Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Auto Esporte - Primeiras impressões: Chery QQ nova geração 2014

+4
outcast
Alexeichi
Myll2013
Vinicar
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Primeiras impressões: Chery QQ nova geração
Modelo será fabricado no Brasil a partir de 2015, mas vem antes ao país.
Plataforma continua a mesma, mas ajustes melhoraram o compacto.

Beneficiada pelo programa brasileiro Inovar Auto, a chinesa Chery passa a fazer no Brasil lançamentos quase simultâneos com as novidades na China. Para junho, está preparado o lançamento do Tiggo reestilizado, apresentado na última semana de abril no Salão de Xangai. Outra novidade revelada no evento é o sedã Alpha 7, que deve chegar ao Brasil até o fim de 2014. Já a nova geração do compacto QQ, também estreante no salão, vem em meados do ano que vem e será importado até 2015, quando começa a ser produzido na planta de Jacareí (SP). A convite da Chery, o G1 pôde conhecer a nova geração do compacto em circuito fechado na China.

O compacto de entrada — que vive brigando pela etiqueta de modelo mais barato do Brasil — recebeu diversas atualizações, embora a plataforma seja a mesma. Realmente, a mudança mais nítida é no visual externo e no acabamento interno. A unidade testada é exclusiva para o mercado chinês (para o mercado brasileiro, o carro chega a receber cerca de 150 atualizações), mas além das cores diferenciadas nos bancos e no console central (são cinco opções), nota-se a melhora na qualidade do material e no revestimento, especialmente das portas. Lembrando, claro, que o QQ é barato também para o mercado chinês - o preço da nova geração não foi divulgado.
No visual, como um todo, o design evoluiu bastante e foi inspirado não em um carro alemão ou norte-americano, mas sim nos próprios modelos chineses, como o concorrente JAC J2. O compacto, na verdade, está alinhado agora a uma nova fase da montadora 100% chinesa, com apenas 15 anos de mercado. A Chery quer criar sua independência tecnológica e estética, segundo o vice-presidente do grupo chinês, Biren Zhou. Para isso, desenvolve motores na Áustria, tem designers europeus e fábricas com sistemas próprios de manufatura. No caso da fábrica de Jacareí (SP), todo o projeto civil é feito na China e será aplicado por engenheiros chineses.

Evolução limitada
Apesar de ter o capital para investir e o objetivo de evoluir, ainda falta mais “know how” para as fabricantes chinesas como um todo, especialmente para aquelas que trabalham sem joint ventures com montadoras multinacionais. O que justifica o QQ ter mudado de geração sem ter ganhado nova plataforma. Assim, na pista, o modelo atualizado ainda é bem parecido com o QQ que roda no Brasil.


O motor é o 1.1 a gasolina de quatro cilindros, que desenvolve 68 cavalos a 6.000 rpm e tem 9,1 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm — no caso do Brasil, ele será flex. A transmissão é manual ou automática de cinco marchas. Para a proposta do carro, não decepciona e mostra valentia. Ao acelerar, a trepidação no volante diminuiu bastante, mas ainda não é um carro para andar acima de 90 km/h. No teste de estabilidade, ele mostrou que continua o mesmo, não dá para brincar muito. A suspensão para o mercado chinês, inclusive, é bem mole, o que prejudica ainda mais o carro. Já a frenagem está mais esperta, dando ao motorista melhor precisão do que a geração anterior.

Porta-malas maior
A posição de dirigir também continua a mesma. O motorista fica bem acomodado em relação ao volante e tem boa visibilidade. Mas quem ganhou mesmo com a nova geração foram os passageiros do banco traseiro. Ainda o carro só acomoda bem quatro pessoas, mas os dois que vão de carona atrás ganharam mais espaço. Como o modelo foi lançado no Salão de Xangai e ainda não está nas lojas, a Chery não divulgou a sua ficha técnica. Mas se observa maior espaço para as pernas dos passageiros e uma redução do tamanho do porta-malas, consequentemente.
O modelo vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbags, vidros, travas e espelhos com acionamento elétricos, regulagem de altura do farol, brake light, alarme antifurto, travamento de portas à distância, fechamento automático dos vidros, luzes de neblina dianteira e traseira, CD player MP3 com entrada USB, entre outros itens.
Conclusão
A proposta do QQ de ser um carro barato e urbano limita bastante a sua evolução tecnológica, mas a nova geração já mostra o esforço no aperfeiçoamento tecnológico. Exemplo disso foram os outros modelos da marca que o G1 pôde conhecer, como o Tiggo com facelift, que teve o acabamento realmente melhorado; o sedã E5, que não virá para o Brasil, mas entre os automóveis disponíveis foi o que mostrou o melhor desempenho; e o ainda protótipo Alpha 7, que já esboça uma fase superior, com acabamento mais sofisticado e equipamentos mais modernos.

fotos e fonte da notícia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Muito estranha essa traseira, mas gostei do carrinho, não gostei do painel, achei um retrocesso, mas enfim, vamos ver o que dará em 2014 quando ele chegar.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ele ficou muito mais harmônico. O painel na minha opinião ficou muito mais muito melhor perdeu a cara de 1.99. Ficou lindo d'mais.!.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Realmente perdeu mesmo a cara de 1,99 mas não me agradou, claro está mais moderno isso temos que convir, mas sei lá, o negocio é ver pessoalmente.



Última edição por Myll2013 em Qui Jul 11, 2013 1:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudança de opinião.)

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O Qq Atual e bom o ruim e o pos venda e a falta de pecas.

Mas eu acho que depois que chegar o novo nos que somos donos do velho so iremos vendelo por 1,99.
Rsrsrs

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ñ as css pagam 10 mil 12 mil particular vc vai vender po 15 16 mil.

outcast


Banido
Banido

Aqui na css do rio eles pegam até 15 mil.Vale a pena deixar na css ?

Convidado


Convidado

Nós temos que nos convencer, que a época dos carros usados vendidos quase ao preço de novos acabou também no Brasil e o ultimo prego do caixão foi cravado por Lula e Dilma, quando cismaram de subsidiar a compra de carros novos através da renuncia do IPI.
Os chineses não são os únicos desvalorizados, a tabela FIPE já não vale para carros de nenhuma marca, quem quiser vender o seu usado vai ter que baixar o preço substancialmente, não importa qual seja a marca.
Portanto nessa nova situação a solução, para quem não quer perder dinheiro é ficar com o carro durante um bom tempo, utiliza-lo durante toda a sua vida útil e só vende-lo quando começar a dar trabalho e não ficar trocando-o ainda praticamente novo, como quem troca as meias.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Sim, sim, qq2012. 15 mil é preço de particular. Mas para o QQ ser vantajoso, vc tem que ficar uns 3 ou 4 anos.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pode crer, comprei meu FIT em Março de 2012 por 31 mil, hoje em dia está sendo vendido mesmo carro e mesmo ano por 25 ou 27 mil. Um absurdo, mas como estou o usando, sem dor de cabeça, conforto, segurança e baixissima manutenção nem ligo pra desvalorização, sei que posso usar esse motor até uns 300 mil kms ou mais, então nem tenho pressa de vender, mas quero dar uma arrumada na pintura dele.

Mas é isso ai gente, esse lance de comprar carro hoje e vender amanhã é a maior furada do nosso mercado, quem tem um grande poder aquisitivo e não liga pra desvalorização tudo bem, mas nós pobres mortais que não somos apadrinhados por políticos não temos essas condições. Então o vantajoso é passar entre 3 e 5 anos com o mesmo carro. Depois se der pra passar para um 0km será bom, se não, um outro semi-novo do mesmo patamar é otimo também.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A desvalorização hoje está bem grande mesmo. Meu carro comprei em um leilão de financiamento, peguei com um preço absurdamente abaixo do mercado. Creio que qndo for vende-lo sairá pelo mesmo preço que comprei ou um pouco abaixo ainda....


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

carla.azevedo2497


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ooodiei o painel na cor âmbar, o que eu mais gosto no carro vão modificar, é o fim...por favor "Chery" Nao mude a cor azul do painel, e pra que serve esse porta luva.idontnow ridículo isso...

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Eu nem havia percebido que o porta luvas agora vem sem a tampa, um retrocesso, basta o J2 vir assim e ser bem criticado por isso, a Chery vai pelo mesmo caminho, não pode gente. No mais gostei do carro, vai ser um sucesso de vendas com certeza, assim como o atual está sendo. ^^

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A traseira, no azul ficou um tanto esquisita mas, no GOOGLE Imagens tem outras fotos e, no preto e no prata ela fica bem melhor. Com relação ao interior, por ser mais escuro, muito bom mas, não localizei os controles do vidro elétrico e, fala sério, porta luvas sem tampa é coisa de KOMBI velha. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu não uso luvas, o new QQ é maravilhoso, separem o meu na cor prata... (Vejam no youtube Novo chery QQ2014 - em detalhes (video)

carla.azevedo2497


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Sneves nesse vídeo da pra vê onde foi parar o controle do vidro elétrico ahahaha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tb não uso luvas, mas descobrir pra que serve o tal do porta luvas, que agora deve ser porta treco, serve pra chamar atenção dos lalaus hahahahhaha.

Mais o conjunto me agradou, contando que no meu o tal do porta treco venha com tampa e o painel azul hahahahahahha, mas como somos brasileiros vamos adaptar:61: .

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Está muito mais bonito o QQ 2014, e se vier com essas rodas de liga ficará show, muito mais moderno e mais belo que o atual, fará sucesso com certeza.

PS: detestei os comandos dos vidros eletricos, espero que para o Brasil eles consertem colocando os mesmos nas portas, se não será uma piada isso.



Última edição por Myll2013 em Seg Out 14, 2013 5:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos