Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ X Face X S-18 X Cielo X Tiggo - qual é o melhor custo/benefício?

+6
Pedro
Ricardo Marsaro
Alex Oliveira
lipe
leoribdeoliveira
Marcieljara
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cartas na mesa!
Eu sei que ninguém tem todos os carros na garagem, mais lá vai o meu palpite!

Eu me arrependi de ter pego o Face (fui para comprar um QQ e saí com um Face) para mim o QQ teria saído melhor: 200,00 a menos na parcela, revisão pela metade do preço, motor a gasolina e consumo baixo. O carro é feio e pequeno (gosto não se discute)
Já para quem vai sair com um Face ou S-18 (face mascarado) se prepara vai pagar 30.000,00 para ter uma carro motor 1.3 "flex" (que não serve para nada, ou alguém abastece com álcool?) que anda menos que 1.0 e consome feito 2.0 (isso é fato)e tudo isso para nem sequer conseguir botar uma cadeira de praia no porta malas. Que os dois carros são bonitos isso não se discute.

pelo que eu andei pesquisando no site percebi que os proprietários do Tiggo são os mais "satisfeitos". tenho um consórcio e até arriscaria um usado.

Não compraria um Cielo, nem usado.

abraço!

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Discordo do que disse sobre o S-18.
Tenho um e ele anda mais que muito 1.4 que tem por aí. 79 cavalos e menos de 1 tonelada...
O acabamento é bem superior aos outros Chery (fiz essa comparação na CSS) e é mais esperto que o QQ e que o Cielo (que é 1.6)
O porta-malas é pequeno sim. Mas está lá. Você olha e vê que é pequeno. Se compra é porque sabe que não pode precisar de carregar muitas coisas. Entre a facilidade de estacionar e porta-malas gigante, o proprietário do S-18 escolhe o primeiro. Não dá pra ser o carro da família mesmo...
Estou plenamente satisfeito e recomendo a compra a todos!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

sem sombra de dúvida o QQ é a melhor relação custo/beneficio, peguei o meu e estou espantado com o consumo, tudo bem que ando com o pé de pluma até porque estou seguindo a recomendação de amaciamento do manual, mas o consumo é muito melhor do que eu esperava. E a simplicidade de algumas soluções do QQ se refletem em um menor custo de manutenção. Estou mais que satisfeito com a minha escolha. Mas ainda quero pegar um face. acho um carrinho bem acertado no desenho do interior.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Na China, QQ e S-18 (vendido com o nome M1 lá) são da mesma categoria, avaliando suas dimensões. O que muda é o acabamento e o estilo. O Face (A1 na China) pertence a uma categoria superior em função do maior porta-malas. No site internacional da Chery é possível visualizar isso ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Em alguns estados do Brasil ainda é vantagem abastecer com alcool, mas aqui no RS realmente não há a menor vantagem. Até semana passada também tinha, além do QQ, um Voyage 2011 flex. Rodei cerca de 12.000 km com ele e abasteci com alcool apenas 2 vezes, para ganhar 4 cv de potência em uma viagem com ele carregado (o que, aliás, não alterou muita coisa no desempenho...).

Essa questão do custo X benefício depende muito de cada situação. Além da forma de utilização do carro, também é importante observar como foi o formato de negociação do veículo. No meu caso, por exemplo, coloquei um veículo usado na negociação avaliado em R$ 16.000. Considerando o valor do QQ, R$ 25.000 (arredondado), paguei cerca de R$ 9.000 pelo carro. Na época, o S-18 custava cerca de R$ 31.000, o que geraria uma diferença de R$ 15.000. Caso fosse financiar, na época, certamente faria diferença essa variação de 67% no valor financiado. Considerando, hipoteticamente, uma prestação de, digamos, R$ 200 para o QQ, ela subiria para 334 no caso do S-18. Esses R$ 134 de diferença representariam, em um ano, uma economia de R$ 1.608. Mas cada caso é um caso. Financiando todo o valor do veículo, a diferença ficaria em apenas 24%, o que já configura outra realidade de negócio, um pouco mais favorável ao S-18 (ou ao Face).

Avaliando tecnicamente os 3 carros, o nível de equipamentos é similar com pequenas variações. O espaço interno do S-18 e do QQ é similar, inferiores ao Face por pertencerem a outra categoria. A vantagem do QQ sobre o S-18 neste quesito é o banco traseiro bi-partido, realmente muito útil para incrementar a capacidade de carga transportando 3 ou até 4 pessoas. O desempenho do motor 1.1 do QQ não é muito inferior ao 1.3 do Face ou do S-18, pois o carro é bem mais leve (a diferença é notada, logicamente, com os carros carregados). Quanto à estabilidade sim, a diferença em favor do Face e do S-18 é indiscutível, pois o QQ ainda apresenta suspensão traseira com eixo rígido (gerando sacudidas, solavancos, etc...), ao passo que os dois primeiros contam com eixo de torção.

Não vou analisar Cielo e Tiggo pois pertencem a categorias muito superiores.

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

leoribdeoliveira escreveu:Discordo do que disse sobre o S-18.
Tenho um e ele anda mais que muito 1.4 que tem por aí. 79 cavalos e menos de 1 tonelada...
O acabamento é bem superior aos outros Chery (fiz essa comparação na CSS) e é mais esperto que o QQ e que o Cielo (que é 1.6)
O porta-malas é pequeno sim. Mas está lá. Você olha e vê que é pequeno. Se compra é porque sabe que não pode precisar de carregar muitas coisas. Entre a facilidade de estacionar e porta-malas gigante, o proprietário do S-18 escolhe o primeiro. Não dá pra ser o carro da família mesmo...
Estou plenamente satisfeito e recomendo a compra a todos!

até agora não encontrei esses 79 cavalos de potência, tenho 30 anos e até hoje foi o carro mais manco que eu já dirigi parece que só anda depois dos 3000 e tem que afundar o assoalho para chegar até lá.
Na boa amigo esse motor é muito ruim e não faz jus a um carro compacto (na estrada até compensa).

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu Face Flex tem 90cv, subo a serra direto e não tenho do que reclamar do motor do carro. Responde muito bem em retomadas mesmo sendo 16 válvulas. Utilizo bastante no transito pesadíssimo aqui de Florianópolis e ele vai muito bem. E bom verificar se não e alguma programação errada no seu carro. O consumo dele hoje e de 10km/l cidade, e 12.8km/l estrada.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

pra mim é o QQ . Não gosto do Face , minha namorada tem um ( com 55 mil km ) e o painel tá todo descascado , milhares de barulhos internos , costura dos bancos rasgando ( e olha que ela é cuidadosa ) , e mês passado deu um problema no motor e até hoje tá esperando peças . O QQ é muito econômico , ágil e fácil de estacionar ( isso pro perimetro urbano é essencial ) , não tenho absolutamente nada do que reclamar dele . Quanto ao S-18 , na minha opinião , além de feio , menor que o QQ ( porta malas ) , ainda é capaz de ter menos equipamentos do que o Face , e o pior , sendo mais caro ainda . O Cielo é outro , acho extremamente lindo , sou fã dele , mais não compraria ( pelo menos agora ) . Muitos problemas , a maioria sem solução , teve até aquele caso do câmbio que tem vida própria e a Chery não resolvia . O Tiggo é o melhor Chery , claro , é o mais caro , mais o Cielo também é caro e tem "qualidade duvidosa" , então ... Tiggo tem um ótimo espaço interno , bom desempenho , completão e por um preço muito bom , um Tiggo na cor branca é de babar .

Agora espero anciosamente o Chery Celer , esse sim parece ser bem superior aos outros Chery's "brasileiros" e muito mais bonito que o Cielo .

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcieljara, eu só abasteço com alcool. Ai no sul pode até não compensar mas aqui na minha cidade pago 1,55 no alcool contra 2,69 da gasolina.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Discordo somente da opinião de vocês sobre o quesito Cielo, tenho um e,por mais que apresente alguns problemas, não são graves. Grave mesmo é o serviço nas CCS... A melhor explicação foi a do Alex.

Considero o carro bem resistente e com um bom rendimento. Sou "cupim de ferro" e ando com pé em baixo, tipo "piloto de fuga" e abuso do motor (esticando marcha e com giro alto 6500RPM). Já bati com ele (basta olhar meu tópico), já bati em buraco, subi quebra mola sem reduzir e ainda tá andando...hehehehe...
Se o motor fosse o mesmo do Tiggo, claro que andaria mais, mas agilidade também depende do motorista. Já dei coro em Civic e já levei coro de Uno... mas não o considero fraco.

As vezes considero os problemas do meu carro ao "mau" uso que faço dele...

Reconheço minha indisciplina e imprudência, já fiz curvas com ele a 90km/h e acelerando, e não indico esse tipo de direção pra ninguém. Como ando meio estressado, optei por usar o transporte público aqui no Rio (por pior que seja) do que causar acidente.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

outcast


Banido
Banido

O Cielo da minha mãe está com 1.100 KM e nenhum problema grave apresentado até agora e ela está super sastifeita com o carrinho o unico problema que está desanimando ela é o barulho vindo da roda dianteira esquerda que não foi sanado pela css.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro escreveu:Agora espero anciosamente o Chery Celer , esse sim parece ser bem superior aos outros Chery's "brasileiros" e muito mais bonito que o Cielo .
Não tenho um Cielo... mas vi os dois, Cielo e Celer, de perto e internamente; apesar de ter gostado do Celer o Cielo é superior em tudo.

Do Cielo só não gostei do brake light, parece que foi plantado lá por algum chinês alcoolizado, duvido que foi a Pininfarina que colocou aquilo daquela forma. Não tem absolutamente nada a ver com o belíssimo design do Cielo


QQ X Face X S-18 X Cielo X Tiggo - qual é o melhor custo/benefício? QgVXI

outcast


Banido
Banido

Eu gosto do Break Light do Cielo Sendan combinou bastante com o carro.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O brake light do Cielo sedan é “normal”... gif456

Já o do hatch... Rolling Eyes

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Overdrive , disse antes de ver a versão capada que viria pra cá , sinceramente não gostei do Celer , interior claro com aqueles dois paineis se foi com meu amor pelo Celer

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Todos têm ótimo custo benefício. Na minha opinião a Chery vai entrar com td em 2013.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos