Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeiro carro: Um QQ é uma boa opção?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

wilder


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum por isso peço licença ao veteranos.

bem, eu e minha mulher estamos pensando em comprar um cheryqq, porém nossa renda bruta por mês é apenas de 1678 reais, minha faculdade é pelo fies e a dela também... já temos casa propiá e agora sonhamos com um carro! nosso caso é o seguinte temos 12 mil reais em poupança que juntamos pensando em comprar um carro, eu tava pensando em usar esse dinheiro em um consórcio, pelo meus cálculos a parcela ficaria em torno de 200 reais eu pegando uma carta de crédito de 19000 e dando 12 mil de lance, ai que eu queria saber a opinião de vocês a parcela fica baixa mais sei que existem outros gastos, já conversei com vários proprietários de carros populares e ouvi diversas opiniões, mas nunca falei com um proprietário do chery qq. O carro seria usado para laser usaria mais no final de semana na semana não tenho tempo para quase nada.

ah! não tenho filhos e não pretendo ter antes do trinta, no momento tenho 22 anos. Em caso de perca do emprego, o meu sogro trabalha com representantes de venda e o carro viria a ajudar pois ele vive me chamando para trabalhar com ele, nesse caso usaria o carro para pequenas viagens, iria vender no interior passaria a semana fora com o carro. moro em fortaleza o custo de vida aqui é mais barato do que em grandes capitais

resumindo, gostaria de saber de vocês se não for incomodo, quanto tem custado para manter o chery qq de

vocês? aguardo respostas construtivas e aceito criticas também, grato.Very Happy Very Happy

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

De verdade, compre um veiculo popular (pe duro) de outra marca. Nao se aventure com o teu suado dinheirinho guardado para ter o mínimo de conforto e Tranquilidade.

Caso for comprar um Chery, seria importante esperar a marca comecar a produzir no Brasil para evitar futuras dores de cabeça que so o proprietario de um chery sabe dizer.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Faça uma boa pesquisa no fórum do QQ e conclua por você mesmo se vale a pena ou não.

Se vai usar o carro para o trabalho, ou seja o carro não pode ficar parado, tenha especial atenção no atendimento do pós-venda da sua região além da disponibilidade de peças (prazo de entrega) e o preço das mesmas.

Convidado


Convidado

Olá Wilder,
Acho que o meu caso serve para dar uma ideia do que você pode esperar do QQ. Comprei o meu em maio de 2012 e como ando pouco ele só está com 6 mil km. A rigor eu não precisaria ter gasto nem um centavo além da gasolina e do custo da revisão - que agora já não é aos 2500 km - mas coloquei dois pneus um pouco maiores na frente para não raspar nas lombadas e buffers de urethano nas molaS, Gasto total R$ 450,00, além disso não gastei mais nada, até agora não foi preciso trocar nem uma lâmpada e o seu consumo é mínimo, nunca coloquei mais que 50 de cada vez de gasolina e só uma vez tive que abastecer duas vezes no mesmo dia - foi quando fui a Aparecida, Guaratinguetá e arredores num total de aprox. 500 km.
Conclusão: Para mim a compra do QQ foi um ótimo negócio, tenho um carro completo onde ninguém morre de frio ou escaldado, ele é esperto, fácil de manobrar, tem muito espaço internamente, seu porta-malas pode ser ampliado até virar quase uma van, é bonito, bem acabado e barato e quanto ao preço das peças, acabo de comprar um pisca dianteiro novo e fabricado na China por R$24,00 é caro? Eu não achei.
Eu creio que você conseguirá manter o seu QQ e talvez também te sisva para ganhar mais uns trôcos, como eu faço com o meu.
Boa sorte.

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo, para comprar um carro deste é bom que:

1) Você entenda de mecânica básica de carros (como funciona o motor, a suspensão, a transmissão, etc).

2) Saiba importar peças da China.

Pois, infelizmente, as peças de reposição serão somente encontradas em concessionárias, e pelo que tenho visto aqui, algumas demoram a chegar. E você poderá ficar sem carro um bom tempo (coisa de um mês ou mais).

Outros carros nacionais, você tem a opção de, caso tenha algum problema, recorrer ao mercado paralelo e comprar a peça mais barata.

Convidado


Convidado

A situação das peças do QQ não é assim tão dramática, ou pelo menos não é pior que a de outros carros, que são"feitos" aqui mesmo ou são importados. Nos primeiros anos geralmente não quebra nada, se o carro for bem cuidado e não se envolver em colisões, no ano que vem deve começar a ser construído no Brasil e aí as peças devem ficar mais fáceis de achar.
Há uns 15 dias me envolvi em uma colisão com o QQ, para começar o carro mostrou que não é nenhum "leite glória" que desmancha sem bater, ao contrario, o outro, um Fiat Siena amassou mais e no QQ só tive que trocar um pisca dianteiro, que com o frete saiu por módicos 40,80 no total gastei menos de 500 Reais.
Através do Mercado Livre, do Brasil e dos outros países sul americanos se podem comprar peças novas à vontade e a preços baixos, veja alguns exemplos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo, tem muito carro nacional aí também ficando parado na concessionária aguardando peças, isso acontece acho que com todas as montadoras aqui no Brasil, infelizmente.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu gosto muito do Qq. E torco muito para a chery fincar estacas eternas em solo tupiniquim, pois cansei de usar nariz de palhaco e pagar 40.000,00 reais num gol com algumas coisinhas ( preco antes de chegar o qq no brasil).

Mas, pessoal nao super estimem uma coisa que na realidade nao e bem assim.

O carro Qq e bom, mas a chery tem q colocar mais css. Que atendam bem e resolvam os problemas dos carros e que tenham pecas de reposicao.

Espero eu que comnos carros em linha de producao, nao tenham problemas com pecas.

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Existe uma queda de braço atual entre a CHERY e as CSS. No Brasil, é comum as CSS terem liberdade de definir os preços e, normalmnte, eles tem uma margem de 5.000,00 sobre o preço dos carros. Quando vc chega com $$ vivo, eles dão desconto, acessórios e etc. Quando vc vai com um carro para troca e financiar a #, não te dão nada e, ainda acrescentam algum valor.
A CHERY resolveu tratar as CSS como são nos países normais, REVEDENDORAS, ganham comissão da fábrica sobre a venda e, recebem por serviço executado nos carros. O problema é que, aqui, todos querem ganhar muito em poucas vendas e não, pouco em muitas vendas. Isso da trabalho. No Brasil, querem reverter a a teoria de FORD.
Espero, pelo bem de todos, que a CHERY ganhe.

wilder


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então o problema da chery é o pós venda?, acho que em relação a isso temos direitos garantidos pelo CDC
e isso não é um problema só da chery, outras marcas também demoram pra entregar peças... mais no caso é mais fácil encontrar no mercado paralelo, porém geralmente são peças de roubo e isso eleva o valor do seguro do carro! vou esperar essa fabrica da chery abrir aqui no Brasil, pelo que vi o ano não foi nada bom para a marca espero que esse ano seja melhor. Agradeço as respostas! vou esperar o new qq juntar dinheiro.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Quero muito que a chery comece logo a linha de producao. Vou ser cliente fiel da marca.

Assim que o primeiro carro ser produzido no pais, ja irei trocar o meu QQ pelo primeiro carro a ser produzido aqui.

Ja pensei em trocar agora, mas nao quero ter q colocar o nariz de palhaco novamente (trocando por uma das 4 montadoeas malditas). Entao logo q saia o primeiro chery brasileiro. Vou compra lo.



Última edição por Alexeichi em Ter Out 01, 2013 12:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erroerro)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos