Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Resumo do carro

+2
roger
Batalha
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Resumo do carro Empty Resumo do carro Seg Ago 09, 2010 1:02 am

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então... achei interessante criar um tópico para os proprietários do carro nos darem um resumo do que acham do mesmo, para quem estiver interessado em comprar um ter o máximo de informações possíves sobre o cielo, assim como eu, que também tenho interesse no carro.
gostaria de ouvir comentários nos seguintes topicos: acabamento, segurança, força, velocidade máxima, conforto, consumo, beleza, entre outros. sei que varios desses assuntos já foram discutidos, porém seria interessante juntá-los em um só tópico.
obrigado

2Resumo do carro Empty Re: Resumo do carro Ter Out 12, 2010 1:57 pm

roger


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabamento: Justo. Pessoalmente não sou apaixonado pelo desenho do painel do carro, mas o acabamento é bom, apesar de possuir algumas imperfeições e um certo excesso de plástico. Lembrem-se de comparar o acabamento do Cielo com carros de mesmo PREÇO, como Gol, Sandero, Palio, etc equipados com equipamentos similares, e não com a BMW, Mercedes...

Segurança: Ponto forte do carro. Tem todos os equipamentos de segurança de praxe: cinto com pre-tensor, air-bag duplo, ABS com EBD, freio a disco nas 4 rodas, barras de proteção reforçando a carroceria etc. Li em algum lugar que o aço usado pela Chery na fabrica da China é a mesma liga usada pela Volvo, completamente diferente do aço usado nos carros produzidos para o mercado brasileiro.

Torque/Velocidade máxima: O cambio do Cielo é diferente. Tem 4 marchas e um overdrive. Daí todo mundo acha o carro fraco. Não é. Para conseguir acelerar forte, voce precisa estar com um giro acima das 3 mil RPM, e não pode deixar cair abaixo disso se pretende retomar a velocidade instantaneamente. Quem gosta de ter o carro mais esperto, deve considerar não usar a 5 marcha. Em 4 marcha a 100 km/h o motor opera a 3000 RPM, equivalente a 5 marcha de qualquer outro carro nacional. 5 Marcha no Cielo pra mim serve somente para melhorar o consumo, já que diminui o giro. Com o tempo você se acostuma. A velocidade máxima é similar a qualquer carro, chega aos 170 mas para mim isso é irrelevante, uma vez que nao conheço nenhuma via brasielira em que seja permitido trafegar a mais de 120...

Consumo: Faço 10 km/l na cidade e 14.3 km/l na estrada. (km/l, não L/100km, que é indicado no painel)

Beleza: Eu gosto. Gosto é pessoal.

3Resumo do carro Empty Resumo do Carro Qui Out 14, 2010 11:00 am

Antonio Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com sedan desde 14/09. Hoje, com 650km, posso afirmar que quanto a motorização, desempenho, consumo (12km/l estrada), conforto e acabamento nada tenho a reclamar.
O único problema e o fato de minha filha com 1,52m de altura reclamar de usar almofada para dirigir. No mais, estou satisfeito com o carro.
Estou dando meu voto de confiança a Chery, acreditando que com o tempo a qualidade do atendimento das concessionárias irão melhorar.

Os problemas que relacionei quando levei a concessionária em Niterói foram:
Resolvidos
• Dificuldade no fechamento da tampa do motor.
Resolvidos aparentemente
• Chiado do lado esquerdo - me foi dito que seria o freio e com o tempo iria diminuir. Se comparado com o barulho apresentado no inicio, pode ser verdade.
• Barulho na direção em piso irregular - foi trocado uma peça de plástico que segundo o pós-venda já veio ressecada.
Não Resolvidos
• Dificuldade com a buzina – piorou, acredito que seja regulagem.
• Barulho na mala no lado direito - nada foi encontrado e o barulho continua.
• Frente muito baixa - me foi dito que é o padrão do carro. Quando passo em lombada ou freio em descida da rampa de garagem, parece que a carroceria se desloca. Li no fórum que estariam verificando um recall.
• Vidro embaçou assustadoramente mesmo com o ar ligado em dia de chuva. Só desenbaçando quando abri um pouco de cada lado os vidros dianteiros - não souberam explicar e não me deram sugestão

Segundo a concessionária, foi feito um reaperto na suspensão e em algumas partes do motor.

Ao entrar no meu prédio, o portão arriou e quebrou a antena. O preço informado pela concessionária foi 264,00 (174,00 antena + 90,00 instalação) e 15 dias para entrega. Alguém pode me ajudar? Existe alguma outra no mercado que me satisfaça sem perder qualidade?
Estou com a parte de cima e o diodo/capacitor posso soldar e reimplantar? Se sim, de que maneira?

4Resumo do carro Empty Re: Resumo do carro Qui Out 14, 2010 9:22 pm

marlonric


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Vamos lá galera do forum, vamos dar uma ajudinha pra quem quer comprar o carro. Existem vários tópicos no sentido de resumos, recomendações etc do carro e quase ninguem que comenta.

Ajudem por favor!

5Resumo do carro Empty Proprietário Orgulhoso Qui Out 14, 2010 10:27 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu sou um feliz e orgulhoso proprietário de um Cielo Hatch preto 2010/2011. Fiquei muito admirado em ler algumas críticas relatadas neste forum. Já tive um Golf Generation em 2003 e um Astra Comfort em 2006. Lí muito antes de apostar num Cielo. Meu carro não apresentou nenhum dos problemas relatados e o único apresentado foi um pequeno "grilo" no revestimento central do painel, coisa que eu mesmo corrígí em casa. Posso lhes garantir que o carro está a caminho de ser o melhor carro que eu já tive. Um adjetivo para ele? Então ai vai: APAIXONANTE.
Recomendo!!!

Grande abraço à todos,
Ronaldo.

6Resumo do carro Empty Re: Resumo do carro Sex Out 15, 2010 3:29 pm

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu já esta com seus 6.000km, o que posso dizer ?, até o momento não tive problemas graves com o carro. Foi retirado um barulho que havia na frente, era uma proteção do disco de freio que fazia um barulho metálico quando passava em buracos.

Estou reclamando apenas da caixa de direção, embora exista um barulho na mesma, não tem nenhuma folga ou alguma falha. Creio que não seja nada grave, estou acompanhando outros posts de donos que já resolveram o problema deste barulho.

Eu penso em trocar o meu, assim que a Chery lançar a versão 1.8 luxo do Cielo aqui no Brasil, se eu tiver condições $$ certeza que encaro! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos