Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valor de tabela conforme a fipe.

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Valor de tabela conforme a fipe. Empty Valor de tabela conforme a fipe. Sáb Mar 01, 2014 10:28 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Bom amigos ,este post é para que juntos possamos resolver a questão da desvalorização que ocorre e porque ocorre nos veículos da Chery...segundo a tabela fipe.
Conforme diz o site da fipe,quem determina o valor de um carro que é classificado ou esta classificado no site ou na tabela da fipe não é criado pela fipe , na verdade o valor de mercado do veículo é dado pelos próprios donos dos veículos ,que ao anunciarem seu carro criam valores que são utilizados pela fipe para calcular o valor médio que fica entre o máximo e o minimo encontrado nos meios de comunicação tipo jornais,revistas e internet anunciados pelos donos ou agencias de veiculos...portanto se você acha que seu Tiggo , ou seu Face ou QQ estão desvalorizando e lhes trazendo prejuizo com o passar do tempo... lembre-se que os culpados pela desvalorização de nossos carros pode ser culpa nossa mesma...sendo assim eu espero fazer a minha parte para diminuir esta desvalorização...programando antecipadamente a venda de meu Chery anunciando o carro com menos depreciação antes mesmo da suposta data de negociação do bem..por exemplo:Eu estou me programando para trocar meu Tiggo 11/12 mecânico por um modelo novo automático até o fim do ano que vem..então eu vou começar a anunciar ele agora em algum meio de comunicação de preferencia jornal ou internet utilizando sempre o valor máximo encontrado na tabela da fipe...mas como "uma andorinha só não faz verão"´para esta valorização voltar é preciso que todos os donos do Tiggo ano/modelo 11/12 façam a mesma coisa,pois é o unico meio de dar certo ,porque a fipe vai utilizar esse paramêtro para chegar ao preço da tabela Fipe.
Espero que tenha sido compreendido ,e agradeço a todos que lerem .

2Valor de tabela conforme a fipe. Empty Re: Valor de tabela conforme a fipe. Ter Mar 04, 2014 9:36 pm

Convidado


Convidado

Eu acho que essa tabela baseada no valor dos anúncios é bastante irreal, porque, justamente por causa da tabela Fipe, todos tendem a puxar no preço e isso é um círculo tão vicioso como o do cachorro perseguindo o próprio rabo. Resultado: Todos botam o preço lá em cima, só que o mercado está saturado de carros usados e ninguém os compra, se comprarem o preço terá que ser bem abaixo do valor da tabela Fipe - é natural, quem ia querer um carro com digamos 50 mil km 10% mais barato que um zero? Eu, nas atuais circunstâncias, só toparia se me cobrassem no máximo 50% do preço do novo e olhe lá.

3Valor de tabela conforme a fipe. Empty Re: Valor de tabela conforme a fipe. Qua Mar 05, 2014 12:08 am

jroberto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segundo o que constava antes no site de FIPE (fui procurar agora e não achei), eles calculavam os valores com base nos negócios efetivamente realizados. Como eles fazem essa pesquisa, não sei.
Mas é realidade é dura, é lei da oferta e da procura. Se ninguém quer comprar o carro, o dono vai baixando até que apareça um comprador.
Há alguns anos atrás, quem tinha um Hyundai ou Kia sofria o mesmo que sofre hoje o proprietário de um chinês. Só com o tempo as marcas vão despertar confiança.

4Valor de tabela conforme a fipe. Empty Re: Valor de tabela conforme a fipe. Qua Mar 05, 2014 11:01 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

jroberto escreveu:...é lei da oferta e da procura. Se ninguém quer comprar o carro, o dono vai baixando até que apareça um comprador.
Exatamente; e se for o contrário quem dita o valor é o vendedor.

Lembrando que no Brasil carro seminovo (cerca de 6 meses de uso) já custou mais caro que novo, pois havia muita procura e não havia carro "zero" para atender a demanda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos