Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo

+6
ebaptistella
Goldman
rodrigomaia
coatylink
r_picagli
@_Leonardoprado
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qua Ago 29, 2012 11:45 am

@_Leonardoprado

@_Leonardoprado
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom pessoal li a noticia e resolvi postar

2Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Recall para Tiggo e Cielo Qua Ago 29, 2012 12:06 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Apesar de em nenhum dos sites "oficiais" da Chery ter qualquer informação a respeito, alguns sites de notícias estão divulgando a informação de recall para o Tiggo e Cielo.

Chery chama mais de 12 mil no Brasil por causa de amianto

Acontece que na Austrália foi descoberto amianto em algumas peças de isolamento térmico do motor do A3 (Cielo) e as autoridades Australianas, que possuem uma legislação muito rigorosa sobre produtos cancerigenos, se recusaram em receber mais veículos da Chery até que esta remova tais isolamentos dos carros.

A Chery confirmou que realmente ultilizou tal produto e que já está providenciando a troca dos isolamentos tanto na fabricação como nos veículos em circulação na Austrália.

Chery confirma utilizacao de amianto na fabricacao de seus automoveis

Pelo jeito, para evitar mais rejeições, a Chery resolveu trocar estes isolamentos aqui no Brasil, apesar de não existir riscos tanto para os ocupantes com para os mecanicos do veículo.

Enquanto isso, a legislação brasileira ainda discute a utilização de amianto na fabricação de telhas e caixas d'agua desde a década de 90.

A historia do amianto e da lei que nao pegou

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Chery faz recall por substância cancerígena
Modelos Cielo e Tiggo estão envolvidos no reparo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rodrigomaia

rodrigomaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a noticia do dia todos os meios de comunicação sobre automoveis estão falando sobre isso, como sera q vai ficar a imagem da chery agora, todas as montadoras fazem recalls, mas ai os bestas de plantao cai em cima por ser chinesa, e nao duvido q as 4 grandes devem estar por tras para manchar a imagem da chery, eu q estava 95% decidido em compra um cielo, ja tinha me desanimado pela desvalorização absurda q o modelo vem sofrendo, e agora com essa noticia, estou ficando muito com o pe atras , vou esperar as proximas semanas para ver como vai ficar.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Quanta bobagem!!! Pensei que fossem as pastilhas, lonas de freio, disco de embreagem....

São as juntas do coletor de escape que instaladas não tem nenhum consumo do material ou alguém já teve que trocar as juntas do escapamento porque estavam gastas? Sendo assim nenhum material esta sendo jogado na atmosfera. Isso deve ser coisa de algumas, ou muitas, montadoras que os chineses esta incomodando; entenda-se pegando mercado.

6Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qui Ago 30, 2012 10:46 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A Chery deveria ouvir as reclamações de todos os que compraram seus produtos e fazer um recall para adequações e não só pra trocar as juntas do escape e admissão do motor.

7Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qui Ago 30, 2012 11:35 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tudo em função do mercado australiano, que não chega a representar 1/3 do nosso.

8Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qui Ago 30, 2012 12:59 pm

Convidado


Convidado

Olá Rodrigomaia, já eu estou muito inclinado a aproveitar a desvalorização e comprar mais um Chery, dessa vez pode ser um S-18 ou Cielo, porque o carro eu já conheço e sei que não tem nada de errado, aliás se a Chery não estivesse pra lá de interessada em continuar no nosso mercado, ao invés de recall estaria dando uma banana pros críticos de plantão.

rodrigomaia

rodrigomaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini

oi amigão blz, tbm ja pensei nessa hipotese de pegar um bonde nos preços baixos, esses dias pesquisando na webmotors vi uma agencia ai em são paulo que esta oferecendo o cielo 11/12 OKM por R$35,900 incrivel ne, aki no rio não ta chegando a tanto, mas agora com os novos modelos 12/13 com novo interior e novo motor, esses q estão em estoque serão torrados a preços muito baixo. achei esse link como fotos em primeira mão do novo interior e novo motor acteco 1.6 dvvt vts. chinaautoweb.com/car-models/chery-a3/# , minha preocupação e q se aposentarem o atual acteco 1.6 quem compra o modelo atual como sera daqui um tempo em relação a peças de reposição do motor em especifico, pois do restante o carro e o mesmo, vou tentar pesquisar sobre se esse novo motor, se eu conseguir a informção q as peças do novo motor for as mesmas do acteco atual ai sim sera um otimo custo beneficio, imagina pegar um cielo zeradinho por uns 34 mil ou menos hehe, vamos esperar rs, abraços

10Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qui Ago 30, 2012 5:55 pm

Convidado


Convidado

Olhem aí qual carro teve que passar por um RECALL:Rolls-Royce Ghost sedans recalled for fire risk
By Peter Valdes-Dapena November 2, 2011: 10:59 AM ET

11Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Sex Ago 31, 2012 9:53 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca, recall praticamente todas as montadoras do planeta já tiveram um caso o que muda é a importância do recall. Se o amianto é proibido é claro que tem que trocar, mas esse estardalhaço é nitidamente pressão das montadoras que se sentem ameaçadas em seu mercado.

12Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Sex Ago 31, 2012 10:18 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Concordo plenamente com o Overdrive, as montadoras através das publicações especializadas não estão perdendo a chance de criticar a montadora chinesa. Acho que esse recall em razão do amianto seria dispensável se não fosse proibido, mesmo porque estão em lugares qu não estão sujeitas a qualquer tipo de ameaça, mas por outro lado o recall anunciado indica sim que a Chery está atenta ao mercado e quer corrigir eventuais pontos negativos sobre o mercado.

Um abraço. bighug

13Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Sex Ago 31, 2012 11:21 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Mas a Chery bem que deveria estar mais ativa e rápida nessa questão. Até agora nem se deu ao trabalho de publicar os comunicados previstos em lei. É claro que a imprensa especializado sempre fala mal da Chery e não perderia essa oportunidade, mas "nossa" marca deveria ser mais pró-ativa.

14Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Sex Ago 31, 2012 11:26 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal, postei meu comentário sobre esse tema aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.

15Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Sex Set 28, 2012 9:25 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá proprietários do Cileo e Tiggo, já saiu a relação de chassis e início do recall...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vamos agendar!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Recebi esta tarde a convocação oficial da Chery para o recall, via correios.

Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Conv_Recall

Não é uma mensagem personalizada e como podem ver, basta agendar na css mais próxima ou de sua confiança.

Eu pretendo aguardar a próxima revisão.

(desculpem a qualidade da foto, mas o papel refletia demais)

17Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Ter Out 16, 2012 9:00 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Alguém já fez o Recall? Marquei para fazer a revisão de 10mil KM do meu Cielo e pedi para fazer o recall junto, mas na css Oriente Ipiranga em SP eles alegaram que ainda não receberam as juntas para efetuar a troca. Estou achando que eles não irão trocar nada. Vc até pode deixar seu carro na css, eles dão um tempo com o carro lá e devolvem como se tivesse trocado as juntas. Até pq não irá existir uma fiscalização do Procon nos carros para verificar se de fato foram retiradas as peças com amianto, e tem mais... prefiro que não mexam no meu carro, já q está funcionando normalmente... vai que depois começa a dar um monte de pau, mal contatos e tudo mais que o chines possa apresentar... Shocked

18Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qua Out 17, 2012 1:05 pm

Arquiteto

Arquiteto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu liguei para fazer o recall, faz umas 2 semanas. Também alegaram que ainda não receberam as peças e só depois disso serão eles que vão marcar para realizar a troca... ainda estou esperando...

19Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qua Out 17, 2012 2:10 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Arquiteto escreveu:Eu liguei para fazer o recall, faz umas 2 semanas. Também alegaram que ainda não receberam as peças e só depois disso serão eles que vão marcar para realizar a troca... ainda estou esperando...

Hoje deixei o carro pra fazer a revisão dos 10mil Km e o mecanico tbm disse que ainda não receberam as peças e assim que chegar irão entrar em contato.

20Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Qua Out 17, 2012 9:55 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Peguei o carro no fim da tarde. Revisão dos 10 mil Km feita. Me cobraram o valor da tabela R$309,00 sem o alinhamento e balanceamento e era opcional. Tenho que dizer que gostei muito do atendimento da CSS Chery Oriente, no bairro do ipiranga em SP. Recomendo. O Mecanico Helio é gente boa.
Abs!



Última edição por Zafa em Qua Out 17, 2012 10:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequações às regras do fórum - regra 11)

21Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Empty Re: Recall Chery Brasil para Tiggo e Cielo Seg Out 22, 2012 7:16 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Oh falta de preparo do pessoal das CCSs.

Estive na Viva Tijuca e o gerente(parecia um atendente maltrapilho) e um vendedor não sabiam nada sobre o recall e nem quando a oficina deles vai começar a funcionar...

Assim espanta cliente!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos