Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão dos 40.000km - alguém já fez?

+4
PereiraQQ
Gilcimar
icaro
Antz.Br
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Revisão dos 40.000km - alguém já fez? Empty Revisão dos 40.000km - alguém já fez? Qua Jan 29, 2014 7:48 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Deixei hoje meu QQ para a revisão dos 40.000Km
Deixei algumas reclamações:
- o marcador de temperatura voltou a ficar maluco
- Ar condicionado CONGELANDO e parando de funcionar (entope a passagem de ar com gelo, me obrigando a desligar o A/C até o desgelo, meu A/C deve ser da Consul, e não é frost-free)
- suspensão batendo principalmente quando viramos o volante todo à esquerda
- barulho no freio quando mais exigido, não é o ABS atuando, não ocorre em frenagens de emergência.
- Revisão básica - APENAS.

Decepção, mesmo tendo informado para não trocarem as velas não podem fazer isso pois é item de revisão, pedi para guardarem minhas ACDelco ou pelo menos me entregarem as novas na caixa...

Como a oficina está lotada me pediram 2 dias para revisão, vamos aguardar.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz. desculpe a curiosidade, mas ficou muito caro essa revisão dos 40000km? e também queria saber os itens/peças que estão programadas para serem substituídas nessa revisão, meu carro qq está chegando perto dos 40000km rodados e será a ultima revisão dentro do prazo da garantia.

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ontem eu fui na css e entrei justamente na hora que estavamdando o valor dos cabos de vela pois eles cobram e por cada vela e +-isso 194 pela 1, 145 pela 2, 120 pela 3, 112 pela 4, fiquei chocado pelo valor que ficou em torno de 600 e poucos reais.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aqui cobraram pela revisão básica exatamente o que consta no sita da Chery: 3x R$ 178,92 pedi para fazerem o alinhamento e balanceamento vai para uns 600 e mais um pouco, agora eu esqueci o valor exato.

Gilcimar, não há diferença entre as velas, já os cabos podem ser vendidos separadamente, cada um tem um comprimento diferente, mas se você estiver certo e eles cobrando 600 reais por um jogo de cabos de vela não devem ser de cobre mas talvez de ouro Smile



Última edição por Antz.Br em Qua Jan 29, 2014 4:28 pm, editado 1 vez(es)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.br, todos os problemas apresentados foram sanados nessa revisão ?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Ícaro, a previsão de entrega é para hoje à tarde. Ainda não posso te responder hehehe.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz. vc tinha trocado as velas por conta própria neh? e por causa disso, vc teve problemas na garantia ?

Convidado


Convidado

Como rompi com a CSS vou fazer por conta própria e encomendei um kit timing belt (correia dentada) na free wai embora ainda esteja com 33.000 em junho vou viajar muito então já vou trocar. Agora é esperar uns 25 dias pra chegar o kit e ver quanto vão pedir só para trocar.
Quanto ao peso, me baseei num kit nacional que tinha as características técnicas do produto e relatava 0,53 kg peso liq.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

EUA $ 32,76Sub-Total:

EUA $ 20,28 Método de envio (China Post Air Mail (Registered) (7-20 dias) (1x0.70Kg)):

-US $ 0,53 Forma de Pagamento de desconto : EUA $ 52,51

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Samuka quando for trocar a correia dentada não deixe de trocar o rolamento (tensor).
Essa troca aos 33.000Km é muito prematura, a substituição da correia dentada está prevista apenas aos 60.000Km, consulte o site da Chery na seção Chery Mais.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite Antz.Br meu QQ também está apresentando 2 tipos de barulhos na suspenção 1 deles é igual ao seu quando vira o volante todo e o outro é quando eu saio com o carro e fica parecendo uma mola velha o meu está chegando proximo da revisão dos 30.000 Km lá eu irei relatar isso.Abraços.

