Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo 2012/2012 - Como diminuir barulho do motor na cabine

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Antas

Antas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Salve Pessoal!
  Meu nome é Fernando Antas e adquiri há um mês um tiggo 2012/2012 0Km. Estou gostando muito do carro, entretanto o barulho do motor que inveade a cabine me incomodava bastante.
   Notei que havia uma "proteção" fixada no interior da capô, que na minha opinião não isolava ruído algum.
   Resolvi utilizar lã de vidro para melhorar esse isolamento acústico e utilizei como molde a proteção que vem de fábrica.
   Fiz então um sandwiche colocando a lã de vidro entre o capô e a proteção que vêm de fábrica.
   Ficou muiiiito bom! aquela barulheira que o motor faz em alta rotação ficou bem abafada, nem parece o mesmo carro.
    Acredito que pudesse colocar a lã de vidro entre entre a espuma e a carcaça do carro que fica atrás do motor, o rendimento sira ainda melhor.
Fica minha dica e colaboração para o grupo.
Um forte abraço para todos.

Convidado


Convidado

Só tem um problema, a lá de vidro dá uma coceira danada, não seria melhor usar manta de feltro?

Antas

Antas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Salve!
Utilizei a lã, pois a tinha em casa de uma reforma que fiz, o detalhe é que ela não pega fogo, quanto a manta de feltro, acredito que temos o risco de incêndio.
A eficiência da lã de vidro, em relação ao feltro, é muito maior 
Quanto a coceira, hehehe, vc só irá manipula-la uma vez, depois não haverá mais contato.
Abs.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Bem aqui vai minha colaboração, já que o assunto é manta de amortecimento acústico, abaixo uma manta de qualidade e própria na aplicação !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Antas

Antas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Casinha,
Vc tem ou conhece alguém que possua o isolador que vc propôs?? vc teve a oportunidade de verficar se o problema com o som melhorou??
Abs

santanabm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom dia, eu também fiz esse procedimento no capô do meu tiggo, mais não resolveu , estou fazendo agora um isolamento com manta acústica e feltro com betume, comecei fazendo nas caixas de roda e no porta mala, deu pra notar uma pequena diferença , agora vou partir para as portas asoalha e teto, depois posto se deu certo

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Santana, bem vindo ao fórum.
Eu coloquei exatamente essa manta da Freewai que, com você disse, não resolve nada. As borrachas nas portas resolvem mais que essa manta.
Se você fizer o isolamento na parede corta fogo fale como ficou, minha impressão é que dali que vem o ruído do motor.

http://vaultbr.com.br/

santanabm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ainda não fiz o resto do isolamento devo começar a fazer amanha no assoalho e falo como ficou.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos