Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem com Tiggo 2012/2012 -

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viagem com Tiggo 2012/2012 - Empty Viagem com Tiggo 2012/2012 - Qua Ago 28, 2013 11:52 am

Antas

Antas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros Amigos,
Conforme já relatei em outro tópico, adquiri em junho um Tiggo 12/12 zero. No início de Agosto viajei com ele para o Rio de Janeiro, fazendo o trajeto Brasília- Ouro Preto - Rio - Brasília. Aqui vão minhas impressões.

No início da viagem peguei leve pois não conhecia o comportamento do carro na estrada, entretanto, durante a viagem pude perceber que podia confiar. Não me decepcionei o carro mostrou-se firme nas curvas e com respostas muito boas nas ultrapassagens. Estava um pouco inseguro em relação à direção do Tiggo ser somente hidráulica e não eletro-hidráulica. pois em velocidades altas elas poderia ficar demasiadamente leve. Tal fato não aconteceu fiquei com o carro o tempo todo "na mão".
Durante o trajeto cheguei a pegar alguns trechos da Estrada Real em terra, o comportamento foi excelente, sinceramente, os barulhos internos muito reclamados pelos colegas, graças a deus, no meu não ocorrem (pelo menos por enquanto ;-) ).
O barulho que realmente me incomoda é o do motor dentro da cabine, que para mim estava insuportável, consegui deixa-lo mínimo, executando o procedimento que descrevi em outro tópico. A partir de 140Km/h fica muito melhor.
Por falar em velocidade, voltei do Rio com o carro "entupido".... viajar com família e não trazer lembrancinhas... já viram né? Pensei agora é que será o batismo de fogo, pois do Rio para Brasília, é só subida e o carro super pesado (a calibragem dos pneus ficou nos 36 indicados) o resultado foi o melhor possível, não senti nenhuma diferença nas respostas do carro sempre muito estável e com respostas eficientes na ultrapassagens minha velocidade máxima, em trechos solitário, foi 160Km/h e snti que dava para ir mais, entretanto o bom senso pesou mais.

Sobre os problemas: Visitei Rio das Ostras e lá fazendo uma geral no carro, percebi um possível vazamento de óleo no amortecedor traseiro esquerdo (havia uma pequena mancha de óleo no cilindro), nada sério e será resolvido na revisão dos 10.000Km.
Tive problemas sérios mesmos, foi com o .... MACACO.... havia algum tipo de problema na rosca e quando tentei levantar o carro ele travou e não desceu mais... e não consegui retirar a roda do chão... acabei comprando um do tipo "jacaré" hidráulico para 2 toneladas, por R$80,00, e resolvi o problema, entretanto vou querer explicações, pois a sensação que o macaco que que me entregaram, não era o ideal para o carro, pois em sua extensão, não tirou o carro do chão.

De resto foi só alegria! minha do carro e da família!! sunny 

Se alguém quiser mais detalhes, quanto foi rodado, custo com combustível, etc, etc, estou à disposição!!
Abraços a todos!!

2Viagem com Tiggo 2012/2012 - Empty Re: Viagem com Tiggo 2012/2012 - Qua Ago 28, 2013 5:22 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Fala Antas.

Semana passada fiz uma pequena viagem com meu Tiggo para Pirenópolis-GO e também gostei muito da tocada do carro na rodovia.

Em relação ao amortecedor, fique ligado pois no meu carro (que comprei usado) veio com o traseiro direito com muito vazamento. Olhe no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde coloquei as fotos do amortecedor, que curiosamente são fabricados na Argentina. Como você tem a garantia, peça para trocar, principalmente se forem desses!

http://vaultbr.com.br/

3Viagem com Tiggo 2012/2012 - Empty Re: Viagem com Tiggo 2012/2012 - Qua Ago 28, 2013 5:36 pm

Antas

Antas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu pela dica Screamer assim que chegar em casa vou dar uma olhada. No seu tópico percebi que vc comprou os amortecedores novos na freeway. Vc comprou os de ação dupla? está satisfeito?
forte abraço!!

4Viagem com Tiggo 2012/2012 - Empty Re: Viagem com Tiggo 2012/2012 - Qua Ago 28, 2013 6:39 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Antas, eles ainda estão a caminho. Foram despachados em 12/08/2013 da China e desde o dia 16/08/2013 estão na unidade de tratamento dos Correios em Curitiba. A receita está demorando MUITO para liberar os itens importados.
Assim que instalar os novos amortecedores eu coloco fotos e impressões. Smile 

http://vaultbr.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos