Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AirBag não disparou em acidente.

+17
Cleberj
brunogom3z
outcast
Alex Oliveira
Pedro
Zafa
Max Rodrigues
anubite07
heberth
brunogardenal
qq3xp
Fábio Vieira
mcprofessor38
Simonevet
Dínamo Diniz
Goldman
iuribarbalho
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1AirBag não disparou em acidente. Empty AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 11:25 am

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, amigos.

Venho aqui compartilhar esta preocupante notícia. A namorada de um amigo meu também possui o QQ e sofreu um acidente na última sexta-feira. O carro deu perda total, e para a surpresa de todos o airbag não disparou!

Graças a Deus, e à sorte, ninguém das 5 pessoas teve nada grave.

Espero nunca precisar do airbag, mas fiquei muito preocupado com isso. Ela deve entrar com um processo contra a Chery nos próximos dias.

2AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 11:49 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O air bag pode não disparar em alguma situação?

Esse sistema foi desenvolvido para não disparar em colisões frontais de baixa intensidade, situações estas em que somente o cinto de segurança é suficiente para garantir a proteção do ocupante. O air bag frontal também não dispara em colisões laterais, traseiras, capotamentos ou em condições abusivas de rodagem – passagens por valetas, lombadas, queda em buracos, guias etc.

- Se o veículo estiver parado e sofrer um impacto frontal, o air bag é acionado?

Depende. É acionado se o impacto for muito intenso e se o contato estiver ligado. Entretanto, se desligado por mais de 20 segundos, o dispositivo não é acionado.

- A partir de qual velocidade o air bag é acionado no momento do impacto?

O acionamento do air bag não depende diretamente da velocidade do impacto, mas sim, da necessidade de proteção aos ocupantes, nas situações em que somente o cinto de segurança não seja suficiente. Em uma colisão de baixa a média intensidade, por exemplo, há pouca troca de energia e as deformações ocorrem nas partes de acabamento e/ou nas partes que não são estruturais. Nesse caso, os ocupantes da frente têm pouco ou nenhum contato com as partes internas e somente o cinto de segurança garante a proteção necessária.

Os impactos de média intensidade podem ocasionar deformações na travessa frontal do chassi, suspensão e/ou longarina, porém sem diminuição significativa do compartimento do motor. Nessas situações, pode ocorrer o contato do ocupante com as partes internas do veículo, mas com baixa probabilidade de lesões graves. Por isso, nesse caso, o uso do cinto de segurança aliado ao pré-tensionador confere uma proteção eficiente.

Já os impactos frontais de alta intensidade, caracterizam-se por grandes deformações estruturais que podem reduzir o espaço necessário para a sobrevivência dos ocupantes. Neste caso, é necessária a máxima proteção disponível para amenizar o impacto com as partes internas do veículo, ou seja, a combinação de cinto de segurança, pré-tensionador e air bag.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 12:00 pm

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rapaz, o carro deu PT... Saiu da pista capotando barranco abaixo... Será que não era pra disparar?

4AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 12:07 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

iuribarbalho escreveu:Rapaz, o carro deu PT... Saiu da pista capotando barranco abaixo... Será que não era pra disparar?
Depende! Se não teve impacto frontal violento, não.

Tem fotos do acidente?

5AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 12:24 pm

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ainda não... Vou ver se consigo(saber se ele tirou).

Mas até onde sei, não ouve impacto frontal. Se assim foi, realmente, de acordo com o que você falou, o airbair não dispararia mesmo.

6AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 1:32 pm

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

iuribarbalho escreveu:Ainda não... Vou ver se consigo(saber se ele tirou).

Mas até onde sei, não ouve impacto frontal. Se assim foi, realmente, de acordo com o que você falou, o airbair não dispararia mesmo.

Quanto ao processo, será causa perdida. O funcionamento do dispositivo é bem específico - Choques frontais. Muito bem explicado, por sinal, pelo Overdrive. Se o carro tinha seguro, tudo bem.
Vamos dar VIVAS ao QQ já que, pelo seu relato, havia cinco pessoas no habitáculo e nenhum deles se machucou. Notável.

7AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 3:09 pm

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dínamo Diniz escreveu:
iuribarbalho escreveu:Ainda não... Vou ver se consigo(saber se ele tirou).

Mas até onde sei, não ouve impacto frontal. Se assim foi, realmente, de acordo com o que você falou, o airbair não dispararia mesmo.

Quanto ao processo, será causa perdida. O funcionamento do dispositivo é bem específico - Choques frontais. Muito bem explicado, por sinal, pelo Overdrive. Se o carro tinha seguro, tudo bem.
Vamos dar VIVAS ao QQ já que, pelo seu relato, havia cinco pessoas no habitáculo e nenhum deles se machucou. Notável.

Realmente nesse ponto fiquei bastante satisfeito, uma vez que os ocupantes tiveram apenas escoriações (o que já era de se esperar). Apenas havia ficado preocupado com relação ao airbag. Mas como vc falou, o funcionamento ficou claro.

8AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 7:57 pm

Simonevet

Simonevet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

iuribarbalho escreveu:
Dínamo Diniz escreveu:
iuribarbalho escreveu:Ainda não... Vou ver se consigo(saber se ele tirou).

Mas até onde sei, não ouve impacto frontal. Se assim foi, realmente, de acordo com o que você falou, o airbair não dispararia mesmo.

Quanto ao processo, será causa perdida. O funcionamento do dispositivo é bem específico - Choques frontais. Muito bem explicado, por sinal, pelo Overdrive. Se o carro tinha seguro, tudo bem.
Vamos dar VIVAS ao QQ já que, pelo seu relato, havia cinco pessoas no habitáculo e nenhum deles se machucou. Notável.

Realmente nesse ponto fiquei bastante satisfeito, uma vez que os ocupantes tiveram apenas escoriações (o que já era de se esperar). Apenas havia ficado preocupado com relação ao airbag. Mas como vc falou, o funcionamento ficou claro.

UM QQ com perda total, 5 ocupantes, sem vitimas fatais , PARABÉNS AO QQ E PRINCIPALMENTE A CHERY !!!!!! Carrinho pequeno mas muito seguro !!!!! PARABÉNS QQ !!!!! PARABÉNS CHERY !!!!!

9AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 8:01 pm

Simonevet

Simonevet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

iuribarbalho escreveu:Olá, amigos.

Venho aqui compartilhar esta preocupante notícia. A namorada de um amigo meu também possui o QQ e sofreu um acidente na última sexta-feira. O carro deu perda total, e para a surpresa de todos o airbag não disparou!

Graças a Deus, e à sorte, ninguém das 5 pessoas teve nada grave.

Espero nunca precisar do airbag, mas fiquei muito preocupado com isso. Ela deve entrar com um processo contra a Chery nos próximos dias.


Fiquei muito feliz em saber que, mesmo com perda total o QQ com 5 pessoas , é seguro o bastante para não ter morrido ninguem ! Parabéns a Chery !

10AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg Nov 07, 2011 9:13 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Simonevet escreveu:
iuribarbalho escreveu:Olá, amigos.

Venho aqui compartilhar esta preocupante notícia. A namorada de um amigo meu também possui o QQ e sofreu um acidente na última sexta-feira. O carro deu perda total, e para a surpresa de todos o airbag não disparou!

Graças a Deus, e à sorte, ninguém das 5 pessoas teve nada grave.

Espero nunca precisar do airbag, mas fiquei muito preocupado com isso. Ela deve entrar com um processo contra a Chery nos próximos dias.


Fiquei muito feliz em saber que, mesmo com perda total o QQ com 5 pessoas , é seguro o bastante para não ter morrido ninguem ! Parabéns a Chery !

Realmente é surpreendente... agora, os equipamentos de segurança não são para tudo. Como foi brilhantemente explicado aqui, as circunstâncias são importantes também.

O ABS é outro item que ajuda, mas não vai parar um carro a 160KM/H instantaneamente, nem por isso é defeito. As barras laterias também aguentam até certo ponto e dependendo da batida.

Fique tranquilo, dirija com prudência e fé em Deus...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11AirBag não disparou em acidente. Empty Eita! Ter Nov 08, 2011 10:12 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essa explicação do Airbag foi ótima! Nunca tinha ouvido falar!

E ainda bem que o QQ absorveu a maior parte do impacto!
Isso dá uma certa tranquilidade!

12AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Mar 22, 2012 8:36 pm

qq3xp


Banido
Banido

Eu acho que para o air bag acionar tem que tar acima de 100 KM/h. Qual velocidade você estava ?

13AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Mar 22, 2012 11:31 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O disparo do airbag esta intrinsecamente ligado à deformação da frente do veiculo (no caso do airbag frontal) se o veiculo estiver parado, com o motor ligado, os passageiros com cinto de segurança afivelados e este veiculo for atingido frontalmente por outro veiculo causando grande deformação frontal no veiculo parado os airbag serão disparados mesmo no veiculo parado. Em alguns carros a desaceleração também é levada em consideração no disparo do airbag.

14AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Sex Mar 23, 2012 8:39 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mais um:

trabalho no sodré santoro. novidades de qq batido eu posto aqui.

esse estava ate com a rodinha de liga leve.

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=138&filename=c656133a

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=826&filename=c656133b

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=821&filename=c656133e

15AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Abr 11, 2012 3:18 pm

heberth


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amigos, só para informar, aqui em Rio Branco - AC houve um engavetamento e um qq estava no meio, o air bag funcionou perfeitamente, assim que conseguir as fotos posto para vocês. cheers

16AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qua Abr 11, 2012 7:36 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pelo que observei na foto, a batida não foi frontal. Parece que o veículo foi abarroado pela lateral e levado a colidir com um outro veículo mais alto, danificando a lateral esquerda a cima do parachoque (ou vice-versa).
Nesses casos o airbag não dispara. Seria o mesmo que entrar debaixo da traseira de um reboque...


Só uma dúvida... tem um Ssangyoung atrás do QQ?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

17AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Qui Abr 12, 2012 10:50 pm

anubite07

anubite07
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando bati meu Clio Sedan, a colisão não foi frontal, foi lateral, e estava abaixo de 60km/h. O airbag ativou normalmente.
Mesmo gostando do meu QQ, não confio no Airbag dele, espero não precisar.

18AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Sex Abr 13, 2012 11:27 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Deve ter sido uma batida muito forte, pois tive um pequeno acidente (a uns 60km/h) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - e o airbag não abriu... (ainda bem...)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

19AirBag não disparou em acidente. Empty Essse Disparou... Qui Abr 19, 2012 2:15 pm

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Po pessoal esse QQ disparou normalmente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


iuribarbalho escreveu:Olá, amigos.

Venho aqui compartilhar esta preocupante notícia. A namorada de um amigo meu também possui o QQ e sofreu um acidente na última sexta-feira. O carro deu perda total, e para a surpresa de todos o airbag não disparou!

Graças a Deus, e à sorte, ninguém das 5 pessoas teve nada grave.

Espero nunca precisar do airbag, mas fiquei muito preocupado com isso. Ela deve entrar com um processo contra a Chery nos próximos dias.

20AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Sex Abr 20, 2012 12:56 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Max Rodrigues.

Podemos conferir que o air bag do QQ indicado funcionou como esperado porque a colisão foi frontal, ou seja, foi projetado para ser acionado quando houver colisão dianteira.
Um abraço.

21AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Sex Abr 20, 2012 6:32 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Agora... será que o cara tava sem seguro?? Coitado... Crying or Very sad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

22AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg maio 14, 2012 8:45 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mais um:
esse foi feio. repare no volante torto. e o airbag não funcionou

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=59&filename=qq1n

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=204&filename=qq2t

AirBag não disparou em acidente. Scaled.php?server=339&filename=qq3i

23AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg maio 14, 2012 11:08 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

ja achei um tanto de QQ's batidos em site de leilão , só que nenhum teve o airbag aberto pois foi capotado e o parachoque e a frente do carro não tiveram muitos danos

24AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg maio 14, 2012 11:14 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Essa batida não foi de frente (reparem que o parachoque está praticamente inteiro). Tá com todo jeito de capotagem (observem a estrutura do teto torta) após o QQ receber uma colisão na altura da roda dianteira direita, de lado. Neste cado nenhum airbag dispara. Acho estranho o volante torto, o que me faz pensar que o condutor estivesse sem cinto de segurança.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

25AirBag não disparou em acidente. Empty Re: AirBag não disparou em acidente. Seg maio 14, 2012 11:28 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é estranho... eu trabalho no sodré santoro, aqui tem varios carros batidos de outras marcas com batidas mais leves sem estar com a frente danificada e com o airbag acionado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos