Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedores vazando

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Amortecedores vazando Empty Amortecedores alternativos para o Cielo Ter Mar 12, 2013 1:32 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Alguém tem algum conhecimento técnico dos amortecedores do Cielo? Já se falou nisso aqui em outro tópico, mas o cara sumiu. (desculpem abrir um novo).
Vamos discutir um pouco sobre o tipo de amortecedores que usamos? Alguém sabe se é simples (eu achei que isso nem existia mais) ou dupla ação? Venho trazer essa questão, pois nunca havia feito o que fiz agora há pouco antes da postagem: Passei numa lombada suave, mas em velocidade mais elevada, pra ver que acontecia. Tenho tb um 408, e na mesma situação...ele é firme, eleva e abaixa de forma segura e firme, sem solavancos ou barulhos estranhos. Nem toma conhecimento da lombada. Já com o Cielo, o que ocorreu, foi que deu a impressão de que o pistão, quando alivia a pressão sobre o mesmo....é quase "ejetado" da câmara do amortecedor. Deu um estouro duplo (frente e traseira), como se tivesse chegado no fim de curso estupidamente rápido....sem nenhuma interferência da consistência do óleo nem do diafragma (ou pistão). A sensação, foi a de que os nossos tem um fluxo muito livre de óleo, deixando muito molengão e de ação muito rápida na ida e na volta do curso, enquanto de outros carros que já tive ou que já dirigi, tem uma reação de certa resistência ao movimento, evitando as "pauladas" de fim de curso.
Estou levantando essa questão, para que possamos juntos, tentar sanar o problema das pancadas na suspensão da qual muitos se referem aqui no fórum. Já que a Css não oferece suporte à essas dúvidas. Eu já estou com uma ideia de como resolver o ruído da direção tb....assim que colocar em prática eu aviso. Confesso que se eu conseguir remover as pauladas na suspensão, e o ruído da direção, passarei a gostar mais do carro e parar de descer o pau na Chery. Vamos lá galera....vamos nos unir pra tentar sanar essas encrencas, pois se dependermos das Css....as coisas não vão sair de como estão.

Voltando a essência do tópico...quero saber se existe a possibilidade de trocar os amortecedores originais por algum que dê certo e que tenha um comportamento mais firme. Lógico, considerando a possível necessidade de trocar molas tb. O Tiago Toniello parece que andou fazendo isso no carro dele, mas ele está afastado do fórum e não tem postado mais nada ultimamente.



Última edição por Overdrive em Ter Mar 12, 2013 5:29 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Titulo editado)

2Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Ter Mar 12, 2013 11:07 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tenho um cielo e recentemente rebaixei..

Da para fazer algo no amortecedor sim... Voce pode mandar preparalos.. ou seja eles regulam justamente com uma pressao melhor para que aguente mais trancos e evite chegar no final do cursor...

tive um 207 e fazia a msm coisa.. carros importados fazem isso...

bom o meu so alterei as molas e o cara da loja pediu para q eu rodasse um pouco e para senti alguma diferença..

pasmem.. kk melhorouu e muitoo pois nossas molas possuem elos grossos e mt duros dando mais estabilidades em curvas e pisos planos porem em pisos irregulares causam desconfortos e barulhos...

para melhorar ainda mais ele me indicou q eu preparasse o meu amortecedor.. mas isso é feito no proprio amortecedor original ( eles usam a carcaça do seu ) e por esse fato nao quis pq se eu for vender o veiculo eu teria q comprar novos amortecedores...

as molas que fiz sao molas de suspensao preparada.. consulte um bom local perto da casa de vcs... a minha é molas down !

qq coisa estou a disposição /!

3Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Sex Mar 15, 2013 7:16 pm

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um Cielo, percebi que na traseira, a aste do amortecedor é muito curta. Nunca senti pancada em final de curso na traseira, pelo contrario, a pancada é quando a roda se distancia do paralama(fato já confirmado por um mecanico da Chery). Creio que rebaixando um pouco resolveria o problema. Já dianteira é uma incognita, pois qualquer buraquinho na pista rola final de curso e barulho de ferro com ferro, caso que irei ver na próxima revisão dos 10000km.

4Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Sáb Mar 16, 2013 10:32 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

andre...esse barulho de ferro com ferro, deve ser ainda o lance da direção, que tem uma folga bilateral, que estala...e é exatamente essa uma das minhas principais queixas do carro. Mas vou tentar resolver isso sozinho, pq a Css não faz NADA sobre o assunto.

5Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Sáb Mar 16, 2013 10:41 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal... estou de volta!!!

Com relação ao tópico criado, não encontrei nada ESPECÍFICO sobre amortecedores do Cielo, logo não tem problema... caso encontre outro, faço a transferência pra cá.

Ainda não ouvi falar de "similares" pro nosso carro, mas não me incomodo com as batidas secas. Tive carros da GM que faziam o mesmo barulho. O que mais me incomoda é o barulho na barra de direção, se você resolver me manda a fórmula...hehehehehe...

Acho que o Eros já nos deu uma pista de como resolver os problemas do amortecedor/mola é sé ter coragem para mandar fazer a preparação.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Dom Mar 17, 2013 7:43 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É, Professor...a mim tb. O que mais irrita e decepciona, são aqueles barulhos infernais na direção. Mas vou dar um jeito. Com criatividade e um camarada meu daqui q é mecânico e tem boa vontade, acho que vamos resolver. E dane-se a garantia deles, que já não tem me servido pra nada mesmo ultimamente.

7Amortecedores vazando Empty Amortecedores vazando Seg Abr 22, 2013 10:37 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Hoje fui trocar os pneus do meu Cielo, descobri que o amortecedor traseiro, do lado direito, está vazando.

A questão é que eu fiquei muito intrigado, peguei meu carro na revisão no sábado, não percebi nada de estranho no caminho até minha casa. Ao sair novamente com o carro, senti uma trepidação forte, parei o carro e ele voltou ao normal. Hoje senti novamente essa tripidação, obviamente está relacionado ao amortecedor.

O problema é que eu nunca tinha sentido isso antes, inclusive uma das rodas estava empenada (não sei se foi a mesma do amortecedor), agora como é que eu sei se essse amortecedor já estava vazando antes da revisão? Meu carro, enquanto estava la, saiu para teste.

Estou em uma situação complicada pois não sei se o problema surgiu enquanto eles estavam com o carro, provar que isso aconteceu também é complicado.

Amanha vou passar lá pra tentar resolver.

Não sei no que vai dar, então alguém sabe se existe algum amortecedor nacional que sirva no cielo?

Irei recorrer também ao alibaba, freewai etc. pra ver os preços, o problema é a demora.

8Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Sex Abr 26, 2013 10:40 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

fayres escreveu: então alguém sabe se existe algum amortecedor nacional que sirva no cielo?

Caro colega, juntei esses tópicos para te ajudar...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Amortecedores vazando Empty Re: Amortecedores vazando Sex Abr 26, 2013 12:23 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Valeu professor, mas ainda não consegui descobrir tudo que eu queria.
Agendei meu carro pra semana que vem, falarei da vibração que faz de vez enquando.
Não vou falar nada do amortecedor pra não condenarem logo, vamos ver se eles identifcam o problema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos