Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocidade Máxima

+13
Roger343
regisgs
Edilson
Gravity
leomiano
Goldman
r_picagli
jlemming
Fábio Vieira
filipemedina
Gutislo, o godo
Dínamo Diniz
lucaszang
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Seg Fev 06, 2012 2:16 pm

Roger343


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, não é prudente forçar ate os limites estruturais do veiculo sem ter conhecimento de pista e pilotagem, eu fiz um pequeno estudo sobre as velocidades da mesma forma que fiz com um corsa sedan 1.0 16v
Aplicados com o Chery QQ 2011 16v 1.1
Em pista reta e plana consegui atingir da primeira vez sozinho e com pneus novos 167 km com 5º marcha, na segunda vez estiquei mais as 4 primeiras marchas e atingi incríveis 178 km porem em pista plana e ótima, com relação a estabilidade em linha reta ele praticamente “cola” no chão mas confesso que não abuso em curvas respeito os limites de segurança deste carro.
Acredito que ele dê mais, pelo fato de mesmo nesta velocidade sentia o carro pedindo mais aceleração mas a pista já estava no fim.

Novamente não aconselho fazer este tipo de teste se não tem conhecimento de pilotagem.

27Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Seg Fev 06, 2012 6:12 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vou pedir licensa ao Administrador e postar a mensagem que postei em outro topico quando eu vi esse video:

Skywalker escreveu:Bom pessoal, não quero dar lição de moral, nem criar inimizades, mas enquanto existir pessoas (eu me incluo mas agora estou mais consciente das minhas ações) imprudentes colocando velocidades alem do limite das rodovias brasileiras, 110 km/h, vão continuar acontecendo as tragedias, acidentes, e milhares de pessoas e familias inteiras morrendo por causa da imprudencia de um motorista.

Eu 1x fui testar a dupla carburada no fusca 1.6 em uma reta, cheguei a 155 km/h mas nunca mais fiz isso por que é muita imprudencia e acho que chega um momento na nossa vida que precisamos crescer um pouco, veja, eu me incluo nessa.

Voltando de viagem do Rio-Belo Horizonte, constatei que as estradas estão cada vez mais violentas por causa da imprudencia dos motoristas, eu andando a 80 km/h em locais que era esse limite, não ultrapassei ninguem, e fui ultrapassado por todos, carros a 150-180km/h e carretas a 120-130km/h, o asfalto das rodovias brasileiras são pessimos, e principalmente com a alta circulação de carretas que temos que compartilhar o espaço com elas.

Enfim, desculpa o desabafo, mas temos que começar a dirigir com prudencia, pois não passo 1 dia sequer sem ver um festival de imprudencia de motoristas inconsequentes e irresponsaveis, principalmente nas regiões de classe media e alta aqui em Belo Horizonte.

Então fica registrado meu apelo, lembre-se que pisar mais no pedal, é maior desgaste nas peças, etc, que o limite de nossas rodovias deve ser obedecido, apesar que infelizmente aqui no brasil é muito raro alguem respeitar, mas a gente deve começar a fazer a diferença, conscientizar disso, por que a imprudencia no transito é a principal causa da morte de familias inteiras!

Não acelerem tanto assim, não paguem para ver!

Abraços e não me levem a mal!

Ceminterio está cheio de "corajosos" e familias/vitimas inocentes desses "corajosos"...

Infelizmente o que mais tem no transito são muitos irresponsaveis e inconsequentes atras do volante, fazendo molecagem... achando que está em uma highway... E por isso que acostumam a andar sempre correndo, criam o mal habito, e pagam com a propria vida ou ceifam a vida de outras pessoas em consequencias de atitudes irresponsáveis...

Não encorajo ninguem a ficar realizando esse tipo de teste...



Última edição por Skywalker em Seg Fev 06, 2012 6:22 pm, editado 1 vez(es)

28Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Seg Fev 06, 2012 6:21 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Roger343 e Skywalker; concordo e apoio o que vocês disseram. positivo

Quer testar os limites do seu carro; vá para uma pista particular onde existe todo o aparato em caso de algum imprevisto, além de não envolver em acidente quem não tem nada com isso.

29Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Ter Fev 07, 2012 9:26 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maltratei o QQ aqui. Está com 6 meses de idade e 1500km, botei ele a 160km/h numa reta e não passava disso não. Com ar ligado e só eu sem bagagem. Depois em outra reta com leve descida ele pegou 170km/h. Em ambas as velocidades o giro não estava no vermelho ainda, mas não dava mais não. E a velocidade era realmente essa ou bem próxima, pelo que percebi, e passei tudo quanto é carro. Quando passei um vectra engraçadinho vi pelo retrovisor o cara gesticulando, parecia indignado, huahuahua! E me pareceu bem firme. Deve ser perigoso se o asfalto estiver acidentado, devido à suspensão dele, ou se precisar fazer alguma manobra mais brusca no volante ele deve capotar. Mas em rodovia boa e sem manobras radicais me pareceu bem firme, fiquei surpreso. Cool

30Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Ter Fev 21, 2012 7:09 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Loucura! Me deu agonia vendo o vídeo, rsrs.

Nem a título de curiosidade eu faria esse teste, tendo em vista que o carro é para ambiente urbano e não para estradas.

O máximo que já coloquei nele em rodovia foi 120km/h e somente em algumas ocasiões.

Abraços!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

31Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Qui Fev 23, 2012 1:19 pm

Welisonds


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu colequei 162 km/h numa boa, em pista reta e em bom estado, pneus novos e originais, com tres no carro, porta malas cheio e vidro fechado. Acho que ele iria mais, porém fiquei com medo, pois estava com minha família no carro. Só tinha a intençao de alcançar os 160 km/h, na hora que atingi, tirei o pe´. Ele balança um pouco se voce fizer algum movimento no volante e dá a sensaçao de instabilidade, mas se mantiver sem nenhum movimento, ele vai numa boa.

32Velocidade Máxima - Página 2 Empty Re: Velocidade Máxima Qui Fev 23, 2012 3:16 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O Clube do Chery não compactua de forma alguma que os participantes trafeguem, em vias publicas, com seus veículos em velocidade acima do legalmente permitido.

Tópico fechado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos