Salve pessoal!
Não sabia que a Chery Hong Kong Curitiba tinha fechado as portas até precisar..
Comprei o meu Face em fevereiro deste ano na Chery Hong Kong de São José dos Pinhais, inclusive retirei meu carro lá, mas fechou as portas logo em seguida e o atendimento foi direcionado para Curitiba.
Esta semana estava em frente ao colégio da minha filha estacionado, e ao voltar para o carro o mesmo não dava partida.. tentei duas ou três vezes e nada.
Não era bateria, nem falta de combustível, como tinha chovido muito (muito mesmo) pensei que tinha molhado alguma coisa.
Nem me lembrei do Chery Assistance.. liguei para a minha seguradora.. vieram até o local e rebocaram o carro, como já era mais de 18:00 hrs o carro seguiu para a base da seguradora e no dia seguinte levariam para a Chery Hong Kong (na Marechal Floriano).
No dia seguinte eram umas 10:00 da manhã, a seguradora me liga e diz: "a concessionária informada fechou as portas, para onde o senhor deseja que o carro seja levado"
Tomei um susto, pois como assim uma CSS fecha as portas do nada.. pedi para aguardar que daria um retorno em seguida..
Pesquisei na internet e achei este tópico... confirmando o informado pela seguradora.
Fui no site da Cherry e lá só constava a nova CSS, GD, que fica nas Mercês.. liguei para a seguradora e passei o endereço de lá.
Liguei em seguida para a CSS GD, informando que a seguradora estava enviando meu carro para lá e que o defeito era uma pane elétrica, defeito no alarme, ou até mesmo na bomba de gasolina.
De imediato a pessoa que me atendeu informou.. nem mande para cá, não temos mecânicos ainda, os carros com problema devem ser encaminhados para outra cidade.
Imediatamente liguei para a seguradora e cancelei o envio do carro para lá e pedi para eles me entregarem em casa.
Assim que o carro chegou em casa, tentei dar partida (esperança nunca é demais), porém nada...
Liguei para o Chery Assistance e chamei um reboque, informaram que o carro seguiria para Joinville ou Blumenau (SC), ou seja ficaria o feriado inteiro sem carro, e sem direito a carro reserva, que só pode ser solicitado se o conserto for demorar mais que 48 horas após o carro chegar na concessionária.
Enquanto separava os manuais do carro vi a chave reserva e me deu um "click"... será que a chave "perdeu" a codificação? Não custa tentar..
Dito e feito.. coloquei a chave reserva e o carro funcionou perfeitamente. Testei com a chave original, ficava piscando a luz de mau funcionamento e nada de partida.
Fiz mais dois ou três testes com a chave reserva e funcionou.. e salvou o feriado
Liguei para a Chery Assistance e cancelei o reboque.
Porém agora estou andando com a chave reserva e ao ligar para o SAC da Chery, disseram para levar o carro na CSS... e informei que em Curitiba está fechado.
A atendente do SAC informou que se eu quisesse ela mandava um reboque para levar meu carro (com a chave defeituosa) para a CSS...
Preferi esperar, segundo a CSS GD dentro de 15 dias estarão atendendo normalmente em Curitiba..
Agora do Grupo Sulpar não compro mais nada.. falta de respeito com o consumidor... fechar as portas em todo o estado antes mesmo de ter uma nova CSS funcionando, deixando todos que compraram carro com ela na mão!
Um abraço!