Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Maçaneta na Mão

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Maçaneta na Mão Empty Maçaneta na Mão Qua Nov 13, 2013 5:57 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Quando os antigos proprietário de Chery Face me disseram que o carro ia se desmanchando com o tempo achei ridícula a posição deles.  Pois bem eu cuspi pra cima e agora levei na testa rsrs. Fui abrir o carro hoje de manha e fiquei com a maçaneta na mão. Eu ando tão irritado com o Face que acabei comprando um Clio para meu uso e deixei a esposa com o Face. Ou eu fazia isso ou eu ia tacar  fogo nesta @!#*4&. R$1.300,00 reais a revisão de 50 mil km pra ficar com a maçaneta na mão. Pior ninguém quer comprar isso. Obvio né. Estou tentando vender um carro de lego. Peço desculpas aos proprietários mais antigos de face pelas minhas colocações. Vocês tem razão.

2Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Sáb Nov 16, 2013 7:58 am

Convidado


Convidado

Puxa colega, até parece que as maçanetas dos outros carros nunca quebram, creio que com os carros chineses  seja preciso ter a mesma paciência que temos com os brasileiros (quais???).

O fato que me levou a comprar um chinês foi exatamente esse, os chineses dificilmente dão grandes defeitos, só essas coisinhas, que são  irritantes sim, mas que não esvaziam os bolsos, como certos defeitos no motor dos VW, dos Citroen, etc.

Você já ouviu alguém reclamar de motor estourado num Chery? De um câmbio travado? Ou de um monobloco trincado ou deformado?

Apesar de não ser o melhor da Chery, o Face é um carrinho maneiro, completo, divertido de dirigir, que chama a atenção por onde passa.

Quanto ao seu baixo valor de revenda, esse é um problema que atualmente atinge todas as marcas indistintamente, por causa da política de incentivo à compra de carros novos, o mercado está hiper-saturado de usados e ninguém os quer - se você subir num prédio alto de Guarulhos, verá o verdadeiro mar de carros estocados no pátio do leiloeiro Sodré Santoro- e que ele não consegue vender de jeito nenhum. A gente precisa se conscientizar que o tempo em que era possível comprar um carro zero e revende-lo após um ano de uso quase pelo mesmo preço acabou e já acabou tarde.
Um abraço.

3Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Seg Nov 18, 2013 1:23 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, vc não ficou sem freio "duas vezes". Motor superaqueceu. Ar que funciona quando quer, Vidro que desce a hora que quer. Não meu colega este carro está me tirando do sério. E olha que sou muito calmo. Se fosse outro já tinha dado fim nesse carro. O cumulo da paciência foi a maçaneta. Mas a revisão de 50 mil ta chegando vamos ver quanto fica a revisão.

Ricardo Marsaro

4Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Seg Nov 18, 2013 8:05 pm

Convidado


Convidado

Meu amigo Marsaro,
Nos 57 anos em que venho dirigindo os mais diversos veículos a motor, já tive todas as experiências desagradáveis que é possível se ter. Mas uma coisa eu aprendi, aprendi que é difícil que um carro dê defeito sem apresentar nenhum sintoma anterior e que na maior parte das vezes, nós é que não damos atenção. Modernamente por exemplo, poucos de nós, se dão ao trabalho de abrir o compartimento do motor ao menos uma vez por semana, para ver se está tudo em ordem, se todos os reservatórios estão no nível, se não há vazamentos etc.
Então de repente aquele freio que andava meio esponjoso para de brecar, mas o carro avisou, nós é que não demos atenção.
Não pense que estou falando de você. Estou falando de mim e relembrando as inúmeras vezes que o meu carro enguiçou por eu não ter dado atenção aos seus avisos. Outras vezes "acordei" bem a tempo de evitar coisa pior, mas quase sempre em que aconteceu algo de errado a culpa foi minha.

Uma coisa muito importante é ler atentamente o manual, não descuidar da manutenção e ficar sempre atento a qualquer alteração do seu funcionamento, porque aquele pequeno alerta pode sinalizar a próxima ocorrência de grandes problemas.
Lembre-se que basta um pequenino furo para encher um grande navio de água e manda-lo ao fundo.
Um abraço.

5Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Ter Nov 19, 2013 1:16 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O freio avisou sim, depois que eu voei por um quebra molas. " e se fosse um carro ou uma pessoa". O cilindro da roda traseira esquerda estourou e vazou o fluido, logico vão dizer poxa ricardo vc não viu no painel. Ae eu respondo a "merd*&*" da boia tava travada. Destravou pela pancada e voltou a travar na própria css. Não Tosca ele não deu qualquer sinal de que iria falhar. Nada de esponjoso nada de sentir ele meio baixo nada. Entendo que vc tem experiencia não só pela idade rsrs to brincando. Eu ja viajei o pais todo de carro. Fui de Rondônia Morava em Porto velho - Acre até RS e hoje moro em floripa e nunca fiquei sem freio. Ja tive motor estourado gol bola, suspensão sem 2 parafusos carro novo fiat Uno, Perdi uma roda do meu Stilo, saiu cubo e tudo junto, Ar condicionado ferrado Celta. Um maldito vazamento de combustível que ninguém resolvia Palio. Mas sem freio foi apavorante, só o Stilo me deu um susto igual mas estava devagar. E duas vezes, estourou o do lado direito um mês depois, ae ele avisou falha de abs mas não era abs e sim falta de fluido novamente e a merd#$#$ não avisou no painel de novo. Ae eles css trocaram o conjunto reservatório de fluido, "bujão" onde fica o fluido de freio.

Falta de freio e um defeito serio e vários colegas de fórum já relataram a falha dos cilindros traseiros do "Face". É inadmissível este tipo de falha ou na direção pois os recursos que o motorista tem em frações de segundos são poucos.

Volto a repetir isso ocorreu no me Face. Não quer dizer que vai ocorrer no Celer ou no QQ. Ou em outros carros da chery. Mas posso afirmar que já ocorreu casos aqui no fórum relatados de Face com vazamento nos cilindros traseiros. Vários casos.


Ricardo Marsaro

6Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Qua Nov 20, 2013 10:43 am

Convidado


Convidado

Estou vendo que o amigo Ricardo já passou por poucas e boas também,
O que causa estranheza é que todos os carros tem duplo circuito de freios e teoricamente nunca deveriam ficar totalmente sem freios, só que a teoria nem sempre funciona e eu também tive um carro importado no qual o nosso fluido de freios derretia a boia do burrinho mestre e consequentemente não havia aviso de burrinho vazio.
Pelo sim pelo não, penso que o melhor a fazer é não confiar tanto nos alertas do painel e ao menos semanalmente dar uma boa olhada nos níveis dos vários reservatórios do carro como o do freio, arrefecimento e DH. Só com essa simples providência, com certeza nos livramos de boa parte desses sustos que podem até nos matar.
Um abraço.

7Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Qua Nov 20, 2013 12:55 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Grande abraço Tosca.

Gosto de ler seus comentários, é sempre bom uns conselhos.

Ricardo Marsaro

8Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Ter Mar 25, 2014 10:55 am

luizffilho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, as maçanetas do meu Face tambem estão se desfazendo.. achei que seria somente a do motorista por eu ser o unico que entra no carro, mas para meu espanto, a maçaneta traseira tambem está com o mesmo problema. Nao chegou a sair na minha mao pois eu tomo muito cuidado por saber da qualidade duvidosa das peças, mas uma porta que quase nunca se abre ter esse problema é o cumulo. Arrumar maçaneta tambem não é lá muito simples, tem que importar, mandar pintar e mandar colocar, já que não é tão simples de fazer. Sai o olho da cara.

9Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Ter Mar 25, 2014 5:14 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Luiz Filho,

Eu acho que dei azar pois meu colega comprou um face igual o meu e o dele não deu tantos problemas. Eu vendi o face. As 4 maçanetas internas apresentavam trincas e a do lado externo quebrou varias vezes. O material e muito ruim sim. Só de tocar vc nota a fragilidade. Mas o motor é muito bom.

Ricardo Marsaro

10Maçaneta na Mão Empty Re: Maçaneta na Mão Qua Dez 17, 2014 2:41 pm

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A primeira vez foi aos antes da revisão dos 10.000Km. A maçaneta interna no carona apareceu quebrada. Xinguei meu filhos e falei que isso não era geladeira e tal... Depois apareceu a maçaneta externa quebrada. Gritei xinguei, proibi os coitados de tocar nas portas. Depois de tudo consertado. um belo dia fui abrir a porta e a maçaneta quebra e sai na minha mão. Pedi muitas desculpas aos meus filhos, pois não fiz absolutamente força alguma. Em resumo: é um carro feito de material porcaria, casca de ovo. Depois o volante esfarelou e o forro da manopla rachou. Eita carrinho desgramado...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos