Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Garantia - Amortecedor do QQ

+6
neycoimbra
Antz.Br
Skywalker
Pedro
outcast
Macelo
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Garantia - Amortecedor do QQ Empty Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 11:34 am

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sei que existia um tópico com esse tema, mas foi, por a caso, trancado. Então estou aqui abrindo um novo.

Pq escolhi a Chery como nova montadora do meu veículo? Pois oferecia muitos benefícios que um carro básico do mesmo preço não oferecia: Freios ABS, Ar Condicionado, Vidros Elétricos, Air Bags, e principalmente a garantia de 3 anos.

Fui até a CSS em Nova Iguaçu - RJ fazer a revisão dos 20.000 km e me foi informado que o amortecedor traseiro direito estava vazando, e por isso teria de ser substituido o mais rápido possível, pois eu já tinha percebido que o carro não estava estável, pois quase me acidentei descendo uma serra aqui no Rio. Até ai tudo bem, falei para o gerente da oficina: Está na garantia ainda, certo? Para minha surpresa, não, não estava na garantia, pois havia se passado 1 ano e 1 mês, e a garantia do amortecedor era de 1 ano, somente. Pois tinha uma circular que o presidente da Chery Brasil, Sr. Luis F. Curi, tinha assinado com a relação de peças e acessórios com o tempo de cada uma, e com 3 anos, muitas poucas peças. Lógico que tirei foto dessa circular, e fui falar com o gerente de vendas, que me disse que iria mandar um e-mail para Chery e ver se conseguiria a substituição por garantia, sem sucesso. Acabei fazendo a revisão de 20.000km por R$710,00 para preservar a garantia, que no final não me era mais útil, ou seja, poderia fazer uma revisão em qualquer outra oficina que conheço pela metade do preço e perder a garantia.

Gostaria apenas que seus vendedores apenas deixassem isso mais claro quando a gente compra o carro, pois a propaganda é GARANTIA DE 3 ANOS. Enganosa pelo visto? Não sei.

Vou abrir um processo contra a empresa, pois quase sofri um acidente pela péssima qualidade do amortecedor que estourou em menos de 20.000km, vou comprar dois novos, e vender o carro. Gostava muito do veículo e aprecisava demais até essa decepção com a marca.

Não queria abrir um tópico bate-boca, mas somente para saber se mais alguém passou por isso, se conseguiu resolver, se processou, anyway.

Abraço à todos.

2Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 11:58 am

outcast


Banido
Banido

Macelo eu acho que não havia necessidade de pagar 710 no amortecedor se eu fosse você eu iria em um autorizada Pirelli ou Dphascoal e efetuava a troca que sairia bem barato e de uma qualidade boa.

3Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 12:24 pm

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então amigo, R$710,00 foi somente a revisão. Não paguei outro amortecedor não, pois queriam me cobrar mais R$420,00 por 2 amortecedores que iriam me durar mais 20mil km somente. Vou ver por fora isso ai, pq pra mim a garantia já não serve mais.

4Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 12:26 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Macelo , isso se chama item de desgaste natural que todas as montadoras aplicam nos seus carros , algumas ja excluem no ato da compra esses itens da garantia ( uma rápida pesquisa e você verá ) e outras como a Chery dá um determinado prazo , isso é de praxe . O problema é que na Chery o amortecedor do QQ tem desgaste prematuro , assim aos 20 mil km ( tem alguns casos aqui e outros que passaram essa km e não teve amortecedores com problemas ) eles estoram e como passou o prazo desse item de desgaste natural não cabe mais a montadora substituir dentro da garantia , e que absurdo esse preço de revisão em

5Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 12:28 pm

outcast


Banido
Banido

Macelo um amortecedor de boa qualidade na Pirelli ou na Dphascoal sai en torno de 250 reais e vai dar uma boa melhora no seu QQ e esse preço da revisão tá um roubo eu recomendo você a fazer as revisões na Chery VIVA ou RUBRA que sai mais barato e trocando o amortecedor você não precisa ficar preocupado e vai ficar satisfeito.Abraços

6Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 12:59 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tive que trocar os meus traseiros e ficaram quase 500 reais na extinta aliança chery (nunca vi tanta css fechar quanto essa da chery, a beijing já fechou com pretexto dizendo que estava reformando, agora a aliança fechou dizendo que estava de mudança, agora tem a pisa que tem 1 mês de nascimento), os amortecedores da frente estão uma porcaria, morro de saudades do meu UNO pelado que rodei 25 mil km sem me preocupar com amortecedor.

7Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 1:36 pm

outcast


Banido
Banido

SkyWalker por que você não procurou uma autorizada Dphascoal ou Pirelli para efetuar a troca dos amortecedores que iriam sair mais barato e com boa qualidade.

8Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 1:49 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Não conheço/conhecia, levei na concessionaria com medo de perder a garantia.

9Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 3:47 pm

outcast


Banido
Banido

Não deve perder a garantia.Pois como eles vão saber que você trocou os amortecedores.

10Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Qui maio 02, 2013 4:44 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

só não vai ser fácil achar os amortecedores do QQ... entrem em contato com [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] quando precisei dos amortecedores eles já haviam pedido... já devem ter em estoque.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

11Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sex maio 03, 2013 9:52 pm

neycoimbra


Banido
Banido

Macelo, estou passando algo parecido com css do mesmo grupo ( BN ) Cpo Grd, NI, Caxias, haste do comando de seta quebrou com menos de 20.000 kms, não querem substituir, alegam NÃO estar coberto pela GARANTIA. Estou acionando juridicamente, veja o topico Haste do comando de seta, outros acionaram e ganharam.

12Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sex maio 03, 2013 9:55 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ney , parece que não acionaram não ( se forem os do tópico ) a css do qual quebrou substituiu

13Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sex maio 03, 2013 10:08 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

uma vergonha a chery fazer uma palhaçada dessa, deveriam dar 3 anos de garantia total, não sabem ganhar cliente

14Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sex maio 03, 2013 10:46 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

A diferença é que a Chery dá uma determinada quilometragem/tempo para o item de desgaste natural como falei , a maioria exclui no ato da compra ( uma tentativa de ganhar clientes no caso da Chery ) mas o problema é o desgaste prematuro de alguns componentes importantes , coisa que não é comum acontecer com outras

15Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sex maio 03, 2013 11:26 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

troquei a pastilha de freio hoje, com 20 mil km, e nem estava na metade ainda, disseram que o problema era das castanholas e pinças, mas que precisava de pastilha nova, paciencia, saudade do uno pelado que nunca me deu dor de cabeça.

16Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 6:35 am

outcast


Banido
Banido

Sky algumas coisas tem que trocar no carro correto ,seria bom se todas peças tivesse um prazo de duração eterno .

17Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 11:52 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

cara, acho que vc não esta me entendendo, naõ estou questionando prazo de validade eterno, estou questionando a pouca durabilidade das peças, eu usei 5 anos o fusca mexido e acelerando na alta, freio tambor, nunca deu problema, em 5 anos de uso, tive o uno, nunca precisei esquentar a cabeça com freio ou amortecedor, o chery QQ com menos de 1 e meio de uso, já estourou 2 amortecedores traseiros e o freio mesmo supostamente sendo abs + ebd, não senti confiana nas frenagem e precisou trocar as pastilhas, estou apenas questionando a durabilidade dessas peças, que se comparar com os carro pé de boi, está durando muito pouco.

18Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 12:23 pm

outcast


Banido
Banido

Skywalker eu não estou defendendo a Chery mas o meu QQ está com 1 ano e 8 meses e não apresentou nenhum problema de peça até agora e eu estou ultra satisfeito.Mas eu entendo o que você está passando.

19Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 12:29 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

sim, isso poderia acontecer com qualquer marca, infelizmente não da para garantir um padrão de qualidade sempre em todos os veiculos, o meu é 2011

20Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 6:17 pm

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal meus amortecedores tambem travaram os traseiros e o dianteiro direito tb travou (nao estouraram ) levei na css tb de nova iguaçu e me cobraram pelos amortecedores 1590 reais, fiz o seguinte vi num topico aqui mesmo e comprei o par traseiro os da kombi e coloquei o carrinho melhorou muito e total do gasto 150 reais , 90 do amortecedor e 60 mao de obra, mas o dianteiro ainda nao consegur pois aki em nova iguaçu custa mais de 300 reais fora a mao de obra e as buchas.

21Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 6:48 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom saber que o da Kombi dá uma melhorada , fica a dica pra quem tiver problemas com os amortecedores também !

22Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 7:08 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

1590 reais? vai roubar assim la na china, alias, nem lá é esse roubo, a chery deveria monitorar essas concessionarias, depois reclama que as vendas foram 3x menores mes passado que em abril do ano passado

23Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 7:15 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Então , é por isso que eu falo pra sempre reclamarem no SAC , se vão fazer alguma coisa ou não pelo menos vão saber o que está acontecendo .

24Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 7:29 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Minha opnião é a seguinte, a melhor resposta para essa Chery sobre a insatisfação dos seus clientes está no fracasso de venda atual !
Ou ela melhora ou vai ficar dando vexame, agora ficar ligando pra SAC não dá em nada ! Os atendentes são colaboradores e se bobear até eles insatisfeito com essa Chery !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

25Garantia - Amortecedor do QQ Empty Re: Garantia - Amortecedor do QQ Sáb maio 04, 2013 7:35 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Não sabem conquistar clientes, deveriam ter uma aula de marketing basico, departamento de marketing falido mesmo, marca chinesa, nova, deveria fazer de tudo para conquistar cliente, vai acabar falindo mesmo...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos