Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Concessionária Curitiba fechando as portas (Chery Hong Kong)

+24
carlosivo
MAMGT
outcast
Marcieljara
Rodrigo Pochmann
Alexeichi
Zafa
rogerqq3mga
Goldman
Michel Lenev
Atbg
Cristhian Davi Pereira
Adilson
mcprofessor38
Alex Oliveira
r_picagli
grazitur
Arquiteto
Pedro
Jbacteria
coatylink
durvaljr_f
Coutinho
andretullio
28 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

mcprofessor38


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal,

Deem uma lida nesse tópico, vale a pena:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Salve pessoal!

Não sabia que a Chery Hong Kong Curitiba tinha fechado as portas até precisar..

Comprei o meu Face em fevereiro deste ano na Chery Hong Kong de São José dos Pinhais, inclusive retirei meu carro lá, mas fechou as portas logo em seguida e o atendimento foi direcionado para Curitiba.

Esta semana estava em frente ao colégio da minha filha estacionado, e ao voltar para o carro o mesmo não dava partida.. tentei duas ou três vezes e nada.

Não era bateria, nem falta de combustível, como tinha chovido muito (muito mesmo) pensei que tinha molhado alguma coisa.

Nem me lembrei do Chery Assistance.. liguei para a minha seguradora.. vieram até o local e rebocaram o carro, como já era mais de 18:00 hrs o carro seguiu para a base da seguradora e no dia seguinte levariam para a Chery Hong Kong (na Marechal Floriano).

No dia seguinte eram umas 10:00 da manhã, a seguradora me liga e diz: "a concessionária informada fechou as portas, para onde o senhor deseja que o carro seja levado"

Tomei um susto, pois como assim uma CSS fecha as portas do nada.. pedi para aguardar que daria um retorno em seguida..

Pesquisei na internet e achei este tópico... confirmando o informado pela seguradora.

Fui no site da Cherry e lá só constava a nova CSS, GD, que fica nas Mercês.. liguei para a seguradora e passei o endereço de lá.

Liguei em seguida para a CSS GD, informando que a seguradora estava enviando meu carro para lá e que o defeito era uma pane elétrica, defeito no alarme, ou até mesmo na bomba de gasolina.

De imediato a pessoa que me atendeu informou.. nem mande para cá, não temos mecânicos ainda, os carros com problema devem ser encaminhados para outra cidade.

Imediatamente liguei para a seguradora e cancelei o envio do carro para lá e pedi para eles me entregarem em casa.

Assim que o carro chegou em casa, tentei dar partida (esperança nunca é demais), porém nada...

Liguei para o Chery Assistance e chamei um reboque, informaram que o carro seguiria para Joinville ou Blumenau (SC), ou seja ficaria o feriado inteiro sem carro, e sem direito a carro reserva, que só pode ser solicitado se o conserto for demorar mais que 48 horas após o carro chegar na concessionária.

Enquanto separava os manuais do carro vi a chave reserva e me deu um "click"... será que a chave "perdeu" a codificação? Não custa tentar.. Smile

Dito e feito.. coloquei a chave reserva e o carro funcionou perfeitamente. Testei com a chave original, ficava piscando a luz de mau funcionamento e nada de partida.

Fiz mais dois ou três testes com a chave reserva e funcionou.. e salvou o feriado Smile

Liguei para a Chery Assistance e cancelei o reboque.

Porém agora estou andando com a chave reserva e ao ligar para o SAC da Chery, disseram para levar o carro na CSS... e informei que em Curitiba está fechado.

A atendente do SAC informou que se eu quisesse ela mandava um reboque para levar meu carro (com a chave defeituosa) para a CSS...

Preferi esperar, segundo a CSS GD dentro de 15 dias estarão atendendo normalmente em Curitiba..

Agora do Grupo Sulpar não compro mais nada.. falta de respeito com o consumidor... fechar as portas em todo o estado antes mesmo de ter uma nova CSS funcionando, deixando todos que compraram carro com ela na mão!

Um abraço!

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho certeza que só teremos assistência ou qualquer tipo de ajuda pro final do ano 2013 (ou até mais pra frente), enquanto isso sinta-se como eu, órfãos revoltados.

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

Realmente a CSS Hong Kong fechou aqui em Cascavel também, sem previsão para nova concessionária. Meu carro será levado de guincho para a CSS de Chapecó, SC, que fica a aproximadamente 350km, sem custo adicional. Claro que fico preocupado, mas, pelo menos, o atendimento da central Chery foi muito bom e já deixamos tudo agendado.

30Concessionária Curitiba fechando as portas (Chery Hong Kong) - Página 2 Empty Peça de freio quebrada Ter Nov 06, 2012 10:43 am

Atbg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ih pessoal, só hoje descobri tudo isso aqui! Eu tenho um face e estou satisfeita. Infelizmente esse pós venda! Meu carro ficou uns dias parado há mais ou menos 1 mês, problemas com uma peça do freio. O estalo/barulho voltou e quando liguei para a CSS....surpresa! Agora vou correr atras dessa outra concessionária ou para o assistência da Chery mesmo! Boa sorte para todos!

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Recall eu já desisti de fazer...

grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

atualização:

Pessoal, cansei se esperar a GD Veículos de Curitiba. Liguei no SAC da Chery, fui atendida prontamente, agendei minha revisão em Joinville para amanhã (super rápido, sem problemas, super atenciosos) e meu Face vai de guincho para lá (tadinho...rsrs), sem custos adicionais. O único inconveniente é que eu gostaria de parcelar o valor da revisão, mas assim a distância, vai ser via depósito, a vista mesmo. Mas assim, resolvo meu problema com a revisão. Fica como conselho...

Michel Lenev


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A concessionária Taishan (Juiz de Fora - MG) também encerrou suas atividades...
Alguém sabe se a de Petrópolis está em funcionamento?
Obrigado.

Jbacteria

Jbacteria
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, quanto a remoção via guincho, fiz a solicitação na segunda dia 05/11 a Cherry Assistance.
As 11 horas do mesmo dia o guincho da prestadora FAFUTE veio buscar o meu Tiggo que estava com grande vazamento de oleo no bloco do motor. Se passaram 3 dias, liguei a pouco ao prestador e o meu carro encontra-se parado em seu Patio em Curitiba, sem definição pela Cherry para onde vai. Utilizo o carro a trabalho pois sou vendedor externo e estou passando muitos problemas.
Solicitei agilidade e definição quanto ao serviço e um carro reserva junto a Assistencia e falaram que so poderia verificar a possibilidade depois do carro chegar em uma CSS e identificado o problema, alem de que eu deveria aguardar de 24 à 72 hs a partir da ligação para uma definição (ainda?)
Assim estou vendo que vai chegar o feriado do dia 15/11 e eu vou ficar sem carro.
O descaso da SULPAR é tão grande quanto o descaso da Cherry com seus clientes.
Lamento muito o que esta acontencendo, adoro meu carro, mas já tenho minha posição. Assim que consiga solucionar os problemas com meu Tiggo vou vende-lo e mudar pra uma marca que tenha pelo menos mais estabilidade no Brasil. Problemas todas as marcas tem mas o que acredito é que são muitos os problemas com a Cherry e já passou do limite da aceitação!!!

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vcs deveriam cobrar da Sulpar, é um grande grupo e o dever deles é cumprir com suas responsabilidades. Digo cobrar até com alguma manifestação pacífica na frente da Toyota Sulpar, com certeza isso iria incomodar eles para arrumarem uma solução mais digna aos que confiaram na marca.

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coutinho,

Perdi toda a credibilidade na Sulpar...na minha opinião foram mentirosos e desonestos, mas concordo que um "piquete" em frente a alguma concessionária deles da marca Toyota encomodaria bastante ! Pena que em Cascavel não tem...

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em Maringá qual CSS é Sulpar? Só Toyota? Pq a Chery tava anexada à KIA

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coutinho eu tentei diversas vezes entrar em contato com eles! Ninguem responde nada...a diretoria deixou claro que não iria se pronunciar e que qualquer medida que queiramos tomar devemos procurar nossos direitos perante a lei. Eu ja estava ciente desse problema que iriamos enfrentar ao levar os carros para fazer revisao em outra CSS. Arquiteto me add no facebook depois para ter seu contato! Eu e o Cristhian ja estamos em contato para uma possível manifestação, porém antes disso fui convencido a tentar resolver de forma "amigável" com a Chery, ou seja, agendar a minha revisão e verificar o que acontece. Caso a Chery me atenda da forma correta, ou seja, levar meu carro, fazer a revisão e me devolver dentro de um prazo que se encaixe no bom senso não temos do que reclamar nem com a Chery nem com o Grupo Sulpar. Caso contrário, ai o bixo vai pegar!

Meu contato Durval Fornazieri Jr

Grande Abraço

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O jornal aqui de Maringá está querendo fazer uma entrevista com proprietários Chery, sobre o que será?
Logo adiciono vocês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, como eu disse ontem, o jornal local fez uma reportagem sobre a situação das lojas e dos proprietários.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que tive sorte mesmo. O sac da Chery foi muito eficiente, agilizou o guincho em poucas horas, me ligaram várias vezes depois para confirmar a operação, meu carro foi para Joinville ontem, o pessoal de lá foi bem atencioso (pontos para a Globo Veículos) e hoje ele retorna! Faz 20 dias que espero o contato da GD, que fica há 10 min de casa. É bizarro saber que foi mais fácil mandar meu carro fazer revisão em outro estado.

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

grazi

moro em Joinville e de fato a concessionária aqui é TOP, nem na Toyota eles me deram um atendimento igual a Chery de Joinville deu, o Leandro é gente finíssima. Recomendo com certeza.

Abraços

grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exato, Coutinho! Foi o Leandro mesmo quem me atendeu!! Não fiquem esperando a GD, marquem a revisão em Joinville e peçam o guincho no sac. Bem simples, meu problema foi resolvido!

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tbm vou tentar agendar direto com a CCS de Joinville e pedir o guincho na central. Se for esperar a GD estamos fritos.

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Agendei junto a CCS Joinville com o Sr. Leandro(ótimo atendimento) para o dia 20/11 e o guincho sem nenhum custo com a central chery.

grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

andré, boa sorte pra vc! vamos fazer um bolão pra saber quando a GD vai nos ligar pra agendar a revisão hehehee....

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Deveriamos mesmo entrar com um processo coletivo contra o grupo Sulpar...o que vcs acham ? Eu também me sinto enganado não pela Chery, que me atendeu de uma forma muito cordial, inclusive retornando a ligação duas vezes para esclarecer sobre o agendamento do guincho, mas pelos funcionários da Chery Hong Kong, que, em nenhum minuto falaram sobre fechamento da loja.

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

grazitur escreveu:andré, boa sorte pra vc! vamos fazer um bolão pra saber quando a GD vai nos ligar pra agendar a revisão hehehee....
grazitur

Ocorreu tudo ok na sua revisão em Joinville? Que horas que devolveram o seu carro?^

Referente ao bolão, eu já dou me palpite para ano que vem..kkkk

grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

hahahahhahahahahahah, estou rindo pra não chorar. André, olha a novela:

- sac da chery nota 10
- concessionária globo chery de joinville nota 10
- o guincho terceirizado da chery nota ZERO

Vcs acreditam que meu carro chegou e fui dar uma volta...ele fazia 'blum...blum...blum...' Caramba, pensei...voltou pior??? Liguei pro Leandro, coitado, ficou mega preocupado, disse que ele andou com meu carro para se certificar de que não teria nenhum ruído e não estava entendendo nada. Resolvemos que eu deveria ir numa oficina pra alguem me dar uma luz, pro carro nao ir pra Joinville de novo sem sabermos o motivo.

Os mecânicos ficaram boquiabertos. Simplesmente os 2 pneus da frente estavam completamente danificados, PT mesmo. Parecia que alguem tinha tirado uma napa, dos 2 lados, estava na lona, nem borracha tinha mais. Palpite do mecânico: o guincho arrastou meu carro.

Liguei pro Leandro, ele ficou de cara, afinal, a culpa não era dele, mas ele é co-responsável né?? Conclusão, a empresa de guincho assumiu que o motorista competente esqueceu de tirar o freio do carro e arrastou ele num guincho asa-delta.

Resumo, a atendente da empresa me ligando direto, tentando comprar meus pneus. Achei da Pirelli com as mesmas medidas aqui pertinho de casa e eles ficaram de me depositar o valor do orçamento. Não dá nem pra andar mto com o carro, o pneu ta quase estourando.

Brincadeira né???? A Chery se comportou tão direitinho, e o guincho me faz uma dessas?? Fala, não parece novela???

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

grazitur, que coisa absurda... Se der post umas fotos dos pneus.

Não se esqueça de adicionar os balanceamentos + verificação do alinhamento, pois o cara do guincho pode ter, ao puxar o carro, danificado suspensão dianteira.


grazitur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

sim, Overdrive!! pedi pra loja já adicionar estes serviços no orçamento...ainda bem que não vi a cena...vou fotografar os pneus, pra guardar como prova (caso haja problemas futuros) e mostro pra vcs a barbaridade. Obrigada pela dica Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos