Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Air-Bag Tiggo não funcionou em colisão

+3
Zafa
Goldman
thiagotpa
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Air-Bag Tiggo não funcionou em colisão Empty Air-Bag Tiggo não funcionou em colisão Qui Jan 03, 2013 8:25 pm

thiagotpa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde Srs,

Sou novo no fórum e venho através deste contar minha experiência traumática ocorrida nesse feriado de ano novo.
Estava indo em direção a SC com minha tiggo e de repente em uma rotatória um carro se atravessou não respeitando a placa de pare ocorrendo uma forte colisão frontal esquerda em torno de 60km/h. Eu por estar vendo a situação segurei com força no volante e nos pés tendo apenas dores do acidente, mas minha mae que ocupava o carona quebrou 2 costelas e se machuco e cortou bastante com o impacto.
O carro no qual bati deu perda total e foi parar cerca de 30metros de distância, não sobrando nada da lateral, da caixa, motor e etc... empacotou tudo pra dentro. (Felizmente o ocupante se encontra estável e bem de saúde no momento).
Agora fica a dúvida: Como que um acidente dessa proporção o maldito airbag nao funciona?
Lembro que meu carro é modelo 2011 com apenas 16mil km rodados e todas revisões feitas em concessionárias autorizada.

Meu carro encontra-se no momento aprendido pela polícia devido ao acidente ter tido lesão corporal culposa e está aguardando perícia no depósito. Pretendo assim que for liberado estar entrando em contato com a chery para as devidas providencias. Acredito que seja motivo de investigação, pois meu maior motivo de ter comprado a Tiggo ao invés da Ecosport modelo antigo era em relação aos itens de segurança que tinham a mais... Talves eu tenha sido um infeliz "sortudo" nessa fatalidade, mas igual acredito que é caso para se investigar direitinho a situação pois o resultado do acidente poderia ter sido bem mais grave...

Aguardo opinião dos entendidos sobre o assunto para quem sabe ter passado algo despercebido por mim, mesmo eu achando que devido ao impacto ele deveria ter ativado.

Obrigado a todos,
Thiago Araújo

Air-Bag Tiggo não funcionou em colisão 73547110151258468613096

thiagotpa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tentei botar o link da foto mas não consegui... se acharem válido me avisem como colocar

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá Thiago,

A foto já esta aparecendo. Very Happy

Sinto pelo seu acidente, sua mãe estava usando o cinto de segurança?

thiagotpa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim estava, foi o que deu uma amenizada na situação, mas gerou enormes marcas na barriga e no ombro devido ao trancasso do mesmo...

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Thiagotpa.

Primeiramente, sinto muito pelo acidente, bem como pelas fraturas de sua mãe, espero que se recupere o mais breve possível.
Pelo que observei da foto, aparentemente o air bag não foi acionado em razão de um abaroamento lateral, tanto é que o capô foi deslocado para o lado.
Quando a colisão é frontal necessariamente o sistema é ativado, porém quando ocorre na lateral, como foi o caso, é justificável tal ocorrência, mas logicamente deve ser apurado o que realmente aconteceu.

Um abraço.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Concordo com o Zafa , os sensores ficam logo atrás daquela estrutura em branco , que está intacta . Mas melhor aguarda o laudo ...

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Thiagotpa, graças a Deus vocês estão bem, poderia ter sido pior. Desejo que sua mãe tenha uma recuperação rápida.
Aparentemente seu airbag não disparou pelos motivos já citado pelo Zafa, meu irmão sofreu um pequeno acidente com o Jetta dele (6 air bags) e como a colisão foi frontal, de pequena intensidade, não chegou a amassar o capô, apenas os airbags frontais (volante e painel do carona) foram acionados, os das colunas laterais continuaram intactos.



Última edição por Antz.Br em Sex Jan 04, 2013 12:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pontuação)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Lamento pelas fraturas de sua mãe, mas costelas geralmente consolidam depressa e não ficam sequelas, fraturei 2 numa queda há uns 5 anos e não foi preciso nem enfaixar.

Só posso imaginar que se o air-bag tivesse sido acionado, os danos teriam sido maiores e o carro talvez desse perda total.

Não acredito que no momento da batida, o carro estivesse a 60Km/h, porque nos crash tests a 62 o estrago é bem maior. Penso que a velocidade real não passava de 40 km/h e porisso o estrago foi relativamente pequeno e na maior parte em peças que são fixadas por parafusos, bem fáceis de serem substituidas.

O que me espanta no Chery é a fragilidade dos seus para-choques, que em qualquer batidinha quebram em pedaços em vez de simplesmente se deformarem, como acontece com a maior parte dos carros. Batí num ônibus com um Asia Towner e o parachoques ficou todo amarrotado mas nem trincou, bastou deixa-lo sob o sol por alguns dias para que readquirisse a forma original.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aproveitando a informação do Tosca, pois existe a frenagem que reduz a velocidade final para o impacto, eu fiquei com uma dúvida:
- Os crash tests são realizados com frenagens ou o carro em constante movimento?

Concordo que na batida lateral os airbags não são acionados (já discutimos isso em vários outros tópicos), mas fiquei com essa dúvida com relação a frenagem e velocidade final da colisão...

Espero que o thiagotpa resolva logo seu problema e que a saúde de todos seja restabelecida...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nos Crash testes não há frenagem. A colisão se dá com o veículo em velocidade constante.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

thiagotpa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois então... eu tb andei lendo sobre o sensor para batidas frontal, mas tb li em otros que se a colisão é suficiente para intortar a estrutura do carro teria que acionar o airbag... no caso o amortecedor do lado esquerdo olhando por baixo do carro termino com ele, na foto nao da pra perceber direito mas a roda esta deslocada para tras, chego a quebra a caixa vazando todo óleo do carro e talz... o impacto nao foi pequeno pois nao deu tempo nem de freiar direito, ela nao foi poca pq o otro carro não sobrou absolutamente nada (bati na porta dele), o que amorteceu muito o meu garanto... mas acho que é algo bem questionável e que de repente irei levar para frente após um laudo mais especifico da perícia...

Sobre os crash test tb fiquei curioso... acredito que varia muito aonde bate o carro e quais envolvidos... o meu vinha em uma velocidade e na hr da batida acredito que tenha cido perto dos 60km/h mas como bateu na porta e saiu arrastando o otro carro pra tras amorteceu bastante o impacto... mas enfim não entendo muito disso... agora que aconteceu o problema que vou ter q ir atras de soluções...

Outra Dúvida: Onde é mais rápido conseguir peças? Me falaram para pedir na CSS que seja encomendado do Uruguai e nao da china pois o tempo é menor... isso confere? A CSS pode fazer isso a pedido do cliente? to vendo que vo fica no minimo uns 6 meses sem carro hehe

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Tiagotpa,
Seu carro tem seguro ? Se sim colocando na Css eles mesmos providenciam as peças ! Agora quanto ao prazo... pode relaxar pois vai demorar e muito !
Esse é um dos problemas com estes veículos da Chery...ainda falta de opção em nosso mercado para adquirir peças...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

thiagotpa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

CASINHA,

Pior que não tem hehe... mas o cara que me bateu se disponibilizou a tentar pagar tudo (acho que tem dinheiro), mas só acredito vendo...
Mas meu maior problema seria TEMPO mesmo.. por isso que queria saber esse esquema do uruguai por morar em Rio Grande - RS (+/- 200km da fronteira) e se possível o onde fica as fabricas no uruguai e até mesmo se a concessionaria encomenda de la..

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Na verdade no Uruguai a Cidade é San José, só é linha de montagem as peças são fabricadas na China ! Minha opinião é colocar na Css Chery e eles mesmo providenciar as peças, eles tem contato direto com a Chery Brasil localizada em Saltos SP.
Em paralelo no site do freewai.com vc encontra bastante peças o prazo no freewai é em média 30 dias pra chegar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Convidado


Convidado

Olá Thiagotpa,
Sobre as peças no Uruguai, creio que conviria ao menos consultar os vendedores que anunciam no Mercado Livre uruguaio (pertence ao mesmo grupo do nosso), porque as nossas css além de demorarem horrores, ainda por cima tem a mania de enfiarem a faça no preço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a falta de disparo do air-bag, o manual do proprietário informa que o disparo se dá quando a colisão ocorre num ángulo máximo de 30 graus relativamente ao centro da frente do veiculo, no seu caso o impacto foi lateral e pode não ter sido suficientemente forte a ponto de disparar o sistema.
Esse disparo é mesmo problemático, porque se o sistema for sensivel ele pode disparar sem ter havido acidente e acabar ferindo os passageiros, um pouquinho menos sensivel e ele pode muito bem não disparar, como aconteceu no seu caso. Quem o monta deve deixa-lo com baixa sensibilidade para se livrar dos prováveis processos de gente que teve o nariz quebrado pelo air-bag, somente porque esqueceu de brecar antes de passar por uma lombada

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos