Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caixa de Fusíveis...

+7
r_picagli
J. F.
mutley13
Mario Almeida
qu1nh0
Jagern
mcprofessor38
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Caixa de Fusíveis... Empty Caixa de Fusíveis... Qui Set 08, 2011 12:16 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Será que alguém tem, ou sabe onde conseguir a descrição de cada fusível na caixa situada no interior do veículo (aquela abaixo do comando dos faróis e retrovisores)?

Fui checar um possível fusível queimado e, quando abri o local, não havia indicação (nem escrita, nem desenhada) de nenhum deles. Assim caso alguma coisa pare de funcionar no carro vamos ficar dependendo ou da CCS ou de procurar um a um... scratch

Procurei no google e ainda não achei nenhum esquema elétrico ou diagrama ou numeração dos fusíveis...

Reparem que são duas caixas diferentes:
- perto da barra de direção;
- abaixo do comando dos faróis (onde também se encontra a tomada do "Kaptor 2000")


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

2Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Sex Set 09, 2011 6:55 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:Será que alguém tem, ou sabe onde conseguir a descrição de cada fusível na caixa situada no interior do veículo (aquela abaixo do comando dos faróis e retrovisores)?

Fui checar um possível fusível queimado e, quando abri o local, não havia indicação (nem escrita, nem desenhada) de nenhum deles. Assim caso alguma coisa pare de funcionar no carro vamos ficar dependendo ou da CCS ou de procurar um a um... scratch

Procurei no google e ainda não achei nenhum esquema elétrico ou diagrama ou numeração dos fusíveis...

Reparem que são duas caixas diferentes:
- perto da barra de direção;
- abaixo do comando dos faróis (onde também se encontra a tomada do "Kaptor 2000")

Tô respondendo por dois motivos:
1 - sair do número 171 rsrsrsrs....

2 - explicar que minha dúvida aconteceu porque a tomada de 12V (120W) parou de funcionar e, quando tive na CCS, me disseram que poderia ser o fusível. Como estava lotada e o técnico falou que levaria um dia pra ver, pensei "vou ver em casa!"... mas quando abri o local - surpresa! - não havia nenhuma indicação lá. Não tem como saber qual é do relógio, do ar, do hodômetro... enfim levei pra CCS dia 31/08 (que estava mais lotada ainda) e tô esperando a resposta até hoje.
É claro que tinha outras coisinhas pra fazer também (por isso a demora???) que só vou postar depois que pegar o carro.


Acho desagradável ter que ficar sem carro por um ou dois dias só por causa de um fusível... se tivesse a indicação na tampa, já teria resolvido...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Sex Set 09, 2011 7:39 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Será que alguém tem, ou sabe onde conseguir a descrição de cada fusível na caixa situada no interior do veículo (aquela abaixo do comando dos faróis e retrovisores)?

Fui checar um possível fusível queimado e, quando abri o local, não havia indicação (nem escrita, nem desenhada) de nenhum deles. Assim caso alguma coisa pare de funcionar no carro vamos ficar dependendo ou da CCS ou de procurar um a um... scratch

Procurei no google e ainda não achei nenhum esquema elétrico ou diagrama ou numeração dos fusíveis...

Reparem que são duas caixas diferentes:
- perto da barra de direção;
- abaixo do comando dos faróis (onde também se encontra a tomada do "Kaptor 2000")

Tô respondendo por dois motivos:
1 - sair do número 171 rsrsrsrs....

2 - explicar que minha dúvida aconteceu porque a tomada de 12V (120W) parou de funcionar e, quando tive na CCS, me disseram que poderia ser o fusível. Como estava lotada e o técnico falou que levaria um dia pra ver, pensei "vou ver em casa!"... mas quando abri o local - surpresa! - não havia nenhuma indicação lá. Não tem como saber qual é do relógio, do ar, do hodômetro... enfim levei pra CCS dia 31/08 (que estava mais lotada ainda) e tô esperando a resposta até hoje.
É claro que tinha outras coisinhas pra fazer também (por isso a demora???) que só vou postar depois que pegar o carro.


Acho desagradável ter que ficar sem carro por um ou dois dias só por causa de um fusível... se tivesse a indicação na tampa, já teria resolvido...

Professor, sei que é trabalho de Tuga... mas porque não experimenta retirar os fusíveis um a um e ver qual está queimado? Assim pode trocar sem esperar a concessionária.

4Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Sex Set 09, 2011 7:43 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Jagern escreveu:
Professor, sei que é trabalho de Tuga... mas porque não experimenta retirar os fusíveis um a um e ver qual está queimado? Assim pode trocar sem esperar a concessionária.

Pois é... foi justamente que eu fiz... mas os fusíveis são aqueles pequenininhos e não dava pra ver se tava queimado ou não... como não tenho um voltímetro (ou multímetro) fica ainda mais difícil.

Além do local ser desconfortável, apertado e duro... havia milhares de fusíveis... rsrsrsrs... que cheguei a me perder na contagem...kkkkkk...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Sex Set 09, 2011 8:31 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

KKKKKKKKkkkkkkkkkk.... é melhor fazer isso sóbrio... kkkkkk

6Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Dom Set 11, 2011 8:10 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

professor, a css com oficina ainda é aquela do campinho ? a do recreio ainda nao ta funcionando ?

cara desde que comprei o carro no inicio do ano me falam que vai abrir uma nova no recreio, maior e com mais infra... mas acho que ate hj nao ta funcionando. é foda cara, aquilo ali no campinho é impraticavel e vai ficar cada vez pior, pq continuam a vender carros e nao mudam a infra.

é impressionante como a chery nao investe nas coisas basicas. Por isso a JAC ta ai crescendo mto mais... tem varias css proprias e gigantes, com infra.. etc.

7Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qua Set 14, 2011 7:49 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:professor, a css com oficina ainda é aquela do campinho ? a do recreio ainda nao ta funcionando ?

cara desde que comprei o carro no inicio do ano me falam que vai abrir uma nova no recreio, maior e com mais infra... mas acho que ate hj nao ta funcionando. é foda cara, aquilo ali no campinho é impraticavel e vai ficar cada vez pior, pq continuam a vender carros e nao mudam a infra.

é impressionante como a chery nao investe nas coisas basicas. Por isso a JAC ta ai crescendo mto mais... tem varias css proprias e gigantes, com infra.. etc.


Bem... somente agora peguei meu carro. Como relatei, deixe lá dia 31/08.

Informação importante:
- a CCS do Recreio já estava funcionando, só que a oficina deve funcionar a partir do dia 19/09.

Já não trabalha na Viva: o Bira (mecanico) nem o Marcelo (oficina).

O consultor técnico que me atendeu foi o Lenilson, que tá atolado de trabalho... se tiver algum problema pra resolver no carro espera mais um pouquinho pela nova oficina do Recreio.

Com relação ao que eu pedi pra fazer:
- com relação aos fusíveis: fiquei ainda sem saber quais são eles; consertaram a tomada de 12V (ainda não testei), mas acho que fizeram "gambiarra" com o acendedor de cigarros. Vou conferir...
- O peito de aço tinha caido: foi trocado por um novo e mais próximo ao motor (bate menos no chão);
- Pintura no friso do parachoque (desde a compra arranhado): ficou bom... (feita na Milocar-Fiat)
- Regulagem do freio de mão: tá mais baixo, porém ainda o considero alto;
- barulho na suspensão e roda dianteira direita: reapertaram tudo; a batida seca diminuiu; o estalo na roda dianteira direita também (apertaram a sapata do freio). Mas agora acho que apareceu um barulho de coisa solta no fundo do carro, vou rodar amanhã com mais atenção pra ouvir melhor.

Realmente, nosso problema ainda continua sendo as oficinas...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qui Set 15, 2011 4:41 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ATUALIZANDO

Com relação ao que eu pedi pra fazer:
- com relação aos fusíveis: fiquei ainda sem saber quais são eles; consertaram a tomada de 12V (ainda não testei), mas acho que fizeram "gambiarra" com o acendedor de cigarros. Vou conferir... - Fizeram SIM e falei com o consultor que sabia da emenda. Ele me garantiu que o fusível é o mesmo (30A - terceira da esquerda pra direita inferior)
- O peito de aço tinha caido: foi trocado por um novo e mais próximo ao motor (bate menos no chão); OK!!!
- Pintura no friso do parachoque (desde a compra arranhado): ficou bom... (feita na Milocar-Fiat) - acabou que o parachoque traseiro ficou manchado, parecia até que tinham batido com meu carro. Foi polido e acertado NA HORA!
- Regulagem do freio de mão: tá mais baixo, porém ainda o considero alto; OK.
- barulho na suspensão e roda dianteira direita: reapertaram tudo; a batida seca diminuiu; o estalo na roda dianteira direita também (apertaram a sapata do freio). Mas agora acho que apareceu um barulho de coisa solta no fundo do carro, vou rodar amanhã com mais atenção pra ouvir melhor. - o outro barulho era uma chave de fenda esquecida no painel porta fogo (que ficava sacudindo). Ainda escuto um pequeno estalo na roda direita, mas dá pra aguentar até a revisão de 10000K (tô com 5500K).


O punho do freio de mão sofreu uma pequena queimadura de ferro de solda (por causa da gambiarra) o Lenilson vai providenciar a troca para mim...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Ter Set 20, 2011 6:33 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

teste...

Caixa de Fusíveis... Carro054.th



Agora acho que consegui!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Ter Set 20, 2011 11:57 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:teste...
Agora acho que consegui!!!

Seguindo na minha empreitada... mas identificar os fusíveis que é bom... nada!!!

No caso da iluminação dos comandos do farol/retrovisor não foi possível fazer a adaptação, pois os comandos são "blindados", Teria que desmontar a parte toda do painel onde estão os comandos, depois desmontar os comandos e aí então verificar se é possível abrir a caixa de cada um... muito trabalho pra pouco efeito.

Como já comprei o "minispot vermelho" vou aproveitá-lo para iluminar minhas pedaleiras.

Já com o "acendedor de cigarros" a solução caseira funcionou. Segue o passo-a-passo:

1 - Desmontar o painel central do cambio de marchas e caixa da tomada de 12V (parafuso prateado) para ligar a fiação.
Caixa de Fusíveis... Img20110920001.th
2 - posicionar o "minispot" para melhor iluminação e colar. Coloquei na lateral da tampa de plástico (painel do cambio).
Caixa de Fusíveis... Img20110920003.th
Caixa de Fusíveis... Img20110920002.th
3 - realizar um primeiro teste pra ver se acende. A lampada tem polaridade correta.
Caixa de Fusíveis... Img20110920004.th
Caixa de Fusíveis... Img20110920005.th
4 - fazer a instalação elétrica em conjunto com a tomada 12V (não é necessário cortar nada);
5 - enrolar o resto de fio junto ao chicote da tomada/acendedor;


Fica assim a noite:
Caixa de Fusíveis... Img20110920006.th
Caixa de Fusíveis... Img20110920009.th

A iluminação sempre acenderá quando a chave for girada (está em paralelo com as tomadas 12V).[/quote]


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11Caixa de Fusíveis... Empty Tomada 12v Sex Set 23, 2011 3:49 pm

Mario Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por acaso, vc pediu para regular o freio de mão ?
A regulagem é feita pelo compartimento da tomada de 12v,
no meu caso ficou desligada a tomada, não sei como mas o
fio de alimentação não chega na tomada.
O mecânico deve ter feito alguma caca, pois antes funcionava.
Na segunda estou levando de volta prá arrumar.
P.s. solte o parafuso da tomada e veja se está solto o fio,
se vc conseguir alcançar o plug é só encaixar.
Abraços,

12Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Sex Ago 17, 2012 7:53 pm

mutley13

mutley13
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ALGUEM ME AJUDA!
EU fui tentar trocar o torpedo do porta malas por um de LED....so q ai eu acho q deu curto!!chegou ate queimar o meu dedo!!ai como eu tava com pressa...desisti e fechei o porta malas...so q qnd fui abrir hj....NAO ABRE MAIS!! =/
sera q foi algum fusivel que queimou?alguem sabe qual devo trocar?abraço

13Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Seg Abr 29, 2013 11:31 pm

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Enfim, alguém sabe qual é o fusível das tomadas 12v (acendedor de cigarro)? No Cielo não encontrei fusíveis 30A como mencionaram acima, gostaria de saber se algum (s) desses fusíveis são reservas.

14Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Ter Abr 30, 2013 7:56 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Como a Chery é cheia das idéias de economizar, é bem possível que as caixas sejam identicas.

No Tiggo, acaixa fica atras do "porta-treco", abaixo dos interruptores de farois de neblina e o fusivel do acendedor é de 15a (azul) e seria o 5o. da 1a. linha. Já os fusiveis reserva se encontram na lateral esquerda da caixa, junto com o extrator amarelo.

15Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qui maio 02, 2013 5:26 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

estou com um problema na buzina.. ela não funciona... acho que é fusível.. alguém sabe qual é ???

16Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qui maio 02, 2013 5:39 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eros não é fusivel , meu carro teve problemas com a buzina e mexeram no fuzivel mas foi constatado o problema na peça , que foi substituida

17Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qui maio 02, 2013 6:00 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mas o meu deve ser o fusivel.. pq quando aperto para fechar o carro ( alarme ) a buzina tb nao toca...

18Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Dom Jul 03, 2016 11:50 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caracas, quanto tempo...

Pessoal, alguém ai conseguiu alguma informação mais concreta das descrições dos fusíveis?

bom preciso saber qual o fusível dos milhas, pois os meus pararam de funcionar simultaneamente e como da um trabalhão para trocar as lâmpadas, gostaria antes de checar os fusíveis... valeu

19Caixa de Fusíveis... Empty Re: Caixa de Fusíveis... Qui Ago 30, 2018 7:06 pm

Johnny1989


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tbm estou na mesma , sem os milhas acredito que é fusível mais não tive tempo ainda de checar 1 por 1 ....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos