Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como queimar a embreagem do QQ rapidinho e sem mestre

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Pare em qualquer rampa ou subida e em lugar de botar em ponto-morto e puxar o freio-de-mão, segure o carro na frição, faça isso sempre que você tiver que parar numa ladeira e garanto que a sua embreagem não durará nem uma semana.
Só que depois não vale dizer que carro chinês não presta, porque esse mesmo efeito você obteria com qualquer carro sem câmbio automático.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu SEMPRE faço isso e com excessão do Celer, NUNCA queimei embreagem! Tem muita gente sem noção que não sabe fazer rampa, deixa o carro voltar, apagar...prefiro fazer a rampa e sair rapidamente do que atrapalhar o trânsito.

Rolling Eyes

PS.: a propósito, este tópico está no lugar correto?


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Convidado


Convidado

Lininha
Desde que mudaram o composto das guarnições dos discos de embreagem e das lonas de freios, substituindo o amianto incombustível por fibras ce papel ou sintéticas e o aglutinante de resina fenólica por borracha endurecida, já não se pode fazer a frição patinar por muito tempo, porque as guarnições queimam e se desfazem soltando aquele cheiro característico de borracha queimada.
Num caminhão se a frição patinar por 10 segundos já era.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Lininha; manter um veículo parado em uma rampa na embreagem (mecânica ou robotizada) causa desgaste prematuro do sistema de embreagem de qualquer carro.

Se quiser "segurar" o carro parado em uma rampa sem usar o freio compre um carro AT.


Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Aprendi assim e faço isso diariamente ( por costume ) , paro o carro e ja fico com o pé na embreagem e no freio , até hoje não aconteceu nada e já faz dois anos com o carro ... Depois que li sobre até comecei a deixar o carro no ponto morto e tirar o pé da embreagem mas ele fica voltando em subidas , assim parece que até eu comprar um carro AT não vou me acostumar a ficar sem o pé na embreagem em toda parada

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro, parar o carro em uma rampa por alguns segundos com o pé no freio, marcha engrenada e evidentemente com a embreagem no final de curso (pressionada até o fim) só causa, basicamente, um desgaste maior do rolamento do sistema.

O que mata o sistema prematuramente é segurar o carro em uma rampa só na embreagem e motor.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Compreendi melhor agora positivo

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, eu sei que está errado e que reduz a vida útil da embreagem...mas tem situações que não há como fazer diferente! E não faço isso o tempo todo, até msm pq aqui não tem tantas ruas com aclive assim...são ações esporádicas.

Infelizmente virou um hábito danoso. Sempre que me lembro, procuro não fazer, mas o hábito muitas vezes fala mais alto.

Vale demais o alerta Tosca...é bom para irmos aprendendo a mudar velhos hábitos e conservar melhor o veículo.

E Overdrive, quando eu puder (financeiramente falando), meu próximo carro com certeza será AT! Wink


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Convidado


Convidado

Procedimento correto para parar e tornar a dar saída num aclive acentuado:
Pise no freio e na embreagem, ponha o câmbio em ponto morto, puxe o freio de mão. Solte ambos os pedais freio e embreagem, o carro deverá continuar parado.
Para dar saida, pise na embreagem, engate a primeira e encoste o pé no acelerador, depois vá soltando o freio-de-mão ao mesmo tempo em que solta a embreagem e acelera. Com um pouco de pratica, o carro sai sem recuar e nem dar trancos.
Nós temos um golzinho que já virou os 100.000 e ainda está com a embreagem original.
Dificil é quando a gente tem que fazer isso com um caminhão velho, carregado e sem freio de mão, aí você ao mesmo tempo tem que segurar no freio de pé , acelerar e soltar a embreagem.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:Para dar saida, pise na embreagem, engate a primeira e encoste o pé no acelerador, depois vá soltando o freio-de-mão ao mesmo tempo em que solta a embreagem e acelera.
Perfeito! positivo

E com um pouco de pratica, em aclives pouco acentuados, da para fazer com o freio de serviço sem problema algum.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, a rua da escola das minhas filhas tb é aclive e todos os dias eu faço o procedimento que vc descreveu.

Mas nos aclives com transito, muitos carros e especialmente qdo tem aqueles idiotas colados na traseira, eu faço a rampa (situação mais comum, por isso falei que sempre fiz assim e nunca aconteceu nada).

Enfim, é vivendo e aprendendo...uma hora eu deixo esse mal e danoso habito, hehehe.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos