Vamos lá, Pedro.
1. atualmente ta vazando água no lado do passageiro(ar condicionado)
Se for para o lado de fora, embaixo do carro, é o derretimento do gelo acumulado no radiador interno do ar condicionado, que no ciclo de degelo, escoa a agua por um dreno da caixa de ventilação e é totalmente normal.
Se for para o lado de dentro do carro (embaixo do tapete); apenas a mangueira do dreno fora do lugar, 5 min na css e estará resolvido.
2. faz um barulho extremamente alto quando acelero, freio, viro a direção ou passo em superfícies irregulares ("cloc" "troc").
Se ainda não fez a adequação da caixa de direção, basta ir a qq(qualquer) css e pedir a instalação do redutor de pressão e serão OBRIGADOS a faze-lo na garantia.
Se já fez, verifique se as borrachas que travam a barra de torção à suspensão dianteira estão no devido lugar. Foi constatado que essas borrachas se deslocam com facilidade por não possuir um anteparo na barra de torção, gerando ruido de batidas durante a movimentação da suspensão.
3. as 2 homocinética estouradas ...
Para se estourar as homocinéticas é necessário que:
1. Tenha caido em buracos lunares (nada difícil) em boa velocidade;
2. Acesso recorrente em diagonal a calçadas sem rebaixo das guias de sarjeta ou mesmo em velocidade desproporcional em guias rebaixadas;
3. Ter sofrido alguma colisão direta nas rodas dianteiras;
4. Exagero nas manobras (exterçamento excessivo em velocidade ou com peso anormal) forçando o conjunto de tração (fazer "zerinhos");
5. Ter trafegado alguns mil km com as coifas de vedação danificadas, proporcionando a entrada de agua, areia, poiera, pedras, etc na junta homocinética;
6. Ter praticado rally com o veiculo em questão.
Estes incidentes também afetariam a suspensão dianteira que estaria apresentando os barulhos comentados na questão 2.
Verifique se não é apenas a COIFA das homocinéticas estouradas (borrachas vedantes em foram de funil ondulado próximos as rodas e ao cambio presas ao eixo de tração).
São peças que se ressecam e podem rachar ou rasgar com facilidade se trafegar, por exemplo, em locais de mato alto (30 cm) ou agua (salgada).
As vezes a agua aditivada com produtos corrosivos (limpa-baú, solupan) utilizada para lavagem de veiculos por baixo ou a pulverização de produtos à base de petróleo (querosene) aceleram o processo de envelhecimento da borracha.
Assim sendo, a troca das coifas será o suficiente para recolocar o seu QQ em estado de novo. (desde que a graxa da homocinetica não tenha sido contaminada ou se perdido, claro).
Se insistirem na troca da homocinética, solicite antes a avaliação de um outro mecanico de confiança ou vá a outra css para uma segunda opinião.
Boa Sorte