Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão Face 2.500km

+10
wagner
ricardo.gaia@hotmail.com
ricardopaiva
Alex
Marcelo
tutu
tbonez
Vinicar
marceloodir
Moriah
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Revisão Face 2.500km Empty Revisão Face 2.500km Sex Set 17, 2010 1:39 am

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Hoje deixei meu Face para fazer a revisão de 2.500 km (estava com 2.650 km) e para corrigir a buzina e verificarem os freios.

Fiquei sabendo por telefone que um técnico da Chery estava na revenda e mandou alterar alguma coisa no meu carro. Não sei o que foi, mas depois vou descobrir.

De resto, a revisão custou R$153,00 e agora só nos longevos 10.000 km...

ainda tenho a direção fazendo barulho, mas fiquei sabendo lá que aquela tal resolução definitiva já chegou através de uma equipamento. não sei o que é, mas tem algo a ver com pressão. sei lá, mas dizem que realmente acaba com o barulho. a Chery trouxe e amanhã eles recebem o deles em Santos.

tb fiquei sabendo de um jeito de retirar o ruído da traseira, quando o Face está inclinado. parece que é no banco traseiro (eixo) e vou esperar pra ver se resolve mesmo no test drive. se isso acontecer, vão mexer em todos.

amanhã pretendo dar mais detalhes das minhas impressões com o Face.

2Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Sex Set 17, 2010 12:07 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Ola Moriah,

Tente pesquisar juntos aos mecânicos que solução é essa, tente pegar todos os detalhes. Precisamos dessas informações.

Hoje liguei para a Chery Redenção, e o mecânico me passou que se está ventilando a possibilidade de troca de TODA A CAIXA DE DIREÇÃO.

Gostaria de saber dos colegas tb qual é a solução para os problemas no amortecedor.


Abraços!!

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Sex Set 17, 2010 5:19 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

vou verificar isso.

Então, meu Chery Face chegou aos 2.700 km e já fez sua primeira revisão aos 2.665 km. A revisão custou R$153, sendo cinco litros de óleo semi-sintético BR Techno (R$24) e um filtro de óleo (R$33).

Como são preços de concessionária, certamente daqui a algum tempo, poderemos encontrar o filtro por um preço bem inferior ao praticado. Já o óleo pode ser adquirido nas autopeças por R$17.

Bom, mas voltando ao Face. O modelo tem tido desempenho razoável, não consumindo demais e nem perdendo rendimento devido aos tipos de gasolina que podemos – infelizmente – encontrar nos postos.

Após a revisão, vou verificar como o Face se comporta em termos de consumo. Até agora, nada foi alterado no desempenho. Já cheguei a 140 km/h com ele e sem nenhum percalço.

O vento influi bastante no consumo do Face na estrada, visto que esta semana tive que enfrentar fortes ventos na rodovia dos Imigrantes e que chegaram a balançar o veículo em diversas ocasiões, sempre corrigido na direção.

Gasolina do tipo Podium é melhor e o carro fica mais econômico. Não recomendo aditivada, pois além de não conhecer o conteúdo do produto, seu rendimento não influencia no Acteco 1.3.

Em relação ao comportamento do carro, o Face tem suspensão dura e com curso pequeno, então dá para sentir bastante as imperfeições do solo e principalmente buracos. Como o carro é alto e a suspensão traseira é por eixo rígido, o resultado não poderia ser diferente.

Se a suspensão é dura, quem sofre é a carroceria e o acabamento naturalmente. Ainda escuto barulhos na parte traseira e já desisti de tentar tirá-los. Já me acostumei. Não há partes caindo ou soltas, exceto no revestimento da tampa traseira, que teve seus pinos soltos.

Ali, o negócio é soltar e prender dar pressão nas presilhas para fixar o revestimento. Isso não é a causa do barulho, devo salientar. De resto, o Face continua o mesmo de sempre.

O motor trabalha bem, tal como a transmissão. Os freios ficaram estranhos depois de uma frenagem mais forte e ainda continuam assim, embora na revisão tenham verificado esse item.

Se estivesse ruim eu não sairia de lá, pois certamente não deixariam. Aliás, um técnico da Chery estava na revenda e pediu para alterar algo no carro. Ainda não sei o que é, mas vou tentar descobrir.

A buzina não tocava direito no volante, mas foi corrigido e já está bom. Algumas vezes ouvi um barulho metálico no funcionamento dos limpadores do pára-brisa, mas acontece de vez em quando.

Vou pedir para ver isso quando for revisar o sistema de direção. Segundo a concessionária, a Chery já tem uma forma – que no Clube Chery alguns já dizem ter sido solucionado seus problemas – de corrigir o barulho na caixa de direção.

Realmente não sei como farão isso, mas também vou tentar descobrir. Outro assunto é um ajuste que pode ser feito no banco traseiro, onde detectei folga no eixo que prende o assento a carroceria do Face.

Isso será testado no carro de test drive da revenda e se der certo, farão em todos os modelos. Embora eu saiba que o banco faz barulho quando se mexe nele, os ruídos propriamente não vem de lá.

De resto, tudo igual ao que sempre foi. Os bancos claros não sujam tanto como eu esperava. Comprei uns tapetes de borracha, pois tapete original com carpete suja bastante. Recomendo colocarem isso.

Outra característica do Face é a regulagem de farol que até anula o acionamento do facho alto. Isso porque no meu caso, quando está na posição 3 (mais alta), ofusca outros motoristas. O ideal é a posição 1 ou 2. Acho que só utilizei o farol alto uma ou duas vezes, pois no 3 ilumina bem longe. Se acionar o alto no 3, vai ofuscar os aviões...

Bom é isso. Estou gostando do Face, embora eu imaginasse que ele fosse melhor do que é. Mas, como a Chery ainda está em seus anos de desenvolvimento técnico e o carro é um projeto de 2006, então ele está em um nível aceitável para o que a marca já conseguiu.

Se o Face tiver uma próxima geração, eu recomendaria trocar a plataforma por outra mais moderna, dotada de suspensão independente na traseira ou eixo de torção. A Chery já tem isso no futuro A2.

O acabamento pode melhorar sem dúvidas, mas não no desenho. A construção precisa ser melhorada no sentido de ter um comportamento mais dinâmico, evitando ruídos indesejáveis e ampliando a segurança.

Ainda não há projeto da Chery para substituir o Face (que eu saiba), então ele continua como está desde quando foi lançado em 2007. Quem sabe a Chery não resolve criar uma nova geração a partir da produção nacional em Jacareí? Seria uma forma de fixar sua imagem no mercado nacional.

4Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Sáb Set 18, 2010 7:42 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Moriah escreveu:vou verificar isso.

Então, meu Chery Face chegou aos 2.700 km e já fez sua primeira revisão aos 2.665 km. A revisão custou R$153, sendo cinco litros de óleo semi-sintético BR Techno (R$24) e um filtro de óleo (R$33).

Como são preços de concessionária, certamente daqui a algum tempo, poderemos encontrar o filtro por um preço bem inferior ao praticado. Já o óleo pode ser adquirido nas autopeças por R$17.

Bom, mas voltando ao Face. O modelo tem tido desempenho razoável, não consumindo demais e nem perdendo rendimento devido aos tipos de gasolina que podemos – infelizmente – encontrar nos postos.

Após a revisão, vou verificar como o Face se comporta em termos de consumo. Até agora, nada foi alterado no desempenho. Já cheguei a 140 km/h com ele e sem nenhum percalço.

O vento influi bastante no consumo do Face na estrada, visto que esta semana tive que enfrentar fortes ventos na rodovia dos Imigrantes e que chegaram a balançar o veículo em diversas ocasiões, sempre corrigido na direção.

Gasolina do tipo Podium é melhor e o carro fica mais econômico. Não recomendo aditivada, pois além de não conhecer o conteúdo do produto, seu rendimento não influencia no Acteco 1.3.

Em relação ao comportamento do carro, o Face tem suspensão dura e com curso pequeno, então dá para sentir bastante as imperfeições do solo e principalmente buracos. Como o carro é alto e a suspensão traseira é por eixo rígido, o resultado não poderia ser diferente.

Se a suspensão é dura, quem sofre é a carroceria e o acabamento naturalmente. Ainda escuto barulhos na parte traseira e já desisti de tentar tirá-los. Já me acostumei. Não há partes caindo ou soltas, exceto no revestimento da tampa traseira, que teve seus pinos soltos.

Ali, o negócio é soltar e prender dar pressão nas presilhas para fixar o revestimento. Isso não é a causa do barulho, devo salientar. De resto, o Face continua o mesmo de sempre.

O motor trabalha bem, tal como a transmissão. Os freios ficaram estranhos depois de uma frenagem mais forte e ainda continuam assim, embora na revisão tenham verificado esse item.

Se estivesse ruim eu não sairia de lá, pois certamente não deixariam. Aliás, um técnico da Chery estava na revenda e pediu para alterar algo no carro. Ainda não sei o que é, mas vou tentar descobrir.

A buzina não tocava direito no volante, mas foi corrigido e já está bom. Algumas vezes ouvi um barulho metálico no funcionamento dos limpadores do pára-brisa, mas acontece de vez em quando.

Vou pedir para ver isso quando for revisar o sistema de direção. Segundo a concessionária, a Chery já tem uma forma – que no Clube Chery alguns já dizem ter sido solucionado seus problemas – de corrigir o barulho na caixa de direção.

Realmente não sei como farão isso, mas também vou tentar descobrir. Outro assunto é um ajuste que pode ser feito no banco traseiro, onde detectei folga no eixo que prende o assento a carroceria do Face.

Isso será testado no carro de test drive da revenda e se der certo, farão em todos os modelos. Embora eu saiba que o banco faz barulho quando se mexe nele, os ruídos propriamente não vem de lá.

De resto, tudo igual ao que sempre foi. Os bancos claros não sujam tanto como eu esperava. Comprei uns tapetes de borracha, pois tapete original com carpete suja bastante. Recomendo colocarem isso.

Outra característica do Face é a regulagem de farol que até anula o acionamento do facho alto. Isso porque no meu caso, quando está na posição 3 (mais alta), ofusca outros motoristas. O ideal é a posição 1 ou 2. Acho que só utilizei o farol alto uma ou duas vezes, pois no 3 ilumina bem longe. Se acionar o alto no 3, vai ofuscar os aviões...

Bom é isso. Estou gostando do Face, embora eu imaginasse que ele fosse melhor do que é. Mas, como a Chery ainda está em seus anos de desenvolvimento técnico e o carro é um projeto de 2006, então ele está em um nível aceitável para o que a marca já conseguiu.

Se o Face tiver uma próxima geração, eu recomendaria trocar a plataforma por outra mais moderna, dotada de suspensão independente na traseira ou eixo de torção. A Chery já tem isso no futuro A2.

O acabamento pode melhorar sem dúvidas, mas não no desenho. A construção precisa ser melhorada no sentido de ter um comportamento mais dinâmico, evitando ruídos indesejáveis e ampliando a segurança.

Ainda não há projeto da Chery para substituir o Face (que eu saiba), então ele continua como está desde quando foi lançado em 2007. Quem sabe a Chery não resolve criar uma nova geração a partir da produção nacional em Jacareí? Seria uma forma de fixar sua imagem no mercado nacional.

ACABEI DE LER ISSO NO (NA) RSRS.... Very Happy

5Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Sáb Set 18, 2010 8:17 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

é, eu coloquei lá tb.

6Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Sáb Set 18, 2010 9:43 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Moriah escreveu:é, eu coloquei lá tb.

Excelente análise, compartilha da mesma opinião de vc.

E acho que se ajeitarem o problema de direção e da suspensão dianteira, fica 100%.

Fim desse mês vou fazer a minha revisão, e já avisei ao dono da CSS que só vou tirar o carro quando estiver tudo solucionado. E justamente, nesse momento, que o mecânico interveio e me passou que se está ventilando a possibilidade de troca de toda caixa de direção.

Não sei se é pq eles sabem que faço parte do Clube do Chery, mas sinto que eles sempre tentam resolver os problemas de bom grado.

bom

https://cherybrasil.forumeiros.com

7Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Seg Set 20, 2010 2:50 pm

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem pode me passar o contato de onde ligo pra marcar a revisao?

voces foram a campinho levar ou como foi o atendimento?

abs

8Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Seg Set 20, 2010 9:53 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marceloodir escreveu:
Moriah escreveu:é, eu coloquei lá tb.

Excelente análise, compartilha da mesma opinião de vc.

E acho que se ajeitarem o problema de direção e da suspensão dianteira, fica 100%.

Fim desse mês vou fazer a minha revisão, e já avisei ao dono da CSS que só vou tirar o carro quando estiver tudo solucionado. E justamente, nesse momento, que o mecânico interveio e me passou que se está ventilando a possibilidade de troca de toda caixa de direção.

Não sei se é pq eles sabem que faço parte do Clube do Chery, mas sinto que eles sempre tentam resolver os problemas de bom grado.

bom

não acho que a suspensão seja problemática. simplesmente ela não foi projetada para o Brasil, tal como até hoje o Clio se ressente disso.

uma coisa que ainda cheira mal é o catalisador. alguém sente aquele cheiro horrível também? falaram que isso vai até os 3.000km, depois pára. será? coloco gasolina BR Podium e mesmo assim cheira mal.

se ele for reprovado em inspeção veicular obrigatória, vou meter um processo na Chery.

9Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Seg Set 20, 2010 9:54 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tbonez escreveu:alguem pode me passar o contato de onde ligo pra marcar a revisao?

voces foram a campinho levar ou como foi o atendimento?

abs

liga pra ccs que vc comprou ou se for de sampa, liga na shanghai, oriente, golden ou pequim. é só ligar e agendar.

10Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 3:01 pm

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem sabe a margem de tolerancia aos 2.500km para fazer a revisao sem perder a garantia?
abs

11Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 3:14 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tbonez escreveu:alguem sabe a margem de tolerancia aos 2.500km para fazer a revisao sem perder a garantia?
abs

500 km.

12Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 4:28 pm

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal uma ótima noticia.....deixei meu Face na ccs p revisão de 10mil km e para fazer o serviço da direção....ele já tinha sido feito, mas o barulho voltou...com força total...dai reclamei....e eles me falaram q o procedimento havia mudado...eles vão trocar o rolamento da caixa por um modelo novo...q eles falaram ser o causador do barulho....quanto aos outros barulhos....o do porta malas eu resolvi colocando uma fita q vende na loja Multicoisas...q serve para vedar janelas....o porta malas não tem borracha...apenas a que vai preso na carroceria...dai ele fica meio solto....o que eu fiz foi colocar essa fita na porta do porta malas td.....dai agora a porta trava bem e não balança, até o barulho ao fechar mudou....funciona como nas outras portas.
O barulho no banco eu resolvi da seguinte forma...a mesma fita eu coloquei no batente q prende o encosto no carro...eu reparei q tinha uma folga...dps q eu coloquei....parou o barulho.
No painel o unico barulho q eu havia reparado foi no acabamento do velocimentro...esse foi retirado na revisão de 2500km...e outro vido por baixo do porta luvas. Esse do porta luvas eu resolvi da seguinte forma...o plastico do painel bate numa caixa q tem logo a baixo dele (creio q é algo do ar condicionado)...por ser muito justo...dai faz barulho de plastico rangindo....coloquei um pedaço de feltro entre o painel e essa caixa....e o barulho sumiu.
Quanto a revisão de 10mil...pedi p verificarem o freio q estava fazendo barulho....mas já sei q é a pastilha pq levei em um mecaninco de confiança e ele me informou q a pastilha estava vitrificando com facilidade....mas q tirando o barulho não causa problema p segurança....mas q pode influenciar na durabilidade do disco...mas q lixando ela volta ao normal (dai deixei p o povo da chery resolver isso)...reclamei da embreagem q tremia td vez q arrancava e o pedal com sensação de estar enferrujado....eles falaram q vão resolver...o pedal eu sei q é lubrificação pq quando coloco vaselina ele fica ótimo...mas dura uma semana só...dps a vaselina some...e fica igual...e a embreagem eles falaram q se não parar de tremer, vão resolver de outra forma.....acho q vão substitui-la.
Mandei olhar a suspensão dianteira...q acho fazer muito barulho....acho q é folga...mas vamos ver o q eles falam e mandei fazer a revisão propriamente dita...400 reais (peças mais mão de obra....o valor q divulgaram de 149 a 250 +/- segundo eles...é apenas a mão de obra, sem incluir as peças).
Deixei sexta passada...como estou viajando essa semana...falei p eles fazerem bem devagar...pq não queria voltar mais lá antes da revisão de 20mil....vamos ver, a principio td será resolvido...sexta eu vou verificar isso...dai posto p vcs, mas já de ante mão...o problema da direção parece q será resolvido de vez agora, vamos ver.
Abraços....

13Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 5:52 pm

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sem querer abusar, mas será que você poderia tirar umas fotos desses "ajustes" que você fez pelo carro e postar aqui no forum, porque tem horas que eu realmente não sei direito em que local você pôs a tal fita, feltro etc.
Com relação ao valor da revisão, enviei um e-mail para a parte de "dúvidas" do site oficial da Chery e me foi dito que os valores das revisões de 10000, 20000 e 30000km são fixos (a de 2500km só a mão-de-obra que é gratuita), incluindo peças e mão-de-obra (infelizmente me mandaram o e-mail de resposta duplicado e acabei deletando o que me confirmava o fato de o valor fixo ser o total e mantive o que diz que eles receberam o e-mail duplicado Sad )
Reenviei o e-mail a fim de poder comprovar junto à oficina que estou querendo ser cobrado somente o que é devido.

Gostaria de saber quanto tempo costuma demorar para que entreguem o carro na revisão dos 2500km? Pergunto isso porque levei o carro hoje lá na oficina e preciso do carro na sexta pois vou viajar com ele no sábado pela manhã. A funcionária me garantiu que ficaria pronto, mas tive tanto problema com atraso na concessionária que começo a duvidar de tudo..
A revisão em si, nem acredito que deva demorar tanto, o problema é que ao entregar o carro fiz uma lista com cerca de 8-9 itens que deveriam ser observados/corrigidos durante essa revisão (a grande maioria por conta de pequenos barulhos, mas também reclamei sobre o tão famigerado barulho da direção que por si só deve consumir boa parte do tempo deles - se é que será resolvido/minorado).

Abraços.

14Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 9:01 pm

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então...as fotos eu tiro sim...deixa só eles me entregarem o carro. Quanto ao custo, não sei.....400 reais não achei tão caro, vão até alinhar e balancear o carro...na revisão do palio q eu tinha antes do face foi mais ou menos isso....um pouco menos.
A revisão de 2500km quando eu fiz...demorou meio dia, levei num sabado de manha...e na hora do almoço tava pronto. Se for olhar outras coisas....deve demorar um pouco. O meu já tinha feito o serviço na caixa de direção....a que usa uma tal cola....que no final das contas não resolveu....demorou dois dias....pqtinha q esperar secar bem....já problemas de barulhos...eles resolvem rapidinho....pq já estão craque nisso.
O problema do barulho no acabamento...na minha opinião não é pq o carro tem qualidade ruim...e sim pq não tropicalizaram direito o carro....lembro q o 206 no inicio tb era assim..o carro é duro...nosso asfalto é uma M...com certeza vai ter grilos...mas posso dizer q dá p ir tirando...o meu tá com 10mil km e não fazuma sinfonia quando anda....consegui tirar praticamente tds os barulhos...até falei com o pessoal da ccs....q me informaram q é p agente ir falando p eles o a gente tem feito nos carro...q eles passam como sugestão p fabrica...eles disseram q tres sugestões já foram aprovadas...vindas do brasil e q já estão colocando nos proximos modelos.....provavelmente uma delas deve ser o tal rolamento da direção....mas é isso ai....no momento ainda estou gostando muito do Face....nada q ele teve foi uma coisa q me deixasse chateado a ponto de não querer mais o carro....o Novo Gol que tem aqui em casa...já fez 8 recalls, já ficou sem freio....apagou no transito....não ligava no frio....e é um VW Gol....e tava cheio de problemas....e olha q ainda não fez 10mil km....claro q não espero q um carro zero de problemas....mas pode dar....principalmente um carro diferente...como o Face, mas a fabrica..e a ccs, pelo menos comigo, tem se esforçado p resolver meus problemas....até técnicos da fabrica já fora em Taubaté olhar o carro....não a acredito q outra montadora faça isso .... mas td bem....sexta eu vou saber se resolveu ou não...dai posto aqui

15Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 9:43 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

então a droga do barulho é mesmo aquela porta hein? quero ver as fotos e vou providenciar a mesma alteração. quem sabe assim meu Face fica mais próximo dos 100%.



Última edição por Moriah em Qua Set 22, 2010 4:02 pm, editado 1 vez(es)

16Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 9:49 pm

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:então a po....rra do barulho é mesmo aquela porta hein? quero ver as fotos e vou providenciar a mesma alteração. quem sabe assim meu Face fica mais próximo dos 100%.
Então Moriah...o barulho é lá sim....só p vc ter certeza...vai no seu carro...e aperta o porta malas contra o carro....com ele fechado....tipo verificar se fechou mesmo.....dai vc vai ver q tem uma folga ...essa borracha q eu coloquei tirou essa folga...dai o porta malas fica justo....enão faz barulho mais...elefica preso....pq as duas borrachas...da guarnição do porta malas e aque eu coloquei travam ela.....dai ela não se mexe mais...ede tabela...some o barulho

17Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 10:08 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

realmente. ela parece estar solta. bem que desconfiei da porta, mas nunca tinha reparado nesse detalhe. manda as fotos que vou dar um jeito de fazer aqui tb, inclusive no banco. resolvendo isso, já terei mais prazer em andar no meu Face.

18Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 10:12 pm

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:realmente. ela parece estar solta. bem que desconfiei da porta, mas nunca tinha reparado nesse detalhe. manda as fotos que vou dar um jeito de fazer aqui tb, inclusive no banco. resolvendo isso, já terei mais prazer em andar no meu Face.
Mando sim....mas assim q eles me entregarem o carro....deixei lá p fazer a revisão e acertar outros problemas....e falei p eles fazerem com calma...q só estaria em Taubaté no sexta....mas acho q só devem me entregar na outra segunda....mas sexta vou dar uma apressada neles....dai coloco as fotos aqui

19Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Ter Set 21, 2010 10:46 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tutu escreveu:
Moriah escreveu:realmente. ela parece estar solta. bem que desconfiei da porta, mas nunca tinha reparado nesse detalhe. manda as fotos que vou dar um jeito de fazer aqui tb, inclusive no banco. resolvendo isso, já terei mais prazer em andar no meu Face.
Mando sim....mas assim q eles me entregarem o carro....deixei lá p fazer a revisão e acertar outros problemas....e falei p eles fazerem com calma...q só estaria em Taubaté no sexta....mas acho q só devem me entregar na outra segunda....mas sexta vou dar uma apressada neles....dai coloco as fotos aqui

blz. ficarei no aguardo. Smile

20Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qua Set 22, 2010 4:28 am

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só pra saber... se eles mexem no carro na revisão de 2500km que levei ontem e acabam tendo que fazer balanceamento, ou outras coisas que não seriam de praxe nessa revisão eles podem me cobrar por isso?
Pergunto isso porque não é culpa minha de o carro ter vindo com problemas (como o da direção) e para resolverem esses problemas eles terem que mexer em outras peças...
Me fiz entender? Ou ficou muito confuso?

Abraços

21Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qua Set 22, 2010 10:16 am

Alex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Eu entendo que se ocorrer problemas decorrentes do defeito na direção a CCS tem de saná-los sem custo, haja vista que esse é um problema nato do carro. Assim, pelo código de defesa do consumidor, se o bem apresentar vício eles tem que arrumá-lo em 30 dias, se não o fizerem vc pode pleitear a troca por outro ou o seu dinheiro de volta.

Abraços

22Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qua Set 22, 2010 1:11 pm

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo escreveu:Só pra saber... se eles mexem no carro na revisão de 2500km que levei ontem e acabam tendo que fazer balanceamento, ou outras coisas que não seriam de praxe nessa revisão eles podem me cobrar por isso?
Pergunto isso porque não é culpa minha de o carro ter vindo com problemas (como o da direção) e para resolverem esses problemas eles terem que mexer em outras peças...
Me fiz entender? Ou ficou muito confuso?

Abraços
Entendi sim....então o alinhamento eles não cobram...pq vai entrar na garantia, pois vai ser feito pelo fato de fazer o serviço na caixa....agora se não for fazer nada....e vc fizer a alinhamento por vontade propria...ou eles oferecerem como um serviço na revisão...ai sim, eles cobram....mas isso qualquer marca cobraria

23Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qua Set 22, 2010 4:00 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tutu escreveu:
Marcelo escreveu:Só pra saber... se eles mexem no carro na revisão de 2500km que levei ontem e acabam tendo que fazer balanceamento, ou outras coisas que não seriam de praxe nessa revisão eles podem me cobrar por isso?
Pergunto isso porque não é culpa minha de o carro ter vindo com problemas (como o da direção) e para resolverem esses problemas eles terem que mexer em outras peças...
Me fiz entender? Ou ficou muito confuso?

Abraços
Entendi sim....então o alinhamento eles não cobram...pq vai entrar na garantia, pois vai ser feito pelo fato de fazer o serviço na caixa....agora se não for fazer nada....e vc fizer a alinhamento por vontade propria...ou eles oferecerem como um serviço na revisão...ai sim, eles cobram....mas isso qualquer marca cobraria

não. eles não cobram. no meu nem o balanceamento cobrando...nem precisa fazer, mas a oficina terceirizada fez.

24Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qua Set 22, 2010 6:03 pm

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segue a seguir o e-mail que enviei à Chery (via site oficial), na seção de dúvidas, referente aos valores das revisões do FACE e a resposta dada por eles:

"Possuo um FACE que está com 2000km rodados, já tendo sido agendada a minha revisão dos 2500km para dia 21/09/2010.
Li em um site (não oficialmente) que existiriam valores fixos para as revisões, mas não havia confirmação se esses valores seriam em relação somente à mão-de-obra ou se seriam em relação ao valor total das revisões.
Dessa forma, gostaria de saber o valor total das revisões (2500, 10000, 20000 etc), ou caso não seja possível, pelo menos o valor da mão-de-obra para cada revisão e se haveria como consultar o valor a ser cobrado pelas peças, trocas de óleo etc.
Embora já tenha sido respondido em e-mail previamente enviado a vocês, gostaria que fosse novamente respondida a minha pergunta, visto que tal e-mail caiu na caixa "spam", tendo sido deletado automaticamente.

Agradeço desde já,
Marcelo"

RESPOSTA:

"Prezado(a) Sr. Marcelo,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

A aquisição de veículos é sempre intermediada por uma concessionária Chery,que faz a entrega dos veículos e presta toda a assistência pós-venda.

Gostaríamos de esclarecer que os valores das revisões são apenas para o modelo FACE.

-2.500 mão de obra gratuita +valor informado pela concessionária;(informamos que apenas a mão de obra é gratuita)

Tal informação está explícita no quadro de revisões do Manual de Garantia e Controle de Revisões.

Para as demais revisões:

-10.000 Km = R$ 149,00;
-20.000 Km = R$ 249,00;
-30.000 Km = R$ 149,00;

Nos valores das revisões de 10.000/20.000/30.000 estão inclusos mão de obra e peças.

Em todas as revisões o serviço de alinhamento e balanceamento deve ser realizado, o valor deste serviço não está incluso no valor informado acima.
Consulte a concessionária sobre os valores.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente

CHERY BRASIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "


Logo, sugiro que quem for fazer as revisões enviem e-mail semelhante ao site oficial (seção de dúvidas) e, com essa resposta, cobrem junto à oficina/concessionária que sejam cobrados os valores devidos.

PS: Imprimi o e-mail que recebi e quando for pegar o carro vou levar o papel impresso para que não me cobrem indevidamente.

Abraços

25Revisão Face 2.500km Empty Re: Revisão Face 2.500km Qui Set 23, 2010 3:50 pm

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

amigos,

liguei no rio para marcar minha revisao. só tem pro dia 12.

até lá meu carro vai passar dos 2.000km... vou perder a garantia?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos