Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conserto de roda

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Conserto de roda Empty Conserto de roda Sáb Nov 03, 2012 11:40 am

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal

Minha mãe na hora de estacionar ralou a roda do meu QQ na calçada.. Esse ralado está enferrujando... Será que dá para eu lixar e passar alguma tinta no ralado?

2Conserto de roda Empty Re: Conserto de roda Sáb Nov 03, 2012 1:34 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Existe um primer chamado PCF (Primer Convertedor de Ferrugem), sendo encontrado até em supermercado. Este tipo de produto (existem várias marcas) transforma a ferrugem em uma crosta impenetrável, além de eliminar a própria ferrugem, pois aproveita a mesma para formar a crosta. É aplicável com um pincel pequeno, desses de material escolar. Seca em duas horas e forma a película definitiva em 24. Após isso, você pode aplicar uma pintura na roda. Existem tintas em spray da cor das rodas dos carros (é padrão).

Se você só lixar e passar o spray, corre o risco da ferrugem continuar corroendo a roda sob a nova pintura.

Para aplicar o spray de tinta, é conveniente retirá-la do carro para não espalhar tinta no carro. Também é oportuna cobrir o pneu com jornal e fita crepe para que ele não fique com cor de alumínio...eheheh...

Caso a "ralada" seja pequena, existe uma alternativa mais simples. Após a aplicação secagem total do PCF com pincel, passe um esmalte de unha cor de alumínio com o próprio pincel do vidro. Se a área for pequena, ninguém nota.

Bom trabalho!


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Conserto de roda Empty Re: Conserto de roda Sáb Nov 03, 2012 11:55 pm

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vlw Alex vc foi muito prestativo!!!

4Conserto de roda Empty Re: Conserto de roda Ter Nov 06, 2012 12:07 pm

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex me responde uma dúvida: Depois de passar o PCF, esperar um dia, e depois lixar, não vou acabar retirando o produto? Ou passo e depois só passo o esmalte? É um arranhão pequeno.

5Conserto de roda Empty Re: Conserto de roda Ter Nov 06, 2012 10:40 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Não lixa não...rsss... Falei em lixar apenas para repetir tua idéia inicial de apenas lixar e pintar. Pinta direto sobre o PCF.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

6Conserto de roda Empty Re: Conserto de roda Qua Nov 07, 2012 10:31 am

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok Alex!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos