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barulho do motor à 1800 rpm

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1barulho do motor à 1800 rpm Empty barulho do motor à 1800 rpm Sáb Fev 21, 2015 11:36 pm

fredprell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como o nome do topico diz, independente da marcha o veiculo faz um barulho duferente no motor, mais alto,porém passando dos 1800/1900 rmp o barulho volta ao normal, meu mecânico disse que pode ser alguma chapa solta, alguém sabe informar esse barulho? Ou so o meu mesmo que acontece isso?

2barulho do motor à 1800 rpm Empty Re: barulho do motor à 1800 rpm Dom Fev 22, 2015 11:38 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá. Verifique o estado do flexível do escapamento, bem como do suporte do escape (coxim) que fica próximo desse flexível. Essas peças ficam localizadas logo no inicio do escapamento e podem causar ressonâncias em determinadas rotações se estiverem em mau estado.

3barulho do motor à 1800 rpm Empty Re: barulho do motor à 1800 rpm Dom Fev 22, 2015 11:56 am

fredprell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pode me mostrar q peças sao essas e onde ficam? Entendo nada de mecanica :/

4barulho do motor à 1800 rpm Empty Re: barulho do motor à 1800 rpm Dom Fev 22, 2015 12:27 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Para checar essas peças precisa suspender o carro. Leve-o em uma casa de escapamentos. Caso exista algum problema, não deixe que substituam o flexível por outro mais curto, pois não durará nada. Já o coxim só na CSS, Aliexpress ou Freewai.

barulho do motor à 1800 rpm NYnruh4lTXSN89N0AUzaE8YmV0T3oSa6eMXRPFMB79Xmj6cPc2-8TePuKMfPykaECr2KSSp6F7rKHfDKWY2Plr4tVa0sFw=w443-h332-nc
Essa imagem é daqui do fórum. O flexível é aquele cano com uma malha metálica em volta. Ele tem uma estrutura espiral por dentro que pode quebrar e gerar ruídos. O coxim são as duas borrachas que estão sustentando o escape. Se a borracha tiver rasgada, também ocorrerão ruídos.

Mais fácil ser a borracha, pois o ruido do flexível quebrado é mais alto e metálico. Lembrando que isso é só um palpite. O mecânico é melhor pessoa para diagnosticar.

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