Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Direção cielo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Direção cielo Empty Direção cielo Sáb Nov 30, 2013 11:17 pm

jeanbex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal!

Nessa ultima semana meu Cielo está com uns ruídos diferentes na direção. Quando em movimento se virar um pouquinho o volante faz barulhos como de um pneu furado, só que somente para a esquerda e ele também começou a puxar bastante para o mesmo lado e a tremer o volante em baixas velocidades (fica de um lado pro outro rapidamente). Creio que seja apenas questão de alinhamento e ou pneu deslocado. Vou providenciar a troca dos pneus, pois já esta no tempo, mas, a pergunta é: Alguém já passou por isso? As vezes quando freia faz o mesmo barulho, como um pneu furado e a direção tremendo como algo empenado. Semana que vem vou levar o carro no mecânico, porem queria saber se já passaram por isso e foi algum problema mais serio.

desde já agradeço.

2Direção cielo Empty Re: Direção cielo Dom Dez 01, 2013 1:00 am

Convidado


Convidado

É bom você verificar isso Ime-dia-ta-men-te, porque pode ser muito perigoso, afinal com isso não se brinca, seu carro pode repentinamente perder a direção e sair para qualquer lado podendo até causar um grave acidente.
Aconteceu comigo há uns 50 anos com um velho Standard Vanguard, que ao fazer uma curva se recusou a voltar à reta e por pouco não atropelava uma pessoa - havia escapado um terminal da direção.
O problema também pode ser causado por uma roda ou disco de freio empenado, mas o barulho ao esterçar dá má impressão.
Na dúvida mande verificar do que se trata antes de usar o carro. Boa sorte.

3Direção cielo Empty Re: Direção cielo Qua Dez 04, 2013 9:10 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Chances enormes de ser pneu. Ainda mais vc dizendo que ja percebe a hora de troca-los. Nao me parece ser problema na direcao. Mas o Tosca tem razão.... encosta e verifica pra não correr maiores riscos. Abco!

4Direção cielo Empty Re: Direção cielo Qui Dez 05, 2013 6:01 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu Cielo trepidava a direção quando eu freava entre 80-100 km...foram trocados os discos de freio dianteiros e o problema foi solucionado. Pode ser isso a causa da trepidação.

Quanto aos ruídos, não podemos esquecer que os Cielos tem problema de caixa de direção, o meu está indo para a terceira troca....

Mas como os pneus estão gastos, faça a troca antes e verifique se há melhora.

5Direção cielo Empty Re: Direção cielo Sex Dez 06, 2013 9:47 am

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

godoypatologia

Conseguiu trocar as pastilhas na garantia? Colocaram o redutor de pressão na mangueira para aliviar 90% do barulho da caixa ou somente trocaram a caixa inteira?

6Direção cielo Empty Re: Direção cielo Sex Dez 06, 2013 7:30 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na verdade foram trocados os discos de freio dianteiros, na garantia! Mas as pastilhas foram mantidas...problema resolvido

A caixa de direção foi simplesmente trocada!!! Gostaria de saber o que seria este redutor de pressão, para passar ao mecânico da CCS.

Obrigado

7Direção cielo Empty Re: Direção cielo Sáb Dez 07, 2013 7:32 pm

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso foi apenas colocar um niple em uma mangueira da caixa de direção, no meu caso melhorou 90% o barulho que fazia. No meu caso, era um barulho que saia da chave de seta, porém o que ocasionava era a maldita folga na caixa de direção. Caso a sua concessionaria não saiba dessa solução, peça para que ligue direto para GD VEICULOS([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui de Curitiba. O meu Cielo também trepida a direção em frenagem acima de 80km, já estava pensando em mandar desempenar o disco em qualquer oficina, porém agora vou tentar usar a garantia!

8Direção cielo Empty Re: Direção cielo Seg Dez 09, 2013 11:37 am

jeanbex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fala galera.

Então,resolução do problema, tem que  trocar o terminal de direção e a bieleta, as mesmas do lado do motorista apresentam uma folga enorme comparado ao outro lado. Porem aqui em BSB não tem na concessionaria. Engraçado o preço das pastilhas também,  
PASTILHAS   321,00 DIANTEIRA   393,00 TRASEIRA

Vou tentar outra alternativa, pois ta um absurdo esse preço.

9Direção cielo Empty Re: Direção cielo Qua Dez 11, 2013 2:16 am

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Jeanbex! Eu encontrei a bieleta bem em
conta no site do autorizada chery. Não comprei pois na época não precisou de trocar. Quando dava um barulho eu já pesquisava na internet o que poderia ser e quanto custava tal peça.

Quanto a trepidação na roda acima de 80 reais, é muito comum os discos do Cielo empenarem. Como meu carro na época tinha menos de 20 mil km e os discos estavam novos, dei o famoso "passe" ou retifica nele que me custaram apenas 50 reais. Como fiz o desmonte em casa mesmo, aproveitei para tirar aquele barulhos insuportáveis de pastilhas batendo na pinça e fiz o how to como tirar barulho no freio.

Espero ter ajudado.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos