Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cielo saindo da CSS em jul/11

+5
Victor Z.
Ronaldo Floripa
WillyGomes
Nelson Júnior
cbin
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Cielo saindo da CSS em jul/11 Seg Jul 04, 2011 6:47 pm

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ae pessoal,

Sou novo no forum. Comprei meu Cielo Hatch semana passada e pego ele na quarta feira (4/7). Sou de Porto Alegre e comprei numa concessionária de São Leopoldo/RS.

Antes de comprar o Cielo eu pesquisei bastante sobre o carro. Sei que nenhum carro é perfeito. Todos os carros vão ter seus defeitos. Mesmo assim resolvi comprar pois a estética e a exclusividade (por ser um carro que pouca gente tem)falou mais alto. Vão me chamar de louco ou coisa do tipo mas comprei o carro sem test drive nem nada... eu tenho um 206 ano 2000 e sei que qualquer coisa que eu comprar/dirigir vai ser melhor, mas como falei o design e a exclusividade me deixaram "cego" pelo carro.

Depois que descobri este forum exclusivo da Chery começei a ler tudo do Cielo. Uns amam, e outros odeiam... com certeza isso me deixa preocupado... Hoje liguei para a mulher que me vendeu no RS... falei dela das coisas que eu li aqui... problemas em geral, ruido, batidas, direção, consumo... etc... A vendedora me garantiu que essa remessa nova de veiculos vem com tudo corrigido. Acredito? Só Deus sabe... queria acreditar... Falei pra ela que muitos carros melhoraram após a primeira revisão, disse que eu nao queria chegar nos 2500 para poder corrigir os problemas no carro. A mulher me garantiu que o carro sai "testado" da css e ja corrigem eventuais problemas.

Quero saber se tem alguem aqui no forum que recem tirou carro da css e que se o mesmo apresentou algum problema dos muitos relatados aqui no forum?

Queria poder acreditar que nessa nova remessa que venha tudo arrumado, mas sendo realista acho q não. Se vier grande parte arrumada ja é lucro...

E outra coisa... Fui cotar o seguro do carro.. o seguro deu em media 3 mil reais! ta louco! tenho 30 anos e nem to naquela faixa do pessoal que recem tirou carteira... achei muito caro... poucas seguradoras querem fazer o seguro do cielo pois é um carro muito novo no mercado...

Abraço a todos!

2Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Seg Jul 04, 2011 7:24 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leia em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] peguei o meu semana passada ta com 300km, ta tudo descrito la nesta primeira experiencia com o meu Very Happy.

3Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Ter Jul 05, 2011 9:35 am

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O Chery Auto Seguro na maioria dos casos tem ficado mais barato da uma olhada nesse Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou fale direto com a CSS sobre o seguro da Chery. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



4Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty ÓTIMO CARRO Ter Jul 05, 2011 8:41 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cbin escreveu:Ae pessoal,

Sou novo no forum. Comprei meu Cielo Hatch semana passada e pego ele na quarta feira (4/7). Sou de Porto Alegre e comprei numa concessionária de São Leopoldo/RS.

Antes de comprar o Cielo eu pesquisei bastante sobre o carro. Sei que nenhum carro é perfeito. Todos os carros vão ter seus defeitos. Mesmo assim resolvi comprar pois a estética e a exclusividade (por ser um carro que pouca gente tem)falou mais alto. Vão me chamar de louco ou coisa do tipo mas comprei o carro sem test drive nem nada... eu tenho um 206 ano 2000 e sei que qualquer coisa que eu comprar/dirigir vai ser melhor, mas como falei o design e a exclusividade me deixaram "cego" pelo carro.

Depois que descobri este forum exclusivo da Chery começei a ler tudo do Cielo. Uns amam, e outros odeiam... com certeza isso me deixa preocupado... Hoje liguei para a mulher que me vendeu no RS... falei dela das coisas que eu li aqui... problemas em geral, ruido, batidas, direção, consumo... etc... A vendedora me garantiu que essa remessa nova de veiculos vem com tudo corrigido. Acredito? Só Deus sabe... queria acreditar... Falei pra ela que muitos carros melhoraram após a primeira revisão, disse que eu nao queria chegar nos 2500 para poder corrigir os problemas no carro. A mulher me garantiu que o carro sai "testado" da css e ja corrigem eventuais problemas.

Quero saber se tem alguem aqui no forum que recem tirou carro da css e que se o mesmo apresentou algum problema dos muitos relatados aqui no forum?

Queria poder acreditar que nessa nova remessa que venha tudo arrumado, mas sendo realista acho q não. Se vier grande parte arrumada ja é lucro...

E outra coisa... Fui cotar o seguro do carro.. o seguro deu em media 3 mil reais! ta louco! tenho 30 anos e nem to naquela faixa do pessoal que recem tirou carteira... achei muito caro... poucas seguradoras querem fazer o seguro do cielo pois é um carro muito novo no mercado...

Abraço a todos!

AMIGO, COMO TODO CARRO ZERO, O MEU TEVE POUCOS E PEQUENOS PROBLEMAS, TODOS RESOLVIDOS COM MUITA AGILIDADE E EFICÁCIA PELA CSS. PODE TER PLENA CERTEZA DE QUE VOCÊ COMPROU UM ÓTIMO CARRO.
PARABÉNS E FELICIDADES!!!

5Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 1:58 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá pessoal do fórum, boa tarde.

Esta é a minha 1a msg aqui, estou mto inclinado a comprar o Cielo e devo fazer o test-drive no fds.

Já visitei a agencia de Caxias RJ e fiquei realmente impressionado com o carro, mas conforme citou o cbin tb tenho minhas dúvidas pq ñ quero e nem tenho tempo p/ ficar toda hora voltando à agencia ou levando o carro à assist técnica p/ arrumar um carro q acabou de sair da fábrica. Claro q isso pode acontecer com qlq carro de qlq marca, reconheço e entendo, mas espero ñ precisar passar por isso. Um amigo comprou um Sandero Step Way zerado e já apresentou problemas, então sei q ninguém está livre de inconvenientes, mas o q faz a diferença é a atenção e velocidade da empresa no atendimento ao cliente.

Os mais comuns q vi aqui no fórum e em páginas da Internet são relacionados a barulho na direção e na suspensão. Se no test-drive eu detectar estes problemas vou exigir q o carro saia de fábrica com td corrigido, senão ñ fecharei negócio. Vou postar aqui minhas impressões no sábado à tarde/noite.

Excelente a existência deste fórum, isso só ajuda a quem quer comprar e gera informação à Chery p/ reavaliar certas questões e melhorar seus veículos, bem como evitar problemas futuros.

Obrigado, abraços!



Última edição por Victor Z. em Qua Jul 06, 2011 2:34 pm, editado 1 vez(es)

6Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 2:31 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Victor Z. escreveu:Olá pessoal do fórum, boa tarde.

Esta é a minha 1a msg aqui, estou mto inclinado a comprar o Cielo e devo fazer o test-drive no fds.

Já visitei a agencia de Caxias RJ e fiquei realmente impressionado com o carro, mas conforme citou o cbin tb tenho minhas dúvidas pq ñ quero e nem tenho tempo p/ ficar toda hora voltando à agencia ou levando o carro à assist técnica p/ arrumar um carro q acabou de sair da fábrica. Claro q isso pode acontecer com qlq carro de qlq marca, reconheço e entendo, mas espero ñ precisar passar por isso. Um amigo comprou um Sandero Step Way zerado e já apresentou problemas, então sei q ninguém está livre de inconvenientes, mas o q faz a diferença é a atenção e velocidade da empresa no atendimento ao cliente.

Os mais comuns q vi aqui no fórum e em páginas da Internet são relacionados a barulho na direção e na suspensão. Se no test-drive eu detectar estes problemas vou exigir q o carro saia de fábrica com td corrigido, senão ñ fecharei negócio. Vou postar aqui minhas impressões no sábado à tarde/noite.

Excelente a existência deste fórum, isso só ajuda a quem quer comprar e gera informação à Chery p/ reavaliar certas questões e melhorar seus veículos, bem como evitar problemas futuros.

Obrigado, abraços!

o carro nao vai vir de fabrica com estes itens já corrigidos. O que está sendo feito é uma adaptacao (feita na oficina da css) para resolver estes pobleamas, entao vc poderia solicitar que facam o servico antes de vc pegar o carro. O vendedor provavelmente vai dizer que estes modelos atuais já vem corrigido, desconfie, pq nao é isso que estamos vendo.

7Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 2:38 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

qu1nh0 escreveu:
Victor Z. escreveu:Olá pessoal do fórum, boa tarde.

Esta é a minha 1a msg aqui, estou mto inclinado a comprar o Cielo e devo fazer o test-drive no fds.

Já visitei a agencia de Caxias RJ e fiquei realmente impressionado com o carro, mas conforme citou o cbin tb tenho minhas dúvidas pq ñ quero e nem tenho tempo p/ ficar toda hora voltando à agencia ou levando o carro à assist técnica p/ arrumar um carro q acabou de sair da fábrica. Claro q isso pode acontecer com qlq carro de qlq marca, reconheço e entendo, mas espero ñ precisar passar por isso. Um amigo comprou um Sandero Step Way zerado e já apresentou problemas, então sei q ninguém está livre de inconvenientes, mas o q faz a diferença é a atenção e velocidade da empresa no atendimento ao cliente.

Os mais comuns q vi aqui no fórum e em páginas da Internet são relacionados a barulho na direção e na suspensão. Se no test-drive eu detectar estes problemas vou exigir q o carro saia de fábrica com td corrigido, senão ñ fecharei negócio. Vou postar aqui minhas impressões no sábado à tarde/noite.

Excelente a existência deste fórum, isso só ajuda a quem quer comprar e gera informação à Chery p/ reavaliar certas questões e melhorar seus veículos, bem como evitar problemas futuros.

Obrigado, abraços!

o carro nao vai vir de fabrica com estes itens já corrigidos. O que está sendo feito é uma adaptacao (feita na oficina da css) para resolver estes pobleamas, entao vc poderia solicitar que facam o servico antes de vc pegar o carro. O vendedor provavelmente vai dizer que estes modelos atuais já vem corrigido, desconfie, pq nao é isso que estamos vendo.

Obrigado qu1nh0, vou ficar atento em relação a isso.
Conforme citei, gostei do carro e o test-drive será no fds, postarei minhas impressões aqui.
Valeu, abraço!

8Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 6:47 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Victor Z. escreveu:
qu1nh0 escreveu:
Victor Z. escreveu:Olá pessoal do fórum, boa tarde.

Esta é a minha 1a msg aqui, estou mto inclinado a comprar o Cielo e devo fazer o test-drive no fds.

Já visitei a agencia de Caxias RJ e fiquei realmente impressionado com o carro, mas conforme citou o cbin tb tenho minhas dúvidas pq ñ quero e nem tenho tempo p/ ficar toda hora voltando à agencia ou levando o carro à assist técnica p/ arrumar um carro q acabou de sair da fábrica. Claro q isso pode acontecer com qlq carro de qlq marca, reconheço e entendo, mas espero ñ precisar passar por isso. Um amigo comprou um Sandero Step Way zerado e já apresentou problemas, então sei q ninguém está livre de inconvenientes, mas o q faz a diferença é a atenção e velocidade da empresa no atendimento ao cliente.

Os mais comuns q vi aqui no fórum e em páginas da Internet são relacionados a barulho na direção e na suspensão. Se no test-drive eu detectar estes problemas vou exigir q o carro saia de fábrica com td corrigido, senão ñ fecharei negócio. Vou postar aqui minhas impressões no sábado à tarde/noite.

Excelente a existência deste fórum, isso só ajuda a quem quer comprar e gera informação à Chery p/ reavaliar certas questões e melhorar seus veículos, bem como evitar problemas futuros.

Obrigado, abraços!

o carro nao vai vir de fabrica com estes itens já corrigidos. O que está sendo feito é uma adaptacao (feita na oficina da css) para resolver estes pobleamas, entao vc poderia solicitar que facam o servico antes de vc pegar o carro. O vendedor provavelmente vai dizer que estes modelos atuais já vem corrigido, desconfie, pq nao é isso que estamos vendo.

Obrigado qu1nh0, vou ficar atento em relação a isso.
Conforme citei, gostei do carro e o test-drive será no fds, postarei minhas impressões aqui.
Valeu, abraço!

Realmente se você pedir para realizar o ajuste antes eles farão.

O vendedor da Rubra no dia seguinte da retirada do meu veículo me pediu pra levar o carro para os ajustes, só não fui porque tava com viajem marcada e encarei a estrada assim mesmo...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 9:10 pm

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pessoal... tirei meu cielo hj na css...
primeiras impressões:

prós:
- confortavel e macio
- chama bastante atenção por onde passa (acho que o pessoal ta me achando mais bonito.. hehehehe)
- direção macia (nao ouvi nenhum ruido ainda)
- suspensão ta tranquila tb... ando no paralelepipedo e a suspensao e amortecedores respondem bem
- internamente muito bom o carro, muito espaçoso

contras:
- motor fraquissimo pra arrancar... quero ver como vou fazer quando eu colocar 5 pessoas no carro subindo uma ladeira...(nao quero nem imaginar!!)
- break light muito bagaceiro
- antena do radio nao eh muito boa


fiquei encucado com o arranque dele agora...
alguem ja colocou 5 pessoas? como o motor respondeu?
e 5 pessoas numa subida ingrime??

10Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qua Jul 06, 2011 10:41 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

cbin escreveu:(...) contras:
- motor fraquissimo pra arrancar... quero ver como vou fazer quando eu colocar 5 pessoas no carro subindo uma ladeira...(nao quero nem imaginar!!)
- break light muito bagaceiro
- antena do radio nao eh muito boa

fiquei encucado com o arranque dele agora...
alguem ja colocou 5 pessoas? como o motor respondeu?
e 5 pessoas numa subida ingrime??

Legal cbin, parabéns pelo novo carro! Smile

Esse motor tem força, mas o carro é pesado, então pelo que li ele demora mesmo a desenvolver e nas 1as marchas você precisa esticar um pouco mais... Sobre o break light e a antena, não reparei isso quando conheci o carro, valeu pela dica, no sábado vou dar uma olhada nisso também. Abraço!

11Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 12:12 am

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

coloquei 5 pessoas, 4 adultos e 1 criança e subiu sim, cara a questao eh saber dirigir mesmo na boa....... Very Happy
ele não é nenhum carro de corrida e coloca na cabeça que nao foi feito pra isso, é carro de passeio...........pra um carro 1.6 não deixa a desejar.........
a questao é pegar a manha na embreagem dele, é ruim de arrancada se vc tiver mudando marcha com 2000rpm ou entao tentando subir um morro com isso tb.........
ai nao vai subir mesmo nao, mais se souber usar bacana sobe tranquilao, peguei uma subida muito ingrime e o teste de fogo foi na rampa da garagem do meu sogro, parei ele no meio da rampa e arranquei, o corsa sedan dele se parar no meio da rampa tem que voltar pra tras pq nao sobe.........
como eu disse antes creio que o problema esteja na maioria dos casos numa pecinha que fica entre o banco do motorista e o volante......tem nego aqui querendo subir quase 90 graus de inclinação de segunda ai pega pesado. Very Happy
um carro que da quase 15kg de torque e 120cv de potencia nao tem como ser fraco mesmo com esse peso todo...
o problema se da pq o torque e potencia maximos se dao muito tarde a 4000rpm e 6000rpm respectivos.......da uma esticadinha ai que ele anda sim e muito bem diga-se de passagem Very Happy......rsrsrsrsrs

Vou fazer um video com uma regua de nivel pra mostrar a inclinação e subir com o bichao e postar aqui......

12Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 8:02 am

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nelson Júnior escreveu:coloquei 5 pessoas, 4 adultos e 1 criança e subiu sim, cara a questao eh saber dirigir mesmo na boa....... Very Happy
ele não é nenhum carro de corrida e coloca na cabeça que nao foi feito pra isso, é carro de passeio...........pra um carro 1.6 não deixa a desejar.........
a questao é pegar a manha na embreagem dele, é ruim de arrancada se vc tiver mudando marcha com 2000rpm ou entao tentando subir um morro com isso tb.........
ai nao vai subir mesmo nao, mais se souber usar bacana sobe tranquilao, peguei uma subida muito ingrime e o teste de fogo foi na rampa da garagem do meu sogro, parei ele no meio da rampa e arranquei, o corsa sedan dele se parar no meio da rampa tem que voltar pra tras pq nao sobe.........
como eu disse antes creio que o problema esteja na maioria dos casos numa pecinha que fica entre o banco do motorista e o volante......tem nego aqui querendo subir quase 90 graus de inclinação de segunda ai pega pesado. Very Happy
um carro que da quase 15kg de torque e 120cv de potencia nao tem como ser fraco mesmo com esse peso todo...
o problema se da pq o torque e potencia maximos se dao muito tarde a 4000rpm e 6000rpm respectivos.......da uma esticadinha ai que ele anda sim e muito bem diga-se de passagem Very Happy......rsrsrsrsrs

Vou fazer um video com uma regua de nivel pra mostrar a inclinação e subir com o bichao e postar aqui......

obrigado pelas informações. com certeza vai ajudar no meu jeito de dirigir.
hj pisei fundo na estrada de manha.. cheguei a 160 mais ou menos p dar uma amacida no motor... ele é muito estavel na estrada
depois da amaciadinha, achei q o arranque ta respondendo um pouco melhor... foi a impressão que eu tive



Última edição por cbin em Qui Jul 07, 2011 1:22 pm, editado 1 vez(es)

13Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 12:48 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois que pegar as manha consegue ate cantar pneu rsrsrsrsrs Very Happy

14Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 2:45 pm

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

primeiro problema de fabrica constatado:
a porta traseira esquerda nao abre por dentro... a alavanca parece q esta emperrada... nao quis forçar p nao quebrar

15Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 3:02 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

cbin escreveu:primeiro problema de fabrica constatado:
a porta traseira esquerda nao abre por dentro... a alavanca parece q esta emperrada... nao quis forçar p nao quebrar

Isso é mto chato cbin, mas é o tipo de coisa q está na garantia e eles resolvem na boa, basta levar o carro lá.

16Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Trava das portas traseiras Qui Jul 07, 2011 3:46 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cbin escreveu:primeiro problema de fabrica constatado:
a porta traseira esquerda nao abre por dentro... a alavanca parece q esta emperrada... nao quis forçar p nao quebrar

Cara vc verificou se não é o "controle dos pais" ativado na porta rsrsrsrs Very Happy a maioria dos carros quatro portas tem, veja a posição da chave.... este recurso serve para que crianças nao abram a porta com o carro em movimento. Basta colocar a chavinha na posição para baixo, prontinho esta destravada por dentro. Very Happy

Cielo saindo da CSS em jul/11 07072011250
Cielo saindo da CSS em jul/11 07072011251

17Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 5:09 pm

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara! te devo uma! tava quase indo p css ver isso! e era isso mesmo! destravei e funcionou!
abraço!

18Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 7:28 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

quanto ao motor, tem outro ponto tb.. vc acabou de pegar o carro 0km ... tem que dar uma amaciada ainda que vai melhorar bastante tambem, mas o Nelson disse tudo.. tem que saber dirigir o carro. de primeira ele sobe tudo, até com 10 dentro do carro. de segunda ele vai subir se vc manter o giro acima dos 2.000 no minimo.. senao vai ter que reduzir pra primeira. Enfim, tem que saber usar a relacao cambio x motor

qt a porta, imaginei que fosse a trava tb.. eu ia dizer, mas o Nelson foi mais rapido rsrsrs até com foto !! Já aconteceu comigo tb, mas fui eu mesmo limpando a porta, passei o pano e mudou a trava sem eu perceber, ai dps alguem ficou trancado.. rs

uma dica, é bom da uma folheada no manual.. tem várias coisinhas ali falando do carro que vc as vezes nem imagina.. como por exemplo, como funciona o alarme (da pra fechar os vidros pelo alarme), o porta malas pra abrir no alarme tem que segurar uns 3 segundos o botao.. etc etc

enfim, vale a pena, mais ainda se surgir alguma coisa no carro que voce nao sabe como funciona, no manual tem tudo..

19Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Qui Jul 07, 2011 11:16 pm

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qu1nh0 escreveu:quanto ao motor, tem outro ponto tb.. vc acabou de pegar o carro 0km ... tem que dar uma amaciada ainda que vai melhorar bastante tambem, mas o Nelson disse tudo.. tem que saber dirigir o carro. de primeira ele sobe tudo, até com 10 dentro do carro. de segunda ele vai subir se vc manter o giro acima dos 2.000 no minimo.. senao vai ter que reduzir pra primeira. Enfim, tem que saber usar a relacao cambio x motor

qt a porta, imaginei que fosse a trava tb.. eu ia dizer, mas o Nelson foi mais rapido rsrsrs até com foto !! Já aconteceu comigo tb, mas fui eu mesmo limpando a porta, passei o pano e mudou a trava sem eu perceber, ai dps alguem ficou trancado.. rs

uma dica, é bom da uma folheada no manual.. tem várias coisinhas ali falando do carro que vc as vezes nem imagina.. como por exemplo, como funciona o alarme (da pra fechar os vidros pelo alarme), o porta malas pra abrir no alarme tem que segurar uns 3 segundos o botao.. etc etc

enfim, vale a pena, mais ainda se surgir alguma coisa no carro que voce nao sabe como funciona, no manual tem tudo..

seguinte... depois q tirei o carro enchi o tanque dele...
usei ele hj e rodei 75 km... JA SE FOI 1/4 DO TANQUE!!! e olha q 70% do percurso foi em estrada andando entre 100 a 160... pensei em dar uma amaciada nele e sentei o pé
... mas pô nao era p beber tanto assim!! ta demais!!
Quando vcs sairam da css o consumo foi assim tb?? depois dessa nem vou mais durmir...
rezo p ele seja assim só no inicio, pq se for sempre beberrao assim vou ter q virar socio de algum posto de gasolina...

20Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty consumo e amaciamento Qui Jul 07, 2011 11:42 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É 7km/L é tenso rsrsrsrs, o meu deu no minimo 9, ta dando agora 10,5, mas de acordo com o manual durante o amaciamento do motor (primeiros 1000km) não se deve passar de 3000rpm e 100km/h, a 160km/h vc nao obedece a nenhuma das recomendações Very Happy, pode ser que seja por isso.

21Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Sex Jul 08, 2011 12:05 am

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nelson Júnior escreveu:É 7km/L é tenso rsrsrsrs, o meu deu no minimo 9, ta dando agora 10,5, mas de acordo com o manual durante o amaciamento do motor (primeiros 1000km) não se deve passar de 3000rpm e 100km/h, a 160km/h vc nao obedece a nenhuma das recomendações Very Happy, pode ser que seja por isso.

se fosse 7 eu tava feliz!
tanque 57L
1/4 = 14,25 (vamos arredondar p 14)
75 / 14 = 5,35!!!

isso é consumo de gran cherokee ou pt cruiser!

22Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Sex Jul 08, 2011 9:20 am

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

HUAHUAHUHAUHAU 5 é mais tenso ainda...............bom pra da um diagnostico certinho so a CSS mesmo, mais uma dica pra vc é observar o medidor de consumo instantaneo, funciona tipo um ECONOMY, quanto mais baixo melhor. Very Happy

*P.S. creditos da observação do economy feita em outro topico por um amigo nosso.

23Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Sex Jul 08, 2011 9:34 am

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse consumo tá alto demais, mesmo sendo recém retirado da fábrica, está muito acima do normal...! Cbin, qual tipo de combustível você colocou? Gasolina comum, aditivada, outra?

24Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Sex Jul 08, 2011 9:45 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

tem varias coisas ai ...

primeiro o carro é zerinho, nao ta amaciado..

segundo, vc ta atochando o pé ..é serio que vc queria que o carro nao bebesse andando a 160km/h ? até hj nao dei isso no meu..
como disse o Nelson, no manual diz que durante o amaciamento, deve evitar andar acima de 100km/h e 3.000 rpm ... é bom vc nem falar na css que deu 160 no carro com menos de 200km .. capaz de ainda implicarem em garantia

terceiro, quantos litros deu quando vc encheu o tanque ? O meu tanque por ex. nao passa de 43L (no estalo da bomba) e eu nao vou forcar pra cair gasolina pelo carro todo.. entao, tem que verificar quantos litros seu tanque ta pegando.

quarto, nao verifique mto o gasto do carro pelo ponteiro do tanque.. o ponteiro varia mto, pq depende de como ta a boia lá, etc .. comigo já teve vezes que entrou na reserva (no inicio dela), nao abasteci de imediato, dps fui ligar o carro e o ponteiro subiu um pouco acima da reserva, (apagando a luz).

pra medir o consumo, vc pode acompanhar o computador do carro, quanto menor o numero melhor (ele mostra o consumo instantaneo e a média) ou fazendo a medicao manual (enche o tanque, zere o odometro, rode uns 50km pelo menos, depois complete novamente ate o estalo, veja quantos litros entraram e ai divide pela kilometragem que rodou)


e novamente, se quer amaciar o carro com pé de chumbo, com certeza, se prepare pra 5km/L

todos já falaram que o carro nao é nenhum uno economy, em situações normais, andando normal (sem ficar esticando, forcando.. etc) o carro faz no maximo uns 10 ou 11 km/L

25Cielo saindo da CSS em jul/11 Empty Re: Cielo saindo da CSS em jul/11 Sex Jul 08, 2011 9:46 am

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Victor Z. escreveu:Esse consumo tá alto demais, mesmo sendo recém retirado da fábrica, está muito acima do normal...! Cbin, qual tipo de combustível você colocou? Gasolina comum, aditivada, outra?

supra da BR

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos