Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu celer em viagem do RJ para Carangola - MG

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores,

Boa Noite!

Relato de + uma  viagem com meu Celer Vermelho " O Carrão"

Já estou com quase 8.000km rodados somente em estradas e vejam bem, só tenho 07 meses com ele.
Não enfrento engarrafamentos pois não trabalho com ele, só uso para viajar (todo o fim de semana).
Até o momento não deu problema nenhum!
Dia 25 passado (sexta-feira) fui a Carangola - Minas Gerais (Zona da Mata) para participar da Feira Agropecuária que é um sucesso lá na cidade onde tenho parentes.
Viajei com + 3 pessoas no carro, pesando em média cada 70kg, inclusive eu, Total 280kg.
O porta malas foi cheio de bagagem para uma estada de 4 dias (4 pessoas) (+-) total de 40kg.
Enchi meu tanque 25 litros de álcool + 25 gasolina para rodar +-  380km. Viagem de 5h e 23minutos

Subimos a Rio-Teresópolis com o ar ligado, ultrapassando sem problemas alguns caminhões e também fui ultrapassados por alguns veículos nacionais  (1.4 em diante) pois estava com o ar ligado e não quis forçar o motor.
Peguei a BR 116 Rodovia Teresópolis-Além Paraíba (Rio-Bahia)  que vai direto passando por Leopoldina, Muriaé até a entrada de Fervedouro, saímos as 10:00hs e chegamos à Carangola às 14:40h paramos para lanche por duas vezes. Uma viagem tranquila com a média de velocidade entre 100 e 125km estrada para se dirigir com muita atenção em mão dupla com um piso regular.
O que mais me impressionou foi a ultrapassagem realizada com sucesso em mão dupla foi no trecho de Leopoldina-Muriaé trecho com meia subida no final da ultrapassagem onde comecei a ultrapassar na sequencia ( fila indiana) dois carros de passeio + uma carreta normal + uma carreta com reboque duplo na minha melhor passagem com o carro pesado - redução para 4 marcha aos 95,7km para ultrapassagem dos dois primeiros carros de passeio engate da 5 marcha ultrapassando as duas carretas chegando ao final na velocidade de 128km por hora.  Fantástico em se tratando do peso que eu carregava!.
Continuando minha viagem acreditem só fui ultrapassado depois de +- 30 minutos por uma Toyota cabine dupla e um HB 20 ambos com somente o motorista.~
Acho que não a nada o que dizer deste fantástico carro. Quem não comprar vai bobear.

Abraços para todos e sucesso com seus Celer.

Alexandre Morais

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Belo relato, como ficou o consumo do carro nessa viagem?

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então vamos fazer a conta 380x2= 760km (ida e volta) rodei alguns quilômetros dentro de carangola
Na Ida Botei 50 litros (25 álcool + 25 gasolina) estava na reserva.
Na Volta abasteci com + 20 litros.
760/70 = 10,8km por litro em estrada de mão dupla com subidas e descidas com bastante transito de caminhões e carros de passeio.
Situação com o carro pesado e com ar (refrigeração mínima) ligado.

Um abraço...

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Um belo consumo visto a estrada ser de mão dupla necessitando retomadas para ultrapassagens....parabéns!!!

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera esse FDS eu fui feliz rodei 400km com 24.37L que se dividir vc tem uma média 16.41km/l. Na cidade ele só faz uma média de 12km/l. Eu fiquei muito feliz com a média dele. Duas pessoas no carro e bagagem média. Very Happy. Na estrada ele ta aprovadisssssiiiiiiiiimmmmoooooo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos