Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ é um carro que facilita as regulagens

+4
mcordobe
Pedro Ventura
mendesmaia
mcprofessor38
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ é um carro que facilita as regulagens Empty QQ é um carro que facilita as regulagens Sáb maio 12, 2012 7:30 am

Convidado


Convidado

Um colega já postou aqui o modo de regular o pedal da embreagem, com uma simples porca no vão da roda. A do freio-de-mão fica no centro do assoalho entre os bancos, fácil de alcançar através de uma abertura fechada com velcro. Os farois tem a regulagem bem à mão. A correia que aciona a bomba de água, o compressor do AC e a DH pode ser ajustada afrouxando os parafusos que prendem a bomba da DH. O cabo do acelerador , que comanda a borboleta também está num local super acessível.
Essa facilidade permite que os "fuçadores" consigam manter o seu QQ bem regulado sem ter que recorrer às oficinas especializadas a todo momento.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É a nova versão do fusca... só que mais completo... read

Tá melhor que o "New Beattle" rollingonthfloor


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

onde se regula os faróis?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mendesmaia escreveu:onde se regula os faróis?

Ola a tds,
ta ai uma coisa que tambem gostaria de saber....alguem poderia indicar como fazer? e se possivel(um daqueles tutoriais basicos de 2 ou 4 passos que o pessoal aqui do forum sempre faz applause ).

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pedro Ventura escreveu:

Ola a tds,
ta ai uma coisa que tambem gostaria de saber....alguem poderia indicar como fazer? e se possivel(um daqueles tutoriais basicos de 2 ou 4 passos que o pessoal aqui do forum sempre faz applause ).

Olá a todos:
A regulagem dos faróis do QQ são feitas por dois parafusos existentes atrás de cada farol. As cabeças dos parafusos são diferenciadas, mas é bem fácil achar uma chave que se encaixe. Aí é só colocar o bixo contra uma parede e ir regulando. Só cuidado pra não levantar muito pq além de ofuscar os outros motoristas, pode alterar muito a luminosidade, causando algumas manchas escuras, assim como se fosse falta de luminosidade. Apesar de facil, recomendo que, pra uma primeira regulagem bem feita, vá até uma loja que possua equipamento apropriado. depois é só ir mantendo.
Abraços e sorte a todos

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pela resposta mcordobe, no meu caso vou procurar uma loja especializada mesmo, pq eu troquei os faróis originais, por lâmpadas superbrancas e tenho a impressão q a luz agora ta iluminando mais pra cima me fazendo perder iluminação, não sei se o tipo de luz q escolhi não foi o mais adequado ou se desregulou mesmo =p então melhor arranjar algum lugar mesmo =p

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pesssoal. Laughing

Tópico este que pode ser o primeiro da seção faça você mesmo! hiphurra

Um abração.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedro Ventura escreveu:Obrigado pela resposta mcordobe, no meu caso vou procurar uma loja especializada mesmo, pq eu troquei os faróis originais, por lâmpadas superbrancas e tenho a impressão q a luz agora ta iluminando mais pra cima me fazendo perder iluminação, não sei se o tipo de luz q escolhi não foi o mais adequado ou se desregulou mesmo =p então melhor arranjar algum lugar mesmo =p
Tem algo errado aí. Troquei Minhas lâmpadas também e continuou tudo certo. Vc deve ter encaixado mal a lâmpada, pois mesmo desmontando o mesmos em outra ocasião não perdi a regulagem.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Talvez não seja o caso, mas ....

Certa vez, mandei o voyage para trocar o "cebolão" do radiador e para minha surpresa o farol esquerdo voltou iluminando poste, praticamente um holofote anti-aéreo.

Acontece que o radiador fica montado próximo ao farol esquerdo e durante a manutenção do cebolão, o mecanico conseguiu deslocar a lampada de seu encaixe no conjunto ótico.

Então, além da lampada seguir EXATAMENTE as especificações do fabricante do farol, por ex.: H7 12v - 55/65w (colocou 100w, xiii....), tem que encaixar direito no receptáculo do conjunto ou o ponto focal da lampada estará deslocado e consequentemente mudará a direção do facho de luz, que foi o que ocoreu comigo.

Uma possível causa para esse seu problema é que a pessoa que trocou a lampada tenha optado por retirar o farol de seu suporte para acessar a lampada; devido a posição apertada dos componentes; e ao recolocar no lugar, pode ser que o farol tenha ficado "torto" e por isso o facho de luz esteja deslocado.

A regulagem do farol é feita por parafusos bem distintos, como bem disse o nosso "guru" Antz.Br, e a simples retirada da lampada ou até mesmo a desmontagem do farol de seu suporte não causaria a desregulagem do mesmo.

Volte ao instalador e solicite a revisão do serviço.

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado a tds q responderam, voces estão certos... vou procurar alguma loja especializada p resolver isso.. eu sinto como se meu farol estivesse iluminando mais pra cima, o grande problema e q onde quer q eu va as pessoas ou não tem peças, ou afirmem q nunca mexeram nesse tipo de carro…ou vc fica sentindo que seu carro(QQ) esta sendo uma cobaia, por ter tantas peculiaridades(ou pelo simples fato de ainda ser um desconhecido) e ser novo mercado Brasileiro
Nesse caso das luzes nao é nada serio e tou tranquilo quanto a isso, o problemas sao os demais detalhes… muitas perguntas e duvidas para poucas pessoas e fontes para te dar uma resposta fidedigna =( por isso eu recorro a vcs na esperança que pessoas que enfrentaram problemas semlhantes, ou tenham um certo conhecimento mecanico que aliado ao fato de serem proprietarios possa vir a resultar numa preocupação mais mais autentica.

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro Ventura escreveu:...Nesse caso das luzes nao é nada serio e tou tranquilo quanto a isso...
Agora vá perguntar a quem recebe essa "luz" na cara, além disso o farol desregulado pode gerar multa...

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

DanJP escreveu:
Agora vá perguntar a quem recebe essa "luz" na cara, além disso o farol desregulado pode gerar multa...
....caro colega Dan, acho q vc não entendeu muito bem , quando eu digo tou tranquilo, é quanto a resolução que é fácil desse problema da luz.
Pois se eu comparar com as outras coisas, fica ainda mais evidente, uma vez que meu QQ com 20 mil fora alguns problemas de menor gravidade já resolvidos, atualmente ta vazando água no lado do passageiro(ar condicionado), faz um Barulho extremamente alto quando acelero, freio, viro a direção ou passo em superfícies irregulares ("cloc" "troc"), fora a ultima q quando levei p ver o ar(hj inclusive), me disseram na CSS q estou com as 2 homocinética estouradas com 1 ano e 2 meses de uso normal sem excesso e 20.000km. Eu ate gosto desse carrinho , mas não estou muito satisfeito com algumas coisas que tem acontecido.
abs.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Vamos lá, Pedro.

1. atualmente ta vazando água no lado do passageiro(ar condicionado)

Se for para o lado de fora, embaixo do carro, é o derretimento do gelo acumulado no radiador interno do ar condicionado, que no ciclo de degelo, escoa a agua por um dreno da caixa de ventilação e é totalmente normal.

Se for para o lado de dentro do carro (embaixo do tapete); apenas a mangueira do dreno fora do lugar, 5 min na css e estará resolvido.

2. faz um barulho extremamente alto quando acelero, freio, viro a direção ou passo em superfícies irregulares ("cloc" "troc").

Se ainda não fez a adequação da caixa de direção, basta ir a qq(qualquer) css e pedir a instalação do redutor de pressão e serão OBRIGADOS a faze-lo na garantia.

Se já fez, verifique se as borrachas que travam a barra de torção à suspensão dianteira estão no devido lugar. Foi constatado que essas borrachas se deslocam com facilidade por não possuir um anteparo na barra de torção, gerando ruido de batidas durante a movimentação da suspensão.

3. as 2 homocinética estouradas ...

Para se estourar as homocinéticas é necessário que:

1. Tenha caido em buracos lunares (nada difícil) em boa velocidade;
2. Acesso recorrente em diagonal a calçadas sem rebaixo das guias de sarjeta ou mesmo em velocidade desproporcional em guias rebaixadas;
3. Ter sofrido alguma colisão direta nas rodas dianteiras;
4. Exagero nas manobras (exterçamento excessivo em velocidade ou com peso anormal) forçando o conjunto de tração (fazer "zerinhos");
5. Ter trafegado alguns mil km com as coifas de vedação danificadas, proporcionando a entrada de agua, areia, poiera, pedras, etc na junta homocinética;
6. Ter praticado rally com o veiculo em questão.

Estes incidentes também afetariam a suspensão dianteira que estaria apresentando os barulhos comentados na questão 2.

Verifique se não é apenas a COIFA das homocinéticas estouradas (borrachas vedantes em foram de funil ondulado próximos as rodas e ao cambio presas ao eixo de tração).

São peças que se ressecam e podem rachar ou rasgar com facilidade se trafegar, por exemplo, em locais de mato alto (30 cm) ou agua (salgada).

As vezes a agua aditivada com produtos corrosivos (limpa-baú, solupan) utilizada para lavagem de veiculos por baixo ou a pulverização de produtos à base de petróleo (querosene) aceleram o processo de envelhecimento da borracha.

Assim sendo, a troca das coifas será o suficiente para recolocar o seu QQ em estado de novo. (desde que a graxa da homocinetica não tenha sido contaminada ou se perdido, claro).

Se insistirem na troca da homocinética, solicite antes a avaliação de um outro mecanico de confiança ou vá a outra css para uma segunda opinião.

Boa Sorte

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos