos tipo empurroterapia.

14Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Dez 17, 2012 11:51 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antes de qualquer suposição o primeiro passo é ligar no scanner para ver se há no log alguma mensagem de erro.
Leve na CC e aguarde o mecânico passar o scanner, quem sabe você da sorte e a resposta ao problema esta no log do sistema de injeção.

15Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Dez 17, 2012 12:18 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

É verdade. O Scanner elucidará a questão.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

16Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Ter Dez 18, 2012 3:22 pm

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu pessoal, vou levar na CSS e depois posto o resultado.
Abcs

17Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Qua Dez 19, 2012 5:40 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

o scanner ajuda.. mas o problema é bem claro. inclusive outro amigo do forum ja tinha postado.

o problema está no sensor do pedal do acelerador. ou o sensor estava com defeito ou estava com mal contato, mal encaixado..

enfim, levei meu carro ontem na css.. deixei la para ver 2 problemas e fazer uma lubrificacao do pedal da embreagem.

1- problema de perda de aceleracao
Resolvido. Como falei, o rapaz falou que era um problema no sensor do acelerador.. diz ele que foi trocado o sensor, eu nao sei se trocaram ou arrumaram o que tava lá.

2- reservatorio de agua do radiador vazando..
infelizmente o reservatorio está vazando e parece que está rachado, ai precisa trocar.. e peça nova = espera. Enfim, vao pedir a peça e deve chegar pro fim de janeiro...

3- pedal embreagem rangendo..
ok, lubrificado e sem barulho agora.


enfim, o problema mais chato que tinha a meses resolveram rapido, soh nao levei antes por comodidade minha. o reservatorio, vaza mto pouco.. leva 1 mes para chegar no minimo de agua... entao, vou esperando e monitorando.

quem tiver o problema da aceleracao, pode levar na css e pedir para verificarem o sensor do pedal do acelerador.

abracos.

18Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Sáb Dez 29, 2012 12:21 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:...
como falaram isso deve ser algum sensor do acelerador eletronico...

Caro colega, fiz a revisão de 20000km e disseram que o problema era um sensor (algo como marcha-lenta) do pedal da embreagem(??).

No meu caso, a falha do motor acontecia em giro alto, acima de 4000RPM e já estava me atrapalhando nas ultrapassagens...

Foi resolvido na CCS (Viva-Recreio).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

19Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Ter Jan 08, 2013 6:25 pm

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

Para a revisão dos 10 mil do meu Cielo, pedirei para ver isto, pois também acontece comigo ! Depois publicarei os resultados.
Obrigado,

20Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Jan 14, 2013 8:18 am

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal.

Desculpem a demora, mas como esse forum já me ajudou achei legal reportar, também, o que me aconteceu.
Como descrito, anteriormente, estava com problema na aceleração, bastava passar em algum lugar com ondulação que o carro cortava a aceleração. Agendei, deixei o carro às 08:00 e às 17:00 retirei no mesmo dia. Problema resolvido!!! O rapaz da concessionária informou que o problema não era no acelerador e sim no freio que estava dando curto, pois o sistema entendia que eu estava freando. Não entendi muito bem, mas o importante é que foi solucionado!!!

21Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Jan 14, 2013 9:32 am

Convidado


Convidado

Um curto momentâneo corta a corrente para todos os outros mecanismos que usam eletricidade, portanto está correto o mecânico ao dizer que o curto no freio corta a aceleração do carro.

22Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Jan 14, 2013 11:02 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

acho que esse pode ser outro problema... pois no meu caso eu nao pisava no freio para o carro cortar a aceleracao.

andando normal, acelerando em um reta, ai se por acaso vinha uma subida (tipo ponte) que as vezes da aquela ondulada na divisao, o carro cortava. Saindo de quebra molas (acelerando para sair), cortava..

em nenhum momento no meu caso cortou a aceleracao com o freio, até porque eu nunca usei o freio acelerando o carro, rsrsrsrs

é meio sem sentido isso.

o meu caso falaram que era o sensor do pedal do acelerador e resolveram.

23Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Jan 14, 2013 2:13 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O sistema de acelerador eletrônico utiliza vários sensores.

O do freio, por exemplo, utiliza o mesmo interruptor que liga as luzes de freio (no pedal). Quando se pisa no freio, o interruptor é ligado para acender as luzes de freio e também manda já um sinal para a central eletrônica do motor. Este sinal é interpretado como "o freio está sendo acionado, portanto vou cortar a aceleração para economizar combustível". Se o interruptor apresentar algum problema e, mesmo por que por breves instantes, fechar o circuito e acionar-se sozinho, a central vai interpretar que o carro está sendo freiado. E, provavelmente, o sistema não vai acusar nenhum problema, pois simplesmente interpretará que o condutor deu uma "beliscada" nos freios.

Outros sensores também podem apresentar defeito, não apenas o do freio. Portanto, cada caso é um caso.

Em um Gol 16V que tive, meu sensor de freio apresentou exatamente o problema inverso. Ou seja, não acionava nada (nem as luzes de freio). A central do EPS (nome do sistema da VW), através dos demais sensores, acabava interpretando que o carro acelerava e parava "sem acionamento dos freios". Pelo programa de análise do próprio sistema só havia uma explicação: falha em algum ponto. Acendia-se uma luz no painel, "EPS". Custei para achar e resolver o problema, que me incomdava mais pela luz acesa (o carro não desacelerava à toa, pelo menos).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

24Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Seg Jan 14, 2013 6:26 pm

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qu1nh0 escreveu:acho que esse pode ser outro problema... pois no meu caso eu nao pisava no freio para o carro cortar a aceleracao.

andando normal, acelerando em um reta, ai se por acaso vinha uma subida (tipo ponte) que as vezes da aquela ondulada na divisao, o carro cortava. Saindo de quebra molas (acelerando para sair), cortava..

em nenhum momento no meu caso cortou a aceleracao com o freio, até porque eu nunca usei o freio acelerando o carro, rsrsrsrs

é meio sem sentido isso.

o meu caso falaram que era o sensor do pedal do acelerador e resolveram.

Então, os nossos problemas eram iguais. Eu não falei que acelerava pisando no freio rs

O mecânico disse que o curto no freio cortava a aceleração, pelo fato de o carro ter componentes eletrônicos interligados. Outros dois colegas souberam explicar, melhor, o ocorrido.

25Perda de aceleração Empty Re: Perda de aceleração Ter Jan 29, 2013 12:28 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Deve ter sido esse sensor que me disseram na CCS...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos