Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uso da tomada USB...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Uso da tomada USB... Empty Uso da tomada USB... Seg maio 21, 2012 9:36 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não sei bem se é aqui que posto essa dúvida, mas por falta de opção (moderador dá uma ajuda!).

Gostaria de saber do pessoal aqui (principalmente os profissionais) se posso usar um Mini Hub na saída do rádio do carro? scratch

Gostaria dessa informação, pois uso a porta USB para:
- Carregar meu Celular (não tenho carregador veicular);
- Carregar meu GPS (o carregador queimou);
- Ouvir o Pendrive.


E gostaria de fazer isso tudo ao mesmo tempo...

É possível???

Aguardo a colaboração de todos!!! manual


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

2Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Seg maio 21, 2012 11:18 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá Mc,

Em principio não há nenhum problema em colocar um HUB na entrada USB do radio, entretanto a porta USB do rádio foi projetada para receber um pendrive não para suprir energia para carregar a bateria de um GPS ou um celular o que pode acarretar na queima da porta USB. Pode ser até que suporte, mas não recomendo que se conecte nada diferente de um pendrive.

Compre um adaptador USB, muito mais seguro:

Uso da tomada USB... Agwsn

Universal 1000mA USB Car: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse deve te atender melhor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


3Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 10:24 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Marcos,

Seja mini usb ou usb normal, a ENTRADA do rádio tem como função apenas RECEBER sinal digital ao energizar dispositivos de BAIXA POTÊNCIA, no intuito de alimentar a memória de pendrive ou cartões SD e de lá, utilizar as músicas gravadas.

A energização dos dispositos ligados são para BAIXA CARGA, o que não é o caso do GPS ou celular (ou tudo junto).

Temos o colega Freakzoid que ligou um HD externo no Tiggo, e aguentou (até agora não trocou o radio original), mas nestes casos (inclusive o seu) sugiro FORTEMENTE que use uma fonte de alimentação externa ao rádio, evitando danos na entrada usb.

Quanto ao hub, este tem como principal objetivo possibilitar o aumento de ENTRADAS de dispositivos para um determinado computador e não fornecer energia a eles.

Não é aconselhável usar as portas usb para este fim, pois isso pode sobrecarregar o computador podendo chegar a queimar placa-mãe que é de onde vem normalmente a energia de portas usb.

Alguns fabricantes dão a opção de carga para seus dispositivos via usb (diminuição de custos, otimização de espaço físico, conveniência etc), mas levam em conta que APENAS UM aparelho estará ligado nestas condições as portas usb.

A fonte de alimentação externa mais interessante seria a do acendedor de cigarros ou tomada 12 v do console. Existem no mercado o equivalente aos "beijamins" residenciais que ligados a tomada 12v aumentam os pontos de acesso para carregadores e outros dispositivos, porém podemos ultrapassar a potência para qual a tomada foi projetada.

A limitação na carga que a tomada 12v pode suportar está ligada diretamente ao fusivel (normalmente 1A, podendo chegar a 5A) e se a ultrapassarmos, este poderá queimar. Não recomendo a troca do fusível por outro de maior potência pois ele está lá porque provavelmente os contatos da própria tomada não suportam mais que isso.

"Mas o primo do amigo da secretária da minha namorada anda com mais coisas ligadas do que eu à anos e não aconteceu nada ...."

E para essas situações temos a Lei de Murphi.

Aí fica o dilema...

Ser um "ser digital" com vários aparelhos ligados ao mesmo tempo e ligar o Fo..-.., ou se manter no limite das possibilidades do projeto dos equipamentos e evitar danos?

4Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 2:27 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

eu comprei um adaptador USB pra tomada 12v do carro igual o Overdrive mostrou. Ela tem 2 entradas USB aliás, e uma delas carrega até Ipad!

Melhor que usar a entrada USB do som.

5Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 6:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Normalmente a tomada auxiliar / acendedor de cigarros esta projetada (fiação e contatos) para uma corrente máxima de 10~15 ampères (limitada por fusível) que é muito mais que suficiente para alimentar simultaneamente um GPS e um Celular.

Como citei acima; instale um adaptador similar a esse e pronto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 6:55 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

o meu é esse só que branco... a de 2100mA consegue carregar tablet e aparelhos maiores que um celular.

7Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 7:34 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sabia que podia confiar na galera daqui!!! - Só tem fera!!!

A explicação do "r_picagli" e as dicas do "Overdrive", me auxiliaram.

Não tava muito afim de comprar o adaptador de tomada por dois motivos:
1 - Tanto o acendedor de cigarros, quanto a tomada de 12V, ficam muito afastados do painel. Quando usava o carregador do GPS, o fio ficava passado por cima do cambio, atrapalhando na direção.
2 - Meu filho tem um Kit do PSP que já veio com o adaptador USB (11A/10A) e serve para o celular e GPS.

No Cielo tem tomada de sobra para carregar os dois (isqueiro e tomada 12V) o problema é a distância até o painel. Teria que arranjar outros lugares para esconder a fiação...

Tava pensando no Mini Hub porque, se não me engano, no manual do celular (não sei qual) vinha a informação sobre a possibilidade de recarregar o parelho na porta USB, porém a do computador. Já o GPS não veio com manual, mas o carinha que me vendeu falou que era possível. Além de conseguir esconder tudo naquele "porta-treco" acima do rádio.
Diante das explicações aqui, pretendo evitar esse tipo de uso... mas juro que vai ser difícil. hehehehe...

Eu já tinha percebido que o rádio agia de modo diferente quando conectava o GPS. Algumas funções não funcionavam e outras eram alteradas (mudança de estação X seleção de banda).

Valeu galera!!!!






_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Uso da tomada USB... Empty Re: Uso da tomada USB... Ter maio 22, 2012 10:09 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Mcprofessor.

Com toda a certeza o seu rádio está achando que o gps é um pen drive. rsrsrsrs rollingonthfloor

Um abração.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos