Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual escolher Ford Ecosport ou Chery Tiggo ?

+5
mcprofessor38
WillyGomes
Casinha
jlemming
ribas1993
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia meus amigos
tudo bem com vocês?

bom estou criando este topico para voces me ajduarem.

o sonho do meu pai sempre foi ter um ford ecosport,
pois bem nos proximos meses estariamos concretizando esse sonho.........

mas......

a pouco tempo eu vi passar em frente a nossa loja um carro, e achei muito mas muito bonito.
quando vi o nome ' tiggo'' já fui logo pesquisar na internet, e me impressionei com o carro. e agora estamos em duvida em qual dos dois adquirir.

bom eu queria saber qual dos dois é melhor?

-ford ecosport ou chery tiggo?
-qual é melhor, em relação custo beneficio?
-quais são os prós e contras dos ambos carros?
-e se tiverem mais alguma informação..

amigos, espero que voces possam me ajudar.

muito obrigado pela atenção



EDIT: Por favor, leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Overdrive em Seg Jun 03, 2013 7:08 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Item 7 das regras do fórum)

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Renault Duster - mesmo preço do Ecoesport que já deu o que tinha que dar e tá pra lá de defasado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nos ja vimos esse Duster, mas nao gostamos...

A Nossa prefrencia agora é

Ford Ecosport Ou Tiggo...

Agradeceremos bastante se voces nos ajudarem na nossa escolha.

Forte Abraço

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

ribas1993 escreveu:Nos ja vimos esse Duster, mas nao gostamos...

A Nossa prefrencia agora é

Ford Ecosport Ou Tiggo...

Agradeceremos bastante se voces nos ajudarem na nossa escolha.

Forte Abraço

Amigão,

Este modelo de Ecosport vai sair de linha, vai entrar o novo Ecosport, totalmente modoficado com uma linha futuristica tipo Ix35, Sportage da Kia Motors,mas o preço vai ser ser salgado, com isso analisando o custo beneficio aconselho Tiggo, tenho um cor cinza 2012 o carro é muito bom !
Um abraço...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maravilha.

A comparação que estou em duvida é no

Ford Ecosport versão 2012 (sem ser o novo Ford Ecosport) X Chery Tiggo


Obrigado meus amigos por estarem me ajduando

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa Noite, bom vou fazer uma breve comparação,em primeiro lugar quero deixar claro que não tenho Tinggo e sim meu irmão mais velho, porém passei um mês dirigindo o carro dele.


1° Preço: Chery Tiggo 2.0 2011/2012 vi em anucio de jornal R$53.900(sem frete sem couro).


Ford Ecosport 1.6 2012/2012 Freestyle R$54.430,00 + opcional EFB2 R$ 1.720,00 (Air bags duplo, ABS, direção hidráulica, ar condicionado, computador de bordo, vidros elétricos com um toque para cima/baixo com anti-esmagamento, espelho retrovisor e travas com comando elétrico, fechamento global, rádio My Connection com controles na coluna de direção e pacote externo na cor cinza London: rodas de liga, grade do radiador, espelhos retrovisores externos e moldura lateral) Sem pitura metálica e frete.
Total R$56.150,00 Simulação feita no site da Ford sem frete.


2° Parte Mecânica (Superficial)

Chery Tiggo 2.0

Motor 2.0 16v 135cv a 5.750rpm Torque 18,2 4.300rpm.

Suspensão dianteira Independente tipo McPherson e Traseira Independente, multilink.

Freios dianteiros e Traseiros a disco.


Ford Ecosporte 1.6

Motor 1.6 flex 8v 101cv 5.500rpm (gas) / 107cv (alc) 5.500rpm Torque 14.5(gas)/15.3(alc) 4.250rpm.

Suspenção dianteira Independente, tipo McPherson e Traseira Semi-Independente tipo eixo de torção.

Freios dianteiro Disco, Traseiro Tambor.


No quesito mecânica, o motor 2.0 do Tiggo tem mais cavalos e Torque do que o Ecosporte, na Suspenção o Tiggo usa multilink na traseira que é uma suspensão mais atual do que o eixo de torção, fazendo que o Tiggo tenha mais estabilidade que é fundamental nesses tipos de veículos mais altos. O freio da Ecosporte e tambor na traseira no Tiggo, disco nas quatro rodas.

Minha impressão ao dirigir: " Dirigir o Tiggo por cerca de um mês na cidade não tive oportunidade de testa-lo fora da estrada, o motor é bem esperto em baixa rotação e ganha muita força quando o giro esta acima dos 4300 rpm que é faixa de torque máximo, vc consegue sair cantando pneu facilmente, porém o cambio de cinco marchas é ríspido, da impressão que vc passando marcha de um Jeep dos antigos, a suspensão tem uma boa firmeza, não da aquela sensação que vc esta guiando um barco, consegue filtra bem as imperfeições da pista mas nos buracos mais fundo requer um pouco de atenção já altura entre o solo e o carro não é igual de um Jeep. no periudo que fiquei com o carro o consumo ficou entre 9 e 10km/l ficando até melhor do que meu Cielo que faz 8.5 a 9.5km/l na cidade".

3° Conforto e Acabamento.
Chery Tiggo.
Aqui esta um dos pontos fracos do Tiggo, o acabamento é bem fraco, o plastico do interior do carro risca fácil, e ríspido ao toque, os bancos de pano tem uma cor azul de gosto duvidoso, manopla do cambio e curta fazendo que vc tenha que abaixar muito o braço para passar marcha e o volante tem um visual bem franco. Lado bom, tem ajuste de altura do banco e do volante, regulagem elétrica dos faróis essencial para viagens, os bancos traseiros tem a opção de reclinar. Caso coloque um banco de couro da outra vida ao carro.

Ford Ecosporte: o pouco que entrei no Ecosporte percebe-se que o acabamento e bom, mais também não é luxuoso, porém o plastico tem um melhor tato do que do Tiggo o painel tem um visual bacana, os demais plásticos do carro tem bons arremates e são bem alinhados diferente do Tiggo.


3° Dimensão

Ambos tem dimensões parecida, comprimento: 4.24 metros Ford Ecosporte e 4.28 metros Chery Tiggo.

Entre-eixos: Ecosporte 2.49 metros Tiggo 2.51 metros.

Já a largura o Tiggo da impressão de ser mais largo, porém segundo a Chery mede 1.76 metros de largura contra 1.96 metros somando de um retrovisor ao outro do Ecosporte. Só que o porta-malas do Ecosporte 320 litros normal e 720 com o banco rebatido, Tiggo 520 litros e com o banco rebatido 1.960 litros.

Dentro do Tiggo tive mais sensação de espaço do que a Ecoporte.

4° Pós Venda.

Chery Tiggo 2.0 conta com 3 anos de garantia total e 100 concessionarias pelo País.

Até 60.000Km serão 7 revisões com um custo total R$3.390,00 não incluso alinhamento e balanceamento. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desvalorização média Fipe 14,04%

Ford Ecosporte 1.6 conta com 1 ano de Garantia total e 374 concessionarias pelo País.

Até 60.000km serão 6 revisões com um custo total R$ 2.732,00 não incluso alinhamento e balanceamento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desvalorização média 12,5%

Não mencionei seguro pois tem uma variação muito alta de um lugar para outro de do perfil do motorista.


Claro que o Ford Ecoposter tem o fator pós venda ao seu lado, pois tem vantagem ter manutenção fácil em oficinas fora da rede concessionaria, peças em mercado paralelo e revenda mais rápida do que o Tiggo.


Esta aqui minha opinião sobre os dois carro e aspectos técnicos de ambos sendo que os site dos fabricantes encontrão mais informações técnicas.


Espero te ajudado.


mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

WillyGomes escreveu: ..........

CARA... ainda vou ser organizado assim... rsrsrs...
Brincadeiras a parte, eu ficaria com o Tiggo, acho mais bonito e, se não for pra pegar trilha, acho muito confortável.
Fora (como já foi dito) esse modelo vai sair de linha...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Eu também tinha esta dúvida, meu Tiggo está com 20.000 km e não me arrependo nem um pouco, fora uns barulhos nos bancos traseiros e nos vidros das portas que foram sanados na revisão dos 10.000 km e um barulhinho (rangido) que faz na porta do porta malas quando está com o estepe, que até hoje não foi resolvido, não tive mais problemas nenhum.

Muito boa a resposta do WillyGomes, assino em baixo.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WillyGomes escreveu:Boa Noite, bom vou fazer uma breve comparação,em primeiro lugar quero deixar claro que não tenho Tinggo e sim meu irmão mais velho, porém passei um mês dirigindo ...............

Muito obrigado meu amigo pela atenção, consegui entender muito bem.
Nos proximos dias estarei levando meu pai para fazer o test driver em ambos carros

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lgodinino escreveu:Eu também tinha esta dúvida, meu Tiggo está com 20.000 km e não me arrependo nem um pouco, fora uns barulhos nos bancos traseiros e nos vidros das portas que foram sanados na revisão dos 10.000 km e um barulhinho (rangido) que faz na porta do porta malas quando está com o estepe, que até hoje não foi resolvido, não tive mais problemas nenhum.

Muito boa a resposta do WillyGomes, assino em baixo.


A opiniao de voces que ja possuem o Tiggo, vai ser primordial na nossa escolha.
Obrigado pela atenção meu amigo

ribas1993


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Outra pergunta que queriam compartilhar com os amigos,
é na hora da compra do tiggo, tem um prazo para entrega dele?

ou a entrega é feita na hora?

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive a mesma dúvida quando comprei meu TIGGO, e depois de pesquisar na internet e fazer o test drive, escolhi o TIGGO, não adianta atualmente não tem suv mais completa e barata doq ele, além é claro de ser um excelente carro!

Vão te falar q é chines e não presta, não é verdade, já tive vários carros nacionais e todos deram problemas assim como com certeza o TIGGO vai dar um dia.

Carro é uma máquina e máquinas cedo ou tarde dão problema.

Pesquise na internet e vc vai ver q até quem paga 80 mil num capitiva ou 100 num sportage tem problemas!

VAI DE TIGGO AMIGO!

outcast


Banido
Banido

Eu sou mais o tiggo pois é 2.0 e o ecosport 2.0 e mais caro que o tiggo e o 1.6 é mais caro tambem e tem 3 anos de garantia igual do ecosport e completo tem abs e air bag e o ecosport não tem , por isso eu sou mais o tiggo

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O comparativo que o Willygomes fez foi esclarecedor, acredito que o Tiggo possui melhor custo benefício.

Ribas1993 já decidiu qual vai comprar?

Um abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos