Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão dos 30.000km - alguém já fez?

+4
kkbatera
outcast
Antz.Br
lininha
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Revisão dos 30.000km - alguém já fez? Empty Revisão dos 30.000km - alguém já fez? Seg Jul 15, 2013 9:32 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, peguei o QQ hj após a revisão dos 30.000km. Me cobraram R$ 306,00, ou seja, R$ 34,59 a menos na revisãotabelada e trocaram normalmente o óleo de transmissão, filtro de combustível, filtro de óleo e óleo semi sintético (sem cobrar os R$ 144,33 que consta lá no site).

Os defeitos:
1. Caixa de direção: após relatar o mesmo problema (barulho na caixa ao fazer curvas acentuadas) nas três revisões (2.500km, 10.000km e 20.000km), me disseram que vão ter que trocar a caixa, porém, a garantia não cobre. Quebrei o pau né? Pq isso é um defeito crônico, que não foi sanado completamente em nenhum das revisões, pois melhora e piora. Contudo, antes de acionar a Justiça, vou tentar ver se o seguro faz a troca (só a caixa é R$ 1.700,00 fora a mão de obra), pois tivemos um pequeno acidente em janeiro e desde fevereiro aguardo "peças" para o conserto...o antigo chefe dos mecânicos foi demitido, perdeu minha documentação do seguro e, agora que estamos em férias, meu corretor entrou em contato com a CSS e essa semana ainda levaremos o carro para arrumar.
2. Som: comentei que ele estava com defeito (desligando sozinho)...não conseguiram identificar e ficou por isso mesmo...meu esposo disse que ele só apresenta esse defeito qdo ele ouve CD...como não está recorrente, deixamos pra lá.
3. Perda de força: meu esposo disse que o QQ ficou extremamente lerdo! Eles lubrificaram todos os pedais (estavam duros) e o câmbio, mas parece que prejudicou. Já liguei e avisei na CSS...vão revisar qdo for deixar o carro para consertar.
4. Alinhamento e Balanceamento: não conseguiram fazer nenhum dos serviços, pois há 3 pneus deslocados (caímos em muitos buracos na BR e GO qdo morávamos muito longe do trabalho...com isso as rodas da frente entortaram)...vamos trocar as rodas e os 4 pneus por 165.

As notícias boas:
1. Suspensão ok, sem nenhum desgaste ou anormalidade (na verdade era o que mais me preocupava);
2. Rolamentos ok, sem nenhum desgaste ou anormalidade;
3. Amortecedores ok, sem nenhum desgaste ou anormalidade (tb me preocupava bastante pelos relatos de vazamento de outros modelos da Chery);
4. Câmbio ok, sem nenhum desgaste ou anormalidade;
5. Motor ok, sem nenhuma anormalidade.

Tirando esses pequenos defeitos que relatei, o carrinho está indo muito bem e continua fazendo a excelente média de consumo de 16/17km/L na cidade, com o ar ligado o tempo inteiro.

E vcs, já fizeram a revisão dos 30.000km? Trocaram muitas peças? Algum defeito grave?

Abraços!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Revisão feita.
Solicitações:

  • Reaperto básico da suspensão
  • Controle do alarme falhando para trancar o carro, para abrir nunca falhava.
  • Marcador de temperatura voltou a apresentar falhas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Correia do alternador muito tensionada gerava ruídos com o motor frio. Quando a correu esquentava esse ruído sumia. Com o A/C ligado ela roncava também. 

Apesar de dizerem não ter resolvido o problema do controle, não falhou mais nenhuma vez. Ponto positivo Smile
O marcador normalizou o funcionamento sem necessidade de troca, mostrei o vídeo para o eletricista, disse que já tinha visto e resolvido em outro QQ revisando os aterramentos do motor que ficam isolando. Ponto para eles novamente.
Com a troca do óleo do câmbio achei que ficou melhor o funcionamento, mais silencioso. 
Me cobraram apenas a lavagem além da revisão básica.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

outcast


Banido
Banido

lininha porque você não vende o seu QQ inves de investir na troca da caixa e pegar outro Celer ?

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Quais os valores cobrados na revisão??

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Paguei R$ 360 em 3x s/juros.
Claro que na NF vem cobrando 4 litros de óleo a R$31 cada e só cabem 3,5l no motor e uma rede de postos BR aqui em Brasília está cobrando R$11,50 no mesmo óleo, mas tudo bem, quero manter a garantia e esse é o preço para ganhar o carimbo no manual.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Saiu bem barato até mas cobrar lavagem é sacanagem... já leva lavado!!

adamor


Banido
Banido

Fiz o meu. Deixei na Chery Viva do Recreio na quinta-feira dia 22 de agosto e busquei na segunda-feira, dia 26 de agosto.
Paguei o preço de tabela conforme divulgado no site da Chery Brasil + outras coisas que pedi extra (limpeza de bicos injetores, limpeza de motor utilizando fuido, etc).
Não fiz o alinhamento nem balanceamento lá, porque eu o farei amanha dia 31 de agosto em outro lugar. Porque? Eu comprei o catalizador (aquele que faz o ruido as 2.5000rpm) e farei a substituição numa loja especializada em espacamentos e alinhamentos.

Detalhes da revisão:
reclamei das batidas que ocorrem em curva com piso irregular = ate então parece que resolveram.
reclamei do volume do radio que estava desregulado = resolveram
reclamei do engate da terceira que estava arranhando = resolveram

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Como tira este barulho que faz em curva em piso irrevular ?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Trocando a caixa de direção

Convidado


Convidado

Notei na troca de óleo o pneu subir a rampa do elevador comendo a borda interna e ficou justo. Já as rodas dianteiras tem uma distancia entre si maior, coisa de uns 5 cm de cada lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No mesmo item troca de óleo, o frentista notou algo muito legal, o parafuso que tampa o bujão do carter ele é imantado e portanto não precisa o frentista sair para coloca-lo sobre a bancada e voltar, basta deixa-lo preso pelo imã no proprio carter , ali bem próximo e também notou ser a arruela de cobre
e assim durar muito e ajustar bem na vedação.

Outra coisa gente, foi que eu entrei embaixo do elevador pra dar uma olhada na "barriga" do carro e gostei do que vi pois com 30000 rodados, lá por baixo ta tudo bem preso, nada dependurado, torto ou amassado, não que eu seja daqueles donos que pegam o carro no colo para atravessar uma valeta. abraços.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite Admor você fez sua revisão dos 30.000 KM na Viva recreio certo ? Quanto te cobraram pela revisão ? Pois eu estou precisando fazer a revisão dos 30.000 Km e estão me cobrando 1.300 reais pela revisão estou achando muito caro e quado eu quero ver o preço da revisão no site eu não consigo ver.

adamor


Banido
Banido

Marquei a minha revisão para dia 17 agora de março, na chery viva do recreio também.

No site da Chery a revisão custa:

3 x R$ 113,53

(Filtro de combustível, filtro de óleo, óleo Lubrax Tecno 15W-40, Lubrax Gold SAE 75W90, mão de obra)

(incluindo: O preço fixo inclui a mão de obra e peças necessárias em cada revisão.
Não estão contemplados no preço fixo de revisão os serviços de alinhamento e balanceamento, recomendáveis em todas
as revisões para melhor desempenho de seu veículo. Os valores desses serviços devem ser informados previamente pela concessionária.
Preços válidos até 31/03/2014)

Eles estão loucos ou adicionaram outros itens fora o obrigatório. Fica você decidir se quer fazer o que eles oferecem ou não. Na ultima revisão isso ocorreu e eles me detalharam os "outros itens opcionais" e escolhi alguns a mais.

Se ainda assim insistirem, sugiro abrir seu smartphone no site da Chery e esfregar na cara deles o valor real (ou leve impresso).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Escolha QQ e 30mil e vai aparecer a informação acima que copiei.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos