Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Estou querendo substituir o isqueiro do meu Chery Face por uma tomada multivoltagem (12V +2x5V)a ser embutida no painel.
Para isso gostaria de retirar aquela parte circular onde fica o isqueiro e o cinzeiro do carro, para poder embutir o acessório que comprei. (cabe direitinho)

Porém não sei como desmontar o console do carro e tirar o conjunto isqueiro+cinzeiro.

Alguém sabe como faço isso?

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rterra escreveu:Pessoal,

Estou querendo substituir o isqueiro do meu Chery Face por uma tomada multivoltagem (12V +2x5V)a ser embutida no painel.
Para isso gostaria de retirar aquela parte circular onde fica o isqueiro e o cinzeiro do carro, para poder embutir o acessório que comprei. (cabe direitinho)

Porém não sei como desmontar o console do carro e tirar o conjunto isqueiro+cinzeiro.

Alguém sabe como faço isso?
Boa noite Rterra.
Já vou me desculpando pelo que vou dizer mas....
Não seria melhor vc levar o carro numa CSS pra verificar a possibilidade de instalação??? Lembre-se que seu carro está na garantia!!! E ela, pelo menos prá mim, vale ouro!!! Se vc mexer ali e provocar um curto??? Pode ser que tenha que substituir vários componentes importantes do carro, aí já viu né..... Din din e garantia no ralo!!! Vale o trabalho e o gasto??? Não estou duvidando das suas habilidades, pois tb gosto muito de fuçar tudo que compro mas nesse carro, vou esperar o término da garantia!!!
Por outro lado, acho que tudo ali no painel é encaixado, sei que tem um parafuso dentro do porta trecos de cima do painel, embaixo daquele tapetinho de borracha que solta, pelo menos o som, talvez seja esse o caminho.
Se falei besteira, desculpa aí irmão.
Abração e boa sorte na empreitada.

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A instalação elétrica eu vou fazer sem mexer no chicote elétrico. E a tomada que vou botar já vem com um fusível a mais. Meu único problema é que eu não estou conseguindo ver como desmonta o console para encaixar a peça.

a idéia é colocar uma peça feita a partir dessa aqui:
Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face Sku_29651_2_small
adaptando nessa peça aqui:

Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face Chery-face-avaliacao-interior-acabamento-10

de forma que ela fique embutida


Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Retira o cinzeiro e tenta ver alguma coisa pelo espaço com o porta copos prá fora. Talvez, com um pequeno espelho e uma lampada dê pra descobrir a fixação!!! O cinzeiro sai apertando aquela lingueta de chapa no centro com ele pra fora e puxando!!!
Meu carro tá na CSS corrigindo a suspensão e direção, senão, iria verificar se tem algum parafuso ali por baixo do isqueiro!!!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tem um parafuso lá no fundo sim. Mas não é só ele que prende a peça no lugar.

Dei uma olhada na montagem das peças no site cherylist:


Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face S12CSZSJ-YBB

pelo que pude ver, a peça 16 (que é a que me interessa) é presa na peça 2 (estrutura do console) por 4 parafusos, que só são acessíveis sacando a peça 9.

olhando no carro, parece que a peça 9 é presa por pelo menos dois parafusos, que ficam inacessíveis. Travei aqui.

Alguém tem alguma idéia? Será que tem que desmontar o suporte do freio de mão para chegar a esse mísero isqueiro?

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Será que essa peça 9 não é presa por pressão??? Só uma ideia!!!

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pelas fotos, é quase certo que a "9" é de encaixe por pressão, assim como a "7". A peça "4" tem os encaixes que estou falando!!!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente não:
achei na net essa foto da peça:
Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face Image_2_dft
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São dois parafusos, além de duas presilhas.

Pior é que esses dois parafusos ficam na frente daquela parte do console onde fica a alavanca de câmbio.

Que quebra cabeça!

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ainda acho que é de encaixe. Esses negocios abaixo das travas, tá parecendo pino guia, a parede é muito fina pra parafuso!!!
Rapaz, acabei não prestando atenção no extremo da peça, tem dois furos lá!!!!! Que brabeira irmão!!!

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

será que esses 2 parafusos ficam onde encaixa o cinzeiro!!! A minha Sportage era assim, tirava o cinzeiro e acessava o local, no caso, era o painel do som que era encaixado!!!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei a peça onde tem o acesso.

Pelas fotos, essa tem só encaixes:
Ajuda: Como substituir a tomada 12V do Face Image_1_dft

Retirando essa, acho que terei acesso aos parafusos que soltam a moldura do cinzeiro, e aí terei acesso ao isqueiro do carro.

Amanhã depois do trabalho eu desmonto esse painel.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara, tiro meu chapéu pra ti..... Vc é dos meus...... Enquanto não acho a solução, não fico contente.....KKKKKK.
Agora, já que vc chegou nos "finalmente", amanhã nos "falamos".
Abração e boa sorte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos