Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery S-18 e Cielo deixam de ser vendidos no Brasil

+8
lininha
Guilherme M. A.
Zafa
mcprofessor38
superkyo
Jr Celer
coatylink
Goldman
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Chery S-18 e Cielo deixam de ser vendidos no Brasil

A Chery anunciou que irá encerrar a comercialização dos modelos Cielo, nas carrocerias hatch e sedã, e S-18. Segundo a empresa, trata-se de uma decisão comercial, e que no momento prioriza os modelos que serão produzidos na fábrica que será inaugurada em Jacareí (SP), ainda neste ano. O primeiro a ser fabricado em solo nacional será o hatch compacto Celer.

O Cielo foi lançado em maio de 2010, com opções de carroceria hatch e sedã. Ele era oferecido com motor 1.6 de 119 cavalos. Já o S-18 chegou cerca de dois anos depois, em 2012, e logo de cara enfrentou um recall devido um problema no pedal de freio. O compacto era vendido com motor 1.3 de 91 cv, em uma faixa de preço semelhante ao do Face.

As vendas dos três veículos em 2013 estiveram longe de ser um sucesso. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano passado inteiro, o Cielo Sedan teve 112 unidades emplacadas, enquanto Cielo Hatch e S-18 não tiveram registros de vendas.

A Chery afirma que, apesar de não vender mais os modelos no país, os proprietários ainda serão atendidos pela rede da marca.



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Os Cielo hatch e sedan não sei, mas o S18 segundo o site "Carros na Web" em 2013 vendeu aproximadamente 400 unidades, portanto tem algo errado aí ou n a reportagem de Auto Esporte ou na publicação de Carros na Web.
Um abraço.

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Uma pena essa noticia e total amadorismo da Chery

Esse e o numero total de carros vendido desde do lançamento no Brasil

Cielo hatch = 3080 Unidades
Sedã = 1404 Unidades
s18 = 1804 Unidades

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

A Chery tem apenas 15 anos de idade, é uma montadora adolescente (kkk) e apesar de ser tão novinha não se vira tão mal, já tem uns carrinhos bem razoáveis que, gostem ou não, já provocaram uma verdadeira revolução no automobilismo brasileiro. Ou alguém acha que se não fossem os carros chineses, as nossas "carroças" teriam adotado agora os air-bags e ABS? nó mínimo eles iam conseguir prorrogar a data de adoção para daqui a 10 ou vinte anos...
Pra mim p/ex o QQ é um carro muito bom com baixíssimo custo/benefício mesmo apesar do seu baixo valor de revenda. Penso mesmo que se não fosse por esse preconceito bobo que se criou a seu respeito, o QQ já teria empesteado o Brasil de carrinhos chineses - tem gente que gasta quase o mesmo numa moto simples e continua esfolando as canelas e tomando chuva, quando poderia estas a bordo de um confortável Quequezinho junto com a família e desfrutando de todas as comodidades que antes da chegada dos chineses só existiam nos carros de luxo.
O S18 foi vitimado pelo mesmo preconceito que continua a derrubar as vendas dos carros chineses, tenham boa qualidade ou não, espalhou-se a lenda de que tinha porta-malas minúsculo quase impossível de usar o que não é bem verdade, é pequeno mas bem maior e mais útil daquele que equipava os fuscas por exemplo.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Falou bem Tosca, eu possuo um Celer e o carro me surpreende.

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

S18 e o Cielo foi vitima da administração da Chery no Brasil,

No caso do S18 um carro lançado a praticamente 2 anos, simplemente para de vender ele, acho que no seu primeiro ano de vida ele vendeu até bem para um carro sem invesitmento em market, isso foi total amadorismo da empresa.

Já o Cielo um carro foi pelo pininfarina nen isso a Chery usou no market a seu favor se teve market desse carro.

A Chery não deveria ter feito esse anucio o ideal era ter colocado o Cielo a venda sob-encomenta e ter investido no S18 com valor menor de venda.

Lembrando a todos que esses dois carros o proprio presidente da Chery falou que seria fabricado no Brasil, será que a palavra do presidente tem valor??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Isso em parte é reflexo da evolução constante dos chineses, não ??

Afinal são as montadoras que evoluíram mais rápido até hoje na historia, em menos de 10 anos saíram do nada para com carros totalmente descartáveis com segurança zero para carros que começar a entrar nos mercados mais exigentes.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Agora casamos com o Cielo...
Seguem mais algumas notícias:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e na matéria seguinte a Chery afirma que o carro será vendido sob encomenda (alguém acredita???)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem esperava uma boa notícia sobre o Cielo (como eu) isso foi um banho-de-água-fria.




Olá Over, apague o tópico que criei "AGORA BABOU!!!..." pois não tinha visto esse aqui...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Convidado


Convidado

Olá Mcprofessor 38
Nada de pessimismo, se o Cielo e o S18 saem do mercado em compensação se transformam em raridades que podem acabar sendo disputadas pelos colecionadores. Minha sobrinha tinha um Karmann Ghia TC carro horrível, grandão, lerdo e no qual só cabiam 2 pessoas, mas o "bicho" ficou raro e ela o vendeu tão bem que deu para comprar um Mercedes, eu comprei um Borgward (alguém já ouviu falar?) na sucata e apareceu um maluko que me deu uma boa grana por aquela bicheira.
De modo que o teu Cielo pode ser que ainda te deixe rico.
Um abraço.

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só se colecionador for de carro do pininfarina.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É pessoal, surge uma nova categoria "colecionadores de carros chineses". rsrsrsrs

Quem tem mesmo querendo, não consegue vender, o jeito é colecionar... bobagem 

Guilherme M. A.

Guilherme M. A.
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se a dificuldade de peças não existir e a pessoa não ligar para a desvalorização, não é um mau negócio Smile

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pronto, só confirmou o que eu já havia comentado há meses aqui no fórum, quando recebi essa informação dos mecânicos e do gerente da CSS.

E quem sofre? Sempre os proprietários!

=(


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não sei que jogo é esse de Marketing da empresa, quando eu vi pela primeira vez o S18, não vi chance nenhuma de se tornar um carro bem vendido. Cobrar 30mil em um carro chinês não consagrado no mercado com um painel de gosto duvidoso "central", coisa que brasileiro não aprecia e outros detalhes mais.... Jamais eu como presidente da empresa teria importado esses carros.

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Q isso o Cielo e um belo automovel, acho q deveria somente ter um modelo 2.0 e q o painel tivesse a a configuração completa q para nosso mercado o computador de bordo q fica na parte de cima do painel virou um porta trecos.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Ontem vi um Cielo H. na rua, sensacional do designe do carro, infelizmente motor fraco ou carro muito pesado e problemas recorrentes, a Chery deu um tiro no pé, teria sido muito melhor ter reestilizado e trazer ele junto com o New QQ, ai sim seria %@!#*.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O problema do Cielo ñ é o motor. O problema é a suspensão horrível e os barulhos na caixa de direção.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Então pronto, manter o carro como está e apenas resolver esses dois problemas, eu acho muito lindo esse carro, ele é realmente sensacional, espero que algum dia a Chery volte a trazer esse carro ou então traga um outro carro de mesmo porte e com igual ou beleza superior, de preferencia fabricado aqui e desenvolvido aqui, mas que tenha as mãos da Pininfarina para fazer algo maravilhoso como o finado Cielo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos