Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado com odor forte

+4
mcprofessor38
Zafa
Goldman
valsampaio
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Ar condicionado com odor forte Empty Ar condicionado com odor forte Seg Jan 16, 2012 7:49 pm

valsampaio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu ar condicionado,cielo, está com odor forte, parece cerveja choca. Quando ligo a circulação piora mais ainda. Procurei a localização do filtro mas não consegui descobrir. A css está cobrando muito caro a higienização e além do mais ele ficou assim na segunda semana de uso. Alguma ajuda ou sugestão? Obs.

2Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 16, 2012 9:02 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Com o motor do carro bem quente e funcionando, deixe o ar no máximo de quente por cerca de 5 minutos, o ar quente evapora a umidade do sistema dificultando a proliferação dos fungos e por consequência o mau cheiro. Sempre fiz isso, periodicamente, nos carros que tive e nunca tive problemas com mau cheiro; sendo que nunca higienizei ar condicionado do carro mas troco o filtro uma vez por ano.

3Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 16, 2012 10:09 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Com o motor do carro bem quente e funcionando, deixe o ar no máximo de quente por cerca de 5 minutos, o ar quente evapora a umidade do sistema dificultando a proliferação dos fungos e por consequência o mau cheiro. Sempre fiz isso, periodicamente, nos carros que tive e nunca tive problemas com mau cheiro; sendo que nunca higienizei ar condicionado do carro mas troco o filtro uma vez por ano.


Essa dica parece ser boa Overdrive.
Vou fazer isso no meu, pois também percebi um pouco de cheiro estranho depois de uma semana sem o uso do ar condicionado.
Depois posto o resultado. Smile
Até mais.

4Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Ter Jan 17, 2012 1:23 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Zafa escreveu:Vou fazer isso no meu, pois também percebi um pouco de cheiro estranho depois de uma semana sem o uso do ar condicionado.
Depois posto o resultado. Smile
Se estiver muito fedido deixe o ar no máximo de quente por uns 8 minutos e depois coloque um filtro novo.

Lembrando que o ar quente do ar condicionado utiliza a água do radiador para aquecer o ar, é por essa razão que se deve iniciar o processo com o motor quente mantendo o motor ligado durante todo o procedimento.


5Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Jan 18, 2012 5:01 pm

valsampaio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:Com o motor do carro bem quente e funcionando, deixe o ar no máximo de quente por cerca de 5 minutos, o ar quente evapora a umidade do sistema dificultando a proliferação dos fungos e por consequência o mau cheiro. Sempre fiz isso, periodicamente, nos carros que tive e nunca tive problemas com mau cheiro; sendo que nunca higienizei ar condicionado do carro mas troco o filtro uma vez por ano.



Vou tentar. É o meu primeiro carro com esse problema no ar. Vc sabe onde fica o filtro? Já procurei no lugar indicado pelo manual e não descobri.

6Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Jan 18, 2012 5:14 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

valsampaio escreveu:Vou tentar. É o meu primeiro carro com esse problema no ar. Vc sabe onde fica o filtro? Já procurei no lugar indicado pelo manual e não descobri.
Infelizmente não posso te ajudar, pois não tenho um Cielo.
Com a ajuda de um amigo que entenda de mecânica de uma boa lida no manual... manual

Por certo você ira localizar o filtro do ar condicionado.
Ou quem sabe uma alma caridosa, aqui do fórum, que saiba como trocar o filtro post a solução.

Quando conseguir, post fotos do local e como trocar o filtro, isso será de grande ajuda a outros proprietários de Cielo.

Boa sorte!


7Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Jan 18, 2012 6:34 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Baixei o manual do Cielo (A3) e parece bem fácil trocar o filtro do ar condicionado (imagem abaixo)

Ar condicionado com odor forte 7dmKN

8Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 23, 2012 11:37 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Se estiver muito fedido deixe o ar no máximo de quente por uns 8 minutos e depois coloque um filtro novo.

Lembrando que o ar quente do ar condicionado utiliza a água do radiador para aquecer o ar, é por essa razão que se deve iniciar o processo com o motor quente mantendo o motor ligado durante todo o procedimento.
Fiz o procedimento indicado, deixei funcionando no ar quente por cerca de 10 minutos, acho que resolveu, não existe mais cheiro de nada.
Acredito que ainda não é o caso de troca do filtro.
Até mais. bounce

9Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 23, 2012 2:56 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Zafa escreveu:Fiz o procedimento indicado, deixei funcionando no ar quente por cerca de 10 minutos, acho que resolveu, não existe mais cheiro de nada.
Acredito que ainda não é o caso de troca do filtro.
Até mais. bounce
O filtro é muito barato e pelo que vi fácil de trocar.

Troque o filtro e se possível filtro com carvão ativado, normamente os filtros simples são brancos e os com carvão ativado são cinza.

10Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 23, 2012 3:53 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
O filtro é muito barato e pelo que vi fácil de trocar.

Troque o filtro e se possível filtro com carvão ativado, normamente os filtros simples são brancos e os com carvão ativado são cinza.

Ok, vou verificar a possibilidade de troca, de preferência com carvão ativado.
Aliás, o período de troca é de mais ou menos um ano, não é isso?
Até...

11Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Seg Jan 23, 2012 4:16 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Zafa escreveu:Ok, vou verificar a possibilidade de troca, de preferência com carvão ativado. Aliás, o período de troca é de mais ou menos um ano, não é isso?
Até...
Normalmente é por quilometragem... Mas eu troco o filtro do ar condicionado do meu carro todo o ano e nunca precisei higienizar ou tive problemas com mau cheiro.

Qual a quilometragem do seu Cielo?


12Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Fev 15, 2012 9:39 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Zafa escreveu:

Ok, vou verificar a possibilidade de troca, de preferência com carvão ativado.
Aliás, o período de troca é de mais ou menos um ano, não é isso?
Até...

Eu ia abrir um tópico sobre a troca do filtro de pólen (ar condicionado), mas vou aproveitar esse mesmo...

Minhas Dúvidas:
1 - Na revisão de 10K a CCS seria obrigada a trocá-lo?
2 - Se alguém já trocou, sabe qual modelo comprar (não me refiro a qualidade e sim ao tamanho)?
3 - No manual do Corsa a frequência para verificação era de seis/seis meses e troca obrigatória em 1 ano. No Cileo deve ser a mesma?


Já dei uma boa olhada nele, me pareceu de carvão ativado (a não ser que esteja muito sujo...hehehe). Não é difícil de tirar o painel dianteiro, mas não queria retira-lo antes de saber onde e como comprar um novo.

Só achei estranho o filtro de ar, pela primeira vez vejo um filtro na tonalidade branca e de mesmo material que o filtro de pólen (me pareceu). Será que se eu trocá-lo por um "amarelinho" o rendimento do carro vai mudar?

Aguardo respostas!!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Fev 15, 2012 10:58 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:Não é difícil de tirar o painel dianteiro, mas não queria retira-lo antes de saber onde e como comprar um novo.
Já vi para vender no ML.

14Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Fev 16, 2012 3:40 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Verifiquei no ML: preço $52,00 e é similar (sem problema sobre isso - só pra esclarecer)
Na CCS: preço $149,00 e não sei se é o mesmo do ML (quase o valor da limpeza do sistema oferecido pela CCS - $250,00)

Tem uma loja de autopeças aqui na Taquara/RJ que tem preço bom, vou procurar lá e posto os comentários aqui...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

15Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Sex Fev 17, 2012 11:46 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Muito boa esta dica do ar Overdrive.

16Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 12, 2012 9:37 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigos...

infelizmente vou reviver o topico pois nao achei a principal informacao..

alguem sabe qual é o modelo do filtro do ar condicionado do cielo? ou entao qual carro paralelo ?

já li que o filtro de ar do motor é o mesmo do corola 1.8 ... agora e o do AC ?

Professor, vc viu para vender por aqui na taquara ?

na css eles estao cobrando 108 reais para a troca. fiz a revisao de 20mil e nao esta incluido a troca do filtro do AC... é impressionante essas revisoes, eles querem cobrar tudo por fora.

achei um "kit" no ML para o cielo, mas nao diz modelo, marca... nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

queria comprar por aqui mesmo e trocar. Se nao tiver jeito de saber qual paralelo serve, vou ter que tirar o filtro e ir com ele na mao... rsrssr

17Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 12, 2012 12:17 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu trabalhei em uma css AUDI e para higienização do A/C eles usavam Lisoform em spray.
Ligavam o AR no máximo com a recirculação desativada e borrifavam o produto na entrada de ar do sistema por alguns instantes (eu tentaria 1 minuto +/-) deixavam os vidros abertos durante o processo... ainda ficava um cheiro bem agradável depois, claro que trocavam o filtro também...
Acho que um frasco de spray deve custar uns 35 a 50 reais, vc compra em supermercados grandes e dá para usar muitas vezes, além de ser indicado para higienizar calçados Wink, adeus meu cheiro do ar condicionado e daquele tênis fedorento...

18Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 12, 2012 5:15 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

na verdade eu preciso mesmo é somente saber qual é o filtro do cielo...
ou qual serve nele.

se alguem já tiver trocado ou souber...

19Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 12, 2012 10:04 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:Professor, vc viu para vender por aqui na taquara ?

... Se nao tiver jeito de saber qual paralelo serve, vou ter que tirar o filtro e ir com ele na mao... rsrssr


Fala camarada...

Estive na BATALHA AUTOPEÇAS e na ESTRELA BRILHANTE(ambas na Est. do Tindiba) e, na época, não tinham o filtro pro Cielo, porém consegui achar o fabricante e o código para nosso carro (infelizmente não achei a anotação), mas...
A caixa é toda amarela (amarela mesmo) e no verso estão os modelos pros veículos da Chery.
O vendedor me disse que estavam pra chegar e que a fábrica (ou distribuidora) é de São Paulo - vou tirar um dia pra voltar lá...

A notícia triste é que não são baratos... porém não é um roubo como na CCS.

Já pensei em retirar o meu e tentar achar similar, o problema é a estrutura de plástico que o filtro do nosso carro tem. Acho que, sem a estrutura, o filtro não vai funcionar corretamente e uma estrutura similar talvez não dê um bom encaixe.

É UM ABSURDO ELES NÃO TROCAREM NA REVISÃO! Já tinha descoberto isso...

20Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Sex Jul 13, 2012 9:49 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

professor.. conheco as duas lojas, fui lá a pouco tempo, umas 2 ou 3 semanas atras. Nao perguntei pelo filtro porque nao tava pensando nisso e achei que na revisao de 20mil eles iriam trocar (de graca). Comprei lá as palhetas belmax de silicone 21x19. vou voltar lá e ver se já tem o filtro.


abs

21Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Ter Jul 24, 2012 1:48 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:...vou voltar lá e ver se já tem o filtro.
abs

Conseguiu alguma coisa? eles já estão vendendo o filtro?

22Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Jul 25, 2012 9:34 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigo,


fui na batalha e nao tinham ainda nao. tinha lá um monte de filtros para outros carros, todos de um mesmo fornecedor, que tem uma caixa amarela, porém nao tinha do cielo. a menina nem sabia que carro era esse. ai olhou na parte de traz da caixa do filtro de outro carro onde tem toda a lista, nao tinha nada da chery.

a outra loja da frente nao fui, pq tava fechada. eu fui num sabado a tarde.

acho que só com o filtro na mao mesmo para talvez tentar achar um paralelo ou entao comprar esse do ML.

23Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qua Jul 25, 2012 6:24 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:amigo,


fui na batalha e nao tinham ainda nao. ... nao tinha nada da chery.

...acho que só com o filtro na mao mesmo para talvez tentar achar um paralelo ou entao comprar esse do ML.

Camarada,

Acho que você pegou a pior vendedora (só não sei se é bonitinha...rsrsrs...), mas no verso da caixa consta os modelos da Chery sim, só se você viu de outra marca.
Os Filtros de Polén ficam num canto anexo da batalha, ao lado dos caixas (entrando na loja, lado direito). Eu mesmo vi, mas como relatei, não sei onde coloquei o código do modelo.
Quem me ajudou a procurar foi um rapaz que já conhecia a marca e disse que tiveram outros proprietários procurando produtos lá na loja.

Se eu conseguir um tempo, passo lá pra pegar o código.

24Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 26, 2012 9:11 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

mcprofessor38 escreveu:

Camarada,

Acho que você pegou a pior vendedora (só não sei se é bonitinha...rsrsrs...), mas no verso da caixa consta os modelos da Chery sim, só se você viu de outra marca.
Os Filtros de Polén ficam num canto anexo da batalha, ao lado dos caixas (entrando na loja, lado direito). Eu mesmo vi, mas como relatei, não sei onde coloquei o código do modelo.
Quem me ajudou a procurar foi um rapaz que já conhecia a marca e disse que tiveram outros proprietários procurando produtos lá na loja.

Se eu conseguir um tempo, passo lá pra pegar o código.


entao professor, eu fui neste canto mesmo (mas acho que entrando na loja, é pro lado esquerdo..) é na loja anexa, ontem tem oleos, filtro de oleos, filtro de ar.. e tb os filtros de AC. tem alguns expostos na vitrine, os que vi, sao de uma caixa amarela e no verso eu vi junto com a vendedora e nao vi marca chery... só se eu vi de outra marca.. amanha a tarde vou dar uma passada lá novamente. só pra ter uma ideia, quando foi +- que vc foi lá e viu ? tem mais de um mes?


editando:

acabei de olhar no ML novamente o anuncio do cara que tem vendendo pro cielo... vi q é a caixa amarela, ai procurei outros anuncios de filtro cabine com a caixa semelhante.. achei um que mostrava o modelo.
o modelo é schuck

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tenho quase certeza que é o mesmo que vi la na batalha.. entrei no site e baixei o catalago dos filtros de cabine 2011 .. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o catalago é bem legal, tem fotos mostrando como trocar os filtros de praticamente todos os modelos, mas só tem o filtro para o chery tiggo (SK 953) .. não sei se é o mesmo do cielo.

e agora..

25Ar condicionado com odor forte Empty Re: Ar condicionado com odor forte Qui Jul 26, 2012 9:58 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

eu denovo. nao consegui editar o outro topico novamente...

seguinte, continuando a busca, achei outro site que na verdade é de outro fornecedor de filtros

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

neste site tem a referencia de codigos, e ai tem o codigo do filtro schuck do cielo e tb dessa marca ai que diz ser o unico anti bacteriano...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


CHERY
CÓDIGO DESCRIÇÃO L SCHUCK CÓDIGO OEM MEDIDA
GR210.157 CIELO - SK970 - -
GR210.168 TIGGO - SK953 - -


entao ta ai.. filtro de cabine do cielo :

Marca: Schuck
Modelo: SK 970


e existe essa marca Green também, modelo GR210.157 mas nao sei se é facil comprar.

na verdade nem sei onde comprar nenhum rsrsrs



Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos