Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo não da partida

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tiggo não da partida Empty Tiggo não da partida Seg Jun 17, 2013 6:27 pm

Edson Fulber


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola pessoal tenho uma tigo 2012 comprada em julho de 2011 zero km, hoje com 40.000km eu bato arranque e nao pega. Se ficar parada apos isto por umas 3 horas ela volta a funcionar normalmente.Isto ocorre uma vez por mes. Ja levei em varias mecanicas, pois aqui na minha cidade nao tem autorizada, e ninguem acha o defeito.Alguem pode me ajudar?

2Tiggo não da partida Empty Re: Tiggo não da partida Seg Jun 17, 2013 7:07 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

As razões para isso podem ser muitas... O primeiro passo é ver o log do sistema de ignição / injeção para verificar se há algum registro de falha.

Como você informa que quando o motor não pega (pressuponho que ao dar a partida gira, mas não pega) se deixar passar algumas horas ele funciona normalmente pode ser falta de estanquidade em algum bico injetor, ou seja, algum bico não esta vedando corretamente e afoga o motor e ao deixar o carro parado por algumas horas a gasolina evapora e o motor pega.

1- Quando o motor não pega sente um cheiro forte de gasolina?
2- Não pegar ocorre mesmo na primeira partida do dia ou só quando o motor esta quente?
3- Quando o motor não quer pegar você ouve aquele ruído característico da bomba de combustível ao girar a chave para ligar o motor?

3Tiggo não da partida Empty Re: Tiggo não da partida Seg Jun 17, 2013 7:51 pm

Edson Fulber


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Overdrive pelo seu interesse em me ajudar! Quanto aos seus questionamentos:

1- Ele vira e não pega, porem não sinto cheiro de gasolina
2- Em ambos os casos, acontece com o motor frio e com o motor quente.
3- Sim ouço o barulho da bomba de combustível.

4Tiggo não da partida Empty Re: Tiggo não da partida Seg Jun 17, 2013 9:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pelas suas respostas não deve ser bico injetor com problemas de vedação.

O scanner não mostrou nenhum registro de falha?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos