Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagens Longas com o Face...

+10
r_picagli
Hamilton Santos
fernanda
lbertassoni
wagner
jsilva
rfialho
Kastor
Moriah
marceloodir
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viagens Longas com o Face... Empty Viagens Longas com o Face... Qua Jan 26, 2011 6:44 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Ola Amigos,


Esse é o espaço reservado a todos que já fizeram alguma viagem longa com seu Face. Descrevendo assim seu comportamento na estrada e confiabilidade mecânica.


Saudações a todos.

https://cherybrasil.forumeiros.com

2Viagens Longas com o Face... Empty Três Lagoas Qua Jan 26, 2011 11:48 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Então eu estreio esse campo. Fazer o que? No fim do ano passado, pouco antes de visitar o pessoal em Salto, fui para Três Lagoas - MS, lá onde o Paulo Lemos monta seus triciclos chineses.

Embora eu tenha tomado outro rumo na ida, chegando a me perder em alguns trechos na região de Itapetininga, Venceslau e Dracena, a viagem foi tranquila com o Face. Peguei sol, noite sem chuva, dia com forte chuva, sol e uma tempestade do outro lado do Rio Paraná.

O Face se portou bem, reclamando um pouco nas mais ingremes (e vc perde a conta), mas foi de boa. Alguns trechos o asfalto é péssimo, como em Dracena (não recomendo, pois esqueceram da cidade). Nem sei quanto fiz de média, mas o consumo foi alto, mesmo usando o ar uns 30% do tempo.

Na volta foi melhor de analisar isso. Fiz 15 km/litro usando ar em uns 70/80% do tempo e no limite da estrada 110/120 km/h. Não tenho do que reclamar, a não ser dos trucks. Se vc ficar pensando na vida e não passar bem antes, vai mofar atrás deles, pois o povo do interior anda como o de SP, pé embaixo o tempo todo, então ultrapassar é risco e sofrer uma batida na traseira.

abs

3Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Jan 27, 2011 12:18 am

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Recentemente fui a Mucuri na Bahia com o Face fui sozinho pois estava comprando uma casa lá, sai de BH as 18h da tarde numa quinta feita, fui o caminho inteiro a noite, nas retas eram 140... Porém trechos dentro da cidade no maximo 100, perto de Teofilo Otoni, eu entrei numa curva rapido demais e ele deu uma guianada de lado voltei o volante e ele obedeceu, quase chegando em Nanuque era umas 6:00 da manhã um fdp num Polo jogou de frente comigo para ele cortar um Uno, tive que dar uma pisada brusca no freio pra mandar pro acostamento e o ABS segurou bem o carro, graças a Deus não precisei fazer uso de airbag ainda haha, mas na volta voltei no domingo de manhã bem cedo o caminho foi bem tranquilo, no Vale do Aço principalmente onde tem muito acidente a estrada tava quase vazia, vim carcando o pé sem dó, cheguei a dar 180 nele perto de Ipatinga, parei no Shopping do Vale e o pessoal do posto de gasolina perguntava, é um Kia? É da FIAT? Quanto custa? hahaha, cheguei em casa eram 19:40h o motor não chupou oleo nenhum como é de costume esses carros baixar oleo em viagem longa, pneus OK, rodas OK, ABS OK, no mais se portou muito bem, lembrando que pra descer a serra de Nanuque as curvas são extramamente fechadas, ele curvou sempre atrás de um Corolla XEI, e o dono do Corolla elogiou ele bastante.

4Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Jan 27, 2011 12:29 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Eu mesmo vou posta minha experiência.


Fiz uma pequena viagem com meu Face de Natal/RN - João Pessoa/PB, mais ou menos 180km, na BR101 que está quase 100% duplicada, na ida não pude curtir muito a viagem pois peguei um grande tempestade, portanto foi uma direção bastante cautelosa pois há trechos em obras e a visibilidade era de apenas uns 20 metros a frente.

Na volta porém tempo bom, conseguir manter uma velocidade de 130km/h chegando vez por outra a 150km/h, e de todo ele se comportou muito bem... o fato é que o motor do face aparece bem (16v) na condição de estrada.

Algumas ressalvas é a direção muito leve mesmo em altas velocidades, poderia deixar ela um pouco mais dura para dar mais segurança, e o excessivo barulho do atrito entre o rack de teto e o vento.

No mais... trabalhou tudo com perfeição.


Abraços.

https://cherybrasil.forumeiros.com

5Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Jan 27, 2011 7:49 am

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:Recentemente fui a Mucuri na Bahia com o Face fui sozinho pois estava comprando uma casa lá, sai de BH as 18h da tarde numa quinta feita, fui o caminho inteiro a noite, nas retas eram 140... Porém trechos dentro da cidade no maximo 100, perto de Teofilo Otoni, eu entrei numa curva rapido demais e ele deu uma guianada de lado voltei o volante e ele obedeceu, quase chegando em Nanuque era umas 6:00 da manhã um fdp num Polo jogou de frente comigo para ele cortar um Uno, tive que dar uma pisada brusca no freio pra mandar pro acostamento e o ABS segurou bem o carro, graças a Deus não precisei fazer uso de airbag ainda haha, mas na volta voltei no domingo de manhã bem cedo o caminho foi bem tranquilo, no Vale do Aço principalmente onde tem muito acidente a estrada tava quase vazia, vim carcando o pé sem dó, cheguei a dar 180 nele perto de Ipatinga, parei no Shopping do Vale e o pessoal do posto de gasolina perguntava, é um Kia? É da FIAT? Quanto custa? hahaha, cheguei em casa eram 19:40h o motor não chupou oleo nenhum como é de costume esses carros baixar oleo em viagem longa, pneus OK, rodas OK, ABS OK, no mais se portou muito bem, lembrando que pra descer a serra de Nanuque as curvas são extramamente fechadas, ele curvou sempre atrás de um Corolla XEI, e o dono do Corolla elogiou ele bastante.

Eu fiz no fim de ano Curitiba-PR x Salvador-BA 2.500 km.
Ali perto de Nanuque tem uma reta de 20 KM + ou - e andei a 180 KM/h quase a reta toda c/ ar condicionado.

6Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Jan 27, 2011 12:39 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

rfialho escreveu:
Kastor escreveu:Recentemente fui a Mucuri na Bahia com o Face fui sozinho pois estava comprando uma casa lá, sai de BH as 18h da tarde numa quinta feita, fui o caminho inteiro a noite, nas retas eram 140... Porém trechos dentro da cidade no maximo 100, perto de Teofilo Otoni, eu entrei numa curva rapido demais e ele deu uma guianada de lado voltei o volante e ele obedeceu, quase chegando em Nanuque era umas 6:00 da manhã um fdp num Polo jogou de frente comigo para ele cortar um Uno, tive que dar uma pisada brusca no freio pra mandar pro acostamento e o ABS segurou bem o carro, graças a Deus não precisei fazer uso de airbag ainda haha, mas na volta voltei no domingo de manhã bem cedo o caminho foi bem tranquilo, no Vale do Aço principalmente onde tem muito acidente a estrada tava quase vazia, vim carcando o pé sem dó, cheguei a dar 180 nele perto de Ipatinga, parei no Shopping do Vale e o pessoal do posto de gasolina perguntava, é um Kia? É da FIAT? Quanto custa? hahaha, cheguei em casa eram 19:40h o motor não chupou oleo nenhum como é de costume esses carros baixar oleo em viagem longa, pneus OK, rodas OK, ABS OK, no mais se portou muito bem, lembrando que pra descer a serra de Nanuque as curvas são extramamente fechadas, ele curvou sempre atrás de um Corolla XEI, e o dono do Corolla elogiou ele bastante.

Eu fiz no fim de ano Curitiba-PR x Salvador-BA 2.500 km.
Ali perto de Nanuque tem uma reta de 20 KM + ou - e andei a 180 KM/h quase a reta toda c/ ar condicionado.

Aquela reta de Nanuque é uma tentação.

7Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Dom Fev 13, 2011 12:39 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fizemos a segunda viagem no FACE, Brasilia - Tres Marias/MG. nao é tao longe, 950km ida e volta. Consumo em torno de 13,7. velocidade em torno de 120/130. ar ligado em toda a viagem. eu a patroa e cheio de bagagem. e de quebra trouxemos uma caixa de cerveja q tinha maior receio de nao caber na mala. A relação de marchas é realmente meio estranha. relações muitos longas. Vc quase q chega a 100km/h na terceira. A 5ª so é mesmo na reta. começou uma subida tem q descer pra 4 se nao o bicho nao vai. Entretanto minha ainda grande bronca é qdo nas altas rotações quando vc precisa acelerar mais o carro ou subidas, ao pisar na embreagem ainda se sente e ouve aquele.. RUUUUUUUU!!! ao pisar e outro RUUUUUUUUUU!! ao soltar..Sinceramente ja desisti. embora tenha melhorado bastante pois foi trocado um componente la da embreagem. O chines ao seja la quem foi ao projetar o carro quis economizar em algunas coisas e acabou simplificando demais!!!. o FACE nao é carro familia e a mala é muito pequena, viajar com tres pessoas ja complica dependendo do trecho.No mais sempre em alto giro, o motor aguenta.

8Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Dom Fev 13, 2011 10:34 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, pessoal,

Saí de Santa Maria - RS para Campo Grande - MS, domingo passado (06/02), com 6118 km rodados. Após 1500 km, parece que o carro vai desmontar por causa da caixa de direção e pinças do freio completamente soltas, embora não ofereçam risco para a segurança (pelo menos, é o que me disseram). Amanhã vou levar o carro na ccs daqui de campo Grande. Já tinha agendado a ida lá desde semana passada, mas não imaginei que seria tão necessária. Vejam só a lista de probleminhas:

Caixa direção
Pinça freios dos dois lados
Palhetas dos limpadores agarrando
Interruptor dianteiro/direito vidro elétrico parou de funcionar por três dias e voltou
Porta motorista agarrando ao abrir
Porta traseira esquerda desregulada
Correia do motor deslizando (fazendo um som agudo)
Ruído cabo embreagem ao acionar o pedal
Retrovisor interno frouxo
Calha dianteira direita soltando

Quando agendei a visita, só havia o problema da caixa de direção. Todo o resto aconteceu na viagem. Aqui no MS, peguei uns 300 km de estrada desnivelada, que é o que imagino que detonou as pinças dos freios e causou os outros problemas.

De resto, o consumo está na casa dos 15 km/l e o carro se portou muito bem. Adaptei um pouco meu jeito de dirigir para esse negócio de 16 válvulas, trabalhando em rotações altas quando é preciso potência. Mas o carro responde bem desta maneira. Amanhã ou depois, quando pegar o carro de volta, passarei como foi o atendimento e resolução dos problemas.



Última edição por wagner em Seg Fev 21, 2011 10:47 pm, editado 1 vez(es)

9Viagens Longas com o Face... Empty Viagens Longas com o Face... Qui Fev 17, 2011 9:00 am

lbertassoni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia comprei um face inicio do ano no rio de janeiro, modelo 2010/2011. Ja está com 1200 km não apresentou nenhum problema que foi citado. Já fizemos viagens com ele do rio de janeiro para interior o carro respodeu bem..sem barulho nenhum!!

10Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Fev 17, 2011 12:51 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, pessoal,

Como prometido, segue o relato da revisão.

Pela primeira vez, me senti guiando um carro 0 KM. Todos os ruídos foram resolvidos, ainda que temporariamente. Isto porque o problema da caixa ainda não foi sanado com o tal kit definitivo, porque a ccs não tinha mais em estoque. Espero resolver isso na revisão de 10000 km, que farei em Porto Alegre. Mas consertaram o problema das pinças dos freios e praticamente todos os outros listados no post anterior.

O atendimento foi nota 1000. Agradeço pela atenção à Vânia, Fernando e Eudes, da ccs TAO de Campo Grande, que foram as pessoas que me atenderam.

A partir de amanhã, inicio a viagem de volta para Santa Maria - RS. Vamos ver até lá.

11Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Fev 17, 2011 12:56 pm

fernanda

fernanda
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

wagner escreveu:Olá, pessoal,

Como prometido, segue o relato da revisão.

Pela primeira vez, me senti guiando um carro 0 KM. Todos os ruídos foram resolvidos, ainda que temporariamente. Isto porque o problema da caixa ainda não foi sanado com o tal kit definitivo, porque a ccs não tinha mais em estoque. Espero resolver isso na revisão de 10000 km, que farei em Porto Alegre. Mas consertaram o problema das pinças dos freios e praticamente todos os outros listados no post anterior.

O atendimento foi nota 1000. Agradeço pela atenção à Vânia, Fernando e Eudes, da ccs TAO de Campo Grande, que foram as pessoas que me atenderam.

A partir de amanhã, inicio a viagem de volta para Santa Maria - RS. Vamos ver até lá.

Wagner, a CSS cobrou pelo serviço?

12Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qui Fev 17, 2011 1:05 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

fernanda escreveu:
wagner escreveu:Olá, pessoal,

Como prometido, segue o relato da revisão.

Pela primeira vez, me senti guiando um carro 0 KM. Todos os ruídos foram resolvidos, ainda que temporariamente. Isto porque o problema da caixa ainda não foi sanado com o tal kit definitivo, porque a ccs não tinha mais em estoque. Espero resolver isso na revisão de 10000 km, que farei em Porto Alegre. Mas consertaram o problema das pinças dos freios e praticamente todos os outros listados no post anterior.

O atendimento foi nota 1000. Agradeço pela atenção à Vânia, Fernando e Eudes, da ccs TAO de Campo Grande, que foram as pessoas que me atenderam.

A partir de amanhã, inicio a viagem de volta para Santa Maria - RS. Vamos ver até lá.

Wagner, a CSS cobrou pelo serviço?

Olá, Fernanda,

Nadica de nada. Tudo dentro da garantia. Eu só tive que pagar para desempenar uma roda que amassou em um buraco na estrada e, em consequência, alinhamento e balanceamento. Todo o resto dos problemas listados ficaram por conta da garantia.

13Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Seg Fev 21, 2011 8:24 am

Hamilton Santos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Ola Amigos,


Esse é o espaço reservado a todos que já fizeram alguma viagem longa com seu Face. Descrevendo assim seu comportamento na estrada e confiabilidade mecânica.


Saudações a todos.
[i]


=======================

peguei o meu Face no dia 10/02, rodei alguns kilometros pela cidade e ontem resolvi visitar Aparecida em SP, sai do Rio 8:00 e completei a viagem em 3 horas e meia, fazendo uma parada para lanche, o ar refrigerado ficou ligado direto, ida e volta, o carro se comportou muito bem, mantive velocidade de 100 a 120Km/hora, seu consumo foi de 12 por litro, achei tudo normal exceto um barulho acima do normal ao passar por buracos e um barulhinho na mala, pois estava vazia e por último, quando parei na volta começou a sair um pouquinho de água da parte do motor (pois cheirei) e não estava oleosa. A minha pergunta é se tudo que descrevi é normal?

[]s

Hamilton Santos

http://www.amiltec.com.br

14Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Seg Fev 21, 2011 8:59 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Hamilton,


"... velocidade de 100 a 120Km/hora, seu consumo foi de 12 por litro..."
Para mais de duas pessoas com o ar ligado, sim.

"... um barulho acima do normal ao passar por buracos ...."
A suspensao da Chery ainda precisa melhorar. Pode ser um reaperto geral de suspensao ou o velho problema aqui relatado da caixa de direcao. Va a css e peca o reaperto (e' gratis) e preste atencao ao extercar o volante se o barulho fica mais intenso. ("toc-toc" seco)

".... um barulhinho na mala ..."
Tambem ja relatado aqui por alguns proprietarios, pode ser a falta de acolchoamento no nicho de ferramentas. Tente acomodar o macaco e as ferramentas com algum pano ou outro material.

Outro fato relatado aqui e' o tampao que nao "trava" direito quando a porta do porta-malas esta' fechada. Alguns proprietarios colocaram uma espuma em formato de fita aderente para melhorar esse barulho. Tambem pode ser resolvido pela css.


"... quando parei na volta começou a sair um pouquinho de água da parte do motor (pois cheirei) e não estava oleosa."
Essa agua e' proveniente do sistema de ar condicionado que, ao esfriar dentro do carro, cria uma condensacao de agua do lado de fora da caixa de ar (como um copo de cerveja "suadao") e, para nao encharcar o carro por dentro, e' colocado um dreno para fora do carro, de preferencia embaixo dele.

Isso pode ser notado (em alguns mais, outros menos) em todo carro com ar condicionado, quando em uso intenso.

Em suma, tudo normal, amigo !!!

Parabens pelo carro e benvindo ao clube Chery.

[]

15Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Seg Fev 21, 2011 11:28 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, pessoal,

Para finalizar o relato da minha viagem: cheguei ontem em Santa Maria. A viagem de volta transcorreu tranquila com relação ao carro. Segue abaixo um resumo em números:

KM INICIAL DA VIAGEM - 6118 km
KM FINAL DA VIAGEM – 9339 km
DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA – 3221 km
QUANTIDADE TOTAL DE GASOLINA – 230 litros
CONSUMO MÉDIO – 14 km/l

Da distância percorrida, 2920 km foram em estrada e 300 km em cidade. Em relação às primeiras viagens que fiz com o carro, o consumo aumentou, visto que eu já consegui fazer em passagens anteriores até 16,9 km/l. Porém, é bem verdade que eu guiei de maneira um pouco mais agressiva (não no trânsito, que fique claro), mas na aceleração com um carro de 16 válvulas que, como já foi explicado em outro tópico, desenvolve melhor acima de 3000 rpm. Então, somente no primeiro tanque eu consegui 15 km/l. Em todos os outros, sempre ficou entre 13 e 14 km/l.

Sobre os itens que foram revisados na ccs TAO de Campo Grande, somente a caixa de direção voltou a dar problema, o que já era esperado. As pinças dos freios estão legais e quase não há mais barulhos no carro. Já agendei a revisão de 10000 km para o dia 04/03 em Porto Alegre e, ALELUIA bounce cheers , o funcionário me disse que já tem o kit para o reparo definitivo da caixa de direção. Mal posso esperar.

De resto, um comentário: chego a sentir pena dos funcionários das ccs, que tem que lidar com os clientes insatisfeitos. Lá em campo Grande, havia uma cliente cuspindo marimbondos (com razão) porque não havia peça de reposição para o Face dela (acho que era bateria ou algo da parte elétrica). E o carro parado na oficina. E os funcionários, logicamente, podem fazer muito pouco para resolver o problema. A funcionária chegou a recorrer ao meu exemplo, para tentar acalmar a cliente, mas a coisa estava difícil. Me parece que o maior problema mesmo está na Chery Brasil, que não demonstra estar muito preocupada com o pós-venda, visto que não se dá nem mais ao trabalho de responder às reclamações dos clientes ou, então, envia respostas-padrão que nada esclarecem.

16Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Ter Fev 22, 2011 11:14 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

wagner escreveu:Olá, pessoal,

Para finalizar o relato da minha viagem: cheguei ontem em Santa Maria. A viagem de volta transcorreu tranquila com relação ao carro. Segue abaixo um resumo em números:

KM INICIAL DA VIAGEM - 6118 km
KM FINAL DA VIAGEM – 9339 km
DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA – 3221 km
QUANTIDADE TOTAL DE GASOLINA – 230 litros
CONSUMO MÉDIO – 14 km/l

Da distância percorrida, 2920 km foram em estrada e 300 km em cidade. Em relação às primeiras viagens que fiz com o carro, o consumo aumentou, visto que eu já consegui fazer em passagens anteriores até 16,9 km/l. Porém, é bem verdade que eu guiei de maneira um pouco mais agressiva (não no trânsito, que fique claro), mas na aceleração com um carro de 16 válvulas que, como já foi explicado em outro tópico, desenvolve melhor acima de 3000 rpm. Então, somente no primeiro tanque eu consegui 15 km/l. Em todos os outros, sempre ficou entre 13 e 14 km/l.

Sobre os itens que foram revisados na ccs TAO de Campo Grande, somente a caixa de direção voltou a dar problema, o que já era esperado. As pinças dos freios estão legais e quase não há mais barulhos no carro. Já agendei a revisão de 10000 km para o dia 04/03 em Porto Alegre e, ALELUIA bounce cheers , o funcionário me disse que já tem o kit para o reparo definitivo da caixa de direção. Mal posso esperar.

De resto, um comentário: chego a sentir pena dos funcionários das ccs, que tem que lidar com os clientes insatisfeitos. Lá em campo Grande, havia uma cliente cuspindo marimbondos (com razão) porque não havia peça de reposição para o Face dela (acho que era bateria ou algo da parte elétrica). E o carro parado na oficina. E os funcionários, logicamente, podem fazer muito pouco para resolver o problema. A funcionária chegou a recorrer ao meu exemplo, para tentar acalmar a cliente, mas a coisa estava difícil. Me parece que o maior problema mesmo está na Chery Brasil, que não demonstra estar muito preocupada com o pós-venda, visto que não se dá nem mais ao trabalho de responder às reclamações dos clientes ou, então, envia respostas-padrão que nada esclarecem.

Bacana selva saber das informações a respeito da css de campo grande, pois como minha esposa é de lá estamos programando para o mês de março uma viagem p/ campo grande. E teremos q fazer a revisão de 10000km por lá ja que o carro esta com 8600 e daqui de brasilia a distancia é em torno dos 1100km. Vi relatos seus anteriores e vi que foi muito bem atendido e resolvido problemas, o lance da caixa de direção nem me incomodo mais e sinceramente percebo muito pouco. Se tiver mais alguma informação sobre lá me passe para ja chegar lá "bizurado".rs..Realmente , sobre o lance que viu com outro cliente,as css ficam de maõs atadas diante de vários problemas ja que o problema é da chery brasil e nao especifico de uma ou outra css.Percebi isso tbm aqui no DF. Isso é muito chato e queima um pouco(ou bastante) a imagem da empresa.

17Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qua Fev 23, 2011 12:26 am

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

jsilva escreveu:
wagner escreveu:Olá, pessoal,

Para finalizar o relato da minha viagem: cheguei ontem em Santa Maria. A viagem de volta transcorreu tranquila com relação ao carro. Segue abaixo um resumo em números:

KM INICIAL DA VIAGEM - 6118 km
KM FINAL DA VIAGEM – 9339 km
DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA – 3221 km
QUANTIDADE TOTAL DE GASOLINA – 230 litros
CONSUMO MÉDIO – 14 km/l

Da distância percorrida, 2920 km foram em estrada e 300 km em cidade. Em relação às primeiras viagens que fiz com o carro, o consumo aumentou, visto que eu já consegui fazer em passagens anteriores até 16,9 km/l. Porém, é bem verdade que eu guiei de maneira um pouco mais agressiva (não no trânsito, que fique claro), mas na aceleração com um carro de 16 válvulas que, como já foi explicado em outro tópico, desenvolve melhor acima de 3000 rpm. Então, somente no primeiro tanque eu consegui 15 km/l. Em todos os outros, sempre ficou entre 13 e 14 km/l.

Sobre os itens que foram revisados na ccs TAO de Campo Grande, somente a caixa de direção voltou a dar problema, o que já era esperado. As pinças dos freios estão legais e quase não há mais barulhos no carro. Já agendei a revisão de 10000 km para o dia 04/03 em Porto Alegre e, ALELUIA bounce cheers , o funcionário me disse que já tem o kit para o reparo definitivo da caixa de direção. Mal posso esperar.

De resto, um comentário: chego a sentir pena dos funcionários das ccs, que tem que lidar com os clientes insatisfeitos. Lá em campo Grande, havia uma cliente cuspindo marimbondos (com razão) porque não havia peça de reposição para o Face dela (acho que era bateria ou algo da parte elétrica). E o carro parado na oficina. E os funcionários, logicamente, podem fazer muito pouco para resolver o problema. A funcionária chegou a recorrer ao meu exemplo, para tentar acalmar a cliente, mas a coisa estava difícil. Me parece que o maior problema mesmo está na Chery Brasil, que não demonstra estar muito preocupada com o pós-venda, visto que não se dá nem mais ao trabalho de responder às reclamações dos clientes ou, então, envia respostas-padrão que nada esclarecem.

Bacana selva saber das informações a respeito da css de campo grande, pois como minha esposa é de lá estamos programando para o mês de março uma viagem p/ campo grande. E teremos q fazer a revisão de 10000km por lá ja que o carro esta com 8600 e daqui de brasilia a distancia é em torno dos 1100km. Vi relatos seus anteriores e vi que foi muito bem atendido e resolvido problemas, o lance da caixa de direção nem me incomodo mais e sinceramente percebo muito pouco. Se tiver mais alguma informação sobre lá me passe para ja chegar lá "bizurado".rs..Realmente , sobre o lance que viu com outro cliente,as css ficam de maõs atadas diante de vários problemas ja que o problema é da chery brasil e nao especifico de uma ou outra css.Percebi isso tbm aqui no DF. Isso é muito chato e queima um pouco(ou bastante) a imagem da empresa.

Olá, JSilva,

Fico feliz em saber que o relato foi útil para você. Bem, eu agendei a revisão ainda daqui de Santa Maria. Você liga e fala com a Vânia, responsável pelo agendamento. Eu, já no primeiro contato, falei quais eram os problemas e depois, durante a viagem, liguei de novo, acrescentando outros e para confirmar a data. O mecânico é o Moisés, também bastante atencioso e o chefe da oficina é o Fernando. Como o carro ficou parado dois dias, me levaram e me buscaram onde eu estava. Em suma, fiquei bastante satisfeito. Espero que você também fique.

Só mais um detalhe: pelo "bizurado", acho que sei no que você trabalha. rsrs

Um abraço.

18Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Dom Fev 27, 2011 5:01 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

wagner escreveu:
jsilva escreveu:
wagner escreveu:Olá, pessoal,

Para finalizar o relato da minha viagem: cheguei ontem em Santa Maria. A viagem de volta transcorreu tranquila com relação ao carro. Segue abaixo um resumo em números:

KM INICIAL DA VIAGEM - 6118 km
KM FINAL DA VIAGEM – 9339 km
DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA – 3221 km
QUANTIDADE TOTAL DE GASOLINA – 230 litros
CONSUMO MÉDIO – 14 km/l

Da distância percorrida, 2920 km foram em estrada e 300 km em cidade. Em relação às primeiras viagens que fiz com o carro, o consumo aumentou, visto que eu já consegui fazer em passagens anteriores até 16,9 km/l. Porém, é bem verdade que eu guiei de maneira um pouco mais agressiva (não no trânsito, que fique claro), mas na aceleração com um carro de 16 válvulas que, como já foi explicado em outro tópico, desenvolve melhor acima de 3000 rpm. Então, somente no primeiro tanque eu consegui 15 km/l. Em todos os outros, sempre ficou entre 13 e 14 km/l.

Sobre os itens que foram revisados na ccs TAO de Campo Grande, somente a caixa de direção voltou a dar problema, o que já era esperado. As pinças dos freios estão legais e quase não há mais barulhos no carro. Já agendei a revisão de 10000 km para o dia 04/03 em Porto Alegre e, ALELUIA bounce cheers , o funcionário me disse que já tem o kit para o reparo definitivo da caixa de direção. Mal posso esperar.

De resto, um comentário: chego a sentir pena dos funcionários das ccs, que tem que lidar com os clientes insatisfeitos. Lá em campo Grande, havia uma cliente cuspindo marimbondos (com razão) porque não havia peça de reposição para o Face dela (acho que era bateria ou algo da parte elétrica). E o carro parado na oficina. E os funcionários, logicamente, podem fazer muito pouco para resolver o problema. A funcionária chegou a recorrer ao meu exemplo, para tentar acalmar a cliente, mas a coisa estava difícil. Me parece que o maior problema mesmo está na Chery Brasil, que não demonstra estar muito preocupada com o pós-venda, visto que não se dá nem mais ao trabalho de responder às reclamações dos clientes ou, então, envia respostas-padrão que nada esclarecem.

Bacana selva saber das informações a respeito da css de campo grande, pois como minha esposa é de lá estamos programando para o mês de março uma viagem p/ campo grande. E teremos q fazer a revisão de 10000km por lá ja que o carro esta com 8600 e daqui de brasilia a distancia é em torno dos 1100km. Vi relatos seus anteriores e vi que foi muito bem atendido e resolvido problemas, o lance da caixa de direção nem me incomodo mais e sinceramente percebo muito pouco. Se tiver mais alguma informação sobre lá me passe para ja chegar lá "bizurado".rs..Realmente , sobre o lance que viu com outro cliente,as css ficam de maõs atadas diante de vários problemas ja que o problema é da chery brasil e nao especifico de uma ou outra css.Percebi isso tbm aqui no DF. Isso é muito chato e queima um pouco(ou bastante) a imagem da empresa.

Olá, JSilva,

Fico feliz em saber que o relato foi útil para você. Bem, eu agendei a revisão ainda daqui de Santa Maria. Você liga e fala com a Vânia, responsável pelo agendamento. Eu, já no primeiro contato, falei quais eram os problemas e depois, durante a viagem, liguei de novo, acrescentando outros e para confirmar a data. O mecânico é o Moisés, também bastante atencioso e o chefe da oficina é o Fernando. Como o carro ficou parado dois dias, me levaram e me buscaram onde eu estava. Em suma, fiquei bastante satisfeito. Espero que você também fique.

Só mais um detalhe: pelo "bizurado", acho que sei no que você trabalha. rsrs

Um abraço.

Pois é selva tu matou a charada..rsrs.. só quem é mesmo da caserna pra reconhecer um termo bem específico... copiei as tuas dicas e se realmente firmar a viagem colocarei aqui impressões.

19Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Seg Set 05, 2011 6:34 am

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

marceloodir escreveu:Ola Amigos,


Esse é o espaço reservado a todos que já fizeram alguma viagem longa com seu Face. Descrevendo assim seu comportamento na estrada e confiabilidade mecânica.


Saudações a todos.

Fiz o percurso de ida RIO RJ até Lavras MG com 3 pessoas, carro fez 11,3 km-l devido a subida da serra . Na volta com apenas 2 pessoas consegui uma média melhor fazendo 13,5km-l mantendo a velocidade de 130km-h até 140km-h. No entanto, carro deixou para trás duas peças;01 tampa de borracha do farol dianteiro direito e 01 encaixe do rack trazeiro esquerdo. MAs no geral o carro está aprovado.

20Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qua Set 07, 2011 11:35 am

guto

guto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz ontem minha primeira viagem com o Face, já estava a quase 20 dias com o carro até o momento 2 tanques fazendo 11 km/l com 90% ar ligado e cortando marchas para amaciar na cidade pois não ia viajar tão cedo, fiz o trajeto rio branco a cobija(bolivia) no total ida e volta e umas andanças na bolivia e balneários em brasileia, foram 560 km onde 50km foram com o ar ligado rodando entre as cidades da fronteira e balneários(todos estrada de chão) o carrinho foi num rojão seguro na estrada do pacifico em média de 130 km/h, como é um trecho com muitas retas deu pra pisar legal no acelador, qdo abasteci na volta fiquei surpreso ele fez 15 km/l, estou muito satisfeito com o carro tanto na economia e mecânica, design e tudo ... até agora nenhum problema a relatar ... chegando perto da revisão já ... abraços a todos

21Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Sex Set 09, 2011 9:53 am

HC

HC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A 15 dias fiz uma viagem de Pres.Prudente a Salto del Guaira-Paraguay ida e volta foram 1000km o Face se comportou muito bem não passei vergonha não ,andei entre 120 e 150 Km trechos com ar e outros sem fez em média 12,5 Km/l na ida e na volta 13,5 Km/l ...lógico a gasolina deles mesmo sendo a comum é muito melhor que a nossa! ontem saiu da revisão dos 10.000 Km ,cada dia melhor ,como informação a revisão custou R$ 235,00 aqui na CCS de Pres.Prudente.

22Viagens Longas com o Face... Empty Re: Viagens Longas com o Face... Qua Dez 28, 2011 4:36 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

guto escreveu:Fiz ontem minha primeira viagem com o Face, já estava a quase 20 dias com o carro até o momento 2 tanques fazendo 11 km/l com 90% ar ligado e cortando marchas para amaciar na cidade pois não ia viajar tão cedo, fiz o trajeto rio branco a cobija(bolivia) no total ida e volta e umas andanças na bolivia e balneários em brasileia, foram 560 km onde 50km foram com o ar ligado rodando entre as cidades da fronteira e balneários(todos estrada de chão) o carrinho foi num rojão seguro na estrada do pacifico em média de 130 km/h, como é um trecho com muitas retas deu pra pisar legal no acelador, qdo abasteci na volta fiquei surpreso ele fez 15 km/l, estou muito satisfeito com o carro tanto na economia e mecânica, design e tudo ... até agora nenhum problema a relatar ... chegando perto da revisão já ... abraços a todos
o meu no primeiro tanque já fez 13!
na estrada fez 15!
espetáculo!
o motor é meio manco nas arrancas mais na reta meu amigo é só alegria!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos