Sei que existia um tópico com esse tema, mas foi, por a caso, trancado. Então estou aqui abrindo um novo.
Pq escolhi a Chery como nova montadora do meu veículo? Pois oferecia muitos benefícios que um carro básico do mesmo preço não oferecia: Freios ABS, Ar Condicionado, Vidros Elétricos, Air Bags, e principalmente a garantia de 3 anos.
Fui até a CSS em Nova Iguaçu - RJ fazer a revisão dos 20.000 km e me foi informado que o amortecedor traseiro direito estava vazando, e por isso teria de ser substituido o mais rápido possível, pois eu já tinha percebido que o carro não estava estável, pois quase me acidentei descendo uma serra aqui no Rio. Até ai tudo bem, falei para o gerente da oficina: Está na garantia ainda, certo? Para minha surpresa, não, não estava na garantia, pois havia se passado 1 ano e 1 mês, e a garantia do amortecedor era de 1 ano, somente. Pois tinha uma circular que o presidente da Chery Brasil, Sr. Luis F. Curi, tinha assinado com a relação de peças e acessórios com o tempo de cada uma, e com 3 anos, muitas poucas peças. Lógico que tirei foto dessa circular, e fui falar com o gerente de vendas, que me disse que iria mandar um e-mail para Chery e ver se conseguiria a substituição por garantia, sem sucesso. Acabei fazendo a revisão de 20.000km por R$710,00 para preservar a garantia, que no final não me era mais útil, ou seja, poderia fazer uma revisão em qualquer outra oficina que conheço pela metade do preço e perder a garantia.
Gostaria apenas que seus vendedores apenas deixassem isso mais claro quando a gente compra o carro, pois a propaganda é GARANTIA DE 3 ANOS. Enganosa pelo visto? Não sei.
Vou abrir um processo contra a empresa, pois quase sofri um acidente pela péssima qualidade do amortecedor que estourou em menos de 20.000km, vou comprar dois novos, e vender o carro. Gostava muito do veículo e aprecisava demais até essa decepção com a marca.
Não queria abrir um tópico bate-boca, mas somente para saber se mais alguém passou por isso, se conseguiu resolver, se processou, anyway.
Abraço à todos.
Pq escolhi a Chery como nova montadora do meu veículo? Pois oferecia muitos benefícios que um carro básico do mesmo preço não oferecia: Freios ABS, Ar Condicionado, Vidros Elétricos, Air Bags, e principalmente a garantia de 3 anos.
Fui até a CSS em Nova Iguaçu - RJ fazer a revisão dos 20.000 km e me foi informado que o amortecedor traseiro direito estava vazando, e por isso teria de ser substituido o mais rápido possível, pois eu já tinha percebido que o carro não estava estável, pois quase me acidentei descendo uma serra aqui no Rio. Até ai tudo bem, falei para o gerente da oficina: Está na garantia ainda, certo? Para minha surpresa, não, não estava na garantia, pois havia se passado 1 ano e 1 mês, e a garantia do amortecedor era de 1 ano, somente. Pois tinha uma circular que o presidente da Chery Brasil, Sr. Luis F. Curi, tinha assinado com a relação de peças e acessórios com o tempo de cada uma, e com 3 anos, muitas poucas peças. Lógico que tirei foto dessa circular, e fui falar com o gerente de vendas, que me disse que iria mandar um e-mail para Chery e ver se conseguiria a substituição por garantia, sem sucesso. Acabei fazendo a revisão de 20.000km por R$710,00 para preservar a garantia, que no final não me era mais útil, ou seja, poderia fazer uma revisão em qualquer outra oficina que conheço pela metade do preço e perder a garantia.
Gostaria apenas que seus vendedores apenas deixassem isso mais claro quando a gente compra o carro, pois a propaganda é GARANTIA DE 3 ANOS. Enganosa pelo visto? Não sei.
Vou abrir um processo contra a empresa, pois quase sofri um acidente pela péssima qualidade do amortecedor que estourou em menos de 20.000km, vou comprar dois novos, e vender o carro. Gostava muito do veículo e aprecisava demais até essa decepção com a marca.
Não queria abrir um tópico bate-boca, mas somente para saber se mais alguém passou por isso, se conseguiu resolver, se processou, anyway.
Abraço à todos.