Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peso de bagagem do QQ

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Peso de bagagem do QQ  Empty Peso de bagagem do QQ Qui Abr 18, 2013 5:46 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Qqzeiros!

É o seguinte: estou de mudança e tenho alguns pertences que preciso levar no pequeno. Para otimizar espaço utilizarei o rack para transportar um tanquinho cheio de roupas e sob os bancos traseiros rebatidos o restante das coisas (panelas, livros, objetos, etc.)

Bom, dessa forma ele irá cheinho!

Minha dúvida é: será que o pequeno aguenta?

Eu peso 50 kg e o co-piloto 70 kg. Fora isso as coisas devem pesar menos de 200 kg... e a viagem é de aproximadamente 700km...

O que vocês acham/sugerem?

Atenciosamente,
Verônica Lima

2Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Qui Abr 18, 2013 5:51 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tem no manual , é 600 e poucos kg se não me engano .

Ja andei com algumas vezes com bastante peso no carro , no caso eram os passageiros kkkkkkkk , eu com 73 , e outros três com mais ou menos 110 , 120 kg . O carrinho berra mas consegue andar kkkkkkkkkk

3Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Qui Abr 18, 2013 6:29 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

vetakai
o rack do qq é para, no máximo, 50kg.Ou seja,são , no máximo 12,5 kg por apoio ( duas travessas e um peso em cima). Parece pouco mas isso se deve a ser o peso estático diferente do peso dinâmico. Acima disso, pode haver risco durante uma frenagem acentuada, por exemplo.Em uma COLISÃO ENTÃO... Mas é espero que coirra tudo bem na viagem.
Quanto aos passageiros, segundo o manual, cabem 5 adultos de PESO MÉDIO 75kg (peso bruto total - peso em ordem de marcha / 5 ocupantes)= (1265kg -890kg)/5 = 75kg o que deve incluir a bagagem. Se ve colocar 50 kilos em cima do carro, sobram (1265-50-890)/5= 65kg, ou seja agora só cabem 5 adultos de 65kg sem bagagem.
Isso se vc respeitar o manual do carro, o que recomendo.
Resumindo: vc tem 375kg para administrar entre bagagem e pessoas.e peso, quanto mais baixo melhor para a estabilidade.
Se vc respeitar isso e levar em conta que com uma maquina de lavar em cima vai ter arrasto aerodinâmico, diria que velocidades entre 80 e 95 km/h seriam as velocidades máximas para vc ter como alvo durante o trajeto.
O nome do jogo é pacienia.As velocidades sugeridas não tem nenhum embasamento científico, mas são velocidades mais confortáveis para vc dirigir . e não transformar a máquiande lavar em um torpedo se vc frear de repente.

4Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Sex Abr 19, 2013 10:23 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olha Veronica:
Eu nunca andei esta distancia toda com o QQ. Me mudei há pouco tempo mas era pertinho...te digo uma coisa: o QQ é um guerreiro. Olha bem: eu peso uns 110 Kg, minha mulher outro tanto e meu filho não é nada magro. Enchi o que deu o porta malas, nós tres dentro e mais algumas coisas no teto...o carrinho foi muito bem. Só não sei pq as pessoas passavam, olhavam e riam...kkkkkk
Sorte na sua viagem.
Abraços

5Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Sex Abr 19, 2013 1:03 pm

Convidado


Convidado

Vai que da. Nos caminhões para 2 toneladas o pessoal põe 4 e até mais - Se o QQ tem peso transportavel máximo de 370 quilos, se você botar 500 e andar com cuidado que assim dá e sobra.
A Kombi era para 750 quilos, eu cansei de carregar 2000.

6Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Sex Abr 19, 2013 9:23 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

yuriduarte escreveu:O nome do jogo é pacienia

Cara... adorei sua aula!!!! melhor explicado impossível... e estou falando sério! applause

Vetakai... basta seguir o Yuri para você ser feliz!!!!

Eu sou meio como o Tosca, se o carro andar tá valendo!!! Já carreguei umas cinco toneladas num caminhão baú para duas toneladas e não recomendo isso pra ninguém. Além de sacrificar o bichinho, ele fica altamente inseguro.

Mantenha sempre os cuidados e o carrinho vai responder bem!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Sáb Abr 20, 2013 1:00 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eeee!

Muito obrigada galera! Eu já soquei as coisas todas no bichinho, ta super recheado! Rs...

Vou viajar cerca de 150km primeiro e ver como ele responde. Mas tbm acredito não ter erro se eu dirigir defensivamente e de boa... devagar se vai ao longe! Wink

Abraços a todos!

Ps: vou tentar postar uma foto do meu pequeno valente cheio de carga depois.

8Peso de bagagem do QQ  Empty Re: Peso de bagagem do QQ Ter Abr 23, 2013 11:41 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

ai Ver&onica , posta foto pra gente ver como ficou. esta semana eu levei um sofá de tres lugares em cima do carro desde a zona central do plano piloto até o guará para ser forrado. o carro se saiu super bem. velocidades"60km/h no eixinho, 70km/h. , as vezes 80km/h na estrada parque guará, perto do Jardim Zológico de brasilia ( tem radares de 70 nesta estrada) mas a direção tava tão confortável que sem perceber eu tava a 80 e reduzi para 70 por cusa dos radares. Nem parecia que tinha um sofá de 3 lugares em cima do carro. claro quea distância é pequena, uns 20km, talvez uns 25 km mas nestas velocidades cerca de 80km/h com tres pessoas e um sofá de tres lugares ( pressão de 32 libras nos 4 pneus e buffers) o carro se saiu super bem.
Boa viagem!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos