Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual a desculpa da CSS da sua região para não ter peças?

+9
Pedro
fabio vivian
Lucianolnl
carlosivo
Casinha
valdecir
ebaptistella
Rodrigo Formolo
lininha
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A desculpa da vez, aqui, é: "a Chery só faturou as peças esse mês e só liberam com 30 dias", ou seja, só em junho para chegar.

Desde fevereiro aguardo um som para o QQ (ele está com defeito, só funciona qdo quer).
Já tem quase 1 mês que aguardo o reservatório do limpador de para-brisa (que rachou do nada).
Palheta do limpador, nunca tem, está sempre em falta.
Vai fazer 1 mês que comprei o Celer e até hj não chegou o protetor de cárter (a Chery não homologou um e blá blá blá).

São coisas tão simples...agora imagina quem tem a infelicidade de sofrer um acidente ou que alguma peça importante dê defeito e fica meses esperando?

É por essas e outras que a marca não decola! É falta de peças, é descaso de CSS.

crazy

Espero continuar não tendo problemas (graves) com o QQ e muito menos com o Celer.

Abraços!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

É Lininha, até a fábrica ficar pronta será assim, não tem jeito, e não basta ter a fábrica implantada que tudo será perfeito, tem que ter planejamento, tem muitos carros como VW, Chevrolet com esse problema também......

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu também estou esperando as bieletas para trocar do meu Cielo por mais de 1 mês e quando ligo na CSS ainda escuto que "quando chegar iremos entrar em contato".

É muito descaso por parte da Chery e muita safadeza dessas CSS administradas por pilantras.

Por isso sou da opinião de abandonar o barco antes que ele me abandone, pois de todos os carros que tive(5), o Cielo é o que mais me deu desgosto e a Chery com total descaso com o consumidor. Por isso digo: CHERY NUNCA MAIS!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Rodrigo, sei que esse é um problema com todo tipo de marca, mas normalmente são com peças mais complicadas né? Que essa fábrica fique pronta logo, para a nossa alegria, kkkkk.

ebaptistella, esse "quando chegar entraremos em contato" é de lascar! E ainda soltam "mas vc pode ir ligando tb, já que temos muitos clientes esperando".

Rolling Eyes


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

valdecir


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Além de não terem peças, os preços são absurdos. Sofri um acidente com o s18 e perdi uma roda e o pneu. O preço da roda é R$850,00 e do pneu R$630,00, muito mais caro do que outras marcas. levei um susto.

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha, é tipo assim: "Você que precisa da peça. espera ou liga daqui um tempo pra ver se chegou"
é muito descaso. Pior que entro em contato com a Chery e recebo a msg padronizada:

Prezado Sr. Eduardo

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.
Informamos não dispor dessas informações no Serviço de Atendimento ao Cliente Chery.
Para mais informações consulte a concessionária, acesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e selecione seu estado.
A Chery por meio de sua rede de concessionárias está sempre à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente

CHERY BRASIL
Avenida Marechal Rondon, 1920 - Pq. Resid. Rondon CEP: 13323-505 - Salto / SP +55 11 4602-9700
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Comprei um carro 0Km para não ter problemas, assim como foram com outros carros Okm e mesmo usados de outras marcas que já tive e nunca deram problemas. Mas a Chery é uma @!#*4& na qualidade do produto que vende, na prestação de assistência ao consumidor e conivente com o mal serviço prestados por suas CSS.

Mesmo com fábrica aqui e blá, blá, blá... a qualidade dos produtos e o tratamento aos consumidores dela continuará o mesmo.
na minha opnião, a Chery aqui no Brasil desde 2009 até o momento, já se queimou a ponto de ficar com a imagem manchada, assim como foi a FIAT quando chegou por aqui nos anos 70. Pra mim, é uma marca que nunca mais irei comprar e muito menos indicar as pessoas.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

É parece que estou ganhando aliados no clube,Kkkkkk...
Mas pessoal, está doendo no bolso dessa porcaria de marca, uma vergonha a quantidade de veículos vendidos nos últimos 6 meses, aí esses abutres de Css não vende nada e ficam querendo explorar com preços abusivos nas peças e mão de abra quem procura a Css.
Quem não tem muito conhecimento de causa ainda aceitam a exploração !
Pessoal no site do freewai.com se consegue muitas peças da mecânica e eletrica desses modelos da Chery, caso tenham dificuldade, envia um e-mail informando o part number Chery que eles respondem, eu abandonei a garantia, compro no freewai.com, faço os serviços mais complexo ( ex: troca correia dentada)com mecânico da própria Chey fora da Css.
Se todos fizesse isso essas Css estariam ferradas.
Os demais itens não tem mistério, essa mecãnica Chery é muito simples, nosso mercado o que mais tem é oficina de qualidade, somos o quarto mercado de automóveis do mundo, acorda pessoal !
Garantia ? Essa garantia Chery é uma farsa !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

CASINHA, tambem vou abandonar a garantia, que por sinal não deve servir de nada. Vou mexer na suspensão do meu S18 visto que não vou poder troca-lo agora. Compartilho da sua opinião e acho um verdadeiro abuso das CSS. Espero sinceramente que a fabrica no brasil faça mudar a mentalidade do pessoal da chery.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha,


sobre o protetor de cárter, quando liguei para a Css perguntando pelo Celer, avaliando o financiamento e etc... Perguntei ao vendedor se o carro vinha com o protetor de cárter de série, porque já tinha visto por aqui que não vem. Ele me respondeu que vem sim...

jocolor

Ou eles estão muito bonzinhos aqui no rio, ou mentiram para você, ou quando eu pegar o carro eles vão falar que o protetor é de uma tecnologia nova e invisível, mas está lá.

Resta saber agora neh....



Última edição por Lucianolnl em Qua maio 08, 2013 11:47 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Lininha, não são só peças importantes, tem casos de vidro, de um simples limpador de parabrisa, basta vc procurar na internet que acha fácil.... Hoje em dia todo mundo se preocupou em vender carro e esqueceu que eles podem dar problema....Olha a espera para se ter um Hb20, Onix.....

Valdecir, vc acha isso carro...um cara postou no youtube um video do NISSAN MARCH dele, que roubaram na rua o limpador traseiro do parabrisa, sabe quanto a Nissan pediu pela aquela peça de plástico? R$ 520,00 ....Então falarmos que a CHERY é isso ou aquilo acho injustiça.....todas CCS roubam D+!!!!! MEu Gol G5 nunca fiz revisão na consessionária, pq a primeira revisão que seria troca de oleo simples, custou R$ 500,00

Ai meu carro tem 110.000 km e ai?? PERFEITO...e detalhe, a revisão dos 80.000 fui em oficina normal...sabe o custo?? R$ 0,00 isso mesmo...era só para fazer a manutenção preventiva (seguindo manual), se fosse na CCS pensa o preço....é difícil galera!!!!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu pedido (caixa direção, coluna direção e coxins amortecedores), foi feito em 12/4. Pediram pra ligar em uns dias pra ver o andamento do pedido. Liguei em 24/4...NINGUÉM sabia do pedido...pediram 5 dias úteis pra verificar o ocorrido. NADA...liguei de novo segunda feira, 6/5...mesma resposta. NINGUÉM sabia me responder sobre meu pedido. Liguei hj para a Css...(até então era tudo no 0800), daí sim, uma alma interessada ficou de ver pra mim. Resultado: As 13:00 de hj, me ligaram da Css dizendo que a previsão é de chegar em SP em 15/5, daí conferem, faturam e blá, blá, blá...e mandam pra cá. UMA NOVELA! Eu já vi posts de vcs todos por aqui falando da demora e tal, mas comigo não havia acontecido nada parecido ainda. SURPRESA!!!! Agora tô no mesmo barco de muitos daqui. Resumindo (já me estendi horrores)...a desculpa que me deram (tópico), é de que o desembaraço aduaneiro é que é o responsável pela demora. Quanto a não terem as peças em estoque...o volume de vendas para a Css não compensa ter peças em estoque, pois seria um dinheiro investido parado sem previsão nem certeza de uso. Do jeito que esses carros estão quebrando...SEM CERTEZA DE USO??? Tá louco??? A coisa mais certa é de que as peças TODAS do estoque vão ser usadas em prazo bem inferiores ao que eles imaginam. Dia 16 vou ligar pra Css de novo. Salve Jorge tá acabando, mas a minha novela, pelo jeito, recém começou!!!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Valdecir, CSS sempre enfia a faca né? Afff.

ebaptistella, chega a dar raiva essa mensagem automática...parece até que estão tratando com robôs e não com pessoas.

Casinha, esse site é uma salvação, rsrs.

Luciano, não vem de fábrica não...eu "ganhei" da CSS, mas quandoooo chegar, rsrs.

Rodrigo, concordo demais contigo...mas as outras marcas já se firmarem né? Reclamações terão em todo e qualquer lugar...a Chery está começando aqui e olhando pela estatística do nosso fórum, tem muitos proprietários insatisfeitos e os que ainda não passaram por isso (vide o post do Fabio), uma hora vão passar. Espero que com o funcionamento da fábrica as coisas melhorem...senão, vai levar anos para a Chery conquistar nosso mercado.

Fabio, tomara que sua novela não tenha muitos capítulos e tenha um final feliz, rsrs. É dose né?!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Convidado


Convidado

Bem, eu ainda não precisei de nenhuma peça, mas o vendedor disse que para liberar as peças o pessoal la de Salto quer que as paguem e aí é um tal de empurra empurra que ninguém resolve.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom , a buzina não tinha no estoque e cumpriram o prazo antes dos 10 dias que pediram ( 2 dias chegou ) , a caixa de direção e as pinças de freio tinham no estoque . Ainda graças a Deus não tive problemas com peças aqui , mas qualquer dia eu pergunto pra um outro proprietário qual foi a desculpa que a concessionária deu pra ele sobre a peça que atrasou

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Lininha, se firmaram mas eu quero dizer que passam pelo mesmo problema, lógico a Chery deveria chegar com tudo, fazendo tudo certinho, afinal é nova, mas é difícil né? Se tudo fosse tão perfeito, não haveria reclamações, não teriam recalls (poxa vi esses dias da Toyota, da BMW), imagina.....só quero dizer que todos os problemas da Chery, são problemas de outras marcas tbm, mas como vc disse, sendo nova, só piora a situação...é complicado!!!!!

outcast


Banido
Banido

Lininha eu também tó com problema no rádio e estou com medo de não chegar e demorar meses.

17Qual a desculpa da CSS da sua região para não ter peças? Empty Pq as Chery quebrou aqui Sex maio 10, 2013 8:11 am

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois de ver esse tópico e ver que as desculpas são basicamente as mesmas. Acho que realmente há algum treinamento por parte das Chery: o de dar desculpas esfarrapadas.

Tou com meu Face batido, por sorte, de leve aguardando peças para arrumar o estrago. Já faz quase 3 meses e as peças ainda continuam em trânsito, achava que era da China, mas parece que estão vindo no cometa Halley.

Em tempo, acabei descobrindo de um funcionário do grupo por que a Chery se deu mal e muitas concessionárias fecharam. A maioria das ccs eram importadoras que financiavam as compras de carros, quando tava vendendo bem tudo beleza. Mas quando nossa presidenta aumentou o IPI isso correu os lucros das lojas que passaram a ter prejuízo vendendo o carro para pagar os empréstimos. Muitas ccs não tinham mais condições de manter o negócio e a pá de cal foi a redução do IPI para os carros nacionais, que derrubou as vendas dos chineses.

Quem não quebrou teve que devolver os carros aos bancos. Que para recuperar o preju passou a vender os carros com descontos incríveis, mas isso derrubou o valor de revendas dos carros usados, além de depreciar a percepção de qualidade dos veículos ainda mais. Com quase nenhuma venda, não era de admirar-se que a qualidade na reposição de peças também tenha caído.

Ano retrasado precisei trocar um cilindro de freio, 10 dias. Ano passado, troquei a peça do outro lado, 40 dias. E agora, após a batidas, qualquer peça dura uma eternidade.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa Daniel!

Eu já venho há um tempo me interessando em porque a Chery tomou na cabeça e as peças tem esses problemas. Realmente, a Chery só se deu mal quando veio ao Brasil, bem vinda às sacanagens que só acontecem aqui! Fica bem difícil neh... o Brasil querer crescer e atrair indústrias/empresas, mas ficar fazendo pegadinhas com quem se aventura a entrar por aqui. Até agora, na lista das sacanagens que a Chery sofreu seguem:

1ª)Corte de redução de IPI.

2ª)Redução de IPI para nacionais.

3ª)Burocracia alfandegária.

4ª)Css não-confiáveis.

5ª)Venko destruindo a imagem nacional.

6ª)Xenofobia brasileira.

7ª)Estradas off-road dentro das cidades

Eles continuarem vendendo por aqui só deve ser pelo capital da China estar financio os negócios aqui provocados pela nossa "crise constante interna". O caminho inverso das montadores nacionais, que andam reencaminhando todo o lucro obtido aqui para sustentar suas matrizes diante da crise europeia.

outcast


Banido
Banido

Daniel você já procurou as peças que você precisa nesse site aqui. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Todas as marcas estão com dificuldades para abastecer as css de peças. O problema é que há milhares de modelos e isso complica em muito o abastecimento de todos os milhões de peças diferentes entre sí que seriam necessárias.

outcast


Banido
Banido

Eu acho que antes do lançamento de qualquer modelo e marca as montadoras deveriam produzia bastantes peças de reposição para abastecer as css.

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2102, não conhecia o site. Porém, no meu caso tá a maior enrolada, supostamente as peças estão vindo - chegam antes do homem à marte. Pensei até em comprar as até peças usadas, mas tem a questão da garantia. Como o carro tá andando (tá um batuque na lataria na parte traseira), mas ele tá praticamente intacto, tou refém deles.

E no site q vc indicou não há a relação das peças traseiras.

outcast


Banido
Banido

Daniel tem outro site e você deve encontrar peças para traseira como você precisa segue ai . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mensageiro7


Banido
Banido

Ok se está havendo as reclamações,até compreendo,mas honestamente, estou com meu qq sem nehnhuma dificuldade com peças...ano passado,precisei trocar o radiador que furou,e trocaram ...em estoque...esta semana precisei trocar uma peça da embreagem..trocaram...por duas vezes com 25.000 e agora com 35.000 km os rolamentos...tudo na garantia e sem nenhum problema...oficina de Campinas...com um atendimento nota 10 do mecãnico Caio...

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Aguaddo uma peca a três meses e ate agora nem me ligaeam paea dizer nada.

Chery nunca mais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos