Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo AT tá valendo a pena?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Tiggo AT tá valendo a pena? Ter Nov 18, 2014 5:34 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos,

Queria de opiniões direcionadas a proprietários do Tiggo AT se o carro realmente está valendo a pena, sei que existe outro tópico similar, mas que não tem me ajudado na minha decisão de compra.

Abraços

2Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 8:09 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom... como você citou, tem outro tópico sobre o assunto!

Sou proprietário de um Tiggo AT tem 11 meses, os anteriores automáticos eram, Picasso, Scenic e C3, e sinto algumas diferenças entre eles.
Sinto falta da falta de ruido do C3, o Tiggo não tem esse absurdo que os testes apresentam "ruído invadindo a cabine" mas sim, tem algum barulho, normalmente é do motor, ainda não escutei rangidos.
Recomendo você "incluir" no preço o valor de uma boa contral multimídia (não recomendo a da autorizada) e de bons alto falantes, para mim o maior pecado do carro é esse, som de radio de pilha.
Se você tem um carro grande como o Xsara Picasso por exemplo vai sentir menos espaço, se você tem um hatch ou sedã médio, vai sentir muito espaço.
Sabe... pensei pensei e não encontrei outras coisas para reclamar, pois estou bem satisfeito com o carro, já rodei em lama, estrada, na cidade, claro, na terra, peguei chuva forte, engarrafamento, e posso te dizer, ele aguentou tudo sem reclamar.
O consumo é bom, não medi, mas sinto isso no bolso mesmo com a gasolina mais cara sinto o bolso mais tranquilo.
Outra crítica comum é sobre o câmbio, bom, relaxa, achei muito melhor que o do C3 e absurdamente superior ao da Scenic e da Picasso, eu coloco no D e só mudo quando é para parar ou dar ré, não fico trocando em todo sinal para P, as vezes até esqueço no engarrafamento em mudar para N de tão leve que é o pedal.
O ar gela no calor do RJ, então vai funcionar em todo o Brasil, o carro as vezes faz muito barulho quando passa em muitos buracos, mas no asfalto liso desliza, como na Dutra, só assustam se você correr demais 2 coisas, um assobio do vento e um apito chato quando você chega acho que em 120km, que se alguem souber como desativar me avise!
Resumindo, recomendo, mas não ache que é o melhor carro do mundo, compre sabendo que é um carro igual a qualquer outro, você tem que adaptar, se sentir bem, saber analisar os defeitos e qualidades, tentar fazer as revisões na autorizada de preferência, cuidar do tempo certo das trocas de óleo etc e terá um carro que não vai te dar problemas!

3Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 9:40 am

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

robrio2

Muito obrigado pelas informações, meu carro atual é um focus sedan 2.0 ghia automatico, belo carro, mas o mesmo vem apresentando inumeros problemas no motor, e está fora da garantia, estou bastante chateado já que gosto muito do carro, especialmente do sistema de som e a suspensão...

2 perguntas:

-> No caso de melhorar o som, basta trocar os 4 auto-falantes por outros melhores?
-> Com quantos km está o seu?

Abraços

4Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 11:24 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Respondendo...

Ainda não fiz a troca no meu falta de tempo é um problema, por isso recomendo fazer logo que comprar. Mas colegas daqui já fizeram e só trocaram os auto-falantes sem maiores problemas (para um profissional) pois dá trabalho.
O meu esta com 9 mil km, chegando na hora da primeira revisão, sei que muitos vão questionar a pouca km, mas vendi meu C3 com 10 mil km, pois ele estava me dando tanta dor de cabeça que me livrei dele, e costumo ficar bastante com carro, o meu Xsara Picasso vendi com 150 mil e o Scenic com 90 mil e te falo, este é o melhor 9 mil dentre todos que tive.

Sendo o seu focus, vai sentir de cara que o seu carro (Focus) tem uma arrancada melhor, vai ter que se acostumar, e realmente a manutenção da Chery é mais barata que a Ford, tive um Focus GL sedan que era um avião, mas a manutenção absurda.

E vai sentir também que o Tiggo bebe menos que o Focus.

abs

5Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 11:39 am

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aproveitando sua disponibilidade Very Happy

Existe alguma preocupação nesse carro, sendo só a gasolina, com esse aumento no teor de alcool que o governo irá trazer em nossa gasolina?

Fico receoso se isso pode realmente causar prejuízos ao motor a médio/longo prazo...

Abraços

6Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 1:52 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom... o Tiggo tem o motor ACTECO em alumínio que tem as vantagens sobre o motor ferro fundido:
Redução de peso - Um bloco de ferro pesa em torno de 45kg, o de alumínio 18k
Melhor controle da temperatura do motor
Menor tempo de aquecimento
Diminuição da manutenção
Blocos de alumínio tem menos juntas

Quanto a nossa gasolina, ela infelizmente é de péssima qualidade, não importa o carro, deve-se ter sempre cuidado, recomendo as podium/predium pois elas tem menos chances de serem modificadas, ficando assim maior qualidade.

Em todos os automóveis - flex ou a gasolina, novos ou antigos - o maior inconveniente dos 27,5% de etanol na gasolina é um ligeiro aumento de consumo. Isso se dá porque o álcool tem poder calorífico menor do que a gasolina. Explicando: o etanol produz menos energia na hora da explosão. Assim, o motor precisa de mais quantidade de combustível para fazer seu trabalho. Quem faz medições constantes poderá notar o rendimento menor de um tanque. Dessa forma, o dono do carro pagará mais por menos energia.



7Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 4:08 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já imaginava que o consumo aumentaria, porém meu receio maior era com relação a danificar o motor com o tempo.

8Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Qua Nov 19, 2014 10:26 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Até gostaria de te responder essa, mas como o motor Acteco é novo usando a nossa gasolina não temos parâmetro!

9Tiggo AT tá valendo a pena? Empty Re: Tiggo AT tá valendo a pena? Ter Dez 02, 2014 10:43 pm

silvarobson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem, gostaria de contribuir com a minha opinião, já que usei este fórum antes de decidir comprar o meu Tiggo AT.

Comprei o meu em dezembro de 2013, estou completando 12 meses com ele. A quilometragem está aproximadamente 10500.
Antes deste carro, eu tinha um Fiat Idéia.

Estou gostando muito do carro até o momento. Tenho as mesmas sensações que o colega Robrio2 explica acima. Gostaria de acrescentar que não gosto muito da suspensão, eu acredito que poderia ser um pouco mais "soft", para garantir um conforto maior ao carro. Eu instalei uma central multimídia, pois de fato, o som original é muito ruim e a camera de ré ajuda muito. Ainda não troquei os alto-falantes, mas de fato é uma necessidade.

Pra mim, o grande "atrativo" deste carro está no cambio automático e no tamanho dele (espaço interno). É muito tranquilo!!

Bom, essa é minha opinião. Acredito que, com os cuidados necessários e sem abusos na falta de manutenção, temos um bom carro em mãos.

Att, Robson

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos