Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório de gasolina do Face Flex

+3
suelito
Adilson
Marcieljara
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Reservatório de gasolina do Face Flex Empty Reservatório de gasolina do Face Flex Dom Jan 08, 2012 1:12 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

pessoal percebi que o manual que recebi é do Face gasolina.....
Minha dúvida é a seguinte depois de falar com o pessoal todo mundo me orientou completar o tanque do reservatório com gasolina mesmo não usando álcool.
não pretendo usar álcool até preferia que meu face fosse só gasolina! esse negócio de Flex é bem coisa dos tupiniquins (gasta mais e dá mais incomodação) só brasileiro mesmo para achar vantagem nisso!
nunca abasteci álcool e não botei nem uma gota no reservatório do meu carro tô com 1200 km ele faz um barulho estranho quando ligo e o motor frio (parece um fusca dando partida) mais é questão de 5 segundos o motor estabiliza.
PS. acho a minha bateria muito fraca! 45 Ah
alguém tem uma ideia?

2Reservatório de gasolina do Face Flex Empty Re: Reservatório de gasolina do Face Flex Dom Jan 08, 2012 10:20 pm

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mesmo que use somente gasolina como combustível principal, em um carro Flex é recomendado utilizar gasolina no reservatório, pois ela é responsável pela "partida rápida" do veículo.

Aqui em Curitiba (e no sul em geral) se não usar o carro vai demorar para pegar no inverno.

Eu sempre utilizo gasolina aditivada no reservatório e no tanque também, ainda mais com o atual valor do etanol.

Um abraço!

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcieljara escreveu:pessoal percebi que o manual que recebi é do Face gasolina.....
Minha dúvida é a seguinte depois de falar com o pessoal todo mundo me orientou completar o tanque do reservatório com gasolina mesmo não usando álcool.
não pretendo usar álcool até preferia que meu face fosse só gasolina! esse negócio de Flex é bem coisa dos tupiniquins (gasta mais e dá mais incomodação) só brasileiro mesmo para achar vantagem nisso!
nunca abasteci álcool e não botei nem uma gota no reservatório do meu carro tô com 1200 km ele faz um barulho estranho quando ligo e o motor frio (parece um fusca dando partida) mais é questão de 5 segundos o motor estabiliza.
PS. acho a minha bateria muito fraca! 45 Ah
alguém tem uma ideia?

Marciel,

Vc está caçando curativo no seu face!! Coloque rápido gasolina aditivada no reservatório.

4Reservatório de gasolina do Face Flex Empty Re: Reservatório de gasolina do Face Flex Seg Jan 09, 2012 11:11 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

elmontito escreveu:
Marcieljara escreveu:pessoal percebi que o manual que recebi é do Face gasolina.....
Minha dúvida é a seguinte depois de falar com o pessoal todo mundo me orientou completar o tanque do reservatório com gasolina mesmo não usando álcool.
não pretendo usar álcool até preferia que meu face fosse só gasolina! esse negócio de Flex é bem coisa dos tupiniquins (gasta mais e dá mais incomodação) só brasileiro mesmo para achar vantagem nisso!
nunca abasteci álcool e não botei nem uma gota no reservatório do meu carro tô com 1200 km ele faz um barulho estranho quando ligo e o motor frio (parece um fusca dando partida) mais é questão de 5 segundos o motor estabiliza.
PS. acho a minha bateria muito fraca! 45 Ah
alguém tem uma ideia?

Marciel,

Vc está caçando curativo no seu face!! Coloque rápido gasolina aditivada no reservatório.

abasteci o reservatório com aditivada!
também abasteci com alcool 2,39! Sad

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcieljara escreveu:
elmontito escreveu:
Marcieljara escreveu:pessoal percebi que o manual que recebi é do Face gasolina.....
Minha dúvida é a seguinte depois de falar com o pessoal todo mundo me orientou completar o tanque do reservatório com gasolina mesmo não usando álcool.
não pretendo usar álcool até preferia que meu face fosse só gasolina! esse negócio de Flex é bem coisa dos tupiniquins (gasta mais e dá mais incomodação) só brasileiro mesmo para achar vantagem nisso!
nunca abasteci álcool e não botei nem uma gota no reservatório do meu carro tô com 1200 km ele faz um barulho estranho quando ligo e o motor frio (parece um fusca dando partida) mais é questão de 5 segundos o motor estabiliza.
PS. acho a minha bateria muito fraca! 45 Ah
alguém tem uma ideia?

Marciel,

Vc está caçando curativo no seu face!! Coloque rápido gasolina aditivada no reservatório.

abasteci o reservatório com aditivada!
também abasteci com alcool 2,39! Sad

Podium é melhor ainda !

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A minha css me orientou a não colocar gasolina no reservatorio se eu estiver usando gasolina no tanque, somente se eu usar alcool e que eu devo abastecer. A css esta errada?

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estranho a concessionária dizer isto.

A gasolina do reservatório serve para a partida rápida (partida a frio) e seja qual for o combustível principal utilizado ele irá utilizar primeiramente o combustível deste reservatório.

Caso não utilize você poderá perceber uma demora maior para dar partida no carro, as vezes até com uma trepidação.

Um abraço!

8Reservatório de gasolina do Face Flex Empty Re: Reservatório de gasolina do Face Flex Qua Fev 29, 2012 11:55 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A concessionária daqui me disse "tanto faz". Eu li recentemente que O reservatório, tá para ser eliminado dos próximos projetos.

Eu particularmente, tenho carro flex desde 2005 e nunca coloquei gasolina neste reservatório, nem quando usei álcool. E nunca tive qualquer problema relacionado a isso.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,
em falando de CSS da CHERY, um pé atrás não faz nenhum mal (hehehe).
Pois é, ao levar meu outro carro (tenho um FACE) para a revisão, um Gol G4, o cara da oficina CSS da Volks orientou minha esposa a não colocar nada no reservatorio se nao estivesse usando alcool.
O manual não dá nenhum tipo de orientação deste tipo, nem da Volks nem da CHERY.
Na revisao dos 2,5 mil não tive nenhuma orientação em relação a isto, nem lembrei de perguntar.
Mas quando tirei o FACE da CSS, não tinha nada no reservatorio e na manha seguinte ele deu uma rateada para pegar. Mantenho sempre, no maximo ate a metada e sempre com aditivada.

T+

Ricardo Marsaro escreveu:A minha css me orientou a não colocar gasolina no reservatorio se eu estiver usando gasolina no tanque, somente se eu usar alcool e que eu devo abastecer. A css esta errada?

10Reservatório de gasolina do Face Flex Empty Re: Reservatório de gasolina do Face Flex Qui Mar 08, 2012 10:40 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá.

Colocar gasolina no reservatório não vai prejudicar em nada, mesmo porque somente vai ser utilizado quando da partida a frio, u .

Até mais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos