Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem a Aracaju - 554Km com o Chery Celer Hatch 2015

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marcosmedrado

marcosmedrado
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eis o relato:

Aproveitando o feriadão de Corpus Christi, caímos na estrada e fomos dar um passeio de Salvador lá pra Aracaju, capital de Sergipe, nada menos que uns 277Km pela "Linha Verde", auto estrada litorânea que liga Salvador até a divisa com o estado de Sergipe, repleta de trechos com grandes subidas e descidas. Daí por diante segue-se pelas estradas estaduais de Sergipe.

Esta foi a nossa primeira viagem interestadual com o este Chery Celer, (seguimos com 3 adultos e 2 crianças no carro e mais bagagem) e posso afirmar a vocês que a sensação como um todo foi de frustração absoluta com ele: os seus 1.200Kg de peso para o motor 1.5L 16V com os seus 107cv não ajudam em nada o desempenho em estrada!!! Lento nas acelerações, lento nas retomadas e velocidade máxima em 140Km/h com o motor no limite, ruidoso e áspero nos 4.000 RPM, parecendo que ia decolar do chão!! Sem falar no consumo, com médias de 12/13Km/L. Definitivamente, este carro merece receber um motor de cilindrada maior - um 1.8 com 110cv ou o 2.0 com 138cv usado no Chery Tiggo cairiam bem nele.

O peso só ajuda na estabilidade, seja nas retas ou nas curvas e acredito que só não foi pior porque a aerodinâmica do carro o salvou também!!

Comparativamente, em relação ao nosso último carro (um JAC J3 hatch 2012 - 1.4L 16V - 104cv), ele deixou muito a desejar!! Sem querer fazer apologia à marca concorrente, mas apenas citando alguns pontos positivos, o JAC J3 tinha um conjunto "motor/câmbio" bem mais acertado para o porte/peso (apenas 1.060Kg) do que este Celer. Acelerações e retomadas eram bem melhores, assim como as médias de consumo na estrada (fizemos a mesma viagem e o JAC J3 foi e voltou com 48 litros de gasolina, o Celer bebeu 2 tanques!!). A velocidade de 140Km/h era mantida de forma estável nos 3.000 RPM.

A suspensão do Celer continua nos metendo bons sustos!! Trechos de descida aonde se acelera para ganhar velocidade para uma subida íngreme tinham de ser feitos com cautela, pois se houvesse alguma depressão ao final da descida esta era "digerida" pelo péssimo acerto da suspensão dianteira que bate e ameaça "catapultar" o carro pra fora da estrada, um perigo!!

O sistema de direção sofre em trechos mais esburacados e em chão de terra batida ou cascalho, "telegrafando" as imperfeições do solo para a coluna de direção e por conseguinte ao volante, que fica uma tremedeira só!

Positivamente posso destacar a boa capacidade do porta-malas e o bom espaço interno que acomodou bem 3 adultos e 2 crianças.

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

De tudo que você postou, só posso dizer que o consumo do celer nos primeiros 10 mil km não é bom, mas tende a melhorar gradativamente após.
Sobre a viagem, acho que não submeteria meu celer a condições severas de condução (alta rotação) nos primeiros 5000 km.
Sobre o J3, o motor 1.4 tem 108cv contra 109cv do Celer e o torque é 14,1kgfm contra 14,3kgfm do celer, ou seja, o desempenho é bem semelhante, exceto quando abastecido com etanol, onde o desempenho do celer é bem melhor que o J3, neste caso, não entendo como você espera que o celer tenha desempenho melhor na estrada sendo mais pesado e com o mesmo motor de desempenho semelhante ao do J3 que é mais leve, olha, acredito que você adquiriu o celer por outros motivos, caso contrário, deveria ter continuado com o J3 mesmo.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @marcosmedrado,
Se gastou 02 tanques de combustível (100 litros ?) para ir e voltar, então seu carro tem algum problema e chegou a hora de levar pra revisar. Tenho um sedan 2015/2016 e na estrada com 04 adultos faz tranquilo entre 12/14 Km x litro, andando na faixa de 100/120 Km/H. (ah, e anda bem mais que 140 x hora, viu?).
Quanto ao JAC andar a 140 Km/h sem passar de 3000 rpm, acho que vc se confundiu. Esse regime de rotação é para uma velocidade de 110/115 Km/h num carro normal. Pra isso a 5ta marcha deveria muito longa, o que faria o carro demorar uma eternidade pra atingir essa velocidade (baixa rotação == baixo torque).

[]´s

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcos,
Deve estar havendo algum problema com o seu carro.
Leve-o a uma CS aí perto.
Dê uma olhada, se puder,  no meu depoimento "Meu celer em viagem do RJ para Carangola - MG" postado no forum, você certamente vai entender.
Meu carro é um celer sedan 2012-2013 importado e hoje já estou com 30.000km sem trocar nenhuma peça. Somente faço as revisões. Continuo viajando muito meu consumo tanto  na Dutra como na Rio Bahia está na faixa de 11,9km/litros com ar ligado.
Continuo apaixonado por ele.

marcosmedrado

marcosmedrado
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não esperava o melhor desempenho do Celer, só não achava que seria tão xoxo!!

O JAC J3 tem na verdade um motor de 1.332cc que é "vendido" como "1.4" gerando até 108cv em 14,1Kgf de torque com 1.060Kg de peso

O Chery Celer traz um real 1.5 (1.496cc) com até 113cv em 15,5Kgf de torque rodando no álcool com 1.210Kg de peso, ou seja há uma diferença real entre modelos de mesma categoria

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

"O JAC J3 tem na verdade um motor de 1.332cc que é "vendido" como "1.4" gerando até 108cv em 14,1Kgf de torque com 1.060Kg de peso

O Chery Celer traz um real 1.5 (1.496cc) com até 113cv em 15,5Kgf de torque rodando no álcool com 1.210Kg de peso, ou seja há uma diferença real entre modelos de mesma categoria"

A questão é que você está utilizando como referência o desempenho do Celer com etanol (tudo bem que você não informou o tipo de combustível), sendo que, abastecido com gasolina, o desempenho é semelhante, são 14,3 kgfm do Celer com gasolina contra 14,1 kgfm do J3 que diferente do Celer, entrega o mesmo desempenho com ambos os combustíveis. Mesmo que ambos sejam abastecidos com etanol, apesar do Celer entregar mais torque (diferença de 1,4kgfm), essa vantagem é muito pequena, considerando que o Celer é 150kg mais pesado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos