é estranho... eu trabalho no sodré santoro, aqui tem varios carros batidos de outras marcas com batidas mais leves sem estar com a frente danificada e com o airbag acionado.
Clube do Chery
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Pedro Rodrigues escreveu:e sem contar a ajuda da suspensão muito mole , pelo menos ele não balança tanto na estrada
moska escreveu:
É Pedro, a suspensão super macia é um caso à parte. O qq sendo alto e estreito só faz com que a carroceria balance muito mais que o normal. Andar nas nossas ruas esburacadas não é nada confortável. Felizmente, parece que tem uma maneira barata de resolver parte do problema, que é a colocação dos "buffers" nas molas da suspensão. Assim que tiver uma grana sobrando vou comprá-los. Eu esperava que, em conjunto com a direção e suspensão, o câmbio também fosse macio. Infelizmente, não é o que ocorre. Ele normalmente tem os engates meio duros e imprecisos.
Overdrive escreveu:O air bag pode não disparar em alguma situação?
Esse sistema foi desenvolvido para não disparar em colisões frontais de baixa intensidade, situações estas em que somente o cinto de segurança é suficiente para garantir a proteção do ocupante. O air bag frontal também não dispara em colisões laterais, traseiras, capotamentos ou em condições abusivas de rodagem – passagens por valetas, lombadas, queda em buracos, guias etc.
- Se o veículo estiver parado e sofrer um impacto frontal, o air bag é acionado?
Depende. É acionado se o impacto for muito intenso e se o contato estiver ligado. Entretanto, se desligado por mais de 20 segundos, o dispositivo não é acionado.
- A partir de qual velocidade o air bag é acionado no momento do impacto?
O acionamento do air bag não depende diretamente da velocidade do impacto, mas sim, da necessidade de proteção aos ocupantes, nas situações em que somente o cinto de segurança não seja suficiente. Em uma colisão de baixa a média intensidade, por exemplo, há pouca troca de energia e as deformações ocorrem nas partes de acabamento e/ou nas partes que não são estruturais. Nesse caso, os ocupantes da frente têm pouco ou nenhum contato com as partes internas e somente o cinto de segurança garante a proteção necessária.
Os impactos de média intensidade podem ocasionar deformações na travessa frontal do chassi, suspensão e/ou longarina, porém sem diminuição significativa do compartimento do motor. Nessas situações, pode ocorrer o contato do ocupante com as partes internas do veículo, mas com baixa probabilidade de lesões graves. Por isso, nesse caso, o uso do cinto de segurança aliado ao pré-tensionador confere uma proteção eficiente.
Já os impactos frontais de alta intensidade, caracterizam-se por grandes deformações estruturais que podem reduzir o espaço necessário para a sobrevivência dos ocupantes. Neste caso, é necessária a máxima proteção disponível para amenizar o impacto com as partes internas do veículo, ou seja, a combinação de cinto de segurança, pré-tensionador e air bag.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não entendi essa sua frase... Não estou aqui defendendo nada só disse que em algumas situações o airbag não vai abrir mesmo, isso vale para qualquer marca, e citei a fonte (editei sua mensagem pois você tinha omitido a fonte).rafaelmnopq escreveu:Assim esta bom pra você Overdrive? O airbag da Chery não funciona mesmo!
audirio, fora o aviso de avaria no painel do carro não há o que fazer.audirio escreveu:Bom dia Senhores. Desta forma fico um pouco inseguro referente ao funcionamento do airbag. Al gum dos senhores saberia algum procedimento que podemos adotar para detectar um possível defeito nesse sistema?Grato.
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