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.br, eles resolveram o problema do medidor de temperatura do seu carro ? acho que no meu está com o mesmo problema.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se vc tivesse me perguntado ontem a resposta seria positiva. Estava ótimo, mas depois de um super engarrafamento ontem apresentou o problema. E eles colocaram um aterramento extra só para o painel que wu vi qua do desmontei o acabamento para trocar o som.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Só para dizer que a encomenda que fiz no freewai chegou. Fiz dia 14/02 e chegou dia 19/03. Tá na média considerando a greve dos correios.

adamor


Banido
Banido

Já fiz.
Entreguei o carro dia 14 de março (sexta-feira) e fui buscar dia 19 de março (quarta-feira).
Cobraram o preço do site.
Trocado o reservatório do radiador, na garantia.
Me ofereceram o alinhamento, mas farei em outro lugar.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia o meu Chery QQ acabou rachando o reservatório do limpador de parabrisas agora eu tenho que ver se eles vão trocar.

fabio mauricio vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz a revisão dos 40.000 km em março e a única coisa a reclamar é a trepidação durante a frenagem, segundo a css são os discos de freio empenados.

O que achei estranho foi o valor das peças + MO, os discos ficaram em R$400,00 + pastilhas  R$130,00 + 4h de MO que dão R$440,00. No total R$970,00 + alinhamento e balanceamento que serão necessários...achei um absurdo...

Alguém já comprou discos de freio pro QQ?

Achei no ML por R$250,00 mas a reputação do vendedor não era tudo aquilo e no freeway as peças ultrapassam o peso de frete econômico, aí o valor do frete fica mais caro que as peças.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou desenterrar um pouco esse tópico, mas vale a pena.

Eu fiz minha revisão fora da CCS ontem, pela primeira vez, já que a garantia venceu dia 28/02 e a CCS mais próxima fica a 120km.
Melhor decisão que já tive em relaçaõ ao carro. Eu já passei por 3 CCS, e apesar de o carro aqui não ter ficado pronto no mesmo dia e o serviço da oficina que escolhi ser um pouco mais caro, valeu cada centavo e minuto.

Eu fiz tudo que no site da Chery pede, com exceção da troca das velas, que não troquei.
As pastilhas de freio foi feita em outra oficina, um mês atrás e é o único item que me incomoda, o freio está bem fraco, imaginei que ao trocar o fluído de freio fosse resolver. NOPE!

Na oficina ficou em 487 reais, mas eu levei as buchas da barra estabilizadora e os rolamentos que também foram trocados. O resultado? Outro carro, eu nunca tive o carro tão perfeito, tinha um barulho na roda que nenhuma vez as CCS acertaram e o carro sempre batia a suspensão, apesar de me cobrarem as buchas.
Dá até gosto de dirigir...

A imagem do serviço:
Revisão dos 40.000km - alguém já fez? AGqiE2b

Só falta acertar o freio, que preciso pisar até o fim.

David_1984


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz a minha hoje fora da autorizada (pois minha garantia terminou).
Troquei os seguintes itens
- Filtro de óleo, Filtro de ar, Jogo de velas, limpeza do sistema de arrefecimento com troca do líquido, troca do óleo, pastilhas de freio e alinhamento. Boa parte das peças comprei pelos sites Pecahoje e Asiparts (ambos nacionais).
Comprei também a grade do para-choque pois tive uma pequena batida ano passado e ela ficou semi-solta. O mecânico pediu para instalar em outro local pois precisaria desmontar o para-choque.
Gastei ao todo menos de R$500,00 e dei a manutenção de que meu carro precisava. Fiquei satisfeito. O carro está bom.
O óleo utilizado foi o Elaion 10W40 da YPF, pois o Lubrax Techno 15w40 está em falta no mercado.

O serviço de recuperação da Caixa de direção (para acabar com o Tloc-tloc) foi orçado em RS700. Vou procurar em outros locais mais em conta, pois a maioria das oficinas faz este serviço.




Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos