Fala ae Anderog...
fui o 4º aqui no fórum a pegar o Celer, já peguei ums buracos violentos e o carro aguentou na boa. O Celer é ao meu ver, o carro da Chery mais elogiado e com os donos mais satisfeitos.
Só lembro de 1 caso do dono reclamar do veículo e isso porque estava muito bixado mesmo, acho que no fim trocaram o módulo e resolveu o problema. Como a Liinha disse, é o carro mais bem adaptado ao nosso solo que a Chery já trouxe.
Eu tenho um prata sedan e estou super satisfeito.
Como todo carro ele tem alguns problemas, mas não são exclusivos de chineses. Talvez problema nem seja o nome indicado, mas características. Como sentir que a carroceria sai um pouco na curva. Não sentir que o banco te segura. O volante tem um vibração característica. O painel não é muito bonito, mas tem que goste.
A única coisa que me incomoda é o fato do vidro não subir com o acionamento do alarme. Como lhe disse, não é nada grave como um dedo arrancado pelo banco do Fox, um motor de Gol fundido com 10.000 rodados ou um teste de colisão com nota zero com os nacionais de mesmo preço.
Mas voltando... acho importante você avaliar e decidir se quer o carro pelo que ele oferece e não pelos problemas atribuidos pelos conselheiros de plantão do tipo: Viu o que aconteceu com a Lifan? Carro chinês é igual a produto de camelô chinês. Você sabe o preço de revenda dele? Carro chinês não é seguro! Vai de nacional: mais vale um Gol 1.0 pelado que um chinês completo na garagem!
A situação atual é: Valor de revenda não é alto, o do peugeot também não é. Carros de seguimento superior como Fusion e Corollla também não é. A Chery está fechando muitas Css e abrindo outras. Dizem que é porque está criando um critério de qualidade, o que faz sentido. Enquanto não houver fábrica funcionando, é possível que haja falta de peças. Por mais que o modelo nacional seja diferente, como será só facelift, as peças mais importantes estarão disponíveis.
Só gostaria de chamar atenção para o argumento do preço de revenda. Carro não é investimento, a bolsa de valores está ai para isso. Carro é para transportar com conforto. Só existe uma categoria que tem bom preço de revenda: modelos de entrada( populares) da Volks, Fiat, Chevrolet e Ford.
E mesmo entre esses já tem uns que desvalorizam mais. Se você pensar em Hyundai, Honda, Toyota, Nissan, Peugeot, Citroen e etc... Todos desvalorizam.
Mesmo a Peugeout, que seria equivalente com os modelos básicos nacionais é desvalorizado pelo simples fato de ainda ser visto como "importado - vai faltar peça". Então, meu sincero conselho é: não limite sua escolha pela estupidez do povão. Mas se você liga muito para a desvalorização e quer trocar de carro todo ano... ai não aconselharia o Celer.
Fora isso... aconselho de verdade. Como todos os outros proprietários aqui podem comprovar. Qualquer dúvida, leia bastante o fórum na parte do Celer que acredito que só lhe dará segurança para tomar a decisão.
Abraço e boa escolha!