Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo AT vale a pena?

+10
bighouse
adam4web
Jr Celer
WillyGomes
coatylink
Luis Rocha
Screamer
lgodinino
Theone
lininha
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tiggo AT vale a pena? Empty Tiggo AT vale a pena? Qui Abr 21, 2016 8:16 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom dia pessoal! Como estão?

Depois de 1 ano e 7 meses sem entrar no fórum...eis-me aqui, outra vez! read

Como bem sabem, sai da Chery em agosto de 2014, quando vendemos o QQ e o Celer.

O QQ era uma "bomba"...mas o Celer, era muito bom! Na época fiquei muito chateada com a queima repetida da cebolinha de ré e com a desvalorização absurda do carro com apenas um ano de uso.

Confesso que agi no ímpeto pra me livrar da cor do carro (preta), que era o que mais me incomodava...odiei ter carro preto.

Aí juntou a fome com a vontade de comer...hj vejo que não tinha necessidade de me desfazer do carro. Apesar que valeria muito menos hj do que na época que o vendi.

Aconteceram uns problemas pessoais em casa e meu marido não dirige mais desde novembro do ano passado.

Cometi a loucura de rodar com o Logan 1000km e trocar ele no novo automatizado. O carro tb era ótimo, não dava tranco na troca das marchas, mas tinha "delay"...não entendia quando vc tava em rampa é sempre voltava (nada que um freio de mão não desse jeito, rs).

Como ele tava me custando caro, fiquei um ano, vendi e peguei um Clio (carrinho muito esperto, excelente tb). Foi quando meu marido parou de dirigir...aí ficava revezando entre o Sandero e ele.

Chegamos à conclusão que estávamos perdendo dinheiro pagando dois carros, dois IPVA, dois seguros e usando só um...vendemos o Clio e ficamos com o Sandero.

Pq voltei aqui? Pq estou querendo um SUV. Não compro mais carro usado pq as duas vezes que comprei (Uno e Cielo), me arrependi demais.

Tava cotando a Duster, mas não consigo pagar R$ 85.000,00. Renegade fica R$ 94.000,00.

Então, lembrei da Chery e pensei: será que a Tiggo vale a pena? Aí fui na CSS fazer um test drive. Como sou "conhecida", acabei fazendo um longo percurso (15km como passageira e 15km dirigindo entre BR e dentro da cidade).

Gostei bastante do carro! Dirigi uma AT 14/15. Senti que ele pede uma marcha a mais depois de 100km/h, é um tanto barulhento nessa velocidade e que continua a tal trepidação de alguma coisa lá na frente quando em curva (igual o QQ).

O dono me "ofertou" ela (Test Drive - que na vdd é de uso pessoal dele), tá com 4,5km rodados, emplacado em janeiro desse ano e IPVA pago.

Eu sei de todos os problemas da marca, da fábrica que ainda não emplacou por conta da crise.

Mas tem o fato de que a CSS ainda sobreviveu e que não dá indícios de fechar, pq o dono tem uma Citröen do lado e quer trabalhar com Multimarcas na CSS Chery.

Se seu for voltar, prefiro pegar uma 0km pq no site tá R$ 54.000,00 e o dono quer R$ 54.000,00 na Test Drive com banco de couro (acha que sou trouxa né?).

Serei eu doida? O fato é que to cansada de dirigir e quero uma SUV automática, mas no quesito custo-benefício a Chery sem dúvida tem o melhor preço.

O que me dizem? (Por favor, sem críticas pesadas, rs).

Abç!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

2Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Qui Abr 21, 2016 4:43 pm

Theone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Lininha..., tenho um branco 14/15 AT com 13mil km e não tenho do que reclamar, acabei de voltar de uma viagem de quase 2mil km e correu tudo bem, de todos os problemas que relatam aqui eu sinceramente ainda não tive nenhum, graças a Deus...., pra mim vale muito a pena!!!!, ainda mais nesse valor..., paguei R$59.990,00 no meu...., boa sorte!!!!

3Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Qui Abr 21, 2016 6:35 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Por 54 mil reais vale, sem dúvida! Mesmo com o seguro alto, peças e revisões caras e com o problema da queima dos leds, eu compraria sem dúvida! Também paguei 60 mil no meu que está com 45 mil km rodados e desde a revisão de 20 mil, mesmo perdendo a garantia, optei por não fazer mais as revisões nas concessionárias pelos preços e por confiar no carro, já que é meu segundo. Mas penso que se comprar, tem que ficar no mínimo uns 4 anos com o carro, se não perde muito dinheiro mesmo, em qualquer carro, com chinês mais ainda.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

4Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Qui Abr 21, 2016 9:55 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Obrigada pelos relatos Theone e Luis Guilherme!

Eu gostei muito do carro...to analisando o que fazer, rs.

Abç!

PS: obrigada moderação e desculpe a barbeiragem no título e no local postado...é a falta de pratica em fóruns, rs.



Última edição por lininha em Qui Abr 21, 2016 9:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar informações)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

5Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Sex Abr 22, 2016 8:55 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Lininha,

Eu tive a oportunidade de dirigir 3 Crossovers, só que usados, quando troquei o Tiggo que na época era minha esposa quem utilizava:
Duster;
Tucson;
Grand Vitara;

O Duster eu não gostei, acho caro, é realmente um Sandero alto tem a mesma dirigibilidade e acabamento espartano demais e olha que estou comparando com o Tiggo antigo;

O Tucson é uma "máquina do tempo" quando você entra nele parece que está voltando para década de 90. Smile Apesar disso o acabamento é bem superior ao Duster, mais silencioso, bem mais potente. Só que o consumo pesa $$$;

O Grand Vitara eu achei melhor, câmbio automático mais esperto que do Tucson, acabamento mais rebuscado, apesar de ser mais pesadão e mais barulhento é o carro que talvez chegue mais perto de ser um SUV de verdade.

Bem de qualquer forma, acabei desistindo desses Crossovers e comprei um Megane Grand Tour para minha esposa, mais confortável, silencioso e muito mais barato que os citamos acima.

Você não quer carro usado e até te entendo...  mas com essa grana... tentaria juntar uns 60 mil e comprar um CR-V pouco rodado. Faz um teste drive em um e aí você vai ver o que estou falando. What a Face

http://vaultbr.com.br/

6Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Dom Abr 24, 2016 5:03 pm

Luis Rocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lininha, boa tarde. Como proprietário de um Tiggo 14/15 automático, com atuais 15 mil km, digo que vale a pena adquirir um novo, pois terá a garantia de 5 anos. Digo isto porque - embora meu Tiggo não tenha apresentado qualquer problema grave e estar na garantia - vejo que após a garantia (ou se vc optar por fazer a manutenção por conta própria) os custos de peças são absurdamente enormes. Assim, creio ser melhor ficar com o carro uns 3 anos e a partir dai já pensar em "passar para frente".

7Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Seg Abr 25, 2016 3:52 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vejo que umas das poucas reclamações dele e o led que sempre queima.
Acho que vale apena comprar ele, porem a Chery está preparando uma versão nacional atualizada do Tiggo.

8Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Seg Abr 25, 2016 5:09 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente o preço 53.990,00 no Tiggo AT esta com bom custo beneficio,  até cheguei olhar Tiggo AT, por enquanto vou ficar com meu Tiggo 2011 como já fiz as revisões mais caras e troquei Pneu e coloquei Central Multimídia, ao meu ver não compensa vender meu carro por enquanto.    

Segue uma Listas de carros "Automáticos" até 70mil que foi publicada recentemente no Site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


1) Volkswagen Up 1.0 = R$ 44.890,00 (automatizado)
2) Fiat Novo Uno 1.4 = R$ 46.836,00 (automatizado)
3) Toyota Etios 1.3 = R$ 47.490,00 4AT
4) Kia Picanto 1.0 = R$ 49.990,00 4AT
5) Renault Sandero 1.6 = R$ 50.500,00 (automatizado)
6) Volkswagen Gol 1.6 = R$ 50.790,00 (automatizado)
7) Chevrolet Onix 1.4 = R$ 53.390,00 6AT
8 ) Hyundai HB20 1.6 = R$ 54.595,00 6AT
9) Fiat Palio 1.6 = R$ 54.701,00 (automatizado)
10) Volkswagen Fox 1.6 = R$ 55.090,00 (automatizado)
11) Citroen C3 1.6 = R$ 57.690,00 4AT
12) Peugeot 208 1.6 = R$ 59.090,00 4AT
13) Fiat Punto 1.6 = R$ 59.197,00 (automatizado)
14) Ford New Fiesta 1.6 = R$ 62.290,00 (automatizado Dupla Embreagem) 6 machas

Sedans automáticos

1) Toyota Etios Sedan 1.5 = R$ 51.995,00 4AT
2) Volkswagen Voyage 1.6 = R$ 53.090,00 (automatizado)
3) Renault Logan 1.6 = R$ 54.250,00 (automatizado)
4) Chevrolet Prisma 1.4 = R$ 57.390,00 6AT
5) Hyundai HB20S 1.6 = R$ 58.425,00 6AT
6) Fiat Grand Siena 1.6 = R$ 58.816,00 (automatizado)
7) Ford New Fiesta Sedan 1.6 = R$ 66.090,00 (automatizado DE)
8 ) Chevrolet Cobalt 1.8 = R$ 66.990,00 6AT
9) Honda City 1.5 = R$ 69.000,00 (CVT)
10) Fiat Linea 1.8 = R$ 69.244,00 (automatizado)

Outros automáticos

1) Chery Tiggo 2.0 = R$ 53.990,00 4AT
2) Citroen Aircross 1.6 = R$ 58.990,00 4AT
3) Fiat 500 1.4 = R$ 59.900,00 (automatizado)
4) Honda Fit 1.5 = R$ 62.000,00 (CVT)
5) Fiat Idea 1.6 = R$ 63.357,00 (automatizado)
6) Chevrolet Spin 1.8 = R$ 63.950,00  6AT

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

9Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Seg Abr 25, 2016 5:12 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha, que legal ver voce por aqui novamente. Eu iria de zero KM tbm. O AT esta com preco promocional.

10Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Ter Abr 26, 2016 9:13 am

adam4web


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E esse problema de LED acredito muito que tenha sido nas primeiras unidades da versão FL, pois lembro ter lido em algum lugar que a Chery trocou o fornecedor deste item exatamente pelas constantes queimas. Eu tenho FL 2014 com 35mil km e de fato depois que o LED foi trocado na garantia, ele não voltou a queimar e não tive nenhum outro tipo de problema com o carro, fora a questão do LED queimado nos primeiros meses.

11Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Qui Abr 28, 2016 8:03 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom dia pessoal!

Screamer, Luis Rocha, coatylink, Willy Gomes, Jr Celer e adam4web...obrigada por responderem!!!!

Acabou que não vai ser dessa vez que voltarei para a marca. Só tem essa Tiggo AT seminova...não tem 0km e não há previsão para faturamento de uma tão cedo, fora que o valor vai ser 'a partir' de R$ 59.990,00 (maior que no site que está R$ 53.990,00) e a possível chegada na nova versão em julho (vendedor disse que seria em torno de R$ 69.990,00 (o que, entre nós, acho muito difícil emplacar nesse valor).

Então, nesse meio tempo, resolvi fazer um Test Drive na Duster manual...gente, AMEI! Achei o carro bem esperto, alto, silencioso...fora que tem CM com câmera de ré de série que não tem na Tiggo (nem sensor vem, apesar dela ter muitos porta trecos que a Duster e ter aquele descansa braço cheio de firulas que eu gostei hahaha).

Então...vamos partir pra Duster Dakar Dynamique, 1.6, manual mesmo. Li muitoooo sobre o consumo das SUV AT e não me animei, pelo menos, por enquanto.

É isso. Obrigada mais uma vez a todos vocês.

Grande abraço...sucesso à todos e à Chery!

bighug


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

12Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Ter maio 03, 2016 1:35 pm

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por 55K você consegue uma Spin automática. Até da Activ. Parte pra essa!!

13Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Ter maio 24, 2016 9:35 am

lrsantos79


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, também estou numa dúvida cruel em comprar ou não Tiggo AT.
O carro é problemático? Vive em manutenção?

14Tiggo AT vale a pena? Empty Dona lininha Sáb maio 28, 2016 9:54 pm

jeffersondelluz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu se eu fosse a senhora nunca mais compraria um chery ,tenho uma bomba dessa e ninguém que comprar na revenda perde valor de mercado de 50% ,vc vai arriscar

Gozado o preço das revisões da tiggo fl é preço de jeep de cheroky,honda , Toyota e como uma marca de %@!#*& dessa pode cobrar tão caro nas revisões ,lixo ,bombas da china ,tenho um e quero mi desfazer dele ,e na revenda perde valor de mercado de mais de 50%

15Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Seg Out 17, 2016 12:07 am

rlessa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu concordo que o carro perde valor de mercado, mas pensem bem: marcas pouco conhecidas sempre vão perder valor de mercado de forma mais acentuada, não dá pra comparar com as marcas mais populares. Tomemos como exemplo o Jeep Compass, que desvaloriza cerca de 50% também, na revenda. Mas há uma vantagem em se ter um carro de marca pouco conhecida: é pouco visado por bandidos, ainda mais pra mim que moro em Salvador-Ba, terra da bandidagem solta... Então, pretendo trocar meu tiggo 13/14 pelo mais novo AT, ou então vou de Ssangyong Korando, ainda estou decidindo. Mas não tenho coragem de rodar de marca mais popular aqui em salvador.

16Tiggo AT vale a pena? Empty Re: Tiggo AT vale a pena? Qui Dez 22, 2016 8:09 pm

ciberagro

ciberagro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá ilustres. Sou cliente da marca a 6 anos. Iniciei com um FACE flex em seguida meu sogro comprou um CIELO que tem até hoje 56m km, após comprei um CELER 2013 e agora um TIGGO AT que está com 16 m km, o veículo compensa sim, tem o problema de bóia que é crônico e as CS estão acabando com a CHERY, tivemos uma decadência no profissionais no atendimento na motivação e profissionalismo para atender. O carro possui pontos de observação sobre a entrada de pó devido o desencontro das placas do para lama traseiro que precisa ser vedado, após este serviço com vedante e aplicação de batida de pedra se resolve. As CS estão em desacordo com a proposta futura dá marca e em desacordo com o interesse dos clientes. Abraços a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos