Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aquisição do primeiro carro [ajuda]

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aquisição do primeiro carro [ajuda] Empty Aquisição do primeiro carro [ajuda] Ter Ago 04, 2015 8:48 pm

Brandão Jatobá


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá. Pretendo adquirir meu primeiro veículo e quero pagar no máximo R$ 15.000,00.

Sou de Maceió/AL e estou pesquisando mercado local em busca de um popular de uso principalmente urbano (percurso para o trabalho de 14km ida e volta, e quase a mesma coisa durante o fim de semana) e uma eventual viagem ao interior e a Sergipe (120 Km e 240 Km respectivamente).

Estou achando carros como Celta, Palio e Uno relativamente caros para a qualidade dos usados disponíveis: mais de 80 mil quilômetros rodados e mais de 8 anos de uso, sem alguns ou todos opcionais, por cerca de 15 mil reais (geralmente mais).

Então acabei encontrando um Chery QQ 2011 com 32 mil km por R$ 13.000,00 e comecei a me interessar pelo modelo. Mas, não conheço muito de carro e por isso vim pedir ajuda aqui.

TL;DR

Preciso de ajuda pra saber o que olhar num Chery usado para saber se vale a pena comprá-lo. Onde o carro sofre mais? Como é a embreagem de um QQ novo? Esse tipo de informação

Desde já agradeço.

2Aquisição do primeiro carro [ajuda] Empty Re: Aquisição do primeiro carro [ajuda] Ter Ago 04, 2015 11:46 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha por experiência propria vou dar a minha opinião.
Tenho um QQ desde 2011 e dirigi por muito tempo um Palio. Não tenho nada a reclamar do QQ pelo contrario, o carrinho me surpreendeu muito, é econômico o motor responde bem o acabamento dele não deixa nada a desejar a qualquer popular por ai e ate acho o painel dele bem bonito.
Os contras são as peças que vc so acha nas CCs, que o custam o olho da cara e algumas na internet ou direto por sites da china, depende de quanto tempo vc pode esperar. Tem tb a suspenção traseira que quica muito.
Agora se vc quer um carro mais robusto e maior, pq para mim que tenho 1.81M em viagens longas o QQ e desconfortavel, o palio e muito melhor pq o banco chega um pouco mais para traz. Alem de que peça de Palio vc acha em qualquer auto peça.
Esqueça os opcionais pois com 15.000 vc so acha o QQ mesmo com essa vasta gama de equipamentos, agora se for Palio,Celta,Prisma,... , com 15.000 vc pega no máximo um Ar e uma direção hidraulica sendo que o carro mais rodado tb. Air bag, ABS, vidro eletrico,..... vc esquece.

3Aquisição do primeiro carro [ajuda] Empty Re: Aquisição do primeiro carro [ajuda] Qui Ago 06, 2015 11:23 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Brandão:
O QQ é um carrinho muito legal. Sou proprietário desde o final de 2011 tirei o meu 0 Km e ainda o tenho. O ue vc precisa ter certeza é de que a caixa de direção e as suspensões estão em dia. Estes dois itens são o calcanhar de Aquiles do carro. Estando em bom estado, não tenho nada contra. Já relatei aqui sobre viagem de quase 1.000km que fiz, com o carro desempenhando melhor que muitos "nacionais" da mesma categoria.
Leva num mecânico de confiança e faz a sua escolha. Em nivel de itens de conforto e segurança, não vai achar nada parecido pelo mesmo ano/preço.
Abraços e sorte

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos