Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A troca de ideias através do clube nos ajuda a economizar...

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Já consegui descobrir vários macetes do QQ e outros Chery ao ler as mensagens dos colegas. Agora sei por exemplo que uma boa parte dos barulhos estranhos do carro são devidos à correia frouxa e que aqueles dos freios em geral tem a ver com as pinças igualmente mal apertadas. Logo há de surgir alguém que descubra de onde provêm os barulhos da suspensão, etc.
Tudo isso nos dá um embasamento muito bom para discutir os preços cobrados pelas CSS e outros mecânicos, que do contrario cobram quanto bem entendem.
Seria bom que cada comprador de carro Chery fosse convidado a participar do Clube do Chery porque isso o ajudaria e nos ajudaria também a transformar a compra num bom negócio.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É a pura verdade...

Sobre um dos barulhos...

O "zoiudinho" da minha esposa tem aquele barulho chato da caixa de direção, porém, ao fuçar por baixo do painel, percebi que entre a barra de direção e o carroceria do carro, tem uma bucha de borracha muito macia e que está fora do lugar. Ainda não tive tempo de mexer nisso, até porque minha esposa não se incomoda com o barulho (que só acontece em curvas com piso irregular). Mas aos "funchanicos" de plantão (rsrsrs...) tentem verificar isso...

De repente é por isso que alguns fazem barulho e outros não...

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:É a pura verdade...

Sobre um dos barulhos...

O "zoiudinho" da minha esposa tem aquele barulho chato da caixa de direção, porém, ao fuçar por baixo do painel, percebi que entre a barra de direção e o carroceria do carro, tem uma bucha de borracha muito macia e que está fora do lugar. Ainda não tive tempo de mexer nisso, até porque minha esposa não se incomoda com o barulho (que só acontece em curvas com piso irregular). Mas aos "funchanicos" de plantão (rsrsrs...) tentem verificar isso...

De repente é por isso que alguns fazem barulho e outros não...
Minha caixa de direção chega semana que vem na css Dali, tem uma folga no braço direito, levei na oficina do meu pai para fazer o diagnóstico que a Dali não fez. Mas vou olhar sob o painel... Valeu Mcprofessor38!

Convidado


Convidado

Quando o meu QQ estava no elevador percebi que ao lado de cada coxim do estabilizador foi colocada uma braçadeira comum de rosca para impedir a borracha de sair do lugar, isso foi feito antes de me entregarem o carro, provavelmente por causa dos tais barulhos na suspensão, que no caso do meu, até agora não apareceram.
De modo que tenho que reconhecer que algumas CSS pelo menos tentam resolver os problemas de "gestação" dos carros Chery, Parabéns à CSS JIN-CAR de Guarulhos por entregar o carro já com esse problema resolvido.
Portanto é mais um macete que foi descoberto, o barulho na suspensão é provocado pelo estabilizador cujas borrachas ou coxins escapam do suporte fazendo com que bata ferro com ferro, para acabar com ele basta colocar braçadeiras bem apertadas no lado reto do estabilizador e as borrachas já não poderão escapar.
Espero que quando a Chery mandar fazer a próxima remessa, mude o seu desenho, dotando-as de abas laterais mais altas e resistentes, para acabar com esse problema chato.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini escreveu:Quando o meu QQ estava no elevador percebi que ao lado de cada coxim do estabilizador foi colocada uma braçadeira comum de rosca para impedir a borracha de sair do lugar, isso foi feito antes de me entregarem o carro, provavelmente por causa dos tais barulhos na suspensão, que no caso do meu, até agora não apareceram.
De modo que tenho que reconhecer que algumas CSS pelo menos tentam resolver os problemas de "gestação" dos carros Chery, Parabéns à CSS JIN-CAR de Guarulhos por entregar o carro já com esse problema resolvido.
Portanto é mais um macete que foi descoberto, o barulho na suspensão é provocado pelo estabilizador cujas borrachas ou coxins escapam do suporte fazendo com que bata ferro com ferro, para acabar com ele basta colocar braçadeiras bem apertadas no lado reto do estabilizador e as borrachas já não poderão escapar.
Espero que quando a Chery mandar fazer a próxima remessa, mude o seu desenho, dotando-as de abas laterais mais altas e resistentes, para acabar com esse problema chato.

Essa é a CCS que comprei meu carro. Tive (tenho) alguns problemas que ainda vão ter de ser consertados na revisão de 10K. Levei em outra CCS na de 2.5K e disseram que garantia estética só a que vendeu pode dar. Portanto vou ter de voltar nessa! Neutral

De qualquer forma, eu nunca tive barulho de suspensão no meu QQ. Imagino que seja por isso!

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera...eu vire e mexe escuto uns estralos na quando viro o volante e depois disso o carro fica puxando pra direita...quando eu viro para esquerda de novo para de puxar...sera que o problema ta ai...nesses coxins?!?!

Convidado


Convidado

Olá Durval,

Seria melhor que você mandasse botar o carro no elevador para ver do que se trata, porque problemas com a direção não são brincadeira, a gente pode se machucar, se deixar para depois.
Esse ruído pode ser um terminal com folga, um pivô desgastado, ou as buchas elásticas da bandeja da suspensão rompidas, além de problemas com o estabilizador. O melhor mesmo é mandar dar uma olhada o mais rápido possível. Se a CSS ficar perto da sua casa leve lá eles devem ver do que se trata na hora.
Um abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos