Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas sobre itens do Cielo Sedan

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Sex Jan 11, 2013 6:56 pm

marcioamorim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Acabei de comprar um Cielo Sedan (2010/2011) e gostaria de saber se alguns itens do meu carro estão com defeito (aí vou correr atrás da garantia) ou se eles não existem mesmo.

Os itens são:
- luz na ignição? (aquela luz circular em volta de onde colocamos a chave na ignição não acende? faz falta no escuro...)

- luz nos botões dos vidros e retrovisores? (na porta do motorista, onde estão os botões do vidro e trava, e no console, onde regulamos os retrovisores, as luzes não acendem? também faz falta no escuro...)

- portinhola da gasolina (existe uma alavanca no chão do carro, mas a portinhola de acesso à tampa do tanque de gasolina nunca trava. no meu, puxando ou não a alavanca, dá pra abrir a portinhola. tá certo?)

- travamento automático das portas (quando andamos com o carro as portas não se travam automaticamente? tem que apertar o comando no painel da porta? Aproveitando... e pra destravar? não dá pra abrir através da alavanca? também tem que destravar através do comando no painel da porta pra depois abrir?)

- desligamento da circulação de ar interno (nos controles do ar-condicionado, tem um que serve para ativar a circulação interna do ar. no meu carro, percebi que alguma vezes esta função desliga sozinha. é assim mesmo?)

Acho que é só. Aguardo respostas.

Grato,

Márcio.

2Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Re: Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Seg Jan 14, 2013 10:33 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

vou tentar ajudar... respostas em negrito

marcioamorim escreveu:Olá!

Acabei de comprar um Cielo Sedan (2010/2011) e gostaria de saber se alguns itens do meu carro estão com defeito (aí vou correr atrás da garantia) ou se eles não existem mesmo.

Os itens são:
- luz na ignição? (aquela luz circular em volta de onde colocamos a chave na ignição não acende? faz falta no escuro...)
Sim, a luz acende. Deve ter algum problema ai...


- luz nos botões dos vidros e retrovisores? (na porta do motorista, onde estão os botões do vidro e trava, e no console, onde regulamos os retrovisores, as luzes não acendem? também faz falta no escuro...)
Infelizmente não acendem mesmo nao.. nem os botoes dos vidros e travas do motorista, nem as outras portas (que eu lembre, o botao é todo preto). A regulagem do retrovisor, tambem nao lembro de acender nao.


- portinhola da gasolina (existe uma alavanca no chão do carro, mas a portinhola de acesso à tampa do tanque de gasolina nunca trava. no meu, puxando ou não a alavanca, dá pra abrir a portinhola. tá certo?)
A porta do tanque trava sim, nao deveria ficar aberta, por isto mesmo existe a alavanca dentro do carro, para abrir. Até porque o tampa do tanque (de rosca) não tem chave ou trava. O que tranca mesmo o acesso ao tanque é a portinha externa.


- travamento automático das portas (quando andamos com o carro as portas não se travam automaticamente? tem que apertar o comando no painel da porta? Aproveitando... e pra destravar? não dá pra abrir através da alavanca? também tem que destravar através do comando no painel da porta pra depois abrir?)
Este é mas um caso que infelizmente nao existe no cielo, as portas nao travam e nem destravam automaticamente. A unica forma de fazer é pelo botao na porta do motorista (tanto travar como destravar), ou seja, é um pouco chato, mas é isso.


- desligamento da circulação de ar interno (nos controles do ar-condicionado, tem um que serve para ativar a circulação interna do ar. no meu carro, percebi que alguma vezes esta função desliga sozinha. é assim mesmo?)
Cara, isso realmente ocorre no cielo, nao sei se é defeito de alguns ou se é um recurso dele mesmo. Uns disseram ser um recurso do sistema mesmo, a css parece que falou o mesmo. Dizem que o sistema faz isso para renovar o ar interno, etc.. mas vc pode perguntar na css tb. Eu acho um saco, mas como é apenas apertar um botao, vou levando.

Acho que é só. Aguardo respostas.

Grato,

Márcio.

abracos.

3Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Re: Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Seg Jan 14, 2013 11:02 am

marcioamorim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qu1nh0 escreveu:vou tentar ajudar... respostas em negrito



abracos.


Muito obrigado pelas respostas!

4Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Re: Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Seg Jan 14, 2013 7:21 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse detalhe do desligamento da circulação do ar é bem chato mesmo...e de série Sad

5Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Re: Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Ter Jan 29, 2013 1:07 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

carloscomp escreveu:Esse detalhe do desligamento da circulação do ar é bem chato mesmo...e de série Sad

Dá pra evitar 95% disso com o seguinte procedimento: ao ligar o ar condicionado, posicione o termostato (botão esquerdo) na posição próxima ao ar-quente e evite passar do segundo traço de velocidade da ventilação (botão central).
Depois disso, nuca mais o meu se desligou automaticamente e o ar continua gelado...

Apesar de concordar com esse sistema, pois renova o ar interno, realmente é chato quando isso ocorre, principalmente se estiver perto de um caminhão soltando muita fumaça...

Apesar de muitos não perceberem, o processo inverso também acontece, ou seja, o botão de recirculação se aciona sozinho quando a temperatura está alta no carro. Não sei como o sistema identifica, mas uma vez isso aconteceu no meu carro. Tentem fazer esse teste...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Empty Re: Duvidas sobre itens do Cielo Sedan Ter Jan 29, 2013 12:12 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

mcprofessor38 escreveu:


Apesar de muitos não perceberem, o processo inverso também acontece, ou seja, o botão de recirculação se aciona sozinho quando a temperatura está alta no carro. Não sei como o sistema identifica, mas uma vez isso aconteceu no meu carro. Tentem fazer esse teste...


eu já percebi e dai que tive certeza que é um sistema mesmo de controle do ar e temperatura que vem no cielo..

isto ocorre quando o carro está muito quente, facam os testes.. aquele dia que o carro ficar no sol umas 4h ou mais... ai quando forem sair com o carro, liguem o ar condicionado e tentem DESARMAR a circulacao, ela vai ligar novamente e nao adianta desligar pq sempre volta...

enfim, é um pouco chato na minha opniao, pq eu gosto de ter o controle das coisas.. mas, da pra levar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos