Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Todos os QQ puxam a direção?

+5
Pilastra
dilsonpb
Goldman
Alex Oliveira
TTS13
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Todos os QQ puxam a direção? Empty Todos os QQ puxam a direção? Qui maio 31, 2012 10:39 am

TTS13

TTS13
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com meu QQ ha 1 ano e estou passei pela revisão dos 30.000 km e em todas me queixei de direção puxando pra direita, nenhuma revisão resolveu!!! Não sei mais a quem recorrer, pra ajudar na última vieram falar que precisava fazer cambagem e que isso tinha um valor x que ja achei um absurdo, pois o valor total da revisão dos 30.000 considerei muito mais alta em relação a dos 20.000 que não fazer nada tão relevante a mais....

2Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Qui maio 31, 2012 12:18 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Leva para fazer uma geometria bem feita (incluindo cambagem) em uma loja especializada nisso. Aproveita para balancear as rodas. Qualquer desregulagem na suspensão do QQ provoca efeitos na direção, pois o carro é alto e a suspensão macia.

Não há risco de perda de garantia, pois uma regulagem (geometria) não deixa "rastros" no carro.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Qui maio 31, 2012 11:52 pm

TTS13

TTS13
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Alex pela resposta, só gostaria deste respaldo pela concessionária desde a compra do meu QQ, afinal eles colocam "enes" problemas inclusive perda de garantia caso troque as rodas por tamanho maior, mas num caso de problema existente desde o inicio, não consigo que isso seja resolvido como garantia.....

4Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Sex Jun 01, 2012 12:18 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A cambagem pode sim deixar marcas nos rolamentos, alias a cambagem com o macaco hidráulico (cyborg) para colocar o tombamento na posição correta quase sempre empena a haste do amortecedor e causa danos nos rolamentos das rodas se o técnico não for adequadamente treinado. Alguns carros tem um parafuso excêntrico que permite a regulagem sem o uso do macaco hidráulico, quando não há esse dispositivo prefiro aumentar o diâmetro do furo (no amortecedor) e fazer o ajuste sem o macaco hidráulico.

Esse dispositivo (vídeo abaixo) é bem interessante e é encontrado no Brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link youtube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Sex Jun 01, 2012 10:55 am

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tem revendedoras de pneus que fazem o alinhamento e balanceamento computadorizado, mesmo que eles não resolvam mais vão te indicar qual é o problema. Nunca fiz alinhamento e balanceamento em autorizada e nunca tive problemas com garantia, já tive GM, VW, Ford, Fiat e agora Chery/QQ e SsangYong/Kyron.

6Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Qua Jun 13, 2012 2:56 pm

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei muito interessante esse dispositivo do vídeo que vc postou Overdrive.

Onde posso encontrar isso pra vender aqui em São Paulo? Pelo que entendi, é universal a aplicação.

Abraço

7Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Qua Jun 13, 2012 7:10 pm

outcast


Banido
Banido

Eu também dilsonpb na época que meu GM MONZA era novo em 1995 eu fazia alinhamento for fora em uma loja de pneus em geral.

8Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 10:41 am

TTS13

TTS13
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado a todos que se deram ao trabalho e tempo de resposta, tentarei uma oficina fora da credenciada à agencia, pois já estou na revisão dos 40.000 e ainda não foi resolvido e o pior é q pago por um serviço que não está sendo feito com solução total!





Osmar
Chery QQ positivo 

9Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 11:09 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fiz a troca dos pneus ontem pelos 165x70x13 e notei q o volante ficou levemente pra esquerda mas o carro continua andando reto!! O carro foi 2x pro alinhamento computadorizado, testamos na rua e o mecânico comentou que esse é o único carro que ele já viu com cambagem positiva e que o volante estando assim não tem problema! O carro de fato não "puxa" a direção pra nenhum lado e o alinhamento está correto.. porém com os pneus antigos originais o volante ficava reto certinho com o carro andando reto!! Como fizemos o alinhamento 2x e o carro não puxa a direção ( já tive um corsa que puxava absurdo.. sei como é.. levei no alinhamento e resolveu o problema) pra falar a verdade.. me incomoda um pouco esse volante um pouco pra esquerda... oq posso fazer nesse caso???

10Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 1:18 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olha, kkbatera:
Normalmente se consegue alinhar o volante qdo se faz o alinhamento/geometria da direção. Existem regulagens no sistema que resolvem isso. Fosse este problema de cambagem positiva, os UNO anteriores a 1990 tbm teriam os volantes tortos pra algum lado. Talvez uma outra loja consiga alinhar tudo pra vc.
Abraços e sorte

11Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 1:26 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Me informei agora com um amigo. Dá pra alinhar volante sim
Abraços e sorte

12Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 2:10 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu qq esta com 16000km... como não me atrapalha ao dirigir vou deixar pra fazer na revisão dos 20000km.. valeu mcordobe!

13Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Ter Jul 16, 2013 2:45 pm

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui no meu QQ como 18000Km rodados, com pneus originais, o volante fica retinho. Tem umas 2 semanas que percebi que o carro começou a puxar para a esquerda, ams como vou fazer a troca dos pneus nesses próximos meses (o excesso de buracos em Salvador, está difícil...) vou deixar assim por um tempo e arrumar tudo na troca.

Já dirigi um Fiesta que eu terminava a direção cansado. Depois de um tempo fui observar que o carro puxava demais para a direita. Eu ficava o tempo todo "brigando" com o volante pro carro andar reto. Com o QQ não tive este problema.

14Todos os QQ puxam a direção? Empty Re: Todos os QQ puxam a direção? Qua Jul 17, 2013 7:39 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não consegui esperar por mt tempo com esse volante pro lado. Fui numa loja especializada e resolveram o problema no volante com o alinhamento. infelizmente existem profissionais e profissionais... aproveitei e troquei a malha q estava raspada (comprei na freewai), coloquei uma porteira de alumínio e mandei colocar os buffers.. ( finalmente rsrsrsr). O carro com as rodas novas + buffers ficou muuuuito bom... balança beeeeem menos e ficou mais macio e estável. Gostei muito do resultado! Cool 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos