Alguém tem algum conhecimento técnico dos amortecedores do Cielo? Já se falou nisso aqui em outro tópico, mas o cara sumiu. (desculpem abrir um novo).
Vamos discutir um pouco sobre o tipo de amortecedores que usamos? Alguém sabe se é simples (eu achei que isso nem existia mais) ou dupla ação? Venho trazer essa questão, pois nunca havia feito o que fiz agora há pouco antes da postagem: Passei numa lombada suave, mas em velocidade mais elevada, pra ver que acontecia. Tenho tb um 408, e na mesma situação...ele é firme, eleva e abaixa de forma segura e firme, sem solavancos ou barulhos estranhos. Nem toma conhecimento da lombada. Já com o Cielo, o que ocorreu, foi que deu a impressão de que o pistão, quando alivia a pressão sobre o mesmo....é quase "ejetado" da câmara do amortecedor. Deu um estouro duplo (frente e traseira), como se tivesse chegado no fim de curso estupidamente rápido....sem nenhuma interferência da consistência do óleo nem do diafragma (ou pistão). A sensação, foi a de que os nossos tem um fluxo muito livre de óleo, deixando muito molengão e de ação muito rápida na ida e na volta do curso, enquanto de outros carros que já tive ou que já dirigi, tem uma reação de certa resistência ao movimento, evitando as "pauladas" de fim de curso.
Estou levantando essa questão, para que possamos juntos, tentar sanar o problema das pancadas na suspensão da qual muitos se referem aqui no fórum. Já que a Css não oferece suporte à essas dúvidas. Eu já estou com uma ideia de como resolver o ruído da direção tb....assim que colocar em prática eu aviso. Confesso que se eu conseguir remover as pauladas na suspensão, e o ruído da direção, passarei a gostar mais do carro e parar de descer o pau na Chery. Vamos lá galera....vamos nos unir pra tentar sanar essas encrencas, pois se dependermos das Css....as coisas não vão sair de como estão.
Voltando a essência do tópico...quero saber se existe a possibilidade de trocar os amortecedores originais por algum que dê certo e que tenha um comportamento mais firme. Lógico, considerando a possível necessidade de trocar molas tb. O Tiago Toniello parece que andou fazendo isso no carro dele, mas ele está afastado do fórum e não tem postado mais nada ultimamente.
Vamos discutir um pouco sobre o tipo de amortecedores que usamos? Alguém sabe se é simples (eu achei que isso nem existia mais) ou dupla ação? Venho trazer essa questão, pois nunca havia feito o que fiz agora há pouco antes da postagem: Passei numa lombada suave, mas em velocidade mais elevada, pra ver que acontecia. Tenho tb um 408, e na mesma situação...ele é firme, eleva e abaixa de forma segura e firme, sem solavancos ou barulhos estranhos. Nem toma conhecimento da lombada. Já com o Cielo, o que ocorreu, foi que deu a impressão de que o pistão, quando alivia a pressão sobre o mesmo....é quase "ejetado" da câmara do amortecedor. Deu um estouro duplo (frente e traseira), como se tivesse chegado no fim de curso estupidamente rápido....sem nenhuma interferência da consistência do óleo nem do diafragma (ou pistão). A sensação, foi a de que os nossos tem um fluxo muito livre de óleo, deixando muito molengão e de ação muito rápida na ida e na volta do curso, enquanto de outros carros que já tive ou que já dirigi, tem uma reação de certa resistência ao movimento, evitando as "pauladas" de fim de curso.
Estou levantando essa questão, para que possamos juntos, tentar sanar o problema das pancadas na suspensão da qual muitos se referem aqui no fórum. Já que a Css não oferece suporte à essas dúvidas. Eu já estou com uma ideia de como resolver o ruído da direção tb....assim que colocar em prática eu aviso. Confesso que se eu conseguir remover as pauladas na suspensão, e o ruído da direção, passarei a gostar mais do carro e parar de descer o pau na Chery. Vamos lá galera....vamos nos unir pra tentar sanar essas encrencas, pois se dependermos das Css....as coisas não vão sair de como estão.
Voltando a essência do tópico...quero saber se existe a possibilidade de trocar os amortecedores originais por algum que dê certo e que tenha um comportamento mais firme. Lógico, considerando a possível necessidade de trocar molas tb. O Tiago Toniello parece que andou fazendo isso no carro dele, mas ele está afastado do fórum e não tem postado mais nada ultimamente.
Última edição por Overdrive em Ter Mar 12, 2013 5:29 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Titulo editado)