Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda: Tiggo com Barulho de Grilo no Motor ...

+4
nobre
r_picagli
Casinha
doctordenis78
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

doctordenis78


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Pessoal,

Tenho uma TIGGO 2010 faz uns 6 meses, estava muito feliz com o carro, mas agora o veículo começou a apresentar um problema de barulhos vindo do motor, como se fossem grilos.
O mais interessante é que com o carro na marcha no ponto morto, e acelerando, não se escuta esses barulhos.
Todavia, ao vc colocar a primeira e segunda marcha, saindo em movimento, o carro começa a fazer esses barulhos metálicos de grilos (clic clic clic).
Obs. Se vc forçar uma quarta marcha a 60km vc escuta esses sons mais altos.
Obs. De manhã cedo o carro custa a pegar, dá umas 2 engasgadas, e depois liga...

Alguém que possui a Tiggo já passou por isso ???

Se puderem me dar uma luz eu agradeceria muito !!

Obrigado pessoal !!

Abraço !

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Está parecendo barulho vindo daquela cordoalha que tem depois do catalizador primário do escapamento do motor.

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, Pessoal.

OS "Grilos"

Como vc disse, em ponto morto não faz barulho.

Porque ele vem da caixa de cambio e é 'nativo' do Tiggo. Qdo fiz o test drive no Tiggo da css já observei esse barulho e fui informado dessa caracterisitica. Se percebe qdo vc anda com vidros abertos próximo ao guard rail (mureta divisória)) ou muro. (que refletem os ruídos vindos do carro)

Qdo peguei o meu 0km notei no primeiro quarteirão...

Caso esteja em dúvida, agencie um test drive em uma css e verifique em um 0km.

Para garantir que tudo esteja bem, troque o óleo do câmbio (observe se há resíduos significativos), visto a idade do veiculo e para alívio de consciência.

Qto as engasgadas, recomendo fazer uma revisão em uma mecanica de confiança pois podem ser vários os fatores que causam tais sintomas (verifique as msgs do grupo e irá achar pelo menos 10).

Um scanner junto a um bom mecanico e tudo pode ser resolvido.

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dorctor, quantos aos grilos nao sei te dizer. Mas em relação as engasgadas pela manha, mesmo não tendo um Tiggo, pela minha experiência com os carros que ja tive. As vezes é sintoma de bico injetores sujos ou entupidos.
faça uma limpeza de bicos injetores e troca as velas e os cabos e veja se resolve as engasgadas.

Aproveito para perguntar se os proprietários do tiggo automático 2014 teria esse problema " dos grilos" também? Alguém ja observou isso no modelo aautomático 2014?

doctordenis78


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pessoal pela ajuda até agora prestada.

Em relação as engasgadas o problema já foi resolvido, pois se tratava de gasolina de má qualidade, então retirei o combustível restante do carro e troquei por uma gasolina nova de qualidade adicionando um aditivo especial da STP.

Agora esses grilos malditos não param. No começo o barulho era tão baixo que não encomodava, mas agora já é irritante, especialmente quando você pisa fundo numa terceira marcha, a impressão é de que o motor vai se desmontar... Sad

Não tem jeito, vou ter que levar aquela facada básica da autorizada para verificar o problema ...

Mário Pereira

Mário Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nobre,

Meu Tiggo AT está com 8.000 mas sem os "grilos". Até que estou bem com o cambio AT. Nada a reclamar (por enquanto).

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Mario!! Acompanhando!!!

Fernando Franceschini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados senhores...
Tenho um tiggo 2014/15 e apresenta um barulho ntipo batida seca, não sei o que é, pensei que fosse do estepe, alguém sabe o que pode ser?
grato pela atenção.

LancelotSJC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fernando, o meu também tem essas batidas, dois amortecedores do step traseiro estão estourados... Faz um teste, bata no step e veja se o barulho aparece. Os meus são o esqierdo superior e esquerdo inferior.

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tiggo automático 2014, praticamente novo e já com amortecedores estourados?

Luiz Nunes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu E um 11/12 , e . Não tem esse barulho porém e gnv 5 geração sempre q ta no gás faz um barulho de grilo já levei no cara de gnv i ele falou q e normal.. Alguém aqui tem gnv no Tiggo?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